Eu discordo completamente, discordo tanto que recentemente troquei uma F800GS pela SMT.
BMW não é só maravilha de atendimento não, vou contar uma passagem q tive como exemplo:
- Mandei instalar um cabo para GPS na Officer em SP, depois de um tempo a moto começou a fazer um barulhinho de vibração, nada demais mas incomodava, e eu não consegui descobrir sozinho do que se tratava, levei na officer nas minhas férias para darem uma olhada
- O Ricardo, chefe da oficina, sentou na moto e ligou só pra manobrar dentro da oficina, e "percebeu" que minha embreagem estava com muito pouca folga (moto com 2500km), foi regular e viu q já estava no limite, e que portanto deveria abrir pra ver o que estava acontecendo, falei que não poderia ficar sem a moto e ele me disse q era inevitável, pois se rodasse assim ia estragar mais e ele não se responsabilizava
- Abriu a embreagem e segundo ele, havia um desgaste prematuro dos discos, que seriam trocados na garantia. Detalhe, não tinham a peça em estoque, demoraram 30 dias pra chegar. Pedi que fechassem o motor, eu pegaria a moto com os discos antigos e depois levaria lá novamente quando a peça chegasse. Ele me disse q não poderia, pois não teria como gastar 2x óleo e junta, uma vez aberto o motor só poderia fechar pra entregar
- Sem opção, deixei a moto lá por 30 dias, trocaram a embreagem que eu nunca percebi diferença, e um detalhe, o barulho que me fez levar lá, eles esqueceram de ver, pediu para eu deixar a moto mais uns 2 dias q ele ver, obviamente levei embora, parei em outra oficina e vi que era um parafuso do suporte do GPS q deixava uma molinha solta vibrando.
- Até hoje não me mandaram a nota fiscal desse conserto, segundo a Ana Paula (atendente muito simpatica), a BMW não liberou essa nota...aí me pergunto, será q era realmente necessário trocar a embreagem???? Pq a BMW não liberou essa nota???
- Ao ir pegar a moto, eles tinham colado 2 adesivos da officer, um deles ia de um lado ao outro do parabrisa, letras grandes, daquelas soltas, lembrave um Vende-se, e outro na rabeta da moto. Já irritadissimo pedi pra tirarem os 2 pois tinha pressa em ir embora,o que fizeram
- Pra minha surpresa, depois de 30 dias eles me entregam a moto com a corrente seca, sem nenhum óleo, questinei o mesmo Ricardo chefe da oficina, e ele me informou que se eu quisesse q lubrificasse iria custar 20,00. Detalhe é que lavaram a moto, e obviamente deveria ser padrão lubrificar depois de lavar, ou o certo é eu pagar pela lavagem e sair com a moto fora das recomendações do Manual??? Mandei reclamação pro 0800, por e-mail para a central BMW e para o SAC da concessionária. aqui pro Motonline..resposta padrão "obrigado, vamos melhorar"
Depois disso mudei de oficina torcendo para nada dar errado, pois em sp só tem 2
Tirem suas conclusões