Fiz a minha primeira viagem (pequena 1500 km) com ela. A máquina é boa mesmo. Ultrapassagens instantâneas, facílimas. Retomadas eficientes. Freios impecáveis. Impecáveis mesmo, pois se não o fossem teria destrído um cachorro a 150 km/h e provavelmente caído. Faróis excelentes, e ainda vou melhorar as lâmpadas (alguma sugestão de lâmpadas?).
O único "senão" fica por conta do banco que me deixou com problemas fundiários. Estou usando o banco baixo. Ela já estava com esse banco, e era o que eu queria. Durante a viagem o meu "forevis" ficou bem avariado.
Estou pensando em usar o banco da "ERE BANCOS" . Usei-os na Tenere e na 660 e fiz longas viagens com eles sem qualquer tipo de problemas.
Alguém tem alguma sugestão para o problema do banco?
Bom, tem a aopção da almofada de ar ou capa de gel. eu nunca usei nenhuma das duas para te dizer qual é melhor, mas eu acho que a F800GS, pra ser perfeita, só falta o banco mais confortável.
Comprei a GS em Dezembro e ja fui de Campos a Monte Verde via Goncalves.
A moto ignorou buracos e todas as imperfeicoes do caminho.
Foi importante apenas desligar o ABS.
De fato o banco acaba com a gente...
Comprei a almofada de gel que ajuda bem mas tira um pouco o equilibrio
Caro Thiago,
Sou novo no fórum e gostaria de saber se na sua lista de concessionárias do manual tem alguma que eu possa contatar em Brasília.
Por acaso você sabe o preço da GS800 básica?
thiagom escreveu: Peguei uma GS 800 faz uns 10 dias, gente que moto!!!!!!!!
Pra quem acha mais negocio uma1200 usada, eu acho q depende do uso q vc vai fazer. Eu uso a moto diariamente pra ir e voltar do trabalho, e estrada de vez em quando.A 1200 não passa onde a 800 passa na cidade nem a pau, assim como na estrada a 1200 leva vantagem.
To curtindo muito a moto, ela é leve, bem manobrável, posição ótima, guidao passa por cima dos retrovisores e o motor é bem forte, diria q pra mim é suficiente.
jacquesc escreveu: Comprei a GS em Dezembro e ja fui de Campos a Monte Verde via Goncalves.
A moto ignorou buracos e todas as imperfeicoes do caminho.
Foi importante apenas desligar o ABS.
De fato o banco acaba com a gente...
Comprei a almofada de gel que ajuda bem mas tira um pouco o equilibrio
Jaccques, na próxima semana eu vou pra Monte Verde, saindo de Sao Paulo. Em seguida, vou pra Tiradentes. Fale-me um pouco sobre essa observação feita no seu post (importante desligar o ABS).
Abraço.
Bom se você nao desligar o ABS a moto vai ter muita dificuldade em parar na terra, especialmente em uma descida com pedregulhos. Descobri da pior forma e quase fui fazer turismo no meio da ribanceira. Na ultima hora pensei e soltei o breque e inclinei a moto e rezei para as leis da fisica e calculos dos engenheiros da BMW estarem certos. Estavam e eu fiz a curva na boa.
Sorte eu ter tido um bom professor e treinado bem.
" O único "senão" fica por conta do banco que me deixou com problemas fundiários. Estou usando o banco baixo. Ela já estava com esse banco, e era o que eu queria. Durante a viagem o meu "forevis" ficou bem avariado. "
Fala Galera, a F800GS tb tem banco baixo de fábrica ou foi colocada por conta do dono?!
DanielAlvares escreveu:
" O único "senão" fica por conta do banco que me deixou com problemas fundiários. Estou usando o banco baixo. Ela já estava com esse banco, e era o que eu queria. Durante a viagem o meu "forevis" ficou bem avariado. "
Fala Galera, a F800GS tb tem banco baixo de fábrica ou foi colocada por conta do dono?!
Vlw!
Olá Daniel.
você pode escolher duas alturas de banco.
Eu escolhi o mais baixo e acho que me dei mau.
Estou usando (para viajar) uma almofada de gel usada em cadeiras de roda. Adaptei faixas de velcro para prender no banco e ficou 10.
Essa mesma almofada eu usei por muito tempo na Ténéré e sempre cheguei sem dores nos fundilhos.
Porem gostaria de saber se algum proprietario ou pretendente da F 800 cogitou na hipotese de uma Hypermotard 796. A moto é de tirar o sono ...e esta custando 42.2 k , bem mais acessivel q a BMW...
Eu tb acho essa ducati linda. Inclusive sou fã de Ducati, mas temos que admitir que sao motos com propostas diferentes. A F800GS tem uma propostas mais off road, e essa Ducati é mais pro asfalto. Outro peoblema é o acesso a acessórios e customização, que é muito mais farta pra BMW do que pra Ducati, tem o valor de revenda que a BMW leva vantagem, e pra arrematar, o grupo Izzo, que vende e da suporte as Ducati... Tenta agendar uma revisão no grupo Izzo e na BMW que vc vai ver a diferença.