No alibaba.com cada CDI digital chinês custa em média USD 10 (100 unidades min order, busque por "CDI AN125"). E a Kasinski revende aqui por R$330. Considerando o preço em dolar, é mais de 18x o valor da peça FOB. Nem carga tributária brasileira explica essa p0rr4.
Já ECU nem se acha no alibaba, deve ser fabricado na europa mesmo
Tecnicamente... o ECU (engine control unit, ou controller) é uma evolução do CDI (capacitor discharge ignition - q pode ser digital ou não)
Precisa haver um casamento eficiente entre o CDI e a bobina (H.T. coil), para a faísca adequada na vela (spark plug)
Parece q o diagrama da pg 73 do m.s. da fly se aplica tanto para o uso com CDI como com ECU (fora pinagem claro)
Pra ter certeza da necessidade da troca do CDI, acho q só com o osciloscópio mesmo. Tem uma peça no diagrama chamada "pick-up", ela fornece a referencia para sincronismo da faísca à partir do magneto, talvez o problema possa ser nela, só o osciloscópio mostraria tb. Tem alguns softwares free através do qual dá pra usar a entrada do mic de um PC/note como osciloscópio, ex
www.zeitnitz.de/Christian/scope_en
Pelo q andei olhando, SE o seu problema for mesmo no CDI, há 3 alternativas:
-> colocar o CDI digital da Burgman AN125 (~R$150+frete), sendo q o correto talvez fosse trocar tb a bobina para um melhor casamento
-> colocar o CDI digital da ServiTec modelo 50.180.28 (~R$140+frete)
-> colocar o ECU da Fly 150, q por sinal eu não encontrei em lugar nenhum... então sei lá se de fato alguma Fly 150 tem ECU, mas achei um upgrade da Malossi na ScooterWest por USD265+frete
Me chamou atenção um tópico num forum gringo onde um membro senior sugere q problemas com a moto morrendo depois de aquecida são originados no CDI (Fly 150 dies at idle after warming up
modernvespa.com/forum/topic70989
). Acho q já ouví problema parecido por aqui.
Essas são as especificações do CDI da Burgman:
AN125 CDI Unitl
Specifications:
Ignition System: Digital Thyristor Ignition System
Spark Advance:
Continuous Ignition R. Speed: 100rpm to 11000rpm