diário da Prima 150

05 Abr 2012 04:19 #1171 por lisa
Respondido por lisa no tópico diário da Prima 150
Adorei as informações sobre a Prima...
Gostaria de saber se essa moto é indicada para minha altura?tenho 1,55.. rs..
Obrigada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 06:53 #1172 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico diário da Prima 150
Bom dia Lisa seja bem vinda.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 07:22 #1173 por lisa
Respondido por lisa no tópico diário da Prima 150
Obrigada... até que enfim uma mulher nesse post.. rs..
Estou pesquisando pra saber qual scooter comprar, estou em dúvida entre a burgman ou a Prima.Vi as duas mais me apaixonei pela Prima, só achei ela um pouco grande para o meu tipo físico, será, que vou ter dificuldade de pilota-la?!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 07:57 #1174 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Oi Lisa,

O banco da Prima te dá a possibilidade de sentar mais pra frente ou mais pra trás, de modo que não acredito que vc terá problemas qto à altura da moto.

Sugiro q vc vá até uma revenda, peça pra tirá-la do cavalete e sente nela pra experimentar.

Acho q este é o menor dos problemas q vc pode ter com a Prima 150... tem certeza de q quer passar pelo calvário que muitos aqui tem relatado? q uso vc fará dela? vc tem outro meio de transporte?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 08:01 #1175 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diário da Prima 150
Lisa, seja bem vinda!
você gostou da Prima, mas você só olhou, correto?
recomendo sentar numa, lá na loja mesmo pois eles geralmente não tem uma para test drive, deixando ela sem apoio de pé algum (cavalete central ou lateral). pede pra alguém segurar a moto enquanto você verifica se consegue ficar numa posição bacana e o principal: colocar os pés no chão.
minha esposa tem 1,66 e anda na minha, mas quando pára fica na ponta do pé. e ela tem a perna comprida. rsrs!!!
veja como fica na Prima, mas eu tenho quase certeza de que o ideal pra você seria Lead ou Burgman mesmo, pois são mais baixinhas e curtas (comprimento).

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 08:06 #1176 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
Olá povo.
Por falar em calvário...A minha moto entrou andando na concessionária, e saiu falhando, e apagando.Por conta desses apagões, ontem(saindo da dita autorizada) indo para casa, numa situação comum no trânsito de SP, procurei motor e não encontrei, desviei de uma digníssima sra. que entrou na minha faixa, e acelerei, e a moto apagou. Resultado: Chão.Não me machuquei, e a mulher ainda fugiu do local, tive que persegui-la, ligar para o 190, ir para a policia fazer BO, e etc.
Confesso que já estou arrependido de ter comprado essa moto.
Vou mandar essa garantia inútil para o espaço e pagar ao meu mecânico para resolver.Pois se eu depender da Kasinski para 1 copo d'agua, morro de sede.Tô muito chateado mesmo.
Moça, passei pelos mesmos questionamentos que você, tambem sou baixinho, e como o Marco falou, a altura da Prima é o menor problema que você terá.Procure outra moto.
Boa sorte.

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 08:17 #1177 por lisa
Respondido por lisa no tópico diário da Prima 150
Então fui na CC e sentei nela sim... fiquei na ponta do pé... e na ponta do assento, mas achei ela tão linda..Estou na esperança de que ela venha com menos defeitos do que os modelos anteriores.
Subi na Smart da Dafra e achei muito pequena (mania de grandeza.. =).. Fiquei na dúvida entre burgman e a Prima, também li algumas reclamações sobre a burgman.Nossa não imaginei como seria difícil escolher entre uma e outra.
Vou usar pra ir trabalhar deve ser uns 10 km de ida e volta. Só que em Sampa as ladeiras são monstras.. kkkkk então fiquei com medo de comprar uma de 125cc ou de 110cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 08:20 #1178 por lisa
Respondido por lisa no tópico diário da Prima 150
Obrigada pela dica FDomingues.
Vou aguardar mais um pouco pra não comprar na ansiedade e me arrepender!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 08:22 #1179 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
Lisa,Ela não é um scooter bonito, é um scooter lindo. Mas...Tive uma Burgman 2007, viajei com ela, fazia tudo com ela, e minhas dores de cabeça se limitaram a trocar óleo e pneu...Com a Prima...Não posso falar o mesmo...Mas escolha é uma coisa pessoal.Scooter apagando no meio do trânsito dá tombo e pode colocar em risco a tua integridade física.Quando a Prima tá em ordem, ela é ótima, alta, forte, imponente. O problema é conseguir deixá-la assim.
Repetindo: Boa Sorte na sua escolha.

