F800GS

19 Maio 2011 18:22 #151 por willerbh
Respondido por willerbh no tópico F800GS
Danielks,
Primeira vez que escuto isto das BMs nacionais derem problemas!! As motos são as mesmas, apenas o preço que é diferente. Esse papo que as BMs importadas são melhores e que não dão problemas é pura balela. Elas são é muito cara isso sim, estou esperando ansiosamente a minha F800 GS tupiniquim por um preço justo e te garanto que com a diferença de preço(15k) vou equipar a bichinha toda e fazer grandes viagens

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 07:36 #152 por mbonfim
Respondido por mbonfim no tópico F800GS
Tomara que não aconteça o mesmo que a Kawasaki. A Versys acabou de nacionalizar, e mesmo sendo fabricada em Manaus o preço não mudou nadaaaaaaa. Pelo menos até agora, nos primeiros lotes 2011.


Liguei pra várias cc e todas, sem exceção, me deram o preço igualzinho ao que era antes: R$ 34.000,00 (ABS).


Resta a torcida pra GS vir mesmo ainda esse ano, e com a mesma queda de preço da R.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 07:47 #153 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico F800GS
Aí já é questão de mercado mesmo.
Há poucos meses atrás a Versys com ABS estava sendo vendida em uma "promoção" de queima do estoque 2010 por R$ 30.990,00.

Na verdade era estratégia em relação ao lançamento já confirmado da Transalp e estimativas do mercado que ela custaria por volta de R$ 32.000,00 com ABS.

Então a Kawasaki não quis arriscar e queimar logo o estoque da Versys.

Porém, a dona Honda, jogou a Transalp por absurdos R$ 34K sem ABS e por volta de R$ 38K com ABS (e o pior é q tem gente comprando), então a Kawasaki, ficou a vontade para manter a Versys no preço antigo de R$ 34K com ABS.

Coisas de mercado e consumidor afobado que não costuma pensar muito. No geral, as pessoas só pensam no valor da parcela e não no quanto realmente estão pagando.

Aí, os fabricantes continuam ditando as regras.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 08:53 #154 por Paulo Filipin
Respondido por Paulo Filipin no tópico F800GS

willerbh escreveu: Danielks,
Primeira vez que escuto isto das BMs
nacionais derem problemas!!...






As "Gês" nacionais deram alguns problemas sim. Mas acredito que como todas as motos. Umas mais outras menos! A minha, por exemplo só quebrou o suporte de regulagem de tensão da suspensão, que foi trocada na garantia, relativamente rapido, mas não atrapalhou o uso enquanto nao trocavam. Porém, outros relataram 1001 problemas. Em g650gs.com.br tem os nossos relatos. Mas quando tem problema, as pessoas relatam. Quando não há problema não relatam. Assim é dificil quantificar quantas deram problemas, qual a % do total.
Mas as importadas também deram dor de cabeça para alguns. Já li relatos de problemas no clubext e se vc ler o relato do Tite, no blog dele, dos problemas que ele teve com a 800, você nao compra BMW.
Isso é muito relativo.

mbonfim escreveu: Tomara que não aconteça o mesmo que a Kawasaki. A Versys acabou de nacionalizar, e mesmo sendo fabricada em Manaus o preço não mudou nadaaaaaaa....


Acredito que, o que ocorreu com a G650 e, agora, com a 800R, já é um prenuncio de como será a queda de preço da GS, se ela vier.
O pessoal da bm de cascavel, acha que vem, este ano e por um preço proximo de 40 e poucos mil.
é só esperar pra ver o que ocorre!!!!
abç

Paulo Filipin
EX: G650GS Preta;
Atual: Tiger 1050 Amarela
Cascavel PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 13:19 #155 por danielks
Respondido por danielks no tópico F800GS
Dinheiro nao da em arvore, e com certez suamos muito
para concretizar nossos sonhos.. uns mais cedo, outros
mais tarde...
A CERTEZA que tenho eh que mesmo uma GS 800 por 40kR$ eh
muito caro... visto que la nos EUA por exemplo sai por
menos de 15kU$....
mas temos que sustentar nossos politicos, e o fome zero,
e bolsas familia, etc etc etc....

