Manual pratico da Mirage 150cc

20 Jun 2010 20:37 - 11 Ago 2012 13:47 #1 por RODRIGO_ALVES
Bolha.

comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...tml?start=270#301977

comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...ml?start=5385#389038



Regulagem do amortecedor.



comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...tml?start=435#305095



Alforjes



comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...tml?start=105#297100



Pedal do cambio.


comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...ml?start=7515#524029





Fusível.

comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...ml?start=1095#321958

comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...tml?start=150#298739

comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...tml?start=705#310806


Apoio lateral.

comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...ml?start=1635#332549

comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...tml?start=150#298597




Pneus



www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16179&PN= 1&TPN=161






Pião 16 dentes.

comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...tml?start=405#304601



Fusel que solta com a vibração, melhorar o encaixe..


comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...tml?start=150#298739

comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...tml?start=705#310806

Regulagem da marcha lenta.


http://Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16880& PN=1&TPN=2





e foto do carburador com os parafusos de regulagem.


comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...ml?start=8865#595905



quem tiver mais manda o link ai que coloco no primeiro
post ou manda pro patrão que infelizmente tem como editar
os post's







Manual serviço Mirage :

Amalelo escreveu:


Acho que é isso:

www.4shared.com/account/document/YdqmNXW...rvio_Mirage_150.html

GuilhermeBSB escreveu: Com a migração do fórum os links antigos não funcionam mais.
Então segue alguns links que falam sobre a troca do pinhão, diferenças entre o de 16 e 17.
comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...e-150.html?start=165
comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...e-150.html?start=345
comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...-150.html?start=9015


Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 21:00 #2 por MANDRUVADOIDAO
Apoiando o tóp.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 21:05 #3 por MANDRUVADOIDAO
Parabéns Rodrigo. Será muito instrutivo este tóp.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2010 15:49 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
Está faltando as dicas sobre os pneus, onde estão?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2010 17:08 #5 por Royo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 18:59 #6 por TRON
Respondido por TRON no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
Luz do farol varia muito quando acelera a moto.

Causa: Problema de Fusível de baixa qualidade.
Solução: Trocar por novo fusível de 10 A (Ampéres).

OBS: Verifique se tem fusível extra no porta fusivel, a minha não tinha.

Sampa
Mirage 250 EFI Black - KAMI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2010 06:13 #7 por TRON
Respondido por TRON no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
Engate duro e motor pouco barulhento

Causa: Baixa qualidade do óleo e limalha pelo amaciamento.
Solução : Trocar o óleo com 300 Km e limpeza da tela do filtro de óleo.

OBS: O melhor óleo é o YAMALUBE 20-50.
Depois fazer as trocas conforme o manual.

Sampa
Mirage 250 EFI Black - KAMI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2010 18:18 #8 por Karas

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2010 18:21 #9 por Karas
Respondido por Karas no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
[color=#ff0000>Este é o e-mail que mandei à Kasinski, às Este é o e-mail que mandei à Kasinski, às Boa tarde!!!



Sou proprietário de uma mirage 150, pretendo muito breve comprar uma crz sm e posteriormente trocar a mirage 150 por uma 250.


Pergunto se por acaso a Empresa Kasinski tem conhecimento do Diário da Mirage 150 (link abaixo) onde se verifica os mais variados problemas que seus proprietários estão enfrentando?


Poderiam desponibilizar no site o manual de serviços da mirage 150?




http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16179&PN=1&TPN=1[/color=#000000>Boa tarde!!!



Sou proprietário de uma mirage 150, pretendo muito breve comprar uma crz sm e posteriormente trocar a mirage 150 por uma 250.


Pergunto se por acaso a Empresa Kasinski tem conhecimento do Diário da Mirage 150 (link abaixo) onde se verifica os mais variados problemas que seus proprietários estão enfrentando?


Poderiam desponibilizar no site o manual de serviços da mirage 150?




[url][/url]


Gostaria de obter retorno desse e-mail.


Sebastião

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2010 09:25 #10 por customcoast
Respondido por customcoast no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
CDI Mirage 150


O CDI fica em baixo do banco. Retire o banco da motoca e vc vai ver que tem uma caixinha, dentro dela fica o cdi.


Dentro da caixinha tem um cilindro de meal (dourado) e uns plugs brancos. No meu caso estes plugs estavam soltos, por isso que a moto falhava.

Mirage 150! Xena!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 10:30 #11 por Royo
Respondido por Royo no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
Passo a Passo feito pelo Gporto sobre como solucionar o problema do fusivel, que é a maior causa dos apagões:

GPORTO escreveu: Problemas de apagões e quedas de corrente?

