FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

23 Mar 2010 06:19 #91 por Harada
Respondido por Harada no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Para Registro:



A Harley Davidson já esteve presente
no Brasil com Sr. Guilherme Hannud, dono da Moto Amazonas na época, que tinha
acesso as Forças Armadas brasileiras.





Posteriormente a própria Harley esteve no
Brasil e colaborei na busca de um representante: iniciando com o Grupo Motorauto de Belo Horizonte.


Como o projeto não andou conforme cronograma mudou para Izzo.





Resumindo, a HD está atenta ao
mercado brasileiro e não é de hoje.




Harada40260,3984606481

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 06:21 #92 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Talvez aas coisas melhorem um pouco para o lado dos consumidores. Para o grupo Izzo, Harley só é para ser vendida no sul maravilha, o norte e nordeste do país não existe. Moro em Natal, RN, e como sou teimoso, comprei uma Harley sabendo que se precisasse de assistência técnica teria que levá-la a B. Horizonte, por ser o local mais perto de Natal. Como eu existem centenas de teimosos em João Pessoa, Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió, Aracajú, Terezina, S. Luiz, Belém e sem citar as cidades do interior de cada um desses estados onde existem Harleyros. Abrisse o grupo Izzo uma filial em Recife, venderia muito mais motos, pois muitos deixam de comprá-las em virtude da falta de assistência técnica por perto. Espero que o novo grupo acorde para essa realidade.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 07:51 #93 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

JF-HD/FAT escreveu: Caro Wolf,


Especulo que os motivos que levaram a H-D a requerer o segredo de justiça são os seguintes:


a) não lavar roupa suja em público, pois muita coisa "interessante" acaba sendo dita quando ocorre um litígio;


b) evitar o congelamento das vendas no período de "aviso prévio" no qual o G.Izzo está confinado, pois a venda de motos zero será seriamente afetada nesse período, pois aqueles que sabem da situação terão o receio de colocar um cheque de milhares de reais nas mãos de uma empresa que está com os dias contados;


c) evitar queimar a imagem caso o G.Izzo vença o processo.


Abç


JF


 




essa alternativa (c) não me parece muito possível. Do jeito que foi embasada o deferimento da tutela antecipada, o juízo já mostra por onde irá a sentença. Tem de mostrar que a realidade é completamente diversa da que vivemos.

Já pelas duas alternativas iniciais você segue no mesmo caminho que eu penso: a HD vai se manter no mercado como fabricante nacional e apenas procura manter as vendas nessa transição.

Mas como o segredo não foi deferido, agora a HD tem de forçar um desfecho rápido, nem que seja bancando um provável calote que o Izzo deixe no mercado.

A questão da alienação das motocicletas à bancos diversos como forma de garantia de empréstimo só mostra que o Izzo está com o capital de giro zerado ou perto disso.

Capital de giro zerado forçosamente leva a empresa a negociar com credores (no nosso caso os consumidores que estão com atraso na entrega/baixa do gravame e os bancos que são donos das motos e só liberam o gravame após o recebimento do dinheiro da venda) e não acho que o autorizado esteja com credibilidade suficiente para arrumar a casa sem ajuda externa.

Hoje em dia só vejo um jeito de comprar moto zero: contra-entrega do bem, de preferência livre de gravame. E dinheiro vivo (cheque, TED ou qualquer meio de pagamento a vista) vai ser mercadoria preciosa nesses 120 dias.wolfmann40260,4534722222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 07:57 #94 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

JF-HD/FAT escreveu:

gege escreveu:
Ninguêm larga de uma HD pra comprar uma ducati ou truinph e vice versa.


 



 


Ôpa, peralá, Gege,


Vou discordar.


Quem compra uma Buell Ulisses pode muito bem partir para uma Ducati Multistrada ou  para uma Triumph Tiger.


Quem compra uma Buell dquelas naked ou esportiva ( acho que  chamava-se XR12)  pode comprar uma Triumph Triple 675 ou uma Ducati Monster 695.


Quem compra uma  V-Rod ( tá certo, não é Harley, hehehe), pode partir para uma Triumph  Rocket.


Quem compra uma Sportster 883 ou 1200 pode ir para uma Triumph Boneville.


Então eu creio que não é bem assim não.


Abç


JF





tudo pode ser substituído... não da mesma forma, mas tudo pode ser substituído.

Eu fico sem opções para trocar a minha Fat... o mais provável seria partir para uma BMW série K.

