Diário da MIRAGE 150

20 Jun 2012 20:27 #9016 por badernageral
Respondido por badernageral no tópico Diário da MIRAGE 150
eu prefiro usar a garantia, pois caso apareça algum problema grave eu não tenha que desembolsar XD

meu motor também soltou um pedacinho bem pequeno de tinta, acho que devo ter batido alguma coisa...

Vocẽ é do tamanho do seu sonho...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2012 20:58 #9017 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Sobre o motor, cuidado na hora de lavar. Lavei num lavajato, usaram o wap e soltou um pedaço de tinta também. Realmente, não sei qual tinta usar ali.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2012 13:11 #9018 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Fala galera!
Peguei hoje cedo a minha mirage grená. Já batisei ela de Bandida... pois é isso que ela tem sido nos meus primeiros 30km. kkkkk
Como eu só aprendi a andar de moto na auto-escola pra tirar a habilitação ( e já faz 2 anos ) tenho muito que aprender ainda...

De cara, eu esqueci de abastecer quando tirei da cc... Ai parei perto de um posto pra fazer um retorno e abastecer, a bixinha não quis ligar mais de jeito nenhum. Fui lá, comprei a gasosa e coloquei nela... mesmo assim não quis ligar, olhei tudo que era possível um iniciante olhar, mesmo assim não ligou, acabei ligando na cc e mandaram um mecânico pra me salvar... o mecânico ligou de boa, colocou no neutro antes ( coisa que eu não consigo fazer nem a pau ) e me explicou sobre o corta-corrente.
Após o mecânico sair, ele havia deixado ela ligada, ai eu fui inventar de desligar e ligar novamente... Na primeira tentativa não ligou. A partir da segunda ela já não quis nem dar um sinalzinho de vida, quando vi, o farol alto tava ligado e a bateria acabou descarregando...
Liguei denovo e pedi pro mecânico voltar, o cara foi lá, tirou o banco e apertou uns conectores que ficam ali embaixo e ligou ela. Deu umas voltas nas redondezas pra carregar a bateria, ai eu aproveitei e pedi pra ele regular a altura da marcha também.
Dessa vez ele esperou eu desligar ela, ligar denovo e esperou até eu sair. Finalmente consegui sair de boa com a moto passei no posto e coloquei mais um pouco de gasolina.
Não me atentei ao detalhe da chave de reserva, tava virado pra reserva ainda e o tanque tava marcando cheio até o talo. Resultado: Primeiro semáforo que precisei parar, ela apagou, eu liguei, mas tava na marcha errada e ela apagou denovo... kkkk
Tive que encostar ela no canteiro central da pista pra tentar ligar denovo, se não iam me atropelar....
Só que ela não tava querendo ligar mais, ai lembrei da tal chave, virei pra baixo e depois de duas ou três tentativas consegui ligar denovo e sair de boa.

Mas agora ta assim, a marcha ta meio dura, tenho muita dificuldade pra colocar a 1º quando vou parar no semárofo, pois o neutro é impossível então até eu pegar segurança na moto vou ter que já ficar com a 1º engatada. Enfim, toda vez que paro no semárofo ela também apaga....Eu tenho que ligar e meter o pé com força pra colocar a 1º e sair...
Acho que esse lance da marcha dura e dificuldade de colocar o neutro é só colocar 1,1L de óleo, me corrijam se estiver enganado.

Tô pensando aqui em ficar dando várias voltas com ela na minha city hoje a noite quando chegar da facul... pra ir treinando e pegar mais afinidade com a moto.

