diário da Prima 150

01 Mar 2012 13:04 #1036 por Led Zeppelin
Respondido por Led Zeppelin no tópico diário da Prima 150
Foi mesmo uma grande ilusao... foi oferecido:
Disponibilidade nacional; Qualidade europeia; e Preco chines...
Era um protudo para arrebentar a boca do balao...

Mas foi totalmente o contrario:
Disponibilidade europeia; qualidade chinesa; preco nacional...

Paguei 5990+250 de frete; em menos de um ano foi para o mecanico mais vezes que minha burgman em 4; todas as pecas que precisei tive problema..

é exatamente uma "prima"... tem la suas quarentenas, mas quando esta disponivel faz seu trabalho direitinho, e por fim, nunca rolara afeto..

Falow

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 15:42 #1037 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
É isso mesmo. Ainda não desisti por completo, aliás só não desisti por completo de comprar a Prima por conhecer um mecânico muio bomQue tem uma Prima, e por não ter no mercado nacional nada decente na casa das 150cc com aro 13".Fico olhando as Lead, bonitinhas, mas tomam couro da minha Burguinha direto, fora a amarração dos 85Km/h.Só não consigo compreender como é que uma empresa diz que investe milhões num produto e não dá assistência que preste.Sinceramente toda moto dá problema, isso não é exclusividade de chinesa, ou de coreana. Já vi Harley quebrando que nem vidro, Honda viciada. A diferença vem na hora de consertar, ter mão de obra e peças.
Imagine, eu que gosto de descer a serra com a minha scooter, fazendo isso a 85km/h?
Na próxima semana quero resolver essa coisa de trocar de moto, vamos ver o que faço.Mas confesso que estou entre a Lead e a Prima, mas pendendo bem prá Lead, apesar da asma do seu motor.

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 15:45 #1038 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
Ah, esqueci:
Obrigado pelos toques.

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 16:19 #1039 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Sabe qual é? a Kasinski só investe mesmo em marketing, em propaganda. Esse papo de "investimento em desenvolvimento" é lorota, eles apenas importam as motos desmontadas dos fabricantes Coreanos (Hyosung) e Chineses (Zongshen). Qualquer desenvolvimento é feito na Ásia.

Por sinal, a Hyosung é reconhecida nos fóruns internacionais como uma ótima relação custo X benefício. Mas apenas os modelos acima de 250cc são Hyosung - a Comet 150, Mirage 150 e a CRZ são da Zongshen.

Essa é a especialidade da Zongshen: motos até 150cc. E de qualidade chinesa, para abastecer o mercado chinês/asiático.

A diferença da Prima é q ela é um clone da Piaggio, pq a Zongshen assumiu a fabricação da italiana Piaggio até 150cc que abastece a Europa e Estados Unidos. Com isso, eles "chuparam" a tecnologia das scooters desenvolvida pelos italianos ao longo de décadas.

Vcs se lembram q por volta de 2008 rolou um boato de q a Kasinski iria trazer a Piaggio Fly 150 pro Brasil? Tudo indica q não rolou por conta de contratos da Piaggio italiana com representantes locais - afinal, a Zongshen não comprou a marca Piaggio, apenas fabrica para ela. Mas a Zongshen já tinha comprado a Kasinski para ter acesso ao mercado brasileiro. Então eles tiveram que descaracterizar a marca Piaggio e lançar um scooter com uma "casca" diferente - no caso, a Prima 150.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 16:23 #1040 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
Mas será que uma Piaggio Fly 150 daria essa quantidade de B.O. que a Prima tem dado?Que vontade de comprar, que medo de comprar...

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 17:44 #1041 por epaniago
Respondido por epaniago no tópico diário da Prima 150

FDomingues escreveu: É isso mesmo. Ainda não desisti por completo...


Quando comprei a minha pensei no motor Piaggio conhecido no mundo todo.
A minha veio com vários problemas mas foram todos resolvidos:Demorava pra pegar, motor de arranque girava e parava e nao aguentava dar a partida, ajuste da lenta, escape quebrou com 5.000kme tomei algumas surra de uma biz, uma lead e uma burgman, com titan eu nem me atrevia.
Ou eu tacava fogo nela ou eu arrumava a gordinha.
Dei mais uma oportunidade pra Prima turbinando ela, e resolveu todos os problemas.
- Partida ficou ótima, pois com o pistão de 200cc da NX a explosão é mais rápida.- troquei os roletes, coloquei mais pesados de 12gramas, melhor desempenho acima de 100km/h- Coloquei um capacitor pra dar mais voltagem ao motor de partida, até mesmo pra poder aguentar girar o novo pistão.- O escape quando quebrou eu troquei por um da twister 200cc da Roncar (paralelo mas muito bom), até o barulho ficou imponente (mas silencioso pois nao gosto de barulho na orelha.
Quanto as brincadeiras de rachinhas rs rsMeu sorriso está nas orelhas.Lead, biz, titan 150, fica tudo pra traz.Como alguns já devem ter visto os videos (se é que se pode chamar aquilo de vídeo) tremidos igual uma montanha russa.
Agora ficou boa, somando os prós e os contras estou gostando agora.No retão faz 115, descida faz 135km/h e subida faz 105/110km/h depende do aquecimento da correia. que é outra coisa que estou providenciando é a troca da mola traseira da polia, pra segurar mais tempo a correia sem patinar, pois acima de 115 na reta a correia patina.
é isso.

Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 18:59 #1042 por denisalarcao
Respondido por denisalarcao no tópico diário da Prima 150
ola amigo,mas nao concordo com seus comentarios,pois ja estou com a minha mais de 6 meses nao tenho reclama;oes dela.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 20:09 #1043 por ReverendoClovis
Respondido por ReverendoClovis no tópico diário da Prima 150

Diego Rodrigues escreveu: se for, ele fica parafusado no chassi da moto. o acesso é feito retirando-se o baú, mas talvez dê para mexer nele por baixo da moto. ele fica do lado do escapamento.
foto:



Muito obrigado!!!Abraços!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 20:16 #1044 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
FDomingues, minha opinião: depois de ajustado com carinho, esse scooter é o melhor na categoria dele, ao menos dentre os modelos viáveis hj no mercado brasileiro.

Mas o preço justo, com frete, fica entre R$5.000 e R$5.500 dependendo da região. Documentação tb varia muito conforme a região.

Uma idéia: primeiro já identifica um bom mecânico de scooter (essa é a parte difícil hehehe), troca uma idéia antes e negocia uma revisão geral de um scooter zerado. Depois faz um giro em várias revendas e compra na mais barata. Tira da revenda e leva direto pra revisão - não precisa comentar isso na revenda certo, senão é capaz de te entregarem ela sem roda :-P

Para encontrar um mecânico com referências, fóruns, talvez indicações de motoclubes (tem uns links no blog). A mecânica dela é muito similar à da Burgman AN125, tem lá o blog tb pro mecânico dar uma olhada, manual, aqui no fórum tem várias dicas e tal

Se vc gostar de mecânica, sendo consciente e usando as informações disponíveis e o manual de serviço da Fly, fazer vc mesmo a manutenção dela tb é mó barato - literalmente (fala aí Diegão hehehe)

Enfim, boa sorte na sua escolha.


Edson,

Imagino como a sua moto anda bem. A minha está absolutamente original e me surpreendo com o desempenho dela. Esses 50cc à mais q vc colocou, mais as outras melhorias, devem deixá-la muito confortável em termos de potência. Obrigado pelas dicas!!!

Uma pergunta: essa velocidade q vc cita, no velocímetro ou no GPS?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 21:18 #1045 por ever.o.f
Respondido por ever.o.f no tópico diário da Prima 150

FDomingues escreveu: ...Na próxima semana quero resolver essa coisa de trocar de moto, vamos ver o que faço.Mas confesso que estou entre a Lead e a Prima, mas pendendo bem prá Lead, apesar da asma do seu motor.


Fdomingues, eu tinha a dúvida na hora da compra quando lançaram a prima, escolhi a LEad, mesmo com atributos inferiores...posso dizer que apesar da inferioridade, a lead é muito divertida de pilotar, pequena, banco confortável, leve e ágil, de boa arrancada. e o principal, nunca vi um defeito com a minha nem dos colegas do fórum das leads.
respeito a opinião dos colegas deste fórum, sempre acompanhei desde a primeira postagem. confesso que foi a melhor opção da minha vida, para minhas necessidades urbanas
continuarei no sonho de ter a prima 150 realmente boa para venda, não pela moto, mas pela empresa que a representa
PS: o pessoal da prima está mostrando muito desprezo a Lead, eu também confesso que era melhor em maio de 2011 quando poucos a tinham, agora qualquer um está comprando uma, isso leva a banalizar a motinha... e um detalhe: não pensem que o atendimento que temos da Honda é bom, diria que só é melhor que a kasinski porque tem peças, somente pois as cc's detestam as LEads pelo bom e dificil acabamento na hora de desmontar
ever.o.f2012-03-02 00:23:10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 21:22 #1046 por epaniago
Respondido por epaniago no tópico diário da Prima 150
A velocidade do velocímetro e gps estão bem parecidas. Andando a 100 no velocímetro no gps dá 99,5 (+|-).

Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 21:42 #1047 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
ever.o.f ninguém tá desprezando a Lead aqui não... o papo aqui tá bem mais técnico que isso, estamos discutindo prós e contras de cada modelo nesta categoria

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 06:07 #1048 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
Então...
Já experimentei ambas... a Lead, tem uma tocadinha competente, mas corta em 85 km/h e acabou.Eu ando na Marginal direto, vou para o Litoral, ou seja: a minha scooter é o meu único veículo, não consigo pensar na ideia de ter como velocidade máxima 85Km/h. Pode-se colocar o Power Comander, que remapeia a injeção e acaba com esse limite, mas quem disse que o motor vai durar a mesma coisa depois disso?A Prima, é alta, se impõe, é mais confortável, e tem aro 13 na frente e atrás, não curti muito o freio (dianteiro), que achei borrachudão, mas um aeroquip resolve isso.Eu tenho um ótimo mecânico que é da bandeira Piaggio, o cara conserta pacientemente Vespas e Lambrettas, na oficina tem até uma Prima 150.Mas não queria ter que vê-lo com muita frequência, apesar de achá-lo um cara legal... e eu definitivamente não entendo muito de mecênica de motos, se fossem carros, tudo bem...
Tenho conversado com o Tiagote prá ver a moto dele quando a mesma sair da oficina... se eu pegar ela não vai mais à CC, dane-se a garantia.Prá quê garantia? Se eles nunca resolvem?
Enfim, espero que essa discussão me ajude a dar o passo certo.Quero trocar de scooter, mas a minha Burguinha apesar de não ser uma criança, está muito inteira e tem baixa quilometragem e me atende...E sinceramente estava aqui pensando: As "grandes" não se preocupam em fazer um produto que atenda às vontades do consumidor:A Suzuki reformou a Burg, fez uma moto infinitamente menos bonita(me desculpem os que tem a Burgman i) mas ela é bem feinha, manteve o espaço mínimo sob o banco, manteve o maldito aro 10" e ainda tirou o paralama dianteiro. A Yamaha manteve a Neo magrela e sem motor, apesar de econômica, mas sem motor, e sequer cabe um pneu mais largo ali. A Honda lança um scooter avançado, só que com cilindrada de ciclomotor(exagerei, né?).
Aí você olha prá estética de 90% das scooters de fábricas menores, ou até mesmo aquelas chinesas Gy6:São lindas, tem aros 12" ou 13" na sua grande maioria...E o consumidor brasileiro é que fica sem opção que seja interessante e que preste.(todas prestam, mas o quesito confiabilidade é que pega).
Valeu povo!

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2012 14:53 #1049 por ever.o.f
Respondido por ever.o.f no tópico diário da Prima 150

MarcoSP1974 escreveu: ever.o.f ninguém tá desprezando a Lead aqui não... o papo aqui tá bem mais técnico que isso, estamos discutindo prós e contras de cada modelo nesta categoria


O Marco, concordo contigo, sempre acompanhei as postagens no motonline da prima, e reafirmo que era para ser minha moto.Mas tem gente que nunca andou em outra e gosta de ficar ofendendo (ok, a internet tá cheio disso)
mas realmente uma vantagem da Lead é a durabilidade (não tem nada a ver com o nome Honda), só que foi um bom projeto.... tem muitos contras também mas todas tem né
no fim eu estava comentando para o FDomingues na decisão em que ele vai tomar (um mero auxílio)nestas condições que foi comentado, te recomendo a única brasileira que nos atenderia: dafra SYM citycon







ever.o.f2012-03-03 17:58:46

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2012 16:31 #1050 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Ever eu tb curto muito a Citycom, um brother meu tem uma, já pilotei inclusive

Mas a Citycom é outra categoria de scooter: 264cc / 23cv / R$13k - contra os 150cc / 12cv / R$5,4k da Prima 150

Um outro detalhe é q eu prefiro a posição de pilotagem da Prima para os pés, q podem ser apoiados inclinados à 45 graus "lá na frente", dando mais segurança em freadas mais fortes - o q não rola na Citycom, nela os pés tem q ficar apoiados à 90 graus no assoalho

Houve um tempo em q eu queria uma Citycom, hoje já sou mais partir logo pra uma Burgman 400, só q o preço vai pros R$25k numa zero, mas dá pra achar umas 2010 por R$20k, 2008 por R$16k. E a B400 é 2,5cm mais fina q a Citycom, por incrível q pareça.



MarcoSP19742012-03-03 19:38:47

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.257 segundos