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 08:22 #1180 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Lisa se vc não vai pegar vias mais rápidas (ex Raposo, Rodoanel, Anchieta, etc) vá de Lead mesmo. Mas vc vai precisar de seguro... + milão /ano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 08:29 #1181 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
A Lead apesar de já ser muito roubada e ter um motorzinho de cadeira de dentista é boa opção.Nenhuma moto é perfeita, e para isso existe uma coisa chamada pós vendas(só a kasinski que pula essa parte).A Kasinski quer compradores, e não clientes.

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 08:42 #1182 por lisa
Respondido por lisa no tópico diário da Prima 150
Descartei a possibilidade de usar uma Lead... além de ser muito visada, com certeza vou dar carona pra alguém um dia e não to afim de subir a 10km/h na subida...=)
Nossa mas se acontecer isso comigo de cair por causa de falha no motor eles vão se ver comigo... sou uma baixinha encrequeira... rs..
Verdade pelo que vi o pós venda da Kasinski estão com muitas reclamações.. ai ai dúvida cruel!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 12:12 #1183 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diário da Prima 150
FDomingues, se o motor apagar não trava roda. não dá pra cair. o giro cai e a embreagem desacopla a transmissão para a roda, o que faz ela continuar no embalo. acho que o risco maior é o de não conseguir sair do meio da pista antes que venha um motorista sem prestar atenção e te atropele.
pra ela não ficar apagando tem que subir o giro da marcha lenta, como mostrado no blog do Marco.

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 12:45 #1184 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Então Lisa, o lance do seguro é muito cruel conosco que moramos em SP. Se vc tem uma Honda, Yamaha, Suzuki ou Kawasaki e mora em SP, não ter seguro é loucura.

Kasinski quase ninguém quer, dá pra dispensar o seguro - mas a garantia e pós-venda não existem, é tudo mentira, uma piada de mal gosto.

Então nós de SP (e acredito q dos demais grandes centros urbanos brasileiros) ficamos "entre a cruz e a espada" na compra de um scooter: ou vc compra um produto reconhecido e paga uma baba de seguro (Lead / Burgman), ou compra um produto duvidoso e se f0d3 na mão da revenda (Prima).

Outro ponto: a Lead limita a vel max em 85km/h reais, mas vc não vai subir ladeira à 10km/h. Até atingir o limite, ela tem uma tocada competente.

Desculpe, mas passado 1 ano como proprietário de uma Prima, eu digo e repito: não compre essa moto, principalmente se vc depende da concessionária/revenda para manutenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 13:34 #1185 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
Oi Diego,A roda não travou, mas se eu tivesse motor naquele momento, teria desviado da "dona". Entre bater no carro que passava na outra faixae largar a moto no chão, preferi a segunda hipótese. O motor de scooter não tem que apagar. Por isso mesmo ela não tem embreagem nem marchas. E o motor da minha estava aquecido, eu estava no final de um trecho diário de 19 km entre o centrão de SP e a minha casa. Ou seja não tinha motor frio nessa história, tinha sim, a incompetência de uma concessionária em pegar uma moto que estava funcionando e transformar em uma jaca com rodas.
FDomingues2012-04-05 16:35:07

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.251 segundos