Mansel, quando trocar relata aqui pra gente... depois de ler novamente as postagens antigas do Fabinho fiquei em dúvida de qual colocar, 17 ou 16... hehe
MorcegoRock, parabéns pela aquisição e espero que ela sempre esteja bem, o negócio é respeitar os limites da moto, cuidar bem e fazer sempre a manutenção básica e seguir o manual. É preciso dar sorte com a concessionária também, pras revisões obrigatórias serem bem feitas.
Lu, conversei com um amigo e tal sobre o filtro de combustível e minha opiniao é, pede pra colocarem de volta e pra arrumarem o vazamento e não para darem esse jeitinho que deram. Se preciso coloquem outro filtro. Ele veio na moto e se vem, não podem retirar. Se faz parte do produto, no caso a moto, não pode ser retirado. Além de tudo, ele faz parte da proteção do motor em si, sem ele pode entrar sujeira e você ficar até na rua, principalmente porque como disse temos um combustível muito passível de "aditivos" impróprios.
Sobre o Pinhão, eu coloquei o de 16 e melhorou muito a final na estrada, não aumentou, mas sim, nos 100km/H ela não grita mais e mantém a tocada mais tranquila.
MarcusHardRocke escreveu: Lu, conversei com um amigo e tal sobre o filtro de combustível e minha opiniao é, pede pra colocarem de volta e pra arrumarem o vazamento e não para darem esse jeitinho que deram. Se preciso coloquem outro filtro. Ele veio na moto e se vem, não podem retirar. Se faz parte do produto, no caso a moto, não pode ser retirado. Além de tudo, ele faz parte da proteção do motor em si, sem ele pode entrar sujeira e você ficar até na rua, principalmente porque como disse temos um combustível muito passível de "aditivos" impróprios.
Inclusive, o mansel relatou aqui que com pouca quilometragem já ficou na rua por sujeira no carburador e foi informado que o motivo foi a gasolina ruim se não me engano...
Se isso já acontece com o filtro, imagina só sem ele!!! hehehe
Né brincadeira não, a gasolina no nosso país é uma merda só... rs
Eu abasteço só com gasolina aditivada na ilusão de que é mais "limpa"... só na ilusão mesmo, pois o carro do meu pai sempre abastecemos só com aditivada e agora ta com um problema para ligar, precisando de uma limpeza na injeção eletrônica!!
GuilhermeBSB, sobre gasolina aditivada, eu andei perguntando tanto pro mecânico da Vianna, quanto pra uns e outros e me disseram que os aditivos que ela contém não são muito benéficos pra carburação, somente para injeção. Eu sempre uso a comum da Shell de posto ou da Ipiranta, de postos conhecidos e não tenho mais problemas. Certa vez coloquei de um posto sem bandeira, por estar bem mais barata, minha moto ficou engasgando até eu encher com Shell.
O posto que sempre abastecemos aqui é um Ipiranga ( antes era texaco ), estou pensando em abastecer algumas vezes no shell e tirar novas médias de consumo. Pelo que ouvi dizer do pessoal que posta aqui, quem abastece no shell consegue uma média de consumo melhor que a minha.... rs
Só uma única vez que a minha moto fez 42km/l, o restante é sempre 38, 36, 34km/l... Acho que ela gosta de número pares. kkkk
Minha moto anda bem com o Shell, ele é mais caro, mas vale a pena, mesmo porque a diferença no abastecimento ao encher o tanque nem é tão absurda. A minha já fez mais de 340 km por enquanto e ainda não precisou mudar pra reserva na torneirinha. Isso com pneu mais largo e andando com os alforges e puxo bem nas arrancadas. Acho que vai chegar perto dos 40km/L nessa última média. Pra mim está ótimo o desempenho da menina.
Acabei de fazer a média. Com 11.36 L fez 400 km, média de 35km/L. Como não virei ela pra torneirinha, mas estava já próximo, concluo que o tanque tem uns 12 L e mais um de reserva. Se a moto apagar e precisar virar a torneirinha pra reserva, corre pra um posto senão fica na estrada!
Manutenção básica:
Sempre combustível Shell, gasolina comum. Óleo Motul sintético para 1200 km. Wd nas peças enferrujáveis inclusive no motor semanalmente (Curitiba tem muita umidade e pega chuva direto). Graxa branca nas correntes e regulagem da mesma a cada aproximadamente 500 km. Aperto dos parafusos todos a cada 1000 km no máximo. Verificação das luzes todas (freio, farol dianteiro e lanterna traseira) semanalmente. Revisões de acordo com manual.
