FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

23 Mar 2010 15:48 #106 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Caro Celestino,


Creio que me expressei mal em relação à troca de moto.


O que pretendi dizer foi que se HOJE, ou seja dentro desse imbrolio que se formou, fosse trocar de moto, uma BMW GS 1200 certamente seria uma fortíssima candidata.


Hoje eu não daria um cheque em nenhuma revenda Harley em produtos que não fossem uma camiseta ou uma peça para moto que eu pudesse levar na hora.


Por causa disso é que falei que felizmente minha moto ainda tem muitos e muitos anos de estrada pela frente e continuo a investir nela.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 15:55 #107 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

gege escreveu:
Eu consigo vislumbrar mercado pra 60 cc/lj.


Pularia para um patamar 10000 motos já este ano.


Fiz uns joguinhos esta semana se der certo me candidato abrir uma "lojinha" aqui no triangulo mineiro.






Caro Gege,


Desculpe mas vou tomar a liberdade de discordar de vc.


Não creio que haja possibilidade em futuro próximo de vender 10 mil H-D por ano no Brasil.


Também não creio que haja potencial no Nordeste para mais de uma loja.


São Paulo, por sua vez, tem loja demais.


Acredito que ter em S.Paulo 3 lojas, mais uma em Campinas é irracional.


Se eu quero comprar uma H-D, qual é a diferença entre ir à Av. dos Bandeirantes ou à JK ou, ainda, à Rua Cerro Corá ou Cidade Jardim ??


Abç


JF


p.s. Se não me engano, New York possui 2 concessionárias H-D: uma no Brooklin e outra em Long Island. A imensa região metropolitana de Los Angeles deve ter no máximo umas 4 lojas H-Ds e eles vendem muito mais do que aqui.
JF-HD/FAT40260,7897222222

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 17:24 #108 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

Steel Goose escreveu: Não entendam como estar querendo jogar gasolina no fogo com os bombeiros de greve.. mas alguém aí já acessou o site do Grupo Izzo?? Ou o IMOCX??

Nas tentativas, pelo menos pra mim apareceu como "em manutenção"

Tentei entrar para ver se eles estavam falando alguma coisa a respeito do processo.. mas parece que ainda não houve pronuncia..

Tomara que a situação se resolva.. e sendo o grupo Rizzo ou outra empresa, que continue a comercialização das motocicletas Harley Davidson no Brasil - com a mesma qualidade que no United States (incluindo peças de reposição)..

Forte Abraço.




o site da IMOCX está em manutenção desde fevereiro. O da HD esteve no ar na semana passada.

Com certeza são efeitos da disp**a judicial.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 17:30 #109 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

Celestino Gomez escreveu: Dentro de todo o rolo que se forma, vejo duas citações de pessoas extremamente ponderadas que acabam por refletir um problema que é da Harley e nao do grupo Izzo....

"Estou extremamente satisfeito com minha harley, mas se fosse trocar procuraria tal modelo BMW".....

Essa é uma tendencia que se repete um muitos mercados....amamos e veneramos nossas HDs, mas a marca nao soube fazer a "escala" correta.....e com isso, abusando da tradição, tornou-se arcaica, antiga mesmo....e passou a perder seus fiéis seguidores.

Hoje, quem vem para o mundo HD, entra num maravilhoso universo de amigos, cromados, glória.....ja quem sai, infelizmente (para a HD) nunca mais volta.

Dessa forma, no mundo todo as vendas caíram....e grupos como o IZZO, que se mostra frágil, irresponsável e desorganizado, mostram a ruptura....

por questoes de imagem, a HD tem que segurar a bucha....e acaba aumentando ainda mais o rombo e a bagunça.

Vai mudar o dealer> talvez....mas preparem-se...caso isso ocorra, nao será sem trauma para os consumidores.

Melhor seria um acordo das partes, com severa vigilia da matriz americana.

Abraços,




Celestino, tô completamente de acordo com o que escreveu, mas reescreveria a frase "Estou extremamente satisfeito com minha harley, mas se fosse trocar procuraria tal modelo BMW".....


A minha visão é de que estou extremamente satisfeito com minha Harlye, mas se fosse trocar por uma não Harley procuraria tal modelo BMW.

