F800GS

27 Maio 2011 12:56 #166 por Paulo Filipin
Respondido por Paulo Filipin no tópico F800GS
Recentemente saiu uma reportagem sobre um chines que destruiu sua Lamborghini por causa de problemas e mal atendimento da marca!
Lembram?
colunas.autoesporte.globo.com/automaniacos/2011/03/16 /chines-destroi-lamborghini-de-r-16-mi/

Imagina a raiva do cara com uma maquina dessa que nem ligava e o vizinho dele liga o carrinho chines de poucos yuans e vai embora!! rs

Ou seja perfeição não há. Existe estatística de problemas.
Mas para quem sofreu o problema não existe conversa. Desanima, mesmo se for um puro sangue italiano! hahahahaha
abraços

Paulo Filipin
EX: G650GS Preta;
Atual: Tiger 1050 Amarela
Cascavel PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 13:31 #167 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico F800GS
Entendam q eu nao quis dizer q o servico da BMW eh ruim ou pior q o da KTM, soh dei o exemplo pra tomar cuidado se o seu fator de decisao pra compra eh esse.

Quando comprei a F800GS, paguei 56k e nao esperava q a empresa nao tivesse em estoque um kit de discos de embreagem, meio basico ter isso em estoque na minha visao. Entao surpresas vao acontecer com qualquer marca.

Eu ja tinha sido cliente do Izzo com uma Husqvarna e tambem me irritei, espero q tenham melhorado..ate agora tudo bem, fiz a revisao dos 1000, 1 dia de servico sem espera pra agendar, a Husq eram 15 dias de espera soh pra poder levar, pois era 1 oficina em SP para Husq, Ducati e todas outras marcas q a Izzo representava tirando a Harley

E a SMT ta sendo vendida por 46k, modelo 2010, por isso o desconto. De fato nao tem computdor de bordo nem marcador de combustivel, mas as KTMs sao assim mesmo, preocupacao dos caras eh com performance, tudo na moto eh equipamento de pontathiagom40690.6897800926

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 15:14 #168 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico F800GS
Na minha turva visão, no geral as motos são mal representadas,sendo as de capacidade cúbica acima de 500 cc ainda consideradas motos para a elite . Atualmente, aqui no Brasil a única marca de fato estruturada, com CCs em todos os cantos do Brasil, com mecânicos que tem uma boa noção, com um mínimo estoque de peças, com seriedade razoável - e guardadas as devidas proporções - é a Honda.


No meu caso, comprei uma Harley Davidson, 1600 cc e me enrolaram 59 dias para me entregarem a placa e documentos. Enquanto isso, a moto praticamente ficou parada, sem condições de trafegar, por conta disso. Eu decidi abrir mão da garantia e eu mesmo fazer as revisões, por causa do litígio envolvendo o Grupo e a HD Motor Company . Enviei algumas cartas para a matriz e até hoje, nenhuma resposta.


Um capítulo à parte desse casos das CCs é a discriminação com o NE brasileiro : De Brasília/Goiânia pra cima, não tem concessionária de nada : nem HD, nem KTM, nem BMW, nem Lamborghinni, nem Ferrari...e por aí vai.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 17:42 #169 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico F800GS
foi por isso que abri um tópico sobre a dificuldade em manter uma BMW, que infelizmente não obtive resposta.


Não existe máquina perfeita e não quero ser refém da autorizada (e aqui no Rio só tem uma).


Se acontece de ter azar e pegar uma moto com algum defeito chato de resolver e ter de rezar para conseguir que a autorizada resolva, prefiro continuar com a minha HD que já sei onde aperta o calo e como resolver.


Infelizmente parece que venho lendo as tais duas folhas corridas porque já tenho conhecimento de várias BMWs de todos os modelos aguardando paradas na oficina, minimamente 30 dias por peças em garantia.


Confirmo as estatisticas de que as BMWs não tem hábito em ter problemas e que os problemas aparecem muito mais que a satisfação, mas quando acontece a gente faz o que? Não tem nada a ser feito exceto esperar pacientemente?