Mesmo depois desses pequenos detalhes, estou feliz da vida, pois sei que esses problemas só aconteceram por que eu sou muito cabaço com moto... kkkkkkk
:cheer: ;) :P

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2012 18:10 #9019 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
aprovado pelo banco é so eu ir assinar o contrato, e na cc ela ja esta la me esperando, semana que vem temmais uma mirage na rua e ja estou pensando como amaciar o motor dela, to pensando em fazer igual fiz com a cg 150, estiquei até o maximo que ela conseguir. se me lembro andava entre 90 a 110.depois de alguns mil quilometros ela colava o ponteiro a 140km/h, em velocidade real acho que chegava 125km/h a 130km/h

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2012 18:16 #9020 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150
O manual do proprietário orienta como deve ser o amaciamento da moto.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2012 19:08 #9021 por Castro
Respondido por Castro no tópico Diário da MIRAGE 150
Parabéns pela moto nova. Vá devagar, que com alma você vai se acostumando e pegando o jeito. Quem nunca saiu com a moto esquecendo de recolher o apoio lateral ("pézinho") que atire a primeira pedra. A miraginha tem alguns problemas. Quando coloquei um bauleto na minha começou trincar os enfeites plásticos laterais e soltar a porca que segura a rabeta.
Na CC trocaram os parafusos de fixação (embaixo dos enfeites) e me explicaram que os originais não dão um bom aperto e não tive mais problemas com o baú.
O engate do neutro (ponto morto) é meio cruel, mas é questão de regulagem. Mas não se preocupe porque ainda vai sair muitas vezes esquecendo de abrir a torneirinha de combustível. Vá pesquisando os tópicos sobre pilotagem segura e particularidades da mirage 150 que aqui mesmo no site tem alguns tópicos.
Um abraço

Castro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2012 19:44 #9022 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2012 19:53 #9023 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Então GuilhermeBSB uma dica para não ter problema em colocar no neutro é um pouco antes de parar a moto totalmnte já colocar no neutro. Tente isso e vê se fica mais facil...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 03:56 #9024 por Amalelo
Respondido por Amalelo no tópico Diário da MIRAGE 150
Galera...boas e más notícias...

Fui trocar a mesa de direção da minha mirage. Comprei original na cc por 40 dinheiros. Depois de tudo desmontado, inclusive o tanque, as rodas, etc....surpresa...o kit veio errado.

A parte boa é que descobri em uma lojinha a caixa de direção da cg99, com roletes e ela coube perfeitamente na mirage. Porvavelmente eu nunca mais terei que trocar a caixa de direção, mas a confusão para pegar o dinheiro de volta será grande.

A propósito, a caixa com roletes custou 20 dinheiros.

Aproveitei para trocar o óleo da suspensão dianteira e ao invés dos recomendados 160ml coloquei 190 e ela ficou muito mais macia.

Agora, gostaria de tirar uma dúvida. Alguém utiliza o comando avançado da Dalavas? Estou quase comprando um, mas achei o atendimento deles muito amador, o que me gerou uma certa desconfiança. O que vocês acham?

Ahhh...instalei também a lampanda philips moto vision laranja e o resultado é surpreendente, a iluminação é realmente muito melhor.

Aproveitei ainda para trocar as lampadas do painel e do marcador de combustíveis por lampadas de cor laranja....ficou muito bom.

Semana que vem vou limpar o carburador, trocar o filtro de ar e voltar com a vela iridium, que aumenta o cunsumo, mas vale a pena.

A Smurfete está linda novamente e perfeita como sempre....aliás, acho que vou aproveitar a Rio+20 para dar uma voltinha de moto pelo Rio....alguém por aí acompanha? Que tal um almoço de domingo de mirageiros?


Abraços,

Anderson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 08:00 #9025 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
E ai Amalelo, bom saber que a caixa de direção da cg99 serve nela, também que comprar o comando avançado da Dalavas, mas talves ficarei mesmo com o mata cachorro, por que você disse que a vela iridium vale mais a pena se consome mais???Qual a diferença??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 09:50 #9026 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Após as primeiras impressões com a moto, já melhorei bastante. Agora consigo parar no semáforo sem deixar ela apagar.. hehe
Acho que vou aumentar um pouco a aceleração dela pra ficar mais a vontade ao colocar o neutro e sem ter que ficar acelerando com medo dela apagar...
Estou pensando em colocar já nesse sabado um pneu mais largo nela... Quero começar de leve as customizações, pra quando chegar o Brasília Moto Capital ela já estar bem gatona pra ver o show do Velhas Virgens! \o/