Uma das coisas que impressiona nas HDs é a resistência dela e essa é uma qualidade que faz a diferença em termos de uso. Em termos de uma motocicleta mais atual continuaria preferindo experimentar uma BMW. Ando meio cansado das nipõnicas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 17:33 #110 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

Joao XTZ escreveu: gente falar da V-rod mal e tristeza pode ser que daki a um tempo esse projeto (ou pelo menos o motor) pode ser incluido no resto da linha , e ajudar na questao ambiental , pois foi um motor nascido com IE e refrigeraçao a agua , moderno e eficiente(e detalhe consome menos que os 88/96 B facil facil) !!! nenhuma V2 custom hj tem 120 cv s !!! e com 1200 cc !!! pro futuro uma RK ou EG com motor Revolution (ou pelo menos a linha Softail) seria algo muito interessante !!!agora sobre a H-D e o rizzo , alguem que monta 5000 motos ,por mes , ano sei la e tem uma boa recepçao e lucro do mercado , claro que a HD USA nao deixaria a gente de lado , pois deve ter visto a Kawasaki , que veio oficial e ambiciosamente e agora colhe os frutos ,acho que seria excelente ter a HD oficialmente aki , e tbm acho que seria bom em cada cidade acima de 250 ou 500 mil habitantes uma concessionaria , pois assim , tambem as industrias nacionais seriam incentivadas a fazer peças paralelas pras HD ...valeu...




João, acho que o melhor caminho para a salvação do projeto revolution seria a adoção dele em um modelo com mais tradição, como você mesmo menciona.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 17:35 #111 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

JF-HD/FAT escreveu: Caro Celestino,


Creio que me expressei mal em relação à troca de moto.


O que pretendi dizer foi que se HOJE, ou seja dentro desse imbrolio que se formou, fosse trocar de moto, uma BMW GS 1200 certamente seria uma fortíssima candidata.


Hoje eu não daria um cheque em nenhuma revenda Harley em produtos que não fossem uma camiseta ou uma peça para moto que eu pudesse levar na hora.


Por causa disso é que falei que felizmente minha moto ainda tem muitos e muitos anos de estrada pela frente e continuo a investir nela.


Abç


JF




a compra de uma HD zero hoje é negócio de risco... risco na entrega, risco do preço baixar mais ainda e risco de ficar sem garantia de fábrica...


Não sendo mais o Grupo Izzo o revendedor autorizado, como ficará a garantia... quem vai prestar o serviço autorizado pela fábrica?? Isso é mais um detalhe nesse embate judicial para ser analisado sob a luz do CDC.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 19:18 #112 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Os puristas que me perdoem, mas acho o Revolution um exelente motor. Não ligo se foi desenvolvido pela Porsche, 120 cv para 1200cc em uma custom pra mim é incrível.



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 20:00 #113 por André Garcia
Não só o CDC Wolfmann, mas a luz da Lei 6729/79 que trata sobre a concessão para distrbuição de veículos.

Entendo que um caminho que poderia ser seguido pela Harley Davidson no Brasil e que já acontece nos EUA, é o credenciamento de oficinas.

O cara não tem grana para ser concessionária, mas já tem uma boa oficina mecânica, poderia receber treinamento na HD e ser credenciado para prestar serviços e atender, inclusive, garantia.

Temos hoje em São Paulo excelentes oficinas que sua adequação não geraria alto investimento para o mecânico atender a marca.

Do ponto de vista da Lei 6729 é algo a ser analisado.

Do ponto de vista da Lei 8078 - CDC seria uma vitória.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 20:01 #114 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Igual a convênio médico?
Sei que a pergunta é meio boba, mas foi o que eu entendi.Patriarca40260,9595717593

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 20:31 #115 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
vi algumas pessoas falando do motor Revolution, que equipa as VROD. Já andei nessas motos (várias, aqui e no exterior) e não gostei. não tem o torque da harley, é um motor que gira mais alto do que o v2 tradicional, e não tem charme, não tem o som gostoso de HD. Seu comportamento não é "emocionante" como nas antigas. Sinceramente, prefiro andar de CB1300 ou de Bandit 1250 do que de VROD (além dessas serem MUITO MELHORES em curvas... e BEM MAIS BARATAS)

talvez seja por isso que não venda bem... Paulo Couto40260,9806481482

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 03:54 #116 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

guilherme.tw escreveu: Os puristas que me perdoem, mas acho o Revolution um exelente motor. Não ligo se foi desenvolvido pela Porsche, 120 cv para 1200cc em uma custom pra mim é incrível.




a opção do Revolution em uma custom é ótima. Na V-Rod nem tanto, acredito que um bom 4 em linha é a melhor opção para um modelo que quer estar no limite esportivo.

a opção pela arquitetura V2 foi para se manter perto das raízes dos modelos tradicionais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 04:00 #117 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

André Garcia escreveu: Não só o CDC Wolfmann, mas a luz da Lei 6729/79 que trata sobre a concessão para distrbuição de veículos.

Entendo que um caminho que poderia ser seguido pela Harley Davidson no Brasil e que já acontece nos EUA, é o credenciamento de oficinas.

