Diário da MIRAGE 150

13 Ago 2012 21:29 #9256 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

naabuh escreveu: Ué, acho que não foi o anexo...



Parece ser a mangueira do respiro do tanque.
Na época que tinha a M150, ao fazer a revisão dos 1000 km, o mecânico perguntou se eu não percebi nada na moto. Disse que não, mas ele mostrou um parafuso que atravessa (no meio da moto) de um lado a outro, que estava meio solto e disse que a moto fica bamba.

Parece que é esse parafuso (dê uma olhada), talvez só perceba, caso esteja solto, com a ajuda de outra pessoa.


Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 21:46 #9257 por naabuh
Respondido por naabuh no tópico Diário da MIRAGE 150
Ahh valeu Karas! Vou olhar esse parafuso.
Sobre a mangueira, meu irmão acha que pode ser uma mangueira de óleo da suspensão, o que explicaria a moto bamba...

Mas se o motivo da instabilidade da moto for esse parafuso, eu juro que dou uma parafusada na cabeça dos mecânicos da cc, pq não foi uma nem duas vezes que reclamei disso e a moto já ficou lá pra revisão. Afinal, eles só revisam os 120 reais que recebem?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 22:49 #9258 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Nádia, o jeito vai ser a gente marcar um dia e levar essa moto aqui no Bacacheri pra ver ou então você leva num bom mecânico perto da tua casa pra dar uma olhada geral. Se forem os mecânicos lá da Vianna da Kennedy, eu acho melhor nem falar nada. Espero que seja somente isso que o Karas falou mesmo. Pede pra alguem dar uma olhada geral nos apertos dos parafusos.

Se eu não tivesse que cuidar do meu filho durante o dia eu ia com você lá pra garantir que chegaria bem. Infelizmente talvez seja melhor um carretinho ou ir com mais alguém.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 22:51 #9259 por naabuh
Respondido por naabuh no tópico Diário da MIRAGE 150
Pois é Marcus, to cabreira tbm... Mas antes de levar na cc, vou passar no mecânico mais perto de casa. Qualquer coisa, eles mesmo levam lá no Bacacheri pra mim. To achando mesmo que é o óleo de suspensão, daí é melhor ñ abusar muito né.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 10:35 #9260 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
naabuh, a minha mirage tem uma mangueirinha exatamente igual a esta sua, só que fica para o outro lado da moto.
Na verdade, ela ficava solta para trás e até pegava no pneu traseiro, eu arrumei um "buraco" pra enganchar ela pra parar de pegar no pneu, mas nada que impedisse a sua função.
Na revisão eu também perguntei sobre ela e me falaram que é o respiro mesmo.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 10:49 - 14 Ago 2012 11:42 #9261 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
E ai gente,à algum tempo atrás perguntei aqui no forum se alguém sabia como desmontar o painel do visor de gasolina para trocar a lampada que queimou!!! Bom acabei indo na cc e eles me disseram que teria que quebrar a trava e colocar outra trava nova depois...
Bom... Ai acabei conversando com um mecânico perto de minha casa e comentei esse caso com ele (Resposta do mecânico "Eles são loucos, calma ai que vejo isso!!") Resultado, com paciência ele usou uma chave de fenda bem fina e destravou as travas sem precisar quebrar elas...
Olha que esse mecanico nunca tinha mexido numa Mirage e nem numa Kansas, ou seja, sem conhecer a Mirage soube trabalhar melhor de que o pessoal da Kasinski que mexe nelas todo dia!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 11:54 #9262 por MorcegoRock
Respondido por MorcegoRock no tópico Diário da MIRAGE 150
Com isso vou pensar duas vezes antes de solicitar esse tipo de ajuste (reparo) alias é muito complicado de abrir o painel para trocar as lâmpadas, vi que são dois parafusos no copo por baixo e dois prendendo na mesa, tem que soltar o chicote do quadro cortando aquelas presilhas para dar mais folga ou tem outra solução ?
\m/

...Que os ventos sempre soprem a seu favor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 11:58 #9263 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150

MorcegoRock escreveu: Com isso vou pensar duas vezes antes de solicitar esse tipo de ajuste (reparo) alias é muito complicado de abrir o painel para trocar as lâmpadas, vi que são dois parafusos no copo por baixo e dois prendendo na mesa, tem que soltar o chicote do quadro cortando aquelas presilhas para dar mais folga ou tem outra solução ?
\m/


Não Precisa soltar o chicote, elem tem tamanho suficiente para soltar o painel sem esticalo!! Porém tem que tomar cuidado na hora de soltar as travas(Tanto para não quebra-las quanto para não arranhar o motoca), No caso da minha tem apenas uma lampada!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 12:02 #9264 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Outra coisa que foi bom ao tirar o painel de combustivel foi que estava muito sujo na parte de dentro, tipo um pó de ferrugem mas o tanque não estava enferrujado, acho que era sujuira de gasolina que caio ali ou da agua que acaba ficando aumulada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 13:19 #9265 por MorcegoRock
Respondido por MorcegoRock no tópico Diário da MIRAGE 150
blz, mas e as luzes do copo do velocimetro seta e farol é o mesmo procedimento?

...Que os ventos sempre soprem a seu favor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 13:39 #9266 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150

MorcegoRock escreveu: blz, mas e as luzes do copo do velocimetro seta e farol é o mesmo procedimento?


A parte que desmontei foi o painel do tanque de gasolina, o painel de velocímetro é bem mais simples de mexer!! Só retirar os 2 parafusos que prende o painel com uma chave em L de tamanho 8 e depois os 2 parafusos do painel para poder abrir ele, parece difícil mas na verdade é bem simples, ai la dentro você vai ter 3 lâmpadas para o velocímetro e uma de cada para as outras funções!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MorcegoRock

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 13:39 #9267 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Não sei se é impressão minha, mas ontem ao encher o tanque com gasolina comum do shell senti o motor mais "redondo", se brincar até o ronco tá melhor... kkkkk

Porém, tá rolando uma coisa estranha na parte da frente da moto.... Eu nem preciso estar em velocidades elevadas, basta estar em uma rotação alta ( quando a moto começa a vibrar mais ) que faz um barulho de algo vibrando/batendo é um barulho um pouco agudo. Outro barulho estranho, é um que antes eu pensava ser os olhos de gato, mas acho que pode ser ali pelo disco de freio dianteiro... quando tô bem devagar fica fazendo um nhac nhac BEMMM agudo, parecendo barulho de carro velho andando devagar.
Tem alguma coisa ali na roda da frente que costume folgar com frequência?
Faz 1.000km que fiz a revisão dos 3 mil, e creio eu que o mecânico da cc apertou os parafusos, pois eu cheguei a comentar esses barulhos.... Se brincar eles nem perceberam nada ( o que é impossível quando anda na moto ).

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 21:22 #9268 por Gregorio
Respondido por Gregorio no tópico Diário da MIRAGE 150
Esta mangueira deve ser do espiro da bateria, que deveri ser selada mas não é.

Karas escreveu:

naabuh escreveu: Ué, acho que não foi o anexo...



Parece ser a mangueira do respiro do tanque.
Na época que tinha a M150, ao fazer a revisão dos 1000 km, o mecânico perguntou se eu não percebi nada na moto. Disse que não, mas ele mostrou um parafuso que atravessa (no meio da moto) de um lado a outro, que estava meio solto e disse que a moto fica bamba.

Parece que é esse parafuso (dê uma olhada), talvez só perceba, caso esteja solto, com a ajuda de outra pessoa.


Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2012 06:00 #9269 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu bem que disse, no manual, olhei isso essa semana, dizem que ela vem com uma bateria selada, coisa que na minha não veio. Veio bateria que precisa de manutenção e quase a perdi por não olhar. Também diz que vem um bendito alicate, coisa que não veio. Então é melhor conferir pra não ter problemas depois.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2012 07:48 #9270 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150
Marcus, esse alicate só consta no manual. Que eu saiba, ninguém recebeu.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.030 segundos