tinha uma F650GS Dakar (mono)... peguei uma f800gs.
comparando somente as duas motos:
conforto na Dakar: 10
conforto na f800: 8
tanto pro piloto quanto garupa. mas na boa. a diversao
da moto compensa TUDO!
vc esquece desse detalhe.... nao precisa ser
especialista pra perceber. nao tem magica: o banco da
Dakar é mto maior, e tem mais espuma.... o banco da f800
é mais trail.... mais fino mais alto... permite maior
mobilidade.
na f800 se o garupa nao segurar cai...e a posicao é mais
esportiva... na dakar é mais touring...
pneus na 800 com camara... não é prejudicado por
material que entra entre o penu e a roda causando
vazamentos nos pneus sem camara.
resumindo, a f800 é mais uma moto off do que on...
Eu tenho A F800GS desde Janeiro de 2009, ja rodei 24.000 km com ela, na ultima viagem longa que fiz nos fomos ao chile, argentina e boliva. Viajei em asfalto e estrada de ripio, foram 7500km, a moto se comportou muito bem, no asflato viajei a 140km/h ja dei 205 nela portanto viajava folgado, nas estradas de terra ela foi otmia, não baixou uma gota de oleo, na mesma viagem estava outra bwm 1200 que teve que completar o oleo.
Ao meu ver ela so deixa a desejar no banco que é duro, eu resolvi isso colocando uma almofada de gel, na ultima viagem cheguei a rodar 950km em um dia.
Na viagem do chile na cordilheira fui a 4780m de altitude, ela funcionou prefeitamente, ainda amarrei uma corda e roboquei a TDM do meu amigo que era carburada e não queria subir.
os paulistas viram que ontem o mundo acabou em agua aqui
na capital de SP....
estava eu feliz e contente, a rodar pelas ruas com a
minha f800gs.... quando peguei o temporal... até ai,
otimo....
a chuva se transformou num diluvio... MTO MTO FORTE...
quem viu noticiario viu a situação...
de repente a moto começou a falhar... (nada de passar em
alagamentos... somente chuva e algumas poças de agua,
nada que chegasse a altura dos discos de freio.... )
encostei.... falhou mais um pouco e estabilizou...
nenhuma luz de dvertencia no painel.
Estava proximo à minha casa, cerca de 3km, toquei na
manha até lá.
cheguei em casa e fui checar o oleo do motor....
SURPRESA: contaminado com agua!!!!!
hj a branquinha foi para a caltabiano, verificar o que
ocorreu.....
Alguém ai tem ou ja viu ou já usou o prolongador para o
parabrisa da touratech???
se sim, qual a altura do piloto, e qual o resultado???
vale o investimento ou é preferivel trocar pelo parabrisa
touring original da BMW??
como ele é fixado? fica firme ou chacoalha, trepida,
necessita ser retirado para estrada de terra???
instalei faz uns 15 dias os spoilers laterais originais
BMW (auqele preto que vai nas saidas de ar laterais do
radiador)... realmente fazem diferença na estrada....
tiram o vento da perna... mas tem um porem... em dias
quentes o ventinho faz falta... rsrsrs....
e o protetor de farol, é um charme!!! rsrsrs.... fica
otimo. Porém, ele reflete a luz de volta para dentro do
para brisa... causa um pequeno encomodo... mas nada que
prejudique muito.....
Daniel, de uma verificada no tubo de respiro do carter, é provavel que esteja montado errado, nessa altura de alagamento isso não pode acontecer, falow?
MUCA, SWAIZER, SU1000!!! e demais GS´ers antigoes cheios
de curso!!
alguém ai tem velas iridium na 800 ou na 650 bi ??
já tem a venda da denso,
cgi.ebay.com/candele-
DENSO-IRIDIUM-POWER-bmw-f-800-f800-gs-st-06-09-
/260608955682?
pt=Ricambi_e_Accessori_Moto&hash=item3cad811522#ht_554wt_
698
andei comparando medidas e as ngk dr9eix bate com a
dcpr8e .....
Depois de muito, muito pesquisar (horas a fio na net e debruçado sobre inúmeras revistas), resolvi meu impasse entre GS 800 e KTM SMT 990 (esta atualmente vendida por 48.000,00, com 50 % de entrada + 24 sem juros, versão 2010, sem ABS).
Babei muito na KTM, muito mesmo, mas pesaram contra ela 2 pontos negativos, sob o meu ponto de vista. A falta do ABS e de um simples marcardor de combustível (ela só tem luz de reserva) e, principalmente, o tão falado e importante pós-venda. Sem concessionárias na Bahia - onde moro -ou melhor, em todo o nordeste, preferi não me aventurar.
Agora, com a escolha feita na GS 800, queria uma informação dos felizes proprietários: qual a autonomia dessa moto, considerando garupa/bagagem e velocidade de cruzeiro de 140/150 kmh ?!
Desde já agradeço a atenção.
PS.: Segundo um vendedor da Caltabiano (SP), por volta de setembro/outubro já estará disponível a GS 800 nacionalizada, custando de 8 a 10 mil mais barata.
estive por um bom tempo no mesmo dilema.... ainda mais
por ser um assiduo off roader... a preferencia total era
pela KTM... e maquina por maquina, a KTM é superior....
porem o que pesa é justamente a assistencia, peças,
oficinas e o BMW service tb é mto interessante.
autonomia, ja consegui media de 19 viajando a 150~160
carregado (alforges, top case).
se viajar a 120, consegue 20 traquilo.....
A 800 é MTO boa,.. equilibrada para asfalto e nada a
desejar na terra.... potencia de sobra... passa de 200
sem causar aquele medo de trepidação ou perda de
controle....
a 800 nacionalizada... não tenho tanta confiança
assim... vejopelas 650, que nos foruns andam dando
problemas dos mais diferentes....
grande abraço!