Resultado: moto "chinesa" rodando comigo todos os dias, me acompanha em estrada, rua, paralelepípedo, estrada de terra, buracos brasileiros, tempo com chuva, sol, acompanha Harley Dyna, Boulevard, Twister, Cb 300, Shadow 600, V-Strom, Mirage 250, motos dos meus amigos em estrada e não reclama. Adoro minha moto. Acho linda. Amo minha Mirage!
Coloquei o pinhão de 16 na minha a algum tempo, antes ela chegava 115km/h gritando muito, agora não grita tanto e dependendo das condições chega a 120km/h, no consumo de gasola ela faz cerca de 410 a 420 km pra chegar na reserva, essa média pode mudar dependendo do jeito que dirijo!!!
Galera, confesso que apesar da minha mirage já estar com quase 4 mil km em menos de 2 meses, eu ainda não sei como regular corretamente a corrente..... kkkkkk
Alguém se candidata a fazer um vídeo explicativo ou tirar algumas fotos só para que eu tenha referência de quais porcas devo folgar/apertar para esticar a corrente?!
Todo fim de semana ao lavar ela eu lubrifico a corrente com um spray próprio para isso e "tento" esticar ela, mas não sei ainda se estou fazendo do jeito certo... sabe como é né... no manual explica mais ou menos só que eu num sei se entendi do jeito certo.
E como é a minha primeira moto, normal que não saiba ajustar algumas coisas em casa...rs
valeu pessoal, acabei de trocar o pinhão de 15D por 16D, daqui a pouco pego a BR p ver o resultado. o pinhão que coloquei é vaz HB03.116 p/ cg150 titan sport 2005/2008; cg150 titan mix 2009; cg150 fan 2009; nxr150 bros 2005/2008;cg125 fan 2009; nxr125 bros 2003/2005. facíl de trocar basta 1 chave 10, 08 e a da roda para folgar a msm e recolocar a corrente.
há Guilherme p regular a corrente não é difícil.coloque a moto no cavalete central folque o eixo pela porca q fica ao lado do escapamento depois aperte as borcas de regulagem com a chave n°13 por igual nos dois lados, são aquelas 2 q ficam no final da ponta do eixo dos dois lados. cuidado p não pertar demais a corrente tem q ter uma folga é melhor ter folga a mais do que não ter nenhuma outra dica depois q regular a corrente quando aperta o eixo da roda novamente a corrente vai esticar um pouco mais do que vc tiver deixado.outra dica é nos dois lados do eixo tem uma marcação deixe por igual nos dois lados. caso não entenda faço um video e posto aqui.
Valeu mansel... já deu pra entender. Eu estava só apertando as porcas que ficam na ponta do eixo dos dois lados, sem folgar o eixo por aquela porca maior que fica do lado...
A ultima vez que olhei ( no sábado ) não estava muito folgada, e o meu medo é justamente esse, deixar ela apertada de mais.
Outra dúvida, como saber quando ela está muito apertada ou muito folgada?! Tipo, acertar o ponto ideal do ajuste da corrente..rs
A moto ( no caso o desempenho dela ) reage de alguma forma diferente nos dois extremos?
MarcusHardRocke escreveu: Acabei de fazer a média. Com 11.36 L fez 400 km, média de 35km/L. Como não virei ela pra torneirinha, mas estava já próximo, concluo que o tanque tem uns 12 L e mais um de reserva. Se a moto apagar e precisar virar a torneirinha pra reserva, corre pra um posto senão fica na estrada!
Também reparei isso, que o tanque dela pega mais do que 11L, sendo assim na reserva não cabem 2L.
Mas eu sempre pensei que era por que eu deixo o frentista encher até o talo...
Gente, preciso amarrar uma fita vermelha na minha Mirage, só pode.
Hoje eu senti ela esquisita o dia inteiro. Tava instável, parecia como se estivesse... bamba. Bom, segui assim porque das duas vezes que fui reclamar disso com mecânicos diferentes, eles disseram que ela estava absolutamente normal. Mas hoje parecia pior do que antes...
Pois bem, cheguei em casa e tinha essa mangueirinha solta. Me dou licença poética de não saber do que se trata, afinal sou mulher e só sei onde liga e desliga a moto (hehehe). Não sei se tem a ver com a instabilidade da moto. Imaginei que fosse alguma coisa do óleo, mas não é, pq tem óleo no motor. Gasolina eu acho difícil, pq ñ senti cheiro nenhum, e eu enchi o tanque hoje.
Alguém me ajuda? Será que eu consigo ir com ela amanhã até a cc pra ver o que é isso ou melhor pedir um carretinho?