Eu resolvo o seu problema!

Trago a "energia amada" em menos de três dias....

Para ser mais exato eu ensino aqui como se faz isso em menos de 30 minutos... rsrsrsr

Palhaçada a parte vamos lá!!!

1- Em sua maioria os problemas de apagões e quedas de corrente elétrica na Mirajinha está relacionada ao fusível que fica abaixo do banco. Mas não só o fusível... Ele e o conector são ruins ou pelo menos como vamos ver são montados de forma errada.

Está é a caixa do fúsivel. Como podem ver uma tem os terminais a outra não (Para o reserva).




Os terminais são presos atravez de um encaixe dentro da caixa e uma trava que fica no próprio terminal. Para soltar o terminal existe um buraco na caixa onde você terá que colocar uma chave de fenda pequena para "destravar" o terminal da caixa. Conforme as fotos abaixo...


Estas são as travas do terminal. Antes de montar novamente não se esqueça de "dar pressão" novamente a trava.


Apos a retirada da caixa pegue um alicate (melhor do que o meu de preferência) e aperte com cuidado os terminais.
Como disse nem sempre é o fusível o culpado. Estes terminais são largos para o fusível original e em alguns casos até mesmo para um comprado de melhor qualidade. Por isso nem sempre a troca do fusível vai resolver o problema. O mais garantido é trocá-los e também apertar os terminais....
Utilize o próprio fusível para ver quando o aperto está bom. Lembre-se de que quanto mais apertado ele ficar menor a chance dele soltar com a trepdação da moto.


O último passo para trazer a "amanda energia" é, como eu disse dar pressão à trava do conector "amassando" a travinha um pouco para fora. E só depois colocar os terminais de novo na caixa. E só então coloca-se o fusível para nunca mais ele soltar rsrsrsrs


Espero ter contribuido...

Grande Abraço a todos!

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JonathanDomingos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 12:20 #12 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
Fuzivel moderno, parabéns à Kasinski.
Muitas motos ainda hoje usam aqueles de vidro.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 08:37 #13 por Karas
Respondido por Karas no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
Uma dica.


Procurem verificar a corrente frequentemente, pois observei que ela cria folga muito rapidamente.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2010 19:51 #14 por Fausto Odilon
Respondido por Fausto Odilon no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
Dica pra evitar o tranco da primeira marcha com a moto fria:

Segure a embreagem e dê umas aceleradas. Isso vai forçar o óleo a circular na embreagem, destravando ela e reduzindo o tranco inicial ao engatar a primeira com a moto fria.

Também funciona melhor der uma puxada pra trás enquanto acelera com a embreagem puxada, por exemplo enquanto tiver saindo de uma vaga de garagem.

Evitar esse tranco não é só uma questão de conforto, é preservação do câmbio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2010 20:07 #15 por Fausto Odilon
Respondido por Fausto Odilon no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
Dica pra regular o carburador:

O carburador da minha M150 veio bem zuado da loja, muito acelerado. Tava uma droga. Então eu procurei pesquisar um pouco o assunto e acabei regulando por conta própria, e modéstia a parte, pra mim ficou perfeito. Gostaria de compartilhar a dica com vocês, passo a passo o que fiz.

1 - Seguindo as dicas da internet, eu fiz um ajuste inicial básico: Acelerei um pouco a marcha lenta, depois fechei o parafuso da mistura até falhar, depois fui abrindo aos poucos até que ficasse bom, depois abri mais um pouco até falhar novamente, então voltei para o ponto que ficou melhor. Depois eu diminui a marcha lenta e deixei dessa forma.

2- Andei um tempo desse jeito procurando analisar o comportamento dela em várias situações, velocidade, parado nos faróis, em dias frios e quentes, etc.

3- Depois cheguei a conclusão que tava com a mistura meio pobre, pois estava morrendo as vezes em marcha lenta no frio, mas não estava afogando. E também quando em velocidade, com acelerador totalmente aberto, estava com rendimento fraco, que parecia melhorar um pouco quando eu fechava um pouco o acelerador. Sinal de mistura pobre. Então eu dei só meia volta no parafuso da mistura, mesmo que não desse diferença na hora ao escutar a marcha lenta, e deixei assim para testar. E desde então ela ficou perfeita, e eu não mexi mais nada.

Resumindo, o ajuste grosso você consegue escutar pela marcha lenta, mas o ajuste mais fino você só consegue avaliar pilotando mesmo, e analisando o comportamento do motor em situações variadas.

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.200 segundos