Não dá para ser desse jeito. Na falecida Izzo pelo menos eu esperava as peças com a moto rodando (se fosse possível). Tem de haver uma contingência e eu estou pesquisando se encontro essa contingência porque ficar com uma moto de 30, 40, 50K para na oficina porque a rebinboca da parafuseta quebrou e precisa esperar o container desembarcar em Santos ou no Rio é inaceitável em um segmento que se auto-classifica como premium.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2011 13:16 #170 por ctrivellato
Respondido por ctrivellato no tópico F800GS
Oi pessoal, tenho uma gs800 tbm e acompanho o blog a algum tempo.
Em janeiro tinha 60k pra comprar uma moto e estava em duvida sobre
uma SMT, Multistrada, e a gs 800 ( como uso todo dia nao queria a 1200).
Escolhi a BMW pelo "alto padrao de qualidade" e pelo seguro pois as
demais o seguro eram 2 a 3 vezes maior.
Otimo peguei a edicao aniversario pois é a que mais gosto tirei da oficer
e com 500 km escuto um barulho estranho no cambio. como ando de
moto desde muleke corri de cross e etc... sabia que era embreagem,
campana. levei la antes da primeira revisao e o pessoal realmente viu e
disse q era pra rodar mais e ver se assentava que se nao melhorasse
trocaria na primeira revisao.
primeira revisao e nada melhorava disseram que iam ver. ficou la 2 dias
por causa do barulho. sai de la e ainda tinha barulho e desde entao ja
fazem 4 meses e a moto foi mais de 6 vezes e fiquei mais de 20 dias sem
a moto, trocaram 2 embreagens e fizeram de tudo mas o barulho
persiste. fiz reclamacao na central e agora a moto foi pra central pros
engenheiros. enfim... sempre me atenderam bem, e nao mediram
esforcoes mas depois de quase 5 meses ja acabou minha paciencia ja
deveria ter trocado motor e cambio ou a moto, semana que vem vao abrir
o motor da moto e depois cambio e nao acho que tenho que aguentar isso
mais.
tenho uma viagem de 4k em julho e comprei a moto em janeiro pra
amaciar e fazer revisoes antes de viajar, espero que nao tenha que mudar
ou comprar outra moto pra viagem.

Acho que motos zicadas acontecem e a postura da BMW foi boa mas ja
poderiam ter trocado tudo, ta na garantia e paguei por isso, pois no preco
esta um status um alto padrao de qualidade e tbm pagamos isso pra
evitar dor de cabeca. o que aconselho a todos e processar, simples assim.
Vou esperar e ver o que vai dar mas depois disso vou cobrar o stress,
gasolina,taxi,despesas e danos. Minha moto comprei avista mas se eu
atrazar uma parcela ou qualquer coisa mesmo que por culpa do banco
agente paga multa e tudo mais.

temos que fazer eles pagarem, serem penalizados e só assim seremos
respeitados. Nos EUA ou UE tem muitos processos pro causa disso eles
matem o padrao de qualidade. Abaixo de 40 salarios minimo nao tem
custo o processo e nao tem nada a perder. enfim fica minha indignacao e
meu pedido pra nos reagirmos. nao adianta reclamar se vem tudo cara e
nao somos respeitados, temos de agir.
PS- nao tenho arrependimento de nao ter pego KTM ou DUCATI, imagina
um problema desse no grupo IZZO.

KTM 990 SMT 2010 E YAMAHA FZ1 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2011 13:41 #171 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico F800GS
pela experiência de alguns amigos, posso te garantir que se fosse com a Izzo, tua moto ainda ia estar na oficina esperando solução... dos 4 meses que você usou e voltou na oficina, você ia rodar 4 dias...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2011 14:15 #172 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico F800GS
É importante relatar em fóruns esses problemas e suas soluções, pois isso vai formando um perfil do padrão da moto .


Eu tive problemas com minha dyna quanto ao Grupo Izzo, mas a moto em si nunca apresentou nada de nada de problemas, em 22.300 Km rodados . A HD é uma moto que tem suas esquisitices , mas é uma moto muito rústica e facílima de mexer.