Sem desmerecer as custons japonesas, mas as opções de Boulevard, Mid Night e Shadow não me satisfazem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 08:00 #95 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

cezariomaia escreveu: Talvez aas coisas melhorem um pouco para o lado dos consumidores. Para o grupo Izzo, Harley só é para ser vendida no sul maravilha, o norte e nordeste do país não existe. Moro em Natal, RN, e como sou teimoso, comprei uma Harley sabendo que se precisasse de assistência técnica teria que levá-la a B. Horizonte, por ser o local mais perto de Natal. Como eu existem centenas de teimosos em João Pessoa, Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió, Aracajú, Terezina, S. Luiz, Belém e sem citar as cidades do interior de cada um desses estados onde existem Harleyros. Abrisse o grupo Izzo uma filial em Recife, venderia muito mais motos, pois muitos deixam de comprá-las em virtude da falta de assistência técnica por perto. Espero que o novo grupo acorde para essa realidade.




o mercado consumidor está severamente reduzido pela estratégia do autorizado... isso é fato. Não sei até que ponto valeria a pena ter mais de duas revendas no NE ou no CO, mas sem uma pesquisa de mercado não tem como decidir.

Mesmo investindo em uma marca tradicional, com a legião de fãs que tem, é necessário um planejamento. A sugestão de revenda em Recife (parece ser um ponto central no NE) é boa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 08:10 #96 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
CARO WOLF,


Minha Fat está com apenas 24.500 kms, de forma que felizmente tem ainda muitos e muitos kms pela frente.


Pela média do que tenho andado, na faixa de 900 km/mês, ainda fico com ela por uns bons 7 a 8 anos, pelo menos.


Mas se eu hoje fosse trocá-la, talvez enveredasse pelo caminho de uma BMW também, mas a GS 1200, que para a buraqueira de S.Paulo é sob medida.





Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 08:14 #97 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Explicações exteeeeeeeensasssssssssss!!!!!!!


E o IZZO continua, ainda não foi dada a decisão final.


E a "conceição"? Iria benefiaciar a quem? E chegar "outro" gurpo IZZO?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 08:26 #98 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

JF-HD/FAT escreveu: CARO WOLF,


Minha Fat está com apenas 24.500 kms, de forma que felizmente tem ainda muitos e muitos kms pela frente.


Pela média do que tenho andado, na faixa de 900 km/mês, ainda fico com ela por uns bons 7 a 8 anos, pelo menos.


Mas se eu hoje fosse trocá-la, talvez enveredasse pelo caminho de uma BMW também, mas a GS 1200, que para a buraqueira de S.Paulo é sob medida.


 


Abç


JF




pois é... a minha completou os 38000 e segue firme e forte.

Com a recuperação da Silvana, acredito que as viagens retornem (este fim de semana fomos a Correias de carro junto com o pessoal do HOG) e se ela se entusiasmar novamente com a garupa, a tendência vai ser uma EG.

Mas ainda não digeri bem essa idéia.... andar de caminhão nunca foi o meu forte...

A confirmar a tendência de uma EG vou procurar uma usada, mesmo que o novo representante seja o próprio Willie G.

E logicamente, manter a Fat para uso solo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 09:59 #99 por gege
Respondido por gege no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Eu consigo vislumbrar mercado pra 60 cc/lj.


Pularia para um patamar 10000 motos já este ano.


Fiz uns joguinhos esta semana se der certo me candidato abrir uma "lojinha" aqui no triangulo mineiro.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 10:34 #100 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Não entendam como estar querendo jogar gasolina no fogo com os bombeiros de greve.. mas alguém aí já acessou o site do Grupo Izzo?? Ou o IMOCX??

Nas tentativas, pelo menos pra mim apareceu como "em manutenção"

Tentei entrar para ver se eles estavam falando alguma coisa a respeito do processo.. mas parece que ainda não houve pronuncia..

Tomara que a situação se resolva.. e sendo o grupo Rizzo ou outra empresa, que continue a comercialização das motocicletas Harley Davidson no Brasil - com a mesma qualidade que no United States (incluindo peças de reposição)..

Forte Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 10:53 #101 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Dentro de todo o rolo que se forma, vejo duas citações de pessoas extremamente ponderadas que acabam por refletir um problema que é da Harley e nao do grupo Izzo....

"Estou extremamente satisfeito com minha harley, mas se fosse trocar procuraria tal modelo BMW".....

Essa é uma tendencia que se repete um muitos mercados....amamos e veneramos nossas HDs, mas a marca nao soube fazer a "escala" correta.....e com isso, abusando da tradição, tornou-se arcaica, antiga mesmo....e passou a perder seus fiéis seguidores.

Hoje, quem vem para o mundo HD, entra num maravilhoso universo de amigos, cromados, glória.....ja quem sai, infelizmente (para a HD) nunca mais volta.

