diário da Prima 150

08 Mar 2012 15:19 #1081 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
a Citycom tá no mercado há +ou- 1 ano só, ainda tem muita água pra rolar debaixo da ponte - mas até aqui tem se mostrado um produto muito bom

já a B400 tá no Brasil desde 2000, são +de 11 anos, tem problemas, como qualquer modelo tem, mas é reconhecidamente um produto TOP - o contra dela fica pelo preço, e custo das peças de reposição, mas sobre este último, uma alternativa cada dia mais viável é importar, já que o mesmo modelo é vendido em praticamente todo o mundo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 21:52 #1082 por drbraz
Respondido por drbraz no tópico diário da Prima 150
Caras, hoje fui pra alphaville encontrar uns amigos e com o novo limite de velocidade de 100km/h andei com tranquilidade.
Passei por uma Lead e venhamos e convenhamos, não dá! Ela pode ser econômica, mas ela tem mto menos motor e o limitador que impossibilita de andar nestas vias hehe
Andei com a Lead, tenho 1,94m, numa subida bati o joelho na chave e ela acabou desligando, não dá!!

Fiz o test drive na citycom achei sensacional, mta tecnologia, aeroquip, aro 16" e pneus preparados pra chuva dão muita segurança, torque e potência impressionantes. O ponto negativo é o banco que tem um degrau que deveria estar mais pra trás. Diria que o espaço da prima, do degrau do banco até o painel (altura do joelho) é maior que na citycom. E, como alguém disse por aqui, o posicionamento dos pés a 45 graus dá um conforto na prima, coisa que na citycom só a posição normal.

Não comprei a citycom porque a prima estava 5400, sem pagar documentação, 420 de seguro, por um lado, valem a pena contra 13190 (na época) da citycom, tendo que pagar documentação (em torno de 600 reais) + seguro que não faço idéia acho que chegaria perto de 15000.

No momento acho que valeu a pena. Mas no futuro, visando mais conforto (por mais que tenha menos espaço pras pernas, o banco é mto mais confortável, para os dois passageiros) e pequenas viagens.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 06:33 #1083 por epaniago
Respondido por epaniago no tópico diário da Prima 150

drbraz escreveu: O novo limite de velocidade de 100km/h andei com tranquilidade.



Amigo, conta melhor esse novo limite de velocidade? trocou alguma coisa?A minha está limitada e com motor de 200cc. O que você fez??

Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 06:51 #1084 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diário da Prima 150
acho que ele quis dizer do limite da via e não da moto. hehe!
drbraz, não sei se viu minha mensagem na página anterior. eu falei justamente sobre esse espaço da Prima. um amigo meu que tem a sua altura sentou na Lead que tem aqui no trampo e deu uma volta na Prima. é nítida a diferença de comodidade para as pernas. os joelhos dele ficaram encostados no guidão, na Lead. ele decidiu pegar uma Citycom, pelo melhor motor, mas ainda não testou uma.

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 06:54 #1085 por drbraz
Respondido por drbraz no tópico diário da Prima 150
Hehehehe pois é...quis dizer o novo limite da nova castelo branco, antes era de 120km/h, agora limite de 100km/h.
Pois é. Fiz um test drive na citycom antes de comprar a prima. Me apaixonei pela citycom. Ela parece menor quando se dirige. Mas eu estava sem grana pra bancar os 13k.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 07:19 #1086 por drbraz
Respondido por drbraz no tópico diário da Prima 150
Sobre o maldito botão corta-corrente, já passei raiva por causa dele também. hehehehe Mas não passei mais de um dia sem resolver este "problema" rs.
Hoje não utilizo. Quando quero fazer uma parada rápida e desligar a moto, giro a chave. Muito melhor no sentido de que a chave corta a parte elétrica da moto, economizando bateria por exemplo por apagar os faróis/lanterna etc.
Pessoal, ainda não tenho feito uma boa média por tanque. Vou medir no próximo abastecimento porque troquei de posto e vou ver se o problema é gasolina. Agora, uma coisa que me deixou mto irritado, pane seca na marginal pinheiros. Andei 3 quadras, um caos no posto mas blz, tinha gasolina rs Mas assim, a moto morreu e entraram APENAS 7,35l! E o frentista encheu até a boca, fiquei até com receio de vazar (já aconteceu uma vez que enchi muito e peguei uma descida).
Bom, este tanque de 8l é balela ou de fato alguém aqui já conseguiu chegar pelo menos perto?Qual a autonomia média que vocês têm conseguido fazer tranquilamente com a prima?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 08:16 #1087 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Então DrBraz, eu tb nunca conseguí por 8L no tanque, o máximo foram 6.7L, e usando o cano de abastecimento, q não deveria entrar na conta da capacidade total. Mas tb nunca deixei secar pra ver.

