Edson, na minha desde muito cedo o anel plástico q fica externo à tampa do combustível fica meio solto... pra fechar a tampa direito, às vezes tenho q mexer nesse anel
mas acredito q isso não interfere no correto fechamento da tampa
Sou novato no Fórum mas acompanho a
Motonline há tempos.
E, ufa... Consegui ler todas as 112
páginas deste tópico.
Estou interessado em comprar uma
scooter de média cilindrada (não tenho $$$ pra uma Citycom) e andei pesquisando
bastante na internet e nas concessionárias para tentar chegar num modelo que
reúna as características que eu prezo.
A Prima casaria como uma luva nas
minhas necessidades devido ao seu porte, beleza, rodas e demais características
maaaassss, devido aos inúmeros problemas relatados neste fórum (principalmente
relacionados ao pós-venda da Kasinski) estou extremamente com o pé atrás. A
oficina da única CC Kasinski de Salvador tá entupida de tanta moto e imagino só
os problemas...
Sou Engenheiro Mecânico, 35 anos, trabalho
em montadora de carros e até entendo um pouco de mecânica automotiva mas não
tenho muita vivência de oficina. Não tenho um mecâncico de confiança
simplesmente porque a minha última moto (Yamaha XTZ Lander 250) não dava
problemas. Vendi depois de rodar 40mil km só fazendo as revisões na Yamaha;
nunca furou nem um pneu. Ô saudades... Mas agora me encantei pelos scooters
mesmo e não tem jeito.
O problema é que quando olho pras
concorrentes (Lead, Smart, Burgman, Neo) todas ficam apagadas perto da Prima...
ôôô aflição viu!!!
Bom, tenho uma proposta aqui e gostaria
da ajuda de vcs. Pelo que percebi aqui, boa parte dos problemas da Prima são
decorrentes de uma ativação mal feita. Pois bem, poderíamos fazer aqui uma
lista completa dos itens a serem verificados durante a ativação baseado nos
problemas relatados pelos participantes e no manual de serviços da Prima (virtuhal,
será q vc poderia ajudar?).
Deste modo aqueles que, como eu, ainda
sonham com esse scooter possam pedir à concessionária onde for feita a compra
pra presenciar a ativação e checar a lista de itens ou até levar a lista para
um mecânico de confiança e pedir pra verificar tudo logo após a compra.
O que vcs acham?
Abraços
Carpe Diem
___________________
Prima 150 Preta
Ex Lander XTZ 250
Ex CG125 Titan
No
manual de serviço da Piaggio Fly 150
tem a seção "Pre-Delivery" (pg 199 à 202). Corresponde justamente à tal "ativação" de que falam as revendas, é uma revisão de entrega.
Suponho q exista um manual de serviço específico para a Prima tb, mas já desencanei de tentar arrumar. O da Fly me atende, são poucas as diferenças.
O que você tem que se certificar é que:
1 - já esteja com o novo diafragma do carburador. Todas as 11/11, 11/12 e algumas 12/12 precisam trocar.
2 - que a porca que prende a placa dentada de partida esteja apertada e bem travada
3 - que o escapamento esteja bem apertado. Mesmo com um bom aperto na ativacao, algumas unidades ainda afrouxam com a vibracao e dilatacao nos primeiros KMs.
4 - que as abraçadeiras dos canos de combustivel esteja vem apertadas.
Esses são alguns itens críticos. Na ativação são feitos bem mais apertos que são comuns nas demais motos.
Nas primeiras Prima 150 os itens citados costumavam dar bastante problema. Hoje a maioria está bem apertada / fixada mas mesmo assim continuamos a verificar.
Virtuhal, será que você não conseguiria pra gente um manual de serviço da Prima 150??? vai diz que sim, vai! siiiiiim?
é bom incluir na lista verificar nível de solução da bateria. rsrs!!!
verificar se está com o óleo correto tanto no motor quanto na transmissão.
Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM
Bom.....peguei a moto de volta na terça feira.
Não escrevi antes, pois estava trabalhando com a burgman com receio de que a prima desse problema.
Enfim, no fim de semana utilizei a prima de forma intensa, para ter certeza que estava boa e, finalmente, não deu mais o bendito problema da moto desligando e dificuldades para ligar.
Sábado, domingo e hoje ela ligou na primeira, (sem o ritual de acelera, solta, liga, acelera de novo, ouve o barulhinho da bomba, liga de novo)Está andando que é uma beleza. Se a Prima não dá problemas, ela é o melhor Scooter da categoria.
Enfim, falei com o Fdomingues, e estou na dúvida agora entre ficar com ela ou vender e qual o valor pedir caso venda.
a todos que acompanharam minhas reclamações: Toda e qualquer empresa tem o dever de atender o cliente desde a compra até o suporte técnico com o devido respeito que o cliente merece.Entendo a preferência da grande maioria em fazer manutenções fora da concessionária, porém, a empresa tem o dever de prestar um suporte competente e eficiente. Quanto mais as pessoas pararem de exigir isso das empresas, mais as empresas se acomodarão em cima do nosso dinheiro.
Espero não ter mais problemas
Abraços a todos
Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji
Que bom Tiago!
tomara que o sossego dure um bom tempo.
eu mesmo gostando muito da Prima tem hora que me pego pensando em pegar uma Lead, mas só por 1 motivo: facilidade de encontrar peças e concessionária perto da minha casa.
mas ao mesmo tempo penso... nãaaao, vou de Prima até poder pegar uma Citycom logo. rsrs! acho que é a escolha mais sensata.
Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM
Infelizmente pra nós eu já duvido q a Yamaha de fato traga a T-Max 500 e a X-Max 250 pro Brasil. Os rumores surgiram antes do meio de 2011 e até agora nem sinal...
E no caso da T-Max, no vídeo tem o modelo antigo e o novo (à partir de 4:53) ... SE ela vier, adivinha q modelo será se bem q se viesse o modelo antigo eu já ia achar ótimo
A T-Max é o scooter mais esportivo q eu já ví, outro dia estava tomando uma na Paulista e ví uma parar no semáforo... impressionante
uma pena isso...
os caras não vêem que tem mercado pra isso. cada vez mais pessoas enxergam que scooter pra trampar no dia a dia é a melhor opção. muitos cansaram da baixa cilindrada (como nós) e sonham com algo melhor a preço justo.
Brasilsilsil....
Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM