Diário da MIRAGE 150

06 Ago 2012 19:48 #9196 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Oi naabuh, se você tiver coragem te aconselho a jogar a garantia pro alto e levar a miraginha num mecânico de confiança, segundo o que diz mecânico que levo a moto fala que é muito simples a manutenção!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 20:34 #9197 por naabuh
Respondido por naabuh no tópico Diário da MIRAGE 150
Putz, pior que tenho medo de jogar a garantia pro alto... Já precisei dela pro meu freio dianteiro, tive que trocar todo o esqueminha ali do guidão.
Vou conversar com os piá que mexiam na minha antiga intruder, se eles pegam ela pra mexer. Qq coisa, cc só pra comprar peça...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 20:55 #9198 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
legal você ja teve um truder!! Tive uma também, posso garantir que a manutenção da Mirage é muito mais simples do que a intruder, basta um pouco de booa vontade da parte do mecânico!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 21:03 #9199 por naabuh
Respondido por naabuh no tópico Diário da MIRAGE 150
Ahh bom saber! Vou conversar com eles já amanhã, vou levar pra trocar o óleo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 14:25 #9200 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Galera, estava agora a pouco olhando uns vídeos sobre o escapamento da mirage no youtube...
E vi que algumas pessoas fizeram uma modificação no escape original, só melhorar o som...
Eles fazem alguns furos no escapamento, alguns com broca 12, outros 8, 7, etc. A quantidade de furos também varia...
Queria saber o seguinte, alguém aqui do fórum já fez essa modificação?!

Quero deixar o som dela mais bonito, pra ver se ganho respeito no trânsito...rs
Também pensei no escape da roncar, que inclusive aumenta um pouco o desempenho dela, porém, também aumenta o consumo.
E pensei até em procurar alguém aqui em BSB que trabalhe com escape sob encomenda pra ver se compensa fazer um duplo.

Alguém ai já fez alguma modificação do tipo e pode nos dizer de quanto foi o investimento?!
É claro que aumentar o desempenho é sempre muito bom, pois quero fazer algumas viagens com ela...

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 14:47 #9201 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Galera, estava agora a pouco olhando uns vídeos sobre o escapamento da mirage no youtube...
E vi que algumas pessoas fizeram uma modificação no escape original, só melhorar o som...
Eles fazem alguns furos no escapamento, alguns com broca 12, outros 8, 7, etc. A quantidade de furos também varia...
Queria saber o seguinte, alguém aqui do fórum já fez essa modificação?!

Quero deixar o som dela mais bonito, pra ver se ganho respeito no trânsito...rs
Também pensei no escape da roncar, que inclusive aumenta um pouco o desempenho dela, porém, também aumenta o consumo.
E pensei até em procurar alguém aqui em BSB que trabalhe com escape sob encomenda pra ver se compensa fazer um duplo.

Alguém ai já fez alguma modificação do tipo e pode nos dizer de quanto foi o investimento?!
É claro que aumentar o desempenho é sempre muito bom, pois quero fazer algumas viagens com ela...

furo não fiz, mas retirei aquele parafuso q fica dentro do escapamento, o barulho melhorou um pouco e quanto ao assunto da revisão liguei na cc onde levo a minha moto e o preço é 65,00 + 15 do óleo (revisão d 3000km)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuilhermeBSB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 16:02 #9202 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Valeu mansel!
O preço entre a minha cc e a sua está muito grande... Essa é a mesma que você havia falado de Planaltina-GO neh?
Antes de fazer a revisão dos 6.000km ( se for mesmo fazer ) vou ligar nela para ver o valor.
O problema só é a distância... se já tiver com 6.000km e uns quebrados até chegar nessa cc já passou dos 100km de tolerância.

Quanto ao escape, estou pensando em fazer os furos... pelos vídeos que vi, ao menos o som fica muito bom. Já que não tenho dinheiro para encomendar um duplo... kkkkk

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 08:59 #9203 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
E ai gente, alguém saberia como trocar a lampada do marcador de gasolina, pois tirei o parafuso de cima mas mesmo assim não deu para abrir!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 11:30 #9204 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Bem, Nádia,
nem sabia que a Fuel mudou pra cá perto de casa. E olha, a revisão dos 6000 km que fiz na Vianna , acabaram com minha moto. No outro dia levei no mecânico que sempre levo aqui perto de casa pra consertar a porcaria que tinham feito. Ou seja, a Vianna tem as peças mais caras que na Fuel, tem o serviço ruim e o atendimento da parte da oficina é meio fraco também.
Na Fuel eu achei peças baratas, e melhor, achei as peças quando precisei. O atendimento é bacana e a moça da oficina é super simpática. Sobre o manual, vai seguindo o recomendável, tipo, trocar velas e essas coisas. É o recomemdável e não precisa fazer isso na Oficina da concessionária, pois nem tudo está no prazo das revisões se você notar. Por exemplo, ajuste de corrente, verificar freios, e outras coisas, a gente faz em casa ou em qualquer mecânico sem perder a garantia. Já a revisão obrigatória melhor fazer e recomendo na Fuel.

Guilherme, sobre o escape. Retirei os parafusos de enfeite, pois como disseram aqui, 3 prendem a ponteira e se tira os dois muda pouca coisa o barulho. Se você furar o escape, melhor saber o que faz, pode haver perda de potência se fizer mal feito. Vai em alguém que entende pra fazer esses ajustes, é o melhor.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuilhermeBSB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 13:54 #9205 por JonathanDomingos
Respondido por JonathanDomingos no tópico Diário da MIRAGE 150
Ae pessoal!

Tá meio corrido por aqui e nao consegui postar mais coisas, aconteceu algo triste =/

Ontem a noite passei no posto pra completar o tanque, já tinha ouvido falar que ele vaza quando cheio e inclinado no pezinho, cheguei em casa e deixei ela no cavalete, hoje pela manhã fui trabalhar(fretado) e mais cedo deixei ela na casa da minha namorada, agora pouco ela me ligou, esqueci de deixar no cavalete e a gasosa vazou! PQP quase toda a minha Podium vazou sobre a pintura. Ela vai levar a moto agora no rapaz que fez a pintura pra ver se tem jeito, pq a tinta tá grossa onde vazou a gasosa.

Já que infelizmente isso aconteceu e terei que desembolsar uma graninha pra recuperar a pintura, gostaria de saber se alguém por aí sabe como acabar com esse problema da vedação da entrada do tanque.

Desde já agadeço

Um bom dia a todos...

Conheça os limites moto, da via e principalmente os seus. Assim a voce evita uma visita ao chão mais cedo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 14:04 #9206 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
A minha nunca vazou... antes de tirar o sissy bar eu colocava ela no cavalete central para evitar isso logo após encher o tanque.
Mas depois que tirei o sissy bar ficou muito complicado de colocar no cavalete.
Mas, toda vez que encho o tanque chego a andar pelo menos uns 20 km. Então chega a diminuir nem que seja uns 500ml.
Só que no posto onde abasteço o frentista enche até o talo... hehehe
Mesmo assim nunca vazou. Só uma vez que senti um cheiro de gasolina após deixar ela muito tempo no sol.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 14:14 #9207 por JonathanDomingos
Respondido por JonathanDomingos no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: A minha nunca vazou... antes de tirar o sissy bar eu colocava ela no cavalete central para evitar isso logo após encher o tanque.
Mas depois que tirei o sissy bar ficou muito complicado de colocar no cavalete.
Mas, toda vez que encho o tanque chego a andar pelo menos uns 20 km. Então chega a diminuir nem que seja uns 500ml.
Só que no posto onde abasteço o frentista enche até o talo... hehehe
Mesmo assim nunca vazou. Só uma vez que senti um cheiro de gasolina após deixar ela muito tempo no sol.


Pois é, liguei agora e o cara num tá lá, ela me disse que a pintura parece estar voltando ao normal, perto do marcador ela descascou quase nada, quando sair do trabalho vejo se encontro ele...

Conheça os limites moto, da via e principalmente os seus. Assim a voce evita uma visita ao chão mais cedo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 16:02 - 08 Ago 2012 16:03 #9208 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
guilhereme e marcus não recomendo modificar o escapamento retirei o parafuso de dentro p fazer um teste e percebi q a moto perde potencia e aumenta o consumo, hoje msm colocarei o parafuso de volta. a melhor maneira de descobrir a perda de potencia é acelere o q puder na reta e pegue uma subida não tão incliner mas longa e perceberá q logo no início a velocidadde vai diminuir mas ao rodar alguns metros ela vai ganhar força denovo com o parafuso não tem essa variação
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuilhermeBSB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 16:26 #9209 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Mansel, só retirei os parafusos de enfeite da tampa. Por isso não mudou muita coisa o barulho. O de dentro realmente não tirei por pensar que ele não tava ali á tôa. Pensei que ia dar perda de potência como você falou.

Jonathan, sobre derramar gasolina, so ocorreu uma vez, parece que o tanque tem um suspiro ou coisa assim ou veda mal mesmo. Quando encho o tanque eu peço pro frentista colocar até ali perto onde inicia o caninho ligado á tampa. Ele funciona como um limite, passou dali pra cima vaza mesmo.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 17:10 #9210 por naabuh
Respondido por naabuh no tópico Diário da MIRAGE 150
É realmente Marcus... O pedal do câmbio na Fuel é 30 e na Vianna é 45. Só que na Vianna tem a pronta entrega, e na Fuel eu to a 4 meses esperando o tal do fornecedor... A Angela é muito gente boa quando vc ñ tem problemas. Tocou reclamar do serviço deles, pronto, já viram a cara.

Quanto ao combustível vazando, a minha nunca vazou... Uma vez só que um frentista burro encheu demais (isso que eu pedi pra por até essa ligação com a tampa...) e vazou.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.957 segundos