Meu consumo estava entre 28 e 30 Km/L, agora esta em +ou- 25 Km/L. Mas mudou q agora estou deixando ela parada no sol o dia todo, estou desconfiado de que está evaporando gasolina. Eu sei q deve existir um cânister para essa situação, mas não sei até q ponto ele impede a evaporação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 09:29 #1088 por Led Zeppelin
Respondido por Led Zeppelin no tópico diário da Prima 150
Ja cheguei empurrando no posto umas 4 vezes... e nunca chegou nos 7 litros, mesmo colocando combustivel até a boca...

hoje minha motinha fez 4mil km.. esta me atendendo, mas ela esta sobre aviso, se me deixar na mao vendo por 4 conto...

Falow
Led Zeppelin2012-03-09 12:31:30

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 11:31 #1089 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diário da Prima 150
eu já coloquei 7,5L. mas não confie tanto. pode até caber 8 se virar a moto de cabeça pra baixo pra sair tudo, mas esses últimos 0,5L pra bomba puxar não é fácil.
eu abasteço sempre em 2 situações: ou já andei 200km ou o ponteiro chegou ao vermelho. o que eu perceber primeiro.
entre 180 e 200km rodados é o ideal pra reabastecer. no posto eu peço para encherem só até o combustível cobrir aquela boca de baixo do cano. se encher muito ela vai vazar numa descida ou quando estacionar. sempre que eu abasteço entram geralmente 6 a 7L de combustível.
Led, quando eu estava pensando em vender seria o mesmo preço, pra vender logo duma vez. kkkkkkk! mas só vendo quando eu puder pegar a city. pra Lead eu não vou. de vez em quando eu penso em ir pra Lead, mas quando eu pego uma BR aqui e passo sufoco aos 95 ou 100km/h fico imaginando na Lead como seria. hoje mesmo eu andei 60km (ida/volta) pegando um longo trecho de BR aqui no DF. rapaz, o que vem de caminhão, carro e etc te apertando mesmo acima de 90 não é brincadeira.
que venha a city o quanto antes!!!!!!!!!! :)

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 22:19 #1090 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico diário da Prima 150

MarcoSP1974 escreveu: a Citycom tá no mercado há +ou- 1 ano só, ainda tem muita água pra rolar debaixo da ponte - mas até aqui tem se mostrado um produto muito bom


Olha, o teste de 10 mil km apresentou resultados muuuuuito bons ! A motinha surpreendeu no quesito qualidade/durabilidade.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2012 06:33 #1091 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico diário da Prima 150
A moto apresentou um "ronco" no escapamento, como se ele estivesse furado. Tamanha foi minha surpresa ao olhar e ver que uma rachadura provocou a divisão do escapamento em duas partes.Levei a minha moto Kasinski Prima 150 para a concessionária Amaro Motos no dia 25 de Fev para efetuar a troca do escapamento. Prometeram a entrega para o dia 9 de Mar, prazo bem grande para uma troca de escapamento que se faz em 20 minutos. Hoje (10 de Mar) liguei e me disseram que a peça ainda não chegou. Resumo: estou há 15 dias sem a moto e a mesma encontra-se encostada na concessionária.

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2012 07:39 #1092 por epaniago
Respondido por epaniago no tópico diário da Prima 150

tiagote escreveu: A moto apresentou um "ronco" ...


Tiagote, vendo os problemas que várias pessoas tiveram eu troquei o esquema do escape, acho que ficou melhor e mais barato.E mais barato também.

Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2012 08:29 #1093 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150

tiagote escreveu: A moto apresentou um "ronco" no escapamento, como se ele estivesse furado. Tamanha foi minha surpresa ao olhar e ver que uma rachadura provocou a divisão do escapamento em duas partes.Levei a minha moto Kasinski Prima 150 para a concessionária Amaro Motos no dia 25 de Fev para efetuar a troca do escapamento. Prometeram a entrega para o dia 9 de Mar, prazo bem grande para uma troca de escapamento que se faz em 20 minutos. Hoje (10 de Mar) liguei e me disseram que a peça ainda não chegou. Resumo: estou há 15 dias sem a moto e a mesma encontra-se encostada na concessionária.


Então, esse aí é o papinho furado da Kasinski sobre "garantia de 3 anos"

Se já é difícil obter uma manutenção decente, imagina qdo a vinda das peças depende de autorização da matriz. Não há oficinas suficientes, peças de reposição não chegam às revendas (ou o revendedor não quer mexer com peças, afinal dá trabalho), em suma: do ponto de vista do consumidor, a garantia da Kasinski é mentira, balela, enganação ou qualquer outro nome q se dê à isso

Agora Tiago, se vc tivesse levado o escape pra soldar teria gasto R$30 e feito o serviço em 15 min. Tá claro que a Prima 150 não serve para o seu caso. Melhor trocar logo. Vc depende totalmente da assistência pós venda da marca, então escolha qualquer modelo da Yamaha, q aparentemente é a melhor neste sentido, ou da Honda, ou a Citycom mesmo, já que pelo menos a ativação feita pelas revendas da Dafra parece ser decente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2012 08:50 #1094 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico diário da Prima 150
Acabei de falar com o Diego da Amaro Motos e a resposta foi: sem prazo de entrega.........
Eu havia prometido para mim mesmo silêncio neste fórum, pois vários usuários começaram a dizer que eu só entrava para reclamar.....sempre utilizei este forum para troca de experiências.Contudo, ao comprar a Prima comecei a me deparar com problemas que parecem não terem fim.Por me achar no direito de reclamar a respeito de algo que comprei e, por estar revoltado e com sangue fervendo, estou voltando de forma ativa neste fórum, para alertar a todos possíveis futuros compradores sobre o que realmente é ter uma Kasinski.Minha intenção era buscar a moto hoje e levá-la para o fábio que estava interessado em comprá-la.Tudo muda quando a Kasinski acha que ficar 15 dias sem um veículo de locomoção é normal, muda quando a concessionária fica de braços cruzados jogando a culpa na fábrica, muda quando vc desembolsa dinheiro que ganhou com o suor do seu trabalho e o vê sendo usado para alimentar esta cadeia de desrespeito.Me desculpem aqueles que não tem tido nenhuma problema com a Prima, vcs são sim sortudos, mas enquanto a Kasinski não me atender com o devido respeito que qualquer cidadão merece, vou postar aqui qualquer parafuso solto. Para quem acha que parafuso solto não é passível de reclamação, solte os parafusos da sua e vai dar uma volta.......

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2012 08:56 #1095 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico diário da Prima 150
Marco...
concordo que poderia soldar o escape com menos dinheiro e menos dor de cabeça....
Porém, acredito que tenho o direito de ter um escapamento de qualidade sem defeitos e sem remendos, pois paguei por isso e é obrigação da fábrica fornecê-lo sem defeitos.

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.261 segundos