diário da Prima 150

20 Mar 2012 12:07 #1126 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
A XMax 125 já estaria de boníssimo tamanho.E se eles chegarem com os preços nas alturas, problema deles, vamos todos de Citycom.

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2012 12:08 #1127 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
Senhores,
Acabo de vender a minha Burgman... e estou (quase) pegando a Prima 150.Tá bom, já sei, eu sou teimoso sim!
Abração

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2012 12:52 #1128 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
FDomingues, vc vai curtir ;-)

E se ela der pau, tem aí muita informação pra evitar passar raiva com a revenda.

Dica: tenta negociar acompanhar a ativação da sua moto (se for pegar 0km)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2012 08:33 #1129 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
Oi Galera.Vendo uns vídeos de scooter tunning no iutubi, descobri isso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=AvcczYG5OUI&feature=related Trata-se de uma Gilera Runner 125 ...observem, vejam se reconhecem à motorização da criança...
Abraço

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 18:18 #1130 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico diário da Prima 150
Despedida
Galera........estou aqui me despedindo.......após idas e vindas, acabei achando melhor vender a moto.Gostaria de agradecer a ajuda de todos que prontamente davam sugestões de como resolver os problemas pelos quais eu passei.Apesar de tudo que passei, declaro aqui que a moto é boa sim. Todavia, ela está carimbada por uma marca que não a merece.
O forum só é valido para troca de experiencias e para futuros proprietários poderem conhecer atuais proprietários.Desta forma, como não sou mais proprietário da prima, e nao pretendo comprar uma, venho aqui me despedir desejando boa sorte a todos!!!! abraços

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2012 09:36 #1131 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
opa Tiago, boa sorte aí com a Burgman 125i agora

Eu por aqui ando planejando o meu upgrade... e comparando prós e contras da Burgman 400 e da Citycom

Já estive mais inclinado pra B400, mas pesando mais racionalmente as variáveis, to chegando à conclusão q o custoXbenefício da Citycom é imbatível

Já conseguí o manual de serviço da Citycom, descobrí q importar as peças dela tb é fácil (pq ela é vendida nos EUA tb). A galera não reclama do pós venda dela, mas os preços são um tantinho salgados na Dafra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2012 10:07 #1132 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
não tinha visto esse vídeo ainda... bem legal

[TUBE]p0LKLt_XAp0[/TUBE]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2012 15:53 #1133 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
Oi galera.Eu adquiri a moto do Tiagote.Acompanhei o calvário desse rapaz boa praça. E na hora em que parece que a moto tomou jeito ele desistiu.Estou curtindo muito a Prima, com algumas resalvas.A suspensão dianteira muito mole assusta qualquer um em curvas, e chega a bater no fim de curso, mas já conversei na CC e o mecênico me garantiu que trocaria o óleo, pois o que vem nela é prá rodar em asfalto civilizado.O cavalete que tem uma mola molenga que não o mantém firme e bate na carenagem a cada buraco.O consumo é meio altinho, mas não me incomoda muito.Como o Tiago(e o meu mecânico tb.) sugeriu vou fazer a revisão dela depois chuto a CC.Escolhi a Edgard Soares, pois conheço muita gente nas imediações e me falaram bem do mecânico de lá. Que foi bastante simpático e pareceu entender da máquina, pois quando eu começava a falar sobre algo(tipo as coisas que me incomodam) ele completava, como que já soubesse dos vícios da Prima.No mais, é uma moto bem interessante, dá couro em Burgman, em Lead nem se fala, aceleração bem rápida, Espaço porta tranqueiras bacan, e chama (MUITO)a atenção. Como o Tiagote(que tenho o prazer em tê-lo como vizinho, acreditam?) disse: É uma ótima moto que não merecia estar com a bandeira da Kasinski pendurada no pescoço.Acho que com ela dá pra aguentar até a Citycom, ou quem sabe a XMax.

Abraços
FDomingues2012-03-24 19:15:22

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2012 17:46 #1134 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diário da Prima 150
Parabéns, FDomingues!
que você tenha muita sorte com a moto e consiga corrigir as coisinhas que lhe incomodam.
o que achei estranho é que a dianteira da minha eu sinto bem firme. faço curvas rápidas com ela bem inclinada e sinto firmeza. é sério. talvez o óleo da sua não esteja legal mesmo. tomara que resolva. mas que ela dá fim de curso fácil se passar rápido em quebra-molas ou frear forte e trombar com uma irregularidade, isso dá. rsrs!
o cavalete fica batendo? também achei estranho isso. a mola deve ter cansado mais cedo do que devia. sei lá. ou então não percebi que elas batem isso. hihI! vou prestar atenção.
no mais, tomara que daqui a uns tempos estejamos todos por aqui comentando sobre nossas novas aquisições (city 300, B400 ou x-max 250).
Mudando de assunto...
pessoal, a minha bateria, mesmo com água, não segurou mais carga não. acho que por secar a água ela colou as placas. ela estava criando aquele pó nos terminais, tal de zinabre. acho que é isso. até naquele metal da fivela que a segura no chassis criou zinabre.
fui procurar uma hoje e achei uma do mesmo modelo, ytx-9 bs, acho que é isso, mas de gel e com testador de carga embutido. bem legalzinha. paguei 200 reais, mas acho que não terei problema com isso novamente por muuuuuito tempo.
recomendo que verifiquem o nível de água ou comprem logo uma dessas que comprei antes de passar raiva.
mais tarde ou amanhã eu posto as fotos da bateria.
falou!