quanto a qualidade, com certeza, quanto mais motos
vende, mais defeitos vao aparecer, proporcionalmente.....
isso eh logico.
mas tem outra, sabe-se que o motor da G agora eh made in
china..... diferente da 800 que continua sendo o Rotax
made in Germany....
apesar de manterem um padrao de qualidade rigido, um
made in china nunca sera um made in germany.... NUNCA...
(utilizam se outros materiais mao de obra, etc etc
etc....)

no mais, BMW eh BMW aqui ou em qualquer outro lugar do
mundo.... so trocaria por DUcati ou KTM!!

abracos GS`ers!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2011 08:23 #156 por Cury
Respondido por Cury no tópico F800GS
Pessoal, leiam o post que encontrei no site xt660.net:


( http://xt660.com.br/showthread.php?1379-BMW-Alemã-vai-produz ir-mais-um-modelo-no-Brasil.-F-800-R-será-feita-em-Manaus/pa ge3 )


Será que é verdade mesmo????


BMW F 800 GS nacionalizada e nas revendas agora em julho por R$ 43.500,00!

Agora é verdade! É isso mesmo o que vcs leram logo acima! Acabei de chegar de uma concessionária BMW aqui do Rio (Barra da Tijuca) e esta é a informação que os vendedores estão repassando aos interessados: a BMW F 800 GS já está sendo fabricada em Manaus, sendo que ela chegará nas concessionárias agora em julho por R$ 43.500,00! Segundo a vendedora, eles garantem que esta moto não passará de 44 mil Dilmas!!! Entretanto, ela não soube me informar se este preço se refere ao modelo standard ou completo (com comp**ador de bordo e freios ABS). De qq forma, agora a notícia é oficial e revelada abertamente nas revendas da BMW.

Detalhe: não existe mais F 800 GS nas concessionárias, pois já cancelaram as importações desta moto. Agora, só nacionalizadas! Eu já havia dito aqui no Fórum que isto iria acontecer, pois quando o vendedor da BMW me disse há alguns meses atrás que a F 800 GS só seria feita em Manaus em 2012 ou 2013, eu já sabia que isso era história para boi dormir, ou seja, para não encalharem a vendas das importadas deste modelo que se encontravam nas lojas e nos pátios das concessionárias BMWs. Agora que já venderam todas, agora sim estão revelando a verdade. Dito e feito. Pena que este vendedor não eestava lá na BM hj, pois eu disse para ele que isso iria acontecer, mas ele não quis admitir a verdade, é claro. Como vendedor, funcionário e que ganha por comissão ele não teria outra alternativa a não ser tentar desistimular o interesse destes possíveis compradores da F 800 GS nacionalizada. Deu certo, rsrsrs... venderam todas as importadas e a loja agora só tem esta moto em foto para matar as saudades, rsrsr...

É... o que não faz uma concorrência em favor dos consumidores?! Aleluia! Que continuem vindo novas motos e com preços cada vez mais competitivos. Com isso, eu não duvido que as concessionárias da Honda deixem de cobrar o ágio absurdo no preço da XL Transalp 700. Se os preços da Transalp baixarem mesmo e forem vendidas pelo preço justo e divulgado no site da Honda, pode ser que até os preços da XT660 também baixem um pouco mais (pelo menos as usadas). Já ouviram falar em efeito casacata? Pois então... pode ser o caso. Vamos esperar para ver o que vai mudar com o lançamento da F 800 GS com este novo preço.

Ah! Quem sabe a KTM, que agora tem uma fábarica no Brasil, tb não decide fabricar em Manaus a KTM 990, não é Durigan??? Não seria uma má idéia, hein? Por quanto será que esta máquina seria vendida se fosse feita aqui no Brasil?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2011 13:54 #157 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico F800GS
Passei lá em Botafogo, na loja da Autokraft e falei com Mauro e ele me garantiu que á GS só sai em outubro. Até forcei barra para colocar meu nome na fila, inclusive queria deixar sinal, mas ele declinou. De qualquer forma deixei meu cadastro lá e já vou ficar na fila da GS. As GSs importadas estão fora dos pedidos desde março, na verdade, quando já se sinalizava para uma nacional .


