leng, a loja IMOCX do Rio (representava todas as marcas vendidas pelo Grupo Izzo) era um espaço físico correspondente a duas lojas (lj 101/102) e no letreiro você via um letreiro na porta da lj 101 com a marca HD e um letreiro na porta da lj 102 com as demais marcas (Buell, Triumph, Ducati, Agusta).
O espaço físico era interligado por um ligação interna, que foi fechada perto do carnaval, com a separação física das lojas. Na lj 101 ficaram as HDs e equipamentos com marca HD e na lj 102 ficaram as demais marcas e equipamentos. A gerência e administração permaneceu na lj 102, assim como caixa registradora e balcão com capacetes, luvas, bandanas (mesmo com a marca HD).
Há coisa de três semanas fecharam a lj 102 e mudaram tudo que se referia a HDSP para a lj 101, incluindo gerência, registradora e esse balcão que ficou faltando. O espaço HOG no mezzanino foi diminuído e criaram salas para os vendedores e gerente. Na lj 101 seria criada uma nova estrutura, com equipe diferente, CNPJ diferente e gerente diferente.
Na semana passada, quarta feira para ser mais exato, a lj 102 fechou de vez, foram demitidos os funcionários designados para essa nova pessoa jurídica e cessaram todas as atividades da IMOCX no Rio, restando apenas a HDSP, representante da HD no Rio (loja HD RJ).
E na sexta feira passada foi feita a mudança, com tudo sendo enviado para SP (motos e equipamentos não HD) e a loja foi entregue ao proprietário... fim da IMOCX no Rio.
Agora só existe HD RJ e tudo não HD deve ser resolvido em SP. Nem mesmo a oficina tem autorização para fazer revisão em motocicletas não HD.
Desculpe se passei uma impressão de encerramento das atividades.
Veja que trecho do despacho que concedeu a tutela antecipada já ponta que o G.Izzo tentou remediar a situação da violação da obrigação de exclusividade:
"Com efeito, houve quebra da exclusividade, prevista na
cláusula 6.2 do contrato de fls. 200/300 e 302/382 e
387/438, com prova inequívoca que a ré tem comercializado
sob seu próprio nome e CNPJ, motocicletas e produtos de
outras marcas concorrentes diversas, como bem se vê a
fls. 524/5, especificamente em e-mail onde o diretor
presidente da ré, dirigindo-se aparentemente a seu
advogado fala em “criar uma estratégia para tirar todas
as marcas das lojas até lá ou simplesmente nos defender”.
Parece claro que o ocorrido no RJ, relatado por vc., foi parte de estratégia de defesa do G.Izzo, psoto que este, por conta de notificações extra-judiciais realizadas pela H-D USA, também mencionadas no despahco, já esperava que viesse a ação.
Há questão de uns 2 anos, um amigo me confidenciou que participou de uma reunião entre a H-D USA e o G.Izzo ( que eu aliás, já comentei) e que nessa reunião o gringo ficou uns 5 minutos, deu - literalmente - uma po**ada na mesa e disse que precisavam dar um jeito na bagunça.
Acho que esperaram bastante, viram que a coisa não andava, viram a notícia de que o Izzo iria fabricar Triumph e, como diz um amigo meu, finalmente mexeram com as perninhas traseiras ( hehehehe).
Abç
JF
p.s. lamento pelas pessoas que trabalham lá e que podem, eventualmente, perder o emprego.
aviator escreveu: Não sei qual a participação do Grupo Izzo na fábrica de Manaus, mas mesmo que ele detenha 100% do capital desse empreendimento, a decisão judicial final que favoreça os requerentes dará à Harley Davidson Brasil o direito de utilização das referidas instalações industriais por tempo a ser determinado pelo Juiz na sentença
Acho que é da Rizzo mesmo. Mas alugar um armazém para apertar 2 parafusos e colocar as rodas, não é nada difícil.
MCCR
BMW G 650 GS
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Kawasaki Vulcan 500
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Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
QUE SEJA ABERTA UMAS 80 CC , TENDO ASSIM MECANICOS EM QUASE TODO BRASIL E QUE CADA CC SEJA DE UMA EMPRESA DIFERENTE, A MARCA ESTARIA ASSIM BEM REPRESENTADA.
Não sei o que vai acontecer com a Harley, mas não creio que ela seja vendida. Não tem muito tempo que a Harley adquiriu a Cagiva e a MV Agusta, se o HDG estivesse passando por dificuldades economicas, podem ter certeza que iriam primeiramente queimar essas marcas antes de vender o nome Harley Davidson. Está certo que o encerramente da Buell foi um fato estranho que nos fez pensar que talvez o HDG não estivesse bem das pernas.
Porém após a reaquisição da marca, não acho que abririam mão da Harley Davidson facilmente. O Grupo Izzo cair fora é a realização de um sonho. Como já foi dito, concessionária tem que vender motos e peças, não roupa e bandana. O Grupo Izzo era uma piada sem graça, ainda bem que a Harley notou isso.
exatamente, nessa época saiu até Harley davidson 125 2 tempos (que não tem nd a ver com nenhuma HD).
Já estavam falando de problemas com vendas nos EUA. Mas as notícias até ano passado era que as vendas estavam aumentando na Europa. Estou começando a ficar um pouco preocupado.
Aliás, uma perguntinha rápida: pelo pouquíssimo que li sobre o assunto
fiquei com a impressão que o problema na baixa nas vendas da HD é dentro do
próprio território americano, confere?
PS - Wolf, vc citando "HDSP" e eu achando que isso significava Harley-Davidson São Paulo...