Diário da MIRAGE 150

11 Ago 2012 12:33 #9241 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Mais links que falam sobre a troca do pinhão.
comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...-150.html?start=9015
comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...e-150.html?start=165
comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...e-150.html?start=345

Mansel, quando trocar relata aqui pra gente... depois de ler novamente as postagens antigas do Fabinho fiquei em dúvida de qual colocar, 17 ou 16... hehe

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2012 12:35 #9242 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
MorcegoRock, parabéns pela aquisição e espero que ela sempre esteja bem, o negócio é respeitar os limites da moto, cuidar bem e fazer sempre a manutenção básica e seguir o manual. É preciso dar sorte com a concessionária também, pras revisões obrigatórias serem bem feitas.

Lu, conversei com um amigo e tal sobre o filtro de combustível e minha opiniao é, pede pra colocarem de volta e pra arrumarem o vazamento e não para darem esse jeitinho que deram. Se preciso coloquem outro filtro. Ele veio na moto e se vem, não podem retirar. Se faz parte do produto, no caso a moto, não pode ser retirado. Além de tudo, ele faz parte da proteção do motor em si, sem ele pode entrar sujeira e você ficar até na rua, principalmente porque como disse temos um combustível muito passível de "aditivos" impróprios.

Sobre o Pinhão, eu coloquei o de 16 e melhorou muito a final na estrada, não aumentou, mas sim, nos 100km/H ela não grita mais e mantém a tocada mais tranquila.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2012 12:42 #9243 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

MarcusHardRocke escreveu: Lu, conversei com um amigo e tal sobre o filtro de combustível e minha opiniao é, pede pra colocarem de volta e pra arrumarem o vazamento e não para darem esse jeitinho que deram. Se preciso coloquem outro filtro. Ele veio na moto e se vem, não podem retirar. Se faz parte do produto, no caso a moto, não pode ser retirado. Além de tudo, ele faz parte da proteção do motor em si, sem ele pode entrar sujeira e você ficar até na rua, principalmente porque como disse temos um combustível muito passível de "aditivos" impróprios.

Inclusive, o mansel relatou aqui que com pouca quilometragem já ficou na rua por sujeira no carburador e foi informado que o motivo foi a gasolina ruim se não me engano...
Se isso já acontece com o filtro, imagina só sem ele!!! hehehe
Né brincadeira não, a gasolina no nosso país é uma merda só... rs
Eu abasteço só com gasolina aditivada na ilusão de que é mais "limpa"... só na ilusão mesmo, pois o carro do meu pai sempre abastecemos só com aditivada e agora ta com um problema para ligar, precisando de uma limpeza na injeção eletrônica!!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2012 16:06 #9244 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
GuilhermeBSB, sobre gasolina aditivada, eu andei perguntando tanto pro mecânico da Vianna, quanto pra uns e outros e me disseram que os aditivos que ela contém não são muito benéficos pra carburação, somente para injeção. Eu sempre uso a comum da Shell de posto ou da Ipiranta, de postos conhecidos e não tenho mais problemas. Certa vez coloquei de um posto sem bandeira, por estar bem mais barata, minha moto ficou engasgando até eu encher com Shell.

Sobre o Pinhão, segue um link onde tem um comparativo de motos e tem o de 16 (mesmo que coloquei da CBX Aero) e o de 17. docs.google.com/a/motonline.com.br/sprea...3SURnWWc&output=html
Este link está lá na última página do Manual Prático da Mirage.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2012 00:14 #9245 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
O posto que sempre abastecemos aqui é um Ipiranga ( antes era texaco ), estou pensando em abastecer algumas vezes no shell e tirar novas médias de consumo. Pelo que ouvi dizer do pessoal que posta aqui, quem abastece no shell consegue uma média de consumo melhor que a minha.... rs
Só uma única vez que a minha moto fez 42km/l, o restante é sempre 38, 36, 34km/l... Acho que ela gosta de número pares. kkkk

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2012 17:05 #9246 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Minha moto anda bem com o Shell, ele é mais caro, mas vale a pena, mesmo porque a diferença no abastecimento ao encher o tanque nem é tão absurda. A minha já fez mais de 340 km por enquanto e ainda não precisou mudar pra reserva na torneirinha. Isso com pneu mais largo e andando com os alforges e puxo bem nas arrancadas. Acho que vai chegar perto dos 40km/L nessa última média. Pra mim está ótimo o desempenho da menina.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2012 22:02 #9247 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Acabei de fazer a média. Com 11.36 L fez 400 km, média de 35km/L. Como não virei ela pra torneirinha, mas estava já próximo, concluo que o tanque tem uns 12 L e mais um de reserva. Se a moto apagar e precisar virar a torneirinha pra reserva, corre pra um posto senão fica na estrada! :side:

Manutenção básica:
Sempre combustível Shell, gasolina comum. Óleo Motul sintético para 1200 km. Wd nas peças enferrujáveis inclusive no motor semanalmente (Curitiba tem muita umidade e pega chuva direto). Graxa branca nas correntes e regulagem da mesma a cada aproximadamente 500 km. Aperto dos parafusos todos a cada 1000 km no máximo. Verificação das luzes todas (freio, farol dianteiro e lanterna traseira) semanalmente. Revisões de acordo com manual.
Resultado: moto "chinesa" rodando comigo todos os dias, me acompanha em estrada, rua, paralelepípedo, estrada de terra, buracos brasileiros, tempo com chuva, sol, acompanha Harley Dyna, Boulevard, Twister, Cb 300, Shadow 600, V-Strom, Mirage 250, motos dos meus amigos em estrada e não reclama. Adoro minha moto. Acho linda. Amo minha Mirage! :) :) :) :) :) :) :)