Vai vender muito bem, pois quem é que vai comprar Transalp por 35.900 pelada (sem ABS) , podendo comprar uma BM com ABS por 43.500,00 ? Só vai comprar Transalp quem não for usuário da web.


A KTM, coitadinha, foi cair nas mãos do Izzo e agora vai ter que patinar na graxa por dez anos, com ou sem fábrica no Brasil. Lamentável. Esse executivos austríacos devem ser muito ingênuos.


Quanto às GSs importadas, acho eu que as que ficarem no final serão vendidas à preço de nacional , o que seria o filé mignon do bom negócio.


Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2011 07:51 #158 por dmurrins
Respondido por dmurrins no tópico F800GS
Estou a procura de uma f800gs usada e ninguem está abaixando o preço, vão comer com farofa quando lançarem a nacional. Ninguem abaixa nem 1 real e muito pelo contrario, tem nego pedindo acima da tabela. Vou aguardar lançarem a nacional e compro uma 2009 por uns 33 mil. Ofereci 38 e ninguem aceitou, só os donos de motos com mais de 20 ou 30 mil km toparam.

أنا أحب ركوب الدراجات النارية، هي ع&

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2011 09:25 #159 por PARADA
Respondido por PARADA no tópico F800GS
Aê Galera.


Sai p/ o Ushuaia 2 de janeiro e voltei 1º de março, sem ter conseguido chegar lá (faltaram 1000 km). A bateria da minha GS deu pau e tive que comprar outra pois não me deram uma nova em garantia. Em São Paulo me deram outra bateria e agora estou com ela fechada na caixa sem necessidade. Não quiseram me dar um "vale" e tive que engolir uma bateria, mas tudo bem.


Ontém cheguei em casa almocei e quando fui ligar a moto ela não pegou e ficou dando uns estalos.


CODIGO: EWS, as chaves não está sendo reconhecidas. A Caltabiano mandou ligar e desligar, tirara a chave, ligar com a outra chave.......


Nada deu certo e chamei o "BMW SERVICE" e em 30 minutos estavam levando a moto para São Paulo, pois moro em Santos.


Um amigo meu teve esse mesmo problema com a 1200 dele lá no Pantanal.


Estou meio decepcionado com a marca.


BMW NÃO QUEBRA. Não é????????


Por R$ 57.900,00 estou seriamente inclinado a pegar uma KTM.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 06:50 #160 por willerbh
Respondido por willerbh no tópico F800GS
Não é atoa que seu apelido é Parada..rsrs Não resisti!
Falando serio, deve ser f*d* comprar uma moto de 60k e programar uma viagem dessas e não chegar ao destino. Se fosse eu estaria realmente chateado com a moto e com a BMW, maaaaassssss KTM tambem quebra, Ducati tbem, Harley tbem, qualquer moto quebra. acredito que foi azar no seu caso.
Acho a F800 GS uma moto completa, simplismente fantastica é meu sonho de consumo!!
Boa sorte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 08:17 #161 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico F800GS
O comentário sobre a BMW, em geral é que a mecânica realmente não quebra. Os problemas (poucos e pontuais) ficam por conta da eletrônica.


Todas as motos vibram, pegam chuva, entram em alagados, maresia, etc : tudo que os componentes eletrônicos não gostam.


Sua GS vai ficar boa, pois a qualidade em geral dos componentes é muito boa. Se bem que eu fiquei meio decepcionado, ao ver uma GS 800 na oficina da Autokraft com os discos de freio muito enferrujados.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 08:28 #162 por mbonfim
Respondido por mbonfim no tópico F800GS
Creio que ainda não fabricaram máquinas perfeitas, 100% à prova de quebras. Seja moto, carro, foguete ou comp**ador, tudo fabricado pela mão humana está sujeito a falhas. Ocorre que em algumas marcas isso é exceção, em outras é quase uma regra.


Na BMW acredito mesmo ter sido um problema pontual na moto do companheiro forista, mas longe de ser uma rotina. Das milhares de motos produzidas pela montadora alemã, qual o percentual de problemas ? Deve ser o mínimo possível.