Dessa forma, no mundo todo as vendas caíram....e grupos como o IZZO, que se mostra frágil, irresponsável e desorganizado, mostram a ruptura....

por questoes de imagem, a HD tem que segurar a bucha....e acaba aumentando ainda mais o rombo e a bagunça.

Vai mudar o dealer> talvez....mas preparem-se...caso isso ocorra, nao será sem trauma para os consumidores.

Melhor seria um acordo das partes, com severa vigilia da matriz americana.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 12:31 #102 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
gente falar da V-rod mal e tristeza pode ser que daki a um tempo esse projeto (ou pelo menos o motor) pode ser incluido no resto da linha , e ajudar na questao ambiental , pois foi um motor nascido com IE e refrigeraçao a agua , moderno e eficiente(e detalhe consome menos que os 88/96 B facil facil) !!! nenhuma V2 custom hj tem 120 cv s !!! e com 1200 cc !!! pro futuro uma RK ou EG com motor Revolution (ou pelo menos a linha Softail) seria algo muito interessante !!!

agora sobre a H-D e o rizzo , alguem que monta 5000 motos ,por mes , ano sei la e tem uma boa recepçao e lucro do mercado , claro que a HD USA nao deixaria a gente de lado , pois deve ter visto a Kawasaki , que veio oficial e ambiciosamente e agora colhe os frutos ,acho que seria excelente ter a HD oficialmente aki , e tbm acho que seria bom em cada cidade acima de 250 ou 500 mil habitantes uma concessionaria , pois assim , tambem as industrias nacionais seriam incentivadas a fazer peças paralelas pras HD ...

valeu...

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 13:07 #103 por gege
Respondido por gege no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

Celestino Gomez escreveu: Dentro de todo o rolo que se forma, vejo duas citações de pessoas extremamente ponderadas que acabam por refletir um problema que é da Harley e nao do grupo Izzo....

"Estou extremamente satisfeito com minha harley, mas se fosse trocar procuraria tal modelo BMW".....

Essa é uma tendencia que se repete um muitos mercados....amamos e veneramos nossas HDs, mas a marca nao soube fazer a "escala" correta.....e com isso, abusando da tradição, tornou-se arcaica, antiga mesmo....e passou a perder seus fiéis seguidores.

Hoje, quem vem para o mundo HD, entra num maravilhoso universo de amigos, cromados, glória.....ja quem sai, infelizmente (para a HD) nunca mais volta.

Dessa forma, no mundo todo as vendas caíram....e grupos como o IZZO, que se mostra frágil, irresponsável e desorganizado, mostram a ruptura....

por questoes de imagem, a HD tem que segurar a bucha....e acaba aumentando ainda mais o rombo e a bagunça.

Vai mudar o dealer> talvez....mas preparem-se...caso isso ocorra, nao será sem trauma para os consumidores.

Melhor seria um acordo das partes, com severa vigilia da matriz americana.

Abraços,[/QUO


Tudo certinho(pior dos mundo),acho se trabalhar todos as sugestões, e com força da marca tudo se recupera.


Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 13:13 #104 por gege
Respondido por gege no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

Joao XTZ escreveu: gente falar da V-rod mal e tristeza pode ser que daki a um tempo esse projeto (ou pelo menos o motor) pode ser incluido no resto da linha , e ajudar na questao ambiental , pois foi um motor nascido com IE e refrigeraçao a agua , moderno e eficiente(e detalhe consome menos que os 88/96 B facil facil) !!! nenhuma V2 custom hj tem 120 cv s !!! e com 1200 cc !!! pro futuro uma RK ou EG com motor Revolution (ou pelo menos a linha Softail) seria algo muito interessante !!!

agora sobre a H-D e o rizzo , alguem que monta 5000 motos ,por mes , ano sei la e tem uma boa recepçao e lucro do mercado , claro que a HD USA nao deixaria a gente de lado , pois deve ter visto a Kawasaki , que veio oficial e ambiciosamente e agora colhe os frutos ,acho que seria excelente ter a HD oficialmente aki , e tbm acho que seria bom em cada cidade acima de 250 ou 500 mil habitantes uma concessionaria , pois assim , tambem as industrias nacionais seriam incentivadas a fazer peças paralelas pras HD ...

valeu...



V-rod mecanicamente falando é uma evolução do que já existe(HD), porêm o chassi não ajuda pra ser uma sportiva. O principio do motor é o mesmo, mas não querendo ser purista modificar os v2 só quando tudo mas tudo tiver quer ser eletrico(espero não estar aqui mais),as japas já são modificadas Hd não precisa disto.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 13:15 #105 por gege
Respondido por gege no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
E o problema não é HD e sim o grupo izzo.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.351 segundos