FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

23 Mar 2010 04:08 #76 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Se houver uma participação do Grupo Izzo na fábrica de Manaus é muito pequena. Não tem sentido litigar contra si mesmo.

Faltando a contestação e o recurso próprio contra a decisão do juiz (agravo) por parte da parte ré, não dá para fazer maiores especulações do que já foram feitas.

O que a lógica indica é que a HD USA tem interesse no Brasil senão deixaria o contrato encerrar de forma espontânea e sairia do mercado.

A lógica também indica que deseja ampliar suas vendas por aqui senão manteria o atual panomarama onde a prórpia marca se vende (dizer que existe algum esforço por parte do atual revendedor é forçar a barra).

Partindo dessas duas premissas, a HD deve ter um novo parceiro e esse parceiro sinalizou que pode ser mais incisivo no mercado (alguns fóruns comentam a possibilidade do herdeiro de Abílio Diniz - João Paulo - ser esse parceiro) por isso a ação judicial.

Um aspecto da inicial da HD USA acho pitoresco: o pedido de segredo de justiça. Não dá para clarear os motivos desse pedido por parte dos autores. Eu interpreto de duas formas: ou estão armando uma saída honrosa do Grupo Izzo que teria 120 dias para liquidar as pendeências com os bancos que emprestaram o dinheiro para recompor o capital de giro e com os consumidores que viessem a terminar com os estoques; ou estão concedendo uma "moratória" para o Grupo Izzo arrumar a casa e permanecer como revendedor junto com o novo parceiro.

A estratégia da HD para a superar a crise é uma incógnita. As idéias colocadas pelo Paulo Couto me parecem razoáveis, mas se fosse eu o dono da fábrica manauara não me contentaria em fabricar 5000 motos/ano (mais ou menos 1% da venda mundial anual). Um modelo interessante seria uma softail ou uma touring adotando o motor Revolution da Porsche aumentado para 1340cc: soluciona os problemas para atender as normas anti-poluentes, melhora a performance da motocicleta e dá mais conforto ao piloto... mas é só uma idéia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 04:32 #77 por André Garcia
Não há participação do Grupo Izzo na fábrica de Manaus.

A fábrica de Manaus é Harley Davidson.

O Grupo Izzo até almejava ser sócia da Harley Davidson na fábrica de Manaus que não foi aceito.

Então ela partiu para algo com a Triumph.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 05:30 #78 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Caro Wolf,


Especulo que os motivos que levaram a H-D a requerer o segredo de justiça são os seguintes:


a) não lavar roupa suja em público, pois muita coisa "interessante" acaba sendo dita quando ocorre um litígio;


b) evitar o congelamento das vendas no período de "aviso prévio" no qual o G.Izzo está confinado, pois a venda de motos zero será seriamente afetada nesse período, pois aqueles que sabem da situação terão o receio de colocar um cheque de milhares de reais nas mãos de uma empresa que está com os dias contados;


c) evitar queimar a imagem caso o G.Izzo vença o processo.


Abç


JF



JF-HD/FAT40260,3558680556

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 05:37 #79 por gege
Respondido por gege no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
É lenda dizer que as motos não enquadrão em emissões, a california que é mais rigida elas estão enquadradas(kit costa oeste), os aumentos nas cilindradas e injeções eletronicas, sempre vão dar conta do recado(mesmo que se perca um pouca das caractristicas).


O problema no brasil é distribuição/logistica, pós vendas,satisfação com a marca, se tivesse vendendo 30000 motos ano podia até vender carne junto que HD USA não estava preocupada. Acharam um pezinho pra por pra fora grupo izzo e já vai tarde.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 05:37 #80 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Caros,


Uma coisa que é curiosa nesse "imbroglio" é a questão da quebra da obrigação de exclusividade.


Há anos que o G.Izzo comercializa as motos Triumph, Ducati, MV agusta ( antes da "harleyrização"), Malaguti etc.


Certamente que a H-D sabia disso.


O que não sei é se o CNPJ usado para a venda dessas outras marcas era o mesmo da HDSP.


Se for - ou mesmo se não for -, de certa forma o comportamento do G.Izzo era consentido, o que pode implicar na aceitação, ao menos tácita, de alteração contratual que findou a obrigação de exclusividade.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 05:40 #81 por gege
Respondido por gege no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Ninguêm larga de uma HD pra comprar uma ducati ou truinph e vice versa.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 05:40 #82 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Caros,


No mercado de automóveis temos diversos exemplos de representantes que acabaram sendo excluídos quando o negócio amadureceu no País.


Lembram que a BMW era representada pelo Grupo Regino?


Que a Audi foi durante muitos anos representada pela empresa do Ayrton Senna?


E por aí vai...


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 05:41 #83 por gege
Respondido por gege no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
è por ai JF.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 05:43 #84 por gege
Respondido por gege no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Os caras querem aumentar o volume.


Não tem como um cara sair de recife pra vir a são paulo compra uma .Hd

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 05:45 #85 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

gege escreveu:
Ninguêm larga de uma HD pra comprar uma ducati ou truinph e vice versa.









Ôpa, peralá, Gege,


Vou discordar.


Quem compra uma Buell Ulisses pode muito bem partir para uma Ducati Multistrada ou para uma Triumph Tiger.


Quem compra uma Buell dquelas naked ou esportiva ( acho que chamava-se XR12) pode comprar uma Triumph Triple 675 ou uma Ducati Monster 695.


Quem compra uma V-Rod ( tá certo, não é Harley, hehehe), pode partir para uma Triumph Rocket.


Quem compra uma Sportster 883 ou 1200 pode ir para uma Triumph Boneville.


Então eu creio que não é bem assim não.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 05:50 #86 por gege
Respondido por gege no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
JF não disse Buell, e o comprador de 883 acho dificil ir pra uma boneville, V-rod sei lá emtende.


Segui uma linha de pensamento desde alguns post atráz pra chegar nesta conclusão, mas posso estar equivocado.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 05:53 #87 por André Garcia
JF fico com sua alternativa B.

Segundo consta na decisão, as outras marcas eram faturadas em nome de HDSP, um dos motivos da quebra de contrato.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 05:57 #88 por gege
Respondido por gege no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Concordo com o motivo da quebra de contrato, mas os intersses são outros, só aguardando pra ver.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 06:00 #89 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Caros,


Gege - eu também posso estar equivocado, mas penso que uma Sportster R, por exemplo, é uma moto bastante semelhante em proposta a uma Boneville ( aliás, adoro essa moto), apenas mudando o sotaque de um para outro lado do Atlântico.


André - Mas se o CNPJ usado é o da HDSP, será que isso começou recentemente ou perdura desde quando eles começaram a vender as outras marcas??


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 06:02 #90 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

gege escreveu:
JF não disse Buell, e o comprador de 883 acho dificil ir pra uma boneville, V-rod sei lá emtende.


Segui uma linha de pensamento desde alguns post atráz pra chegar nesta conclusão, mas posso estar equivocado.






Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.299 segundos