Diário da MIRAGE 150

24 Abr 2010 16:47 #166 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150
Hoje dei uma passada na loja da Kasinski e pedi ao mecânico para regular o carburador. Qdo comprei, ela "morreu" umas 6 vezes até chegar em casa, dei um aperto no parafuso do carburador mais ainda não tinha ficado legal. O mecânico regulou, dei uma volta no quarteirão mais "morreu" duas vezes, então ele optou por desmontá-lo e fazer uma regulagem interna (bóia) deixando uma alimentação mais rica (acho que vai gastar um pouco mais - ficarei atento). Fui desfilando até chegar em casa e tudo ok. Quanto à bolha, ainda voltarei com novidades. Avancei ela pra frente e ficou legal no meu ponto de vista inicial, mais com certeza haverá reflexo do farol no caso de uma saída noturna porque ficou à frente do mesmo.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2010 20:05 #167 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Diário da MIRAGE 150
nossa que chata a moto da um apagão assim do nada!!!

mais estamos aqui esperando o retorno dela e o diagnostico
do ocorrido, mais ai que ta como no caso do karas se os
caras tivessem feito o teste de deixar pelo menos a moto
ligada antes da entrega evitaria todo este transtorno, eita
as lojas estão de mau a pior!!!

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2010 16:18 #168 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
Fui pegar a moto no sabado e não quizeram me dizer o que gerou a PANE ELÉTRICA, acho que a Socorrista tem razão, mais eu sei é que depois da bronca que dei a moto voltou outra, tá file.
Sobre a bolha tenho uma igual e notei que os ferros que segura a bolha do colega estão invertidos, o lado maior fica grudado na bolha.
Quero mandar umas fotos e não sei como colocar. será que posso mandar para um de vocês e ai vcs colocam para mim.
No mais to APAIXONADO e satisfeito, a moto é muito boa



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2010 16:24 #169 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Diário da MIRAGE 150
mandei um mp pra vc e assim que receber eu posto aqui, a
seu aguardo!!

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2010 16:25 #170 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Diário da MIRAGE 150
mais vc tem o direito de saber, e se fosse vc brigaria com
eles, pq se voltar a aparecer e vc estiver longe da cc, vai
saber como agir!!!

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2010 17:47 #171 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

Exterminador escreveu: Fui pegar a moto no sabado e não quizeram me dizer o que gerou a PANE ELÉTRICA, acho que a Socorrista tem razão, mais eu sei é que depois da bronca que dei a moto voltou outra, tá file.
Sobre a bolha tenho uma igual e notei que os ferros que segura a bolha do colega estão invertidos, o lado maior fica grudado na bolha.
Quero mandar umas fotos e não sei como colocar. será que posso mandar para um de vocês e ai vcs colocam para mim.
No mais to APAIXONADO e satisfeito, a moto é muito boa



Olha o que postei antes: "Pra falar a verdade, acho que foi montado certo. Tentei inverter mais não ficou bom porque se a parte maior (20 cm) do suporte ficasse no lado da bolha, a ponta ficaria encostada nela. Optei por afastá-la e acho que ficou bom".


Mesmo assim, vou manter os 15 cm na bolha porque fica bem dividido e cortar um pedaço dos 20 cm, o suficiente para ficar legal, colocar uma borracha nas pontas, daquelas que são colocadas nos pés de cadeiras. Em tópico anterior, desloquei a bolha pra frente, mais vai dar reflexo do farol se andar à noite porque ficou além do mesmo. Vou retornar à loja e trocar os suportes da bolha, porque um tem 90 graus e o outro acho que tem uns 93 graus (fora de esquadro), ficando díficil os ajustes. Preciso pedir ajustes no câmbio, pois se coloco primeira e tento voltar ao neutro é aquela briga (não entra).

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2010 18:02 #172 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Diário da MIRAGE 150
NOrmal em moto nova!!!!

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2010 18:14 #173 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

rodrigoalves100 escreveu: NOrmal em moto nova!!!!



Muito obrigado.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2010 19:55 #174 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Diário da MIRAGE 150
de nada

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 07:09 #175 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
Karas,
Vou postar a foto da minha bolha montada para vc ver, é o contrário da sua em termos das hastes.
A minha ficou legal.
Depois mando



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 07:31 #176 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Diário da MIRAGE 150
vamos la concurso qual mirage é mais bonita.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 07:47 #177 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150
Amigos ... ainda hoje farei um longo relato sobre a minha miraginha ... troquei o pinhão dela por um de 17 dentes ... fiz a revisão ... mudei o óleo ... mexi no farol ... instalei bauleto ... logo mais escrevo tudo em detalhes ...





Fabinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 07:51 #178 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Diário da MIRAGE 150
nosso continua com a mirage? mudou tudo quase na moto, fale
detalhes

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 09:29 #179 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150
Segue ...


Quando a miraginha atingiu 500 km rodados estava achando o óleo do motor muito escuro, isso pode ser visto no marcador lateral direito do motor, como havia lido no manual dela que o oléo poderia ser trocado antes da primeira revisão dos 1.000 km resolvi trocar por uma questão de segurança e melhorar o desempenho do motor ... estava achando o motor da moto barulhento demais ...


Levei ela numa loja próximo ao trabalho e pedi para trocar o óleo, quando o cara tirou o óleo ele me prguntou se eu era motoboy, eu fiquei surpreso com o que estava vendo, um óleo grosso e todo queimado cheio de sujeira, ou seja...
Colocaram um óleo bem do sem-vergonha nela (o que eu não entendo é porque essa economia ridícula) ...


Coloquei o óleo yamalube (da yamaha) que na minha opinião, tirando os óleos sintéticos, é o melhor óleo de moto que existe, e não deu outra, a moto ficou com muito mais torque e o barulho do motor diminui uns 40%... além de sentir que o motor esquentou bem menos...


Amigos, volto a dizer ... economia ridícula das lojas colocando óleo meia boca ... gastei R$ 15,00


No dia seguinte a troca do óleo, percebi um pequeno vazamento de óleo na tampa do motor ... fiquei mais invocado ainda ... aquele óleo vagabundo era tão grosso que não subia para o motor todo, foi só trocar o óleo por um decente que a tampa mostrou vazamento ...


levei imediatamente na loja da mirage aqui no Jabaquara e os caras informaram que esse vazamento apareceu em alguns modelos da miraginha por um erro na montagem dos parafusos que vieram invertidos ... a moto tem 4 parafusos e somente 1 deles é furado para passagem do óleo, se na montagem o parafuso da direita foi montado no lado esquerdo (ou seja invertido) ... o óleo não passa corretamente e começa a vazer pela junta ... volto a dizer ... só descobri isso por ter trocado o óleo ... e recomendo que todos façam o mesmo ...


Bom ... voltando com a moto as ruas ... eu percebi que ela tem uma relação de marchas muito curta, rapidamente você já está em 5a. marcha e o motor a 90 km/h já fica "esguelando", é nítida a sobra de motor em relação a 5a. se ela fosse 6 marchas seria literalmente perfeita...


Como pego estrada todos os dias ... sinto muito isso ... e de certa forma me incomoda ver os caras de 125 cc me passando com muita facilidade ... não que eu corra ... mas o motor força muito quando você chega a 90 - 100 km/h .. culpa do cambio curto.


Sabado passado 26/04/2010 a moto completou 950 km e eu levei a moto para a revisão dos 1.000 km ... pedi para trocarem o pinhão dela de 15 dentes (original) por um de 17 dentes para tentar aproveitar melhor essa "sobra de motor" ... mas que fique bem claro ... essa troca é por minha conta e risco, inclusive sobre a garantia ... estou literalmente pagando para ver ... comprei um pinhão da TITAN de 17 dentes que é o mesmo corte e levei pros mecânicos da Kasinski trocarem para mim ... detalhe que o pinhão por ser maior não encaixa até o fim do pino como o original, a corrente começa a pegar na lateral do motor ... então trouxemos ele mais pra frente e apertamos, o mecânico foi dar uma volta com ela para testar e voltou maravilhado, mas maravilhado mesmo ...


Bom quando eu fui andar nela também fiquei maravilhado ... parece que trocaram o motor ... a 3a. marcha ficou extremamente longa com o giro do motor ainda rodando em baixa ... a final dela ficou show ... e a perda de saída é quase impercepitível ...


AGORA *** ATENÇÃO ***


O PINHÃO DA MOTO ESTA RODANDO FORA DA POSIÇÃO CORRETA ... NÃO TROQUEM O DE VOCÊS AINDA ... ESTOU TESTANDO A MOTO PARA VER SE ELE NÃO VAI ACABAR INDO PARA O FUNDO DO PINO JOGANDO TODO O TRABALHO NO LIXO E CORRENDO O RISCO DE ESTRAGAR A TAMPA DO MOTOR (GERANDO SÉRIO VAZAMENTO), O PINHÃO E A CORRENTE ...


Ao longo da semana vou relatando como a moto está ... estou seriamente pensando em trocar o de 17 dentes por um de 16 e ver como vai ficar, inclusive no encaixe do pino ...


Agora a moto está com muita final, e andando com minha esposa na garupa senti um pouco de falta de motor na retomada, mesmo achando que a moto continua deslizando maravilhosamente bem ... e continua com muita força ... vindo trabalhar com ela hoje sozinho, sem comentários ... outra moto ... ficou excelente ...


Caso o pinhão vá para o fundo ... estou andando com ela sem a tampa para ver o tempo todo se está tudo bem ... eu vou tentar com um de 16 dentes, e caso não de certo, ai eu troco a coroa ... mas de um lado ou de outro irei mudar a relação ... o ganho de final é absurdo ... a Kasinski precisa rever isso .... irei escrever pessoalmente para eles ...


Amigos ... vou almoçar ... a tarde continuo o relato ... ok !


Abraço.


Fabinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 15:14 #180 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150
Continuando ...


Agora no almoço, aindei mais uns 20 km com ela e o pinhão está indo muito bem ... mas realmente vou troca-lo por um de 16 dentes ... acho que a moto atingirá sua perfeição ... terei um pouco menos de final (que está com muita) e terei mais força na retomada com garupa ... ai ninguém segura ...


Só espero que o encaixe do pinhão x pino fique certo ...


Em relação ao vazamento da junta do motor, a motomix já solicitou 2 juntas novas que devem chegar na quinta-feira, ai no sabado deixarei a moto lá e pegarei ela na segunda no final do dia ...


Ajustei o farol dela (que é muito bom) ...


Coloquei o baúzinho nela ... deixou ela maior e mais imponente do que já é ...


link com a foto do baú:


http://snetcommerce11.com.br/ecommerce_site/arquivos3156/arq uivos/0__105326bau_givi27.jpg


Chamei um amigo meu e na mão mesmo subimos a suspensão traseira dela, subindo 2 pontos cada lado... melhorou bastante, com garupa não sinto ela bater no final do curso e agora sozinho ela quase não pula nos buracos de São Paulo ...


Na revisão trocaram o óleo de novo ... agora por um de qualidade ...


A 1a. marcha já não perturba mais quando paro no farol, como está acontecendo pro meu amigo Karas, o cambio esta se ajustando naturalmente e as passagens estão cada vez mais macias ...


O marcador de combustível apesar de estar funcionando bem, não marca nada do que realmente é ... quando ele marca totalmente vazio, ando facil 100 km com a moto, e quando abasteço o tanque em 2/3 ele mostra cheio até a boca ... mas ao menos é uma referência ...


O marcador do velocimetro também tem erro .. fiz teste em 2 radares de rua com marcador de velocidade e os 2 indicaram diferença de 8 km/h (achei muita coisa).


De fato, assim que a Kasinski ajustar melhor a parte elétrica e os ponteiros, se ainda por uma luz melhorarem a relação coroa x pinhão ... podem crer ... será dificil tirar a liderança de vendas dela em 2010 ...


Lembro a todos que a moto é muito boa, tem um motor excelente e seus probleminhas são minímos ... o excesso de ajustes da minha miraginha sou eu mesmo que crio para poder trazer a vocês o que de melhor pode ser feito ... mas por minha conta e risco ... quando eu achar junto com os mecanicos da motomix que determinada mudança ficou muito boa, ai eu homologo aqui pra vocês e fica a critério de cada um seguir ou não a sugestão ... mas seja como for, por si só, ela é um excelente custo x benefício.


Parabéns a todos que estão tendo coragem de vencer barreiras e preconceitos por acreditar que o sucesso de tudo na vida é saber que a evolução é contínua e que devagar tudo se ajusta, precisamos nos ajudar.


E o que depender de mim ... O sucesso esta garantido ...


Abraço e obrigado pela paciência de ler meus relatos ...


Fabinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:2.036 segundos