FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

24 Mar 2010 08:39 #121 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
acho que o revolution seria uma boa soluçao pro futuro sim , e paulo vc citou a Yamaha raider , muitas publicaçoes gringas dizem que ela e pior que nao sei o que , a referencia agora e a Fury Honda 1300 , essa sim e boa , nao so pelo estilo e acabamento ,mas pela qualidade!!!

valeu...

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 08:55 #122 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Caros,


Estou em parte com o Paulo Couto nesssa discussão.


A V-rod não vende porque ninguém gosta dela (independentemente da moto ser boa, bonita ou não).


O harleyro mais tradicionalista ( imensa, esmagadora maioria) não engole a moto.


O cara que não está nem aí para a H-d mas gosta de motos custom ( ou seja, o contradição ambulante, heheheh) vai preferir comprar uma moto japonesa.


Ao contrário do Paulo, todavia, creio que o V-2 a ar tem futuro. As BMW boxer, que são refrigeradas a ar, estão aí para provar que é possível evoluir bastante sem ter que adotar uma configuração de motor que mate a tradição H-D.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 10:21 #123 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
o fracasso da V-Rod se deve a uma aposta errada da HD. Quiseram diversificar e construir uma dragster.

Não há, no meu entender, nada de errado com esse motor. Tive poucas oportunidades de experimentá-lo e achei bom (verdade seja dita, que o trabalho feito pelo Buell nos motores HDs me agradou mais).

Agora, o Paulo decretou a morte da HD se ela se modernizar. Acho que é plenamente possível uma modernização sem perder a tradição... tomando a Porsche como exemplo, o 911 é um automóvel que se modernizou mantendo-se a tradição dele.

E não me enchem os olhos as nipônicas citadas... como já disse antes, em trocando de montadora experimentarei a BMW.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 10:27 #124 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
JF está certo. Mas, ainda acho que os motores HD já evoluiram, de certa forma, primeiro para os "evolutions", depois elevando sua potência e cilindrada, e, por fim, utilizando umas das melhores injeções eletrônicas do mercado. Além disso, tecnologia não se resume em motor. Hoje temos freios abs na linha touring (e da respeitada marca brembo), acelerador eletrônico, piloto automático etc. Também, as modificações nos chassis da linha touring a partir do ano passado foi uma grande evolução. Com todo respeito aos críticos, mas esse negócio de que as harleys são defasadas tecnologicamente está mais para mito do que para a realidade atualmente.


Obs: Hoje as harleys freiam, fazem curva e andam.


Isaú

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 10:46 #125 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Caros,


Acho que o problema com a V-rod é que mudaram tudo ao mesmo tempo e isso assustou o consumidor.


Até hoje não entendi porque esse motor não foi primeiro para a Buell que, quando quis um refrigerado a água, foi bater na porta da Rotax.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 11:35 #126 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
a Vrod não vende mais por ser caro mesmo...gosto não se discute e mau gosto tem em todos os lugares e sempre tem o babaca que quer levar a coisa "mais cara da loja" para aparecer pros vizinhos do condomínio e amigos.....depois de passar a febre, o cara torra a moto pois um vizinho mais entendido pegou uma moto "melhor e mais cara".....o mercado do luxo esta aí e existe público para tudo....a Hd também quer abocanhar este mercado..


o estilo custom das HDs tradicionais é imutável...se mudar muito, acaba virarando uma moto do desenho dos jetson.


Rendimento por rendimento, quem está insatisfeito com o motor 88,96 e acha que um revolution seria mais adequado, compre logo uma Vrod ou parta para uma superbike japonesa que estará bem servido....tem potência de sobra (1cv por kg ou mais) e aerodinâmica, fazem curva, freiam, empinam....as HDs sao "quadradas" do ponto de vista aerodinâmico, pesam 350 kg, esquentam, são lentas em manobras, são quase ou tão mais caras de se manter como uma superbike. ...difícil é encontrar algo que se compare ao galope das HDs....


é como o bom e velho rock and roll...pegue um cara tatuado de ACDC no peito e dê a ele um CD de uma banda pop.....acontece igual ao cara que troca uma Hd tradicional por uma VRod.

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 11:44 #127 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Chopper, a questão não é rendimento, mas sim atender as normas anti-poluentes... por mais que a gente goste dos motores antigos e novos-antigos (hehehehe), um dia a casa vai cair por conta das exigências e será preciso ter uma alternativa.