O cara não tem grana para ser concessionária, mas já tem uma boa oficina mecânica, poderia receber treinamento na HD e ser credenciado para prestar serviços e atender, inclusive, garantia.

Temos hoje em São Paulo excelentes oficinas que sua adequação não geraria alto investimento para o mecânico atender a marca.

Do ponto de vista da Lei 6729 é algo a ser analisado.

Do ponto de vista da Lei 8078 - CDC seria uma vitória.




eu já comentei isso. O problema é o tempo curto (120 dias em caso de não haver recurso contra a decisão interlocutória do deferimento da tutela antecipada). E se você credencia alguém que não tem capacitação para tal?

Aqui no Rio, não temos oficinas capacitadas para resolver problemas na injeção (nem mesmo a autorizada). Para trocar óleo, filtros, pastilhas e pneus, além de colocação de acessórios, temos várias oficinas... algumas melhores, outras piores. Meu medo é credenciar uma oficina de padrão baixo e continuar a novela da garantia que a Izzo não consegue fazer valer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 04:05 #118 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

Paulo Couto escreveu: vi algumas pessoas falando do motor Revolution, que equipa as VROD. Já andei nessas motos (várias, aqui e no exterior) e não gostei. não tem o torque da harley, é um motor que gira mais alto do que o v2 tradicional, e não tem charme, não tem o som gostoso de HD. Seu comportamento não é "emocionante" como nas antigas. Sinceramente, prefiro andar de CB1300 ou de Bandit 1250 do que de VROD (além dessas serem MUITO MELHORES em curvas... e BEM MAIS BARATAS)

talvez seja por isso que não venda bem...





a arquitetura 4 em linha sempre vai se mostrar mais "emocionante" do que o V2. A proposta de adotar o Revolution nos modelos tradicionais é uma solução para os prováveis problemas de adequação a leis ambientais mais rígidas.

Acho que uma Fat ou uma Electra com motores Revolution de 1340 cc (capacidade de motor meramente publicitária por conta dos antigos Evolutions) poderia trazer longevidade para esse motor. Na V-Rod é só um motor Porsche e como tal pode ser substituído por qualquer outro, até mesmo um 4 em linha.

A idéia do V2 foi apenas para manter uma raiz similar com os demais modelos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 06:47 #119 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
As Customs com motor Revolution (VROD) marcará o fim da Harley. O que seria uma 883 com um motor "revolution like"? uma Boulevard 800?

Qual moto você compraria? uma Electra Glide Ultra com motor revolution ou uma Royal Star (yamaha)?



Ainda pra ficar na Yamaha, uma dyna com revolution ou essa Raider?



há outras motos ainda mais interessantes, todas superiores em tudo em relação as Harley "revolution".





o ponto é que a Harley se define pelo V2 a ar, que vibra, gira lento, é velho, antiguado, fácil de mexer, etc. Ao atualizar o motor (revolution) ela se torna inferior a qualquer outra japonesa, e perde todo o carisma que mantem a "lenda" viva. A prova disso é que as VROD não vendem. No auge da crise tinha promoção "compre uma leve duas" nos EUA, pra quem comprasse alguns modelos especificos do V2 tradicional 2010 levava de GRAÇA uma VROD 2009 encalhada...

Lembram do porsche com motor dianteiro?
Lembram da ferrari 4 portas e 4 lugares?
Lembram do jipe lamborguini?

Cada marca tem seu apelo, sua caracteristica de mercado. é muito raro uma mudança tão radical dar certo...

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 07:20 #120 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Mas a Yamaha Raider possui motor varetado e refrigerado a ar também. A principal vantagem da Harley Davidson é o fato da mecânica ou modelos serem mais difícil de sair de linha. Diferentemente das custom japonesas. O revolution já é uma realidade, e é um motor mais potente do que a maioria das motos vc citou Paulo. Agora a Harley fazer igual a Yamaha, e desenvolver um motor varetado, refrigerado a ar, que ainda assim vibre menos e não pulua tanto é mais difícil, acho mais plausível utilizar o revolution (apesar que não estou por dentro dos preços e valores da mecânica das V-rod's).

Nas duas ocasiões que andei em uma V-rod a motor me pareceu equilibrado para o peso da moto, nunca montei em uma HD 1600. A última Softail que peguei era 1450, depois disso só voltas nas 883 dos amigos. Também gosto da aura HD, mas além do mito tempos de pensar sobre o eficiente. E atualmente acho o Revolution mais eficiente q os 96.

A propria Lamborghinni fabrica tratores até hoje, quando começaram a fazer carros esportivos foi uma mudança radial.

Acho q o fracasso da V-rod se deve ao seu preço, não a mecânica Porsche.



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.290 segundos