Fala galera!
Peguei hoje cedo a minha mirage grená. Já batisei ela de Bandida... pois é isso que ela tem sido nos meus primeiros 30km. kkkkk
Como eu só aprendi a andar de moto na auto-escola pra tirar a habilitação ( e já faz 2 anos ) tenho muito que aprender ainda...
De cara, eu esqueci de abastecer quando tirei da cc... Ai parei perto de um posto pra fazer um retorno e abastecer, a bixinha não quis ligar mais de jeito nenhum. Fui lá, comprei a gasosa e coloquei nela... mesmo assim não quis ligar, olhei tudo que era possível um iniciante olhar, mesmo assim não ligou, acabei ligando na cc e mandaram um mecânico pra me salvar... o mecânico ligou de boa, colocou no neutro antes ( coisa que eu não consigo fazer nem a pau ) e me explicou sobre o corta-corrente.
Após o mecânico sair, ele havia deixado ela ligada, ai eu fui inventar de desligar e ligar novamente... Na primeira tentativa não ligou. A partir da segunda ela já não quis nem dar um sinalzinho de vida, quando vi, o farol alto tava ligado e a bateria acabou descarregando...
Liguei denovo e pedi pro mecânico voltar, o cara foi lá, tirou o banco e apertou uns conectores que ficam ali embaixo e ligou ela. Deu umas voltas nas redondezas pra carregar a bateria, ai eu aproveitei e pedi pra ele regular a altura da marcha também.
Dessa vez ele esperou eu desligar ela, ligar denovo e esperou até eu sair. Finalmente consegui sair de boa com a moto passei no posto e coloquei mais um pouco de gasolina.
Não me atentei ao detalhe da chave de reserva, tava virado pra reserva ainda e o tanque tava marcando cheio até o talo. Resultado: Primeiro semáforo que precisei parar, ela apagou, eu liguei, mas tava na marcha errada e ela apagou denovo... kkkk
Tive que encostar ela no canteiro central da pista pra tentar ligar denovo, se não iam me atropelar....
Só que ela não tava querendo ligar mais, ai lembrei da tal chave, virei pra baixo e depois de duas ou três tentativas consegui ligar denovo e sair de boa.
Mas agora ta assim, a marcha ta meio dura, tenho muita dificuldade pra colocar a 1º quando vou parar no semárofo, pois o neutro é impossível então até eu pegar segurança na moto vou ter que já ficar com a 1º engatada. Enfim, toda vez que paro no semárofo ela também apaga....Eu tenho que ligar e meter o pé com força pra colocar a 1º e sair...
Acho que esse lance da marcha dura e dificuldade de colocar o neutro é só colocar 1,1L de óleo, me corrijam se estiver enganado.
Tô pensando aqui em ficar dando várias voltas com ela na minha city hoje a noite quando chegar da facul... pra ir treinando e pegar mais afinidade com a moto.
Mesmo depois desses pequenos detalhes, estou feliz da vida, pois sei que esses problemas só aconteceram por que eu sou muito cabaço com moto... kkkkkkk