Eu gosto do grande torque dos TC, permite uma pilotagem bem sossegada e acompanhar facilmente os limites das estradas nacionais.... para andar a 180/200 km/h é melhor partir para uma speed.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 11:59 #128 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Ok Wolf, concordo plenamente...mas a maioria das postagens anteriores se referiam a motores "melhores", mais modernos, mais issou ou aquilo, mais cavalinhos, etc....


Todos nós mudamos escape, filtro, chip, visando melhorar o desempenho das motos, escutar melhor o ronco, obter mais do que realmente temos por alguma ou outra razão pessoal.... mas vale lembrar que a estrutura das Hds tradicionais não se compara a um modelo desenhado para corrida ou para deitar em curvas....elas tem muitas limitações...centro de gravidade, pneus inapropriados (salvo as fat 2007 com pneus 200), aerodinâmica, peso, etc. é uma moto feita para curtir o passeio e não chegar primeiro.


quanto ao fato das normas antipoluentes, que eu saiba todas as motos, nacionais ou importadas novas que são tabeladas pelo detran e que estão rodando no brasil, teoricamente atentem estas normas...as mudanças feitas com escape, etc..sao por nossa conta e risco.


No futuro certamente haverá soluçao em torno do combustível, visto que o petróleo é fonte esgotável...elétricos??? talvez, mas por que nao pensar em algo movido a hidrogênio? (viajei longe desta vez...rsrsrsrsrs)

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 14:11 #129 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Caro Hot Chopper,


A V-rod não vende nos EUA, onde custa mais barato que as harleys clássicas de 1600 cc.


Portanto, a questão não é o preço, mas a moto.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 14:30 #130 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
O JF com seu último post roubou o que eu ia falar.

No mais, pendo para o Paulo. Nunca andei em nehuma HD e vcs estão carecas de saber disso, mas por tudo que leio acho um contra-senso (embora exista seus motivos pra lá de justificáveis por conta das emissões) pegar uma Dyna, 883, EG, ou Softail e colocar um motor que gira alto como o da V-Rod.

Parece-me que este motor tem por princípio a alta potência e não o torque que considero o grande barato de toda moto custom. No meu entendimento 883 - Dyna - Softails - EG são um produto. V-ROD, que está dentro da linha Harley-Davidson é outro produto totalmente diferente e por isso não se igualam.

Não sou um purista, mas algumas coisa eu torço para que não mudem nas HDs; o ronco - que já mudou por conta da adoção de I.E. - e a vibração do motor, marcas registradas pra mim e que representam muito bem tudo o que é a HD.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 14:47 #131 por gege
Respondido por gege no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Fiquei 24 hs fora e isso aqui bombou.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 14:49 #132 por gege
Respondido por gege no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Os mtores hd só vão estar fora quando for emissão zero, ai todos a combustão interna estarão fora.


E eu me recuso a andar de moto eletrica , espero não estar aqui.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 16:15 #133 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Torque e potencia é equação fácil de resolver....remapeia e tudo vai funcionar com o gosto do fregues....

Acho que o Revolution das tradicionais HD vai privilegiar o torque, como hj é feito.

Vai acabar com a marca???

Já disseram isso no Shovel, no Pan, no V Twin e principalmente quando do advento da injeção eletronica....

Acabou a marca?? não e nem vai acabar....quem vai acabar, com certeza, somos nós....e a geração que um dia será o que somos hoje (velhinhos tradicionalistas) nem sabe mais o que é um carburador, assim como nao saberá (e vai rir quando ver um) o que foi um motor refrigerado a ar.

Nao digo oficialmente, mas existem comentários que é o último ano dos motores "à ar".....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 16:20 #134 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
penso exatamente a mesma coisa ainda mais vendo um motor igual os 110 das CVO ... ele ta muito desenvolvido , nao tem mais para onde ir !!! acho que o revolution eh a solucione !!!

valeu,,,

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 18:41 #135 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Caros,


Não creio que o futuro da H-d seja o Revolution.


Se fosse para isso acontecer, a Harley já teria feito mais tentativas e/ou experiências com ele, tentando criar novas motos que não a V-Rod.


Como o revolution estacionou há anos apenas na v-rod e suas variantes, creio que a experiência está num beco sem saída.


Por outro lado, entendo que se o futuro da H-D é o Revolution, pode até ser um bom futuro, mas não contará com toda uma legião de fãs das motos tradicionais.


Se for para comprar uma Fat boy, por exemplo, com Revolution, prefiro partir para uma BMW GS ( olha aí eu falando nela de novo, deve ser paixão reprimida, ).


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.318 segundos