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2012 18:06 #1135 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diário da Prima 150






Marca OUTDO, modelo YXT9-BS iGEL.

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2012 09:47 #1136 por Lageboy
Respondido por Lageboy no tópico diário da Prima 150
Poxa pessoal
Queria compartilhar com vcs algo muito legal que me aconteceu. Estava há tempos namorando a Prima mas fiquei muuuito pé atrás depois de tudo o que li aqui no fórum. Muitos problemas e um pós venda sofrível pelo que vi é regra geral na Kasinski.
Pois é... mesmo assim não tinha desencanado totalmente da gordinha e continuo acompanhando o fórum e caçando na net as notícias sobre scooters. Bom, eis que ontem, quando cheguei do supermercado, encontro na minha garagem uma Prima preta cheia de bolas penduradas e minha esposa e alguns amigos do lado fazendo a maior festa!!! Pois é, minha esposa viu que eu tava fuçando muito esse fórum, ouvia meus comentários em casa, se adiantou e foi lá na Kasinski comprou uma Prima e pediu pra entregar aqui na minha casa!!!
Ganhei uma Prima de presente! Nem acreditei. Agora vou ter que encarar essa bichinha de qualquer jeito.
Vou ali abastecer, dar uma voltinha e depois posto mais.
Abraços a todos e parabéns pelo fórum! Graças a ele ganhei uma Prima... hehehehe

Carpe Diem
___________________
Prima 150 Preta
Ex Lander XTZ 250
Ex CG125 Titan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2012 11:54 #1137 por babuglauber
Respondido por babuglauber no tópico diário da Prima 150
Poxa Lage,

Meus parabens querido, nosso me coloquei no seu lugar... tbm estou namorando a prima 150 a um bom tempo
ja pensou que emoção.....! kkkkkkkkkkkkkk

Meus parabens Filhote, aproveite bem heim...

E justamente a pretinha gorduchinha que eu quero!

kkkkkkkkk Relate as novidades dela conosco heim...

abraço querido!

Glauber Santo, Quero uma Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2012 17:59 #1138 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
bem vindo ao time FDomingues ;-)

Então, sobre o comportamento da suspensão dianteira: logo q peguei a minha tive a mesma sensação. Pegando buraqueira em curva então, caraca... mas com o passar do tempo acostumei, ou melhor, acho q saquei a "ciclística" deste scooter. O lance é ajudar o chassi à assimilar as irregularidades do terreno com o próprio corpo (acompanhando os solvancos com o quadril, pra frente e pra traz, é difícil explicar), e controlar a aceleração... eu tenho preocupação especial em não frear bruscamente nestas condições, mas sim com "toques" sucessivos no manete.

Acredito q trocar o óleo do garfo possa ajudar mesmo, um + grosso tornaria a suspensão dianteira mais firme... a traseira vc ajusta a pré-carga da mola (eu uso 4/5)

Eu peguei a minha na Ed Soares da av Jabaquara, dou nota 10 para a ativação. Mas deram uma viajada na história do óleo do motor e desencanei de lá.

Diegão, valeu pelas dicas com a bateria :-) assim q der incluo lá no blog bele?

Lage um cara de sorte hein? :-P eu queria ganhar uma Citycom branca agora HAHAHAHAHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2012 18:34 #1139 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
Uia!Que legal, a patroa é inspirada mesmo! Parabéns!Bem, Marco, eu devo estar estranhando mesmo pelo fato de estar acostumado com a Burgman, que é um toco.Mas ainda acho meio excessiva a maciez da Prima, e o mecânico mesmo me adiantou que se ela estivesse com os fluídos originais esse seria o problema com toda a certeza, pois segundo ele, todos os líquidos que vem nessas nossasmotinhos são fluídos para Europa, ou seja: tropicalização zero(ah dona Cacazinski!).E ficar dando final de curso direto é estranho demais. Hoje bem cedo catei um trecho de Anhanguera e enrolei o cabo sem dó e ela marcou no velocímetro 120km/h... na próxima vou ver com o GPS do celular...Mas mesmo em curvas de alta não senti a segurança que esperava, portanto vou regular as suspensões urgentemente. A traseira tá em 3/5. e a dianteira, engrossa o óleo. No mais, a motinho é pura diversão.
Abraços.

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2012 20:59 #1140 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
é tem alguma coisa estranha mesmo, a minha não dá fim de curso com tanta facilidade assim tb não... nem sinto insegurança em curvas, pelo contrário... bom FDomingues conta pra gente aí o que virou... abraço!

(PS: já dá pra atualizar a assinatura aí hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos