Está faltando as dicas sobre os pneus, onde estão?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
[color=#ff0000>Este é o e-mail que mandei à Kasinski, às Este é o e-mail que mandei à Kasinski, às Boa tarde!!!
Sou proprietário de uma mirage 150, pretendo muito breve comprar uma crz sm e posteriormente trocar a mirage 150 por uma 250.
Pergunto se por acaso a Empresa Kasinski tem conhecimento do Diário da Mirage 150 (link abaixo) onde se verifica os mais variados problemas que seus proprietários estão enfrentando?
Poderiam desponibilizar no site o manual de serviços da mirage 150?
Passo a Passo feito pelo Gporto sobre como solucionar o problema do fusivel, que é a maior causa dos apagões:
GPORTO escreveu: Problemas de apagões e quedas de corrente?
Eu resolvo o seu problema!
Trago a "energia amada" em menos de três dias....
Para ser mais exato eu ensino aqui como se faz isso em menos de 30 minutos... rsrsrsr
Palhaçada a parte vamos lá!!!
1- Em sua maioria os problemas de apagões e quedas de corrente elétrica na Mirajinha está relacionada ao fusível que fica abaixo do banco. Mas não só o fusível... Ele e o conector são ruins ou pelo menos como vamos ver são montados de forma errada.
Está é a caixa do fúsivel. Como podem ver uma tem os terminais a outra não (Para o reserva).
Os terminais são presos atravez de um encaixe dentro da caixa e uma trava que fica no próprio terminal. Para soltar o terminal existe um buraco na caixa onde você terá que colocar uma chave de fenda pequena para "destravar" o terminal da caixa. Conforme as fotos abaixo...
Estas são as travas do terminal. Antes de montar novamente não se esqueça de "dar pressão" novamente a trava.
Apos a retirada da caixa pegue um alicate (melhor do que o meu de preferência) e aperte com cuidado os terminais.
Como disse nem sempre é o fusível o culpado. Estes terminais são largos para o fusível original e em alguns casos até mesmo para um comprado de melhor qualidade. Por isso nem sempre a troca do fusível vai resolver o problema. O mais garantido é trocá-los e também apertar os terminais....
Utilize o próprio fusível para ver quando o aperto está bom. Lembre-se de que quanto mais apertado ele ficar menor a chance dele soltar com a trepdação da moto.
O último passo para trazer a "amanda energia" é, como eu disse dar pressão à trava do conector "amassando" a travinha um pouco para fora. E só depois colocar os terminais de novo na caixa. E só então coloca-se o fusível para nunca mais ele soltar rsrsrsrs
Fuzivel moderno, parabéns à Kasinski.
Muitas motos ainda hoje usam aqueles de vidro.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Dica pra evitar o tranco da primeira marcha com a moto fria:
Segure a embreagem e dê umas aceleradas. Isso vai forçar o óleo a circular na embreagem, destravando ela e reduzindo o tranco inicial ao engatar a primeira com a moto fria.
Também funciona melhor der uma puxada pra trás enquanto acelera com a embreagem puxada, por exemplo enquanto tiver saindo de uma vaga de garagem.
Evitar esse tranco não é só uma questão de conforto, é preservação do câmbio.
O carburador da minha M150 veio bem zuado da loja, muito acelerado. Tava uma droga. Então eu procurei pesquisar um pouco o assunto e acabei regulando por conta própria, e modéstia a parte, pra mim ficou perfeito. Gostaria de compartilhar a dica com vocês, passo a passo o que fiz.
1 - Seguindo as dicas da internet, eu fiz um ajuste inicial básico: Acelerei um pouco a marcha lenta, depois fechei o parafuso da mistura até falhar, depois fui abrindo aos poucos até que ficasse bom, depois abri mais um pouco até falhar novamente, então voltei para o ponto que ficou melhor. Depois eu diminui a marcha lenta e deixei dessa forma.
2- Andei um tempo desse jeito procurando analisar o comportamento dela em várias situações, velocidade, parado nos faróis, em dias frios e quentes, etc.
3- Depois cheguei a conclusão que tava com a mistura meio pobre, pois estava morrendo as vezes em marcha lenta no frio, mas não estava afogando. E também quando em velocidade, com acelerador totalmente aberto, estava com rendimento fraco, que parecia melhorar um pouco quando eu fechava um pouco o acelerador. Sinal de mistura pobre. Então eu dei só meia volta no parafuso da mistura, mesmo que não desse diferença na hora ao escutar a marcha lenta, e deixei assim para testar. E desde então ela ficou perfeita, e eu não mexi mais nada.
Resumindo, o ajuste grosso você consegue escutar pela marcha lenta, mas o ajuste mais fino você só consegue avaliar pilotando mesmo, e analisando o comportamento do motor em situações variadas.