diário da Prima 150

08 Mar 2012 09:24 #1066 por babuglauber
Respondido por babuglauber no tópico diário da Prima 150
Fala Marcão e Diego,
Querido estou pesquisando qual Scooter comprar, e sinceramente estou apaixonado pelaPrima 150, Vi que vcs já a tem um tempinho, acompanhei os post de vcs e tudo mais,preciso de um empurrão final para fechar um negocio,
EU COMPRO OU NÃO COMPRO?
pois estou em duvida entre a Prima e a Lead!
Abraço queridos,

Glauber Santo, Quero uma Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 10:11 #1067 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
fala Glauber,

Então, se vc vem acompanhando os posts, já tá sabendo dos problemas que lhe esperam quando precisar da Kasinski.

A moto em sí é, na minha opinião, a melhor relação custo X benefício da categoria dela, e de longe a mais bonita.

Mas não posso recomendá-la. Como eu já disse aqui várias vezes, moto da Kasinski não é pra qualquer um, qualquer que seja modelo. A pessoa tem q estar preparada pra poder ficar algum tempo com a moto parada, as peças podem demorar, talvez tenha q procurar um mecânico independente ou fazer as manutenções mais simples ela mesma.

Já a Lead conta com um suporte pós-venda decente da Honda (apesar de, como disse o Diegão, scooter ainda ser um ovni pra maioria dos mecânicos brasileiros), o consumo é incrível (< 40km/L). Mas tb tem vários contras, não passa de 85km/h, a roda traseira é 10 polegadas, e o risco de tê-la roubada já é real em SP p.ex. (ou seja, é bom considerar um seguro).

Então depende de uma série de fatores q só vc mesmo pode avaliar. Tente deixar a emoção de lado, ser o mais racional possível e fazer uma escolha consciente.

Abraço e boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 10:21 #1068 por Eduardo Laure
Respondido por Eduardo Laure no tópico diário da Prima 150
Boa tarde
O danado do pega bobo tb me pegou a 20 dias não tinha emitido minha opinião pois o assunto técnico
quando deixei a moto para lavar ao ir pegar nada de ligar
desesperado já tirei banco comecei a ver td cabo de vela egasolina 20 minutos suando até que o lavador me fala do pega bobo, ou seja existe uma preocupação e falta de credibilidade que fiquei cego em começar ver o óbvio.
A moto está com 5500km e só tem me dado alegria
consumo na casa dos 31 km por litro

Eduardo Laure

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 10:25 #1069 por babuglauber
Respondido por babuglauber no tópico diário da Prima 150
Oquê Seria esse Pega bobo?
como resolveu?

Glauber Santo, Quero uma Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 10:27 #1070 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
o Eduardo Laure tá falando de um botão vermelho q corta o motor, fica no guidão do lado direito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 10:40 #1071 por babuglauber
Respondido por babuglauber no tópico diário da Prima 150
Marcão,
Ahh sim, Ouvi falar desse bota, ele tipo um RESET? não é?Eu sou leigo de mecanica de moto,
Sera a minha primeira moto, rs
Vcs sabem se a Kasinski tem alguma melhoria pra 2013, alguma novidade? se eles vão continuar com a Prima no mercado?

Glauber Santo, Quero uma Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 11:54 #1072 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diário da Prima 150
babu, não é um RESET, é um corta corrente específico para a vela da moto. tudo continua funcionando, mas não sai faísca na vela para ocorrer a explosão da mistura.
meus filhos vivem apertando esse trem, mas no dia eu nem me lembrei que ele existia. kkkkkkkkk!
pra mim ele deveria cortar tudo, até o motor de partida, poque aí ficaria mais fácil de se lembrar dele.
veja na foto abaixo. é o retângulo vermelho, que inclusive está na posição que corta a ignição.

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 12:04 #1073 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diário da Prima 150
um colega meu aqui do trampo deu uma volta agora há pouco na Prima. gostou que só. está de olha na citycom. ele tem quase 2m de altura e as pernas não pegaram no guidão. já la Lead que estava no estacionamento, ele sentou e não conseguiu virar o guidão porque pega bem no joelho. eu já tinha percebido isso nos vídeos que vi na net, mas ao vivo é bem perceptível a diferença de tamanho das duas, desde a altura, comprimento e espaço entre o banco e o guidão.
quando ele pegar a citycom aí vou dar umas voltas nela. hehe!