E se com toda a assistência fornecida pela BMW já é bastante chato e frustrante lidar com situação como a do Parada, imaginem se fosse no caso das KTM ou Dacatti (que também quebram) nas mãos do grupo Izzo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 10:58 #163 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico F800GS
Pois é: Apesar da minha paixão por uma KTM 990 SMT eu jamais compraria uma, por conta da sua representação pelo grupo Izzo.





Espero que eles leiam isso.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 11:59 #164 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico F800GS
Eu discordo completamente, discordo tanto que recentemente troquei uma F800GS pela SMT.

BMW não é só maravilha de atendimento não, vou contar uma passagem q tive como exemplo:

- Mandei instalar um cabo para GPS na Officer em SP, depois de um tempo a moto começou a fazer um barulhinho de vibração, nada demais mas incomodava, e eu não consegui descobrir sozinho do que se tratava, levei na officer nas minhas férias para darem uma olhada

- O Ricardo, chefe da oficina, sentou na moto e ligou só pra manobrar dentro da oficina, e "percebeu" que minha embreagem estava com muito pouca folga (moto com 2500km), foi regular e viu q já estava no limite, e que portanto deveria abrir pra ver o que estava acontecendo, falei que não poderia ficar sem a moto e ele me disse q era inevitável, pois se rodasse assim ia estragar mais e ele não se responsabilizava

- Abriu a embreagem e segundo ele, havia um desgaste prematuro dos discos, que seriam trocados na garantia. Detalhe, não tinham a peça em estoque, demoraram 30 dias pra chegar. Pedi que fechassem o motor, eu pegaria a moto com os discos antigos e depois levaria lá novamente quando a peça chegasse. Ele me disse q não poderia, pois não teria como gastar 2x óleo e junta, uma vez aberto o motor só poderia fechar pra entregar

- Sem opção, deixei a moto lá por 30 dias, trocaram a embreagem que eu nunca percebi diferença, e um detalhe, o barulho que me fez levar lá, eles esqueceram de ver, pediu para eu deixar a moto mais uns 2 dias q ele ver, obviamente levei embora, parei em outra oficina e vi que era um parafuso do suporte do GPS q deixava uma molinha solta vibrando.

- Até hoje não me mandaram a nota fiscal desse conserto, segundo a Ana Paula (atendente muito simpatica), a BMW não liberou essa nota...aí me pergunto, será q era realmente necessário trocar a embreagem???? Pq a BMW não liberou essa nota???

- Ao ir pegar a moto, eles tinham colado 2 adesivos da officer, um deles ia de um lado ao outro do parabrisa, letras grandes, daquelas soltas, lembrave um Vende-se, e outro na rabeta da moto. Já irritadissimo pedi pra tirarem os 2 pois tinha pressa em ir embora,o que fizeram

- Pra minha surpresa, depois de 30 dias eles me entregam a moto com a corrente seca, sem nenhum óleo, questinei o mesmo Ricardo chefe da oficina, e ele me informou que se eu quisesse q lubrificasse iria custar 20,00. Detalhe é que lavaram a moto, e obviamente deveria ser padrão lubrificar depois de lavar, ou o certo é eu pagar pela lavagem e sair com a moto fora das recomendações do Manual??? Mandei reclamação pro 0800, por e-mail para a central BMW e para o SAC da concessionária. aqui pro Motonline..resposta padrão "obrigado, vamos melhorar"

Depois disso mudei de oficina torcendo para nada dar errado, pois em sp só tem 2

Tirem suas conclusões

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 12:24 #165 por mbonfim
Respondido por mbonfim no tópico F800GS
Leoclima


Assim como você, também essa máquina foi meu desejo até eu atentar para os seguintes detalhes:


a) não tem CC no meu estado (Ba), aliás no nordeste inteiro. A mais "próxima" é Belo Horizonte ou Goiânia, quase 2.000 km só de ida;


b) um moto tão avançada (e muito cara pra mim, R$ 58.000,00) que não tem comp**ador de bordo, ou melhor, nem marcador de combustível (informação que me foi passada pelo vendedor da KTM/SP);


c) grupo IZZO.


Esses 3 ítens me fizeram desistir de sonhar com ela.





Thiagom


Se juntarmos as reclamações sobre as BMW pode dar uma ou duas folhas corridas. Do grupo IZZO dá um livro do tamanho da bíblia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.424 segundos