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 09:22 - 13 Ago 2012 09:24 #9248 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Coloquei o pinhão de 16 na minha a algum tempo, antes ela chegava 115km/h gritando muito, agora não grita tanto e dependendo das condições chega a 120km/h, no consumo de gasola ela faz cerca de 410 a 420 km pra chegar na reserva, essa média pode mudar dependendo do jeito que dirijo!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 10:07 #9249 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150
Aos proprietários mais novos da Mirage 150, o Manual Prático dela pode ajudar um pouco.

comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...da-mirage-150cc.html

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 10:22 #9250 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Galera, confesso que apesar da minha mirage já estar com quase 4 mil km em menos de 2 meses, eu ainda não sei como regular corretamente a corrente..... kkkkkk

Alguém se candidata a fazer um vídeo explicativo ou tirar algumas fotos só para que eu tenha referência de quais porcas devo folgar/apertar para esticar a corrente?!
Todo fim de semana ao lavar ela eu lubrifico a corrente com um spray próprio para isso e "tento" esticar ela, mas não sei ainda se estou fazendo do jeito certo... sabe como é né... no manual explica mais ou menos só que eu num sei se entendi do jeito certo.
E como é a minha primeira moto, normal que não saiba ajustar algumas coisas em casa...rs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 16:29 - 13 Ago 2012 16:30 #9251 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
valeu pessoal, acabei de trocar o pinhão de 15D por 16D, daqui a pouco pego a BR p ver o resultado. o pinhão que coloquei é vaz HB03.116 p/ cg150 titan sport 2005/2008; cg150 titan mix 2009; cg150 fan 2009; nxr150 bros 2005/2008;cg125 fan 2009; nxr125 bros 2003/2005. facíl de trocar basta 1 chave 10, 08 e a da roda para folgar a msm e recolocar a corrente.
há Guilherme p regular a corrente não é difícil.coloque a moto no cavalete central folque o eixo pela porca q fica ao lado do escapamento depois aperte as borcas de regulagem com a chave n°13 por igual nos dois lados, são aquelas 2 q ficam no final da ponta do eixo dos dois lados. cuidado p não pertar demais a corrente tem q ter uma folga é melhor ter folga a mais do que não ter nenhuma outra dica depois q regular a corrente quando aperta o eixo da roda novamente a corrente vai esticar um pouco mais do que vc tiver deixado.outra dica é nos dois lados do eixo tem uma marcação deixe por igual nos dois lados. caso não entenda faço um video e posto aqui.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuilhermeBSB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 17:17 #9252 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Valeu mansel... já deu pra entender. Eu estava só apertando as porcas que ficam na ponta do eixo dos dois lados, sem folgar o eixo por aquela porca maior que fica do lado...
A ultima vez que olhei ( no sábado ) não estava muito folgada, e o meu medo é justamente esse, deixar ela apertada de mais.
Outra dúvida, como saber quando ela está muito apertada ou muito folgada?! Tipo, acertar o ponto ideal do ajuste da corrente..rs
A moto ( no caso o desempenho dela ) reage de alguma forma diferente nos dois extremos?

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 17:20 #9253 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

MarcusHardRocke escreveu: Acabei de fazer a média. Com 11.36 L fez 400 km, média de 35km/L. Como não virei ela pra torneirinha, mas estava já próximo, concluo que o tanque tem uns 12 L e mais um de reserva. Se a moto apagar e precisar virar a torneirinha pra reserva, corre pra um posto senão fica na estrada! :side:

Também reparei isso, que o tanque dela pega mais do que 11L, sendo assim na reserva não cabem 2L.
Mas eu sempre pensei que era por que eu deixo o frentista encher até o talo...

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 20:35 #9254 por naabuh
Respondido por naabuh no tópico Diário da MIRAGE 150
Gente, preciso amarrar uma fita vermelha na minha Mirage, só pode.

Hoje eu senti ela esquisita o dia inteiro. Tava instável, parecia como se estivesse... bamba. Bom, segui assim porque das duas vezes que fui reclamar disso com mecânicos diferentes, eles disseram que ela estava absolutamente normal. Mas hoje parecia pior do que antes...

Pois bem, cheguei em casa e tinha essa mangueirinha solta. Me dou licença poética de não saber do que se trata, afinal sou mulher e só sei onde liga e desliga a moto (hehehe). Não sei se tem a ver com a instabilidade da moto. Imaginei que fosse alguma coisa do óleo, mas não é, pq tem óleo no motor. Gasolina eu acho difícil, pq ñ senti cheiro nenhum, e eu enchi o tanque hoje.

Alguém me ajuda? Será que eu consigo ir com ela amanhã até a cc pra ver o que é isso ou melhor pedir um carretinho?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 20:38 - 13 Ago 2012 20:41 #9255 por naabuh
Respondido por naabuh no tópico Diário da MIRAGE 150
Ué, acho que não foi o anexo...


Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.106 segundos