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 12:05 #9027 por Gregorio
Respondido por Gregorio no tópico Diário da MIRAGE 150
Guilherme BSB
Coloquei pneu 120/80-16 na trazeira da minha, e o 2,75 na dianteira e parece que ela perdeu um pouco de final, pode ser só impressão, quando fui comprar, eles tinham o 120/80 mas não tinham o 3,5 que é o original da 2010, as 2012 já vem com pneu dianteiro 80/100, que é bem mais largo, só que não encontrei, mas com o pirelli mt65 mesmo o 2,75 fica bem melhor que o original.
A minha está com 15500 km, como já escrevi, gosto muito dela na cidade, mas infelismente gosto muito de estrada, e para fazer 600 a 700 km num dia, ela é fraca, principalmente nas estradas que eu gosto que são cheias de curvas e subidas, dai ela perde muito nas subidas e demora a retomar potencia. Infelismente vou ter que pegar uma maior.
Quanto a colocar o neutro, se não tiver 1100ml, coloque, eu sempre uso oleo yamalub, troco na yamaha mesmo, eles me cobram apenas 1 litro, pois sempre sobra pra eles oleo na troca das neos, acaba saindo mais barato que trocar em outros lugares e comprar 2 litros. Só troco oleo a cada 2000km, na ultima foi com quase 2500 km mas o oleo ainda estava ótimo, daria pra andar mais.

Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 12:19 #9028 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Ainda tenho um pouco de dificuldade pra colocar o neutro, mas já estou pegando as "manhas". Quero trocar o óleo dela na semana que vem quando devo completar uns 500km já, ai já coloco os 1100ml... e depois troco de novo na revisão dos 1.000km.
Vou pesquisar aqui os pneus, quero trocar apenas o traseiro mesmo...

Gregorio, quanto a pegar estrada, você já trocou o pinhão da sua mirage pra ter uma velocidade final melhor?
É certo de que pegarei estrada, mas nada que ultrapasse os 200km por dia, então vai ser bem tranquilo pra mim se puder fcar andando na faixa dos 100km/h. De carro eu ando a 80~90km/h nos mesmos percursos pra economizar gasosa.. hehehe

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 12:43 #9029 por VALOTO
Respondido por VALOTO no tópico Diário da MIRAGE 150
Guilherme boa tarde

a minha esta com pinhão 17 dentes, ja testei o de 16 tambem, e senti que o de 17 fica melhor, e para deixar claro nao se sente diferença na cidade (no transito), ja na estrada o motor nao força muito chega aos 110 /115 tranquilo sem esguelar o motor, ja o de 16 tambem chega mas o motor parece que vai desmontar, o original de 15 nem se fala, parece que vai pular o pistaosinho pra fora, mas tambem se chega na mesma velocidade, e para resumir o desempenho dos pinhoes nao pense que sua moto 150 vai virar uma de 200 ou mais so trocando o pinhao, o qe muda é apenas o alivio do motor em 5ª, mas nao aumenta-se a velocidade final nao, e muito poca a diferença.
exemplo:

pinhão de 15 final 110 com pistao pulando pra fora do motor
pinhão de 16 final 110 a 115 com motor esguelando
pinhao de 17 115 a 120 no maximo com motor tranquilo, (perde-se torque )


é isso. a minha esta com 27.000 Km.


Abraços

Valoto ( mirageiro nato.)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 13:47 #9030 por Gregorio
Respondido por Gregorio no tópico Diário da MIRAGE 150
Gilherme BSB
Nem sei como é andar com o pinhão 15, pois coloquei o 16 na própria autorizada.
Quanto ao oleo, os mecanicos diziam que não faz diferença, mas depois que passei a usar 1100ml, achar o neutro ficou fácil, nem entendo porque ainda teimam em colocar 1000ml.
Veja também a reguagem do cabo de embreagem, pois também influi muito.
Para pequenas distâncias sem muitas subidas, ela vai muito bem, eu adoro andar de moto, e quanto mais longe melhor.
Tenho uns parentes e uns amigos a uns 600Km daqui, então preciso fazer estas km num dia.
Quanto ao pinhão 17, não sei se não seria melhor trocar a coroa. Se eu tiver que trocar a relação, vou ver esta possibilidade.

Valoto.
Vc já trocou a relação ou esta com a original ainda?

Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.839 segundos