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 12:10 #1074 por babuglauber
Respondido por babuglauber no tópico diário da Prima 150
Digão,
Então a Citycom é uma nave!
Quero a sua opinião, Prima ou Lead?
lembrando que será minha primeira moto!
Acabei de tirar a carta, vou usa-la para ir ao trabalho e depois faculdade,
mais ou menos uns 35 kilometros por dia!
Eu quero muito a Prima, estou apaixonado por ela... o meu receio é o pós venda, e pelo oq eu vejomuito de vcs fazem a própria manutenção!

Glauber Santo, Quero uma Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 12:13 #1075 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
Oi Diego.Te aviso logo:Se der uma voltinha na Citycom vão ter que chamar a segurança prá te tirar de cima dela.É complicado, a motinho é um absurdo de esperta, rápida, confortável e etc etc...Caí na besteira de fazer um test drive em uma, e praguejei muito por não morar na Europa e ter opções mais baratas de scooter.
É muito boa mesmo, e pela durabilidade que tenho visto por aí, somada ao pos venda da Dafra(onde o Sr. Claudio Rosa poderia tomar umas aulas)faz a Citycom valer cada centavo dos 13 contos que cobram por ela.
Abração!

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 13:14 #1076 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diário da Prima 150
valeu, FDdomingues! só o que me desanima é que aqui no meu bairro só tem honda e yamaha. qualquer outra marca, só a, no mínimo, 30km de casa. mas o que a gente não faz pra ter o que deseja, né?
Babu, se quer uma Prima e perto de onde mora tem uma concessionária competente, vai na fé! ou caso tenha um mecânico bom que possa mexer nela, também vá na fé! te falo, a moto em si é muito boa e bonita. os problemas que você viu por aqui já sabe que tem casos que foram simples de resolver e tem casos que parecem não ter solução, como na do Tiagote.
compre eu acho que antes de tudo você tem que pesar o que você quer do scooter (seja qual for). preza velocidade acima de 80? preza espaço para as pernas? preza um porte maior, que impõe mais respeito? preza rodas maiores na dianteira e traseira? preza farolete e farol (de dia só ando com o farolete, que já dá ótima visibilidade e carrega mais a bateria)? se a resposta for sim, vai de Prima 150.
se preza por consumo menor, maior silêncio do motor, maior confiabilidade (mas não está livre de defeito), melhor atendimento na concessionária e mais concessionárias, melhor preço de revenda, desempenho inferior mas mais regular (devido à injeção eletrônica), menor altura do banco para o solo (sendo mais fácil de colocar os pés no chão), etc: vai de Honda LEAD.
se puder, ande nas 2 e tire suas próprias conclusões.
recomendo também que acesse: http://lead.forumeiros.com/forum
veja que ela não é um chuck norris, mas tem um suporte bem melhor que o da Kasinski, como já dito pelo Marco.
pense mais um pouco e teste-as, se puder.
boa sorte!

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 13:19 #1077 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
A Citycom é a melhor relação custo X benefício em todas as categorias de scooter disponíveis atualmente (Mar/2012)

Realmente a Dafra mandou MUITO bem ao enxergar esse vácuo no mercado e fechar a parceria com a coreana SYM

Aliás, concordo com o FDomingues: em termos de estratégia de mercado, a Dafra é infinitamente superior à Kasinski - tanto q eles estão montando as BMW 650 GS e 800, estão quase fechando um acordo pra montar MV Augusta no Brasil.... enfim, os executivos da Dafra se mostram muito mais profissionais



MarcoSP19742012-03-08 16:22:18

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 14:07 #1078 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diário da Prima 150
com certeza. citycom é o próximo passo.

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 14:26 #1079 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
mas uma B400 usada tem um custo X benefício bom também hein ;-)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 14:51 #1080 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150

MarcoSP1974 escreveu: mas uma B400 usada tem um custo X benefício bom também hein ;-)


Pois é, era algo que ia dizer, mas tenho acompanhado aqui mesmo no fórum as dicussões sobre a B400, e ela tem muitas manhas, muito mais do que a minha pobre B125.Ou seja, se a Citycom passar mais um ou dois anos com esse nível de quase excelência que tem apresentado até agoravai ultrapassar a B400 longe.
Ah, já me decidi: Vou adquirir uma Prima 150 invés da Lead, agora é ver como faço com a Burguinha aqui.
Abraço

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.244 segundos