Quando se paga 58 mil reais numa GS, se espera que ela não quebre, ou pelo menos não apresente falhas como campana de embreagem, coisa que nem Tornado dá problema, ou quando dá, vc leva na concessionária e eles trocam em dez minutos (aconteceu comigo).


Esse "tombo" causado pela depreciação de 15 mil reais no valor das GSs importadas pela nacionalização também deve ter doído lá no fundo da alma dos seus proprietários.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2011 14:51 #173 por danielks
Respondido por danielks no tópico F800GS
Gs[ ers!

Tenho uma f800 tb, 30 anos, tirada em novembro da
Caltabiano.... desde entao, 8000km....
Problemas:
- antes dos 1000 soltou um defletor da ventoinha, ele
caiu sobre o coletor e queimou... nada de grave, foi pra
CC de guincho, liberaram para rodar sem ateh a peca
chegar, trocada sem problemas.
- olho de gato traseiro soltou tb, trocado sem problemas.

- tomei uma chuva desgracada, apareceu agua no oleo ( :?)
.... foi feita uma verificacao geral.. nada de ruim
encontrado, trocado oleo e filtros (ar e oleo) esse foi
pago, mas nenhum problema maior aparente.... (pode ter
sido infiltracao pela vedacao - montada eventualmente com
erro) da caixa de ar.

- tudo feito na caltabiano, com muita seriedade e sem
problemas maiores....

- no mais, barulho ela faz mesmo.... embreagem
pressionada ou solta, barlho diferente.... nenhum
problema mais serio ate agora.... um leve tilintar de
valvulas, que lembra o opalao 6 caneco (tic tic tic
tic)..... rrsrsrs.... segundo a CC ``barulho original de
fabrica``.....

agora em junho vou para uma viagem de 8mil.... fiz a
revisao de 10mil antecipada, e pau na maquina.

ate agora estou feliz e contente com a minha maquina, e
toda vez que acho que 60kR$ eh caro, vou ate a garagem e
dou uma admirada nela.... se ainda assim continuar caro,
dou uma volta... tudo passa!

ha de se considerar o uso e cuidados.... tem gente que
nem sabe que vai oleo no motor....
se a moto fica mais parada que andando... tudio isso
conta... uma maquina foi feita para funcionar... nao para
ficar parada.... nada resiste ao tempo....

E concordo com o Ctrivelato, quem nao estiver
satisfeito, deve PROCESSAR SIM! pois dinheiro nao da em
arvore..... e com certeza pagamos o preco de um segmento
``premium``... que merece um pouco mais de
consideracao.... nao adianta ficar metendo pau em forum e
continuar amiguinho da CC..... e outra, andamos a pe
enquanto a moto de 60mil ou mais esta parada na CC....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2011 21:24 #174 por ctrivellato
Respondido por ctrivellato no tópico F800GS
na primeira visita na oficer disseram que o barulho era original, foi
aumentando e na segunda vez pedi pra que comparasse. Bingo! o da
minha é muito mais alto e sinceramente uma dt 200 nao tem barulho de
campana uma gs vai ter? paro do lado das cgs nos semaforos e a minha
moto é a mais barulheta. nao é certo.
Enfim estamos tentando resolver o caso, o ponto todo é que indiferente
do segmento, do preco ou da classe social "sh*t happens" (existem motos
zicadas e sei que vai resolver nem que troquem motor e cambio ou a
motos) toda só temos que tentar resolver e tbm largar mao de aceitar
erros ou defeitos sem que as fabricas sejam penalizadas.
existem motos

Quanto a nacionalizacao comprei a serie 30 years sabendo que a nacional
nao sera igual a minha nem com os mesmos acessorios de fabrica.
Vai sim aumentar numero de defeitos e problemas, é proporcional ao
aumento de vendas. lembrem disso nas criticas.
Estou puto com a BMW por estar enrolando tudo mas apenas pela demora
na solucao e nao pelo problema apresentado.

KTM 990 SMT 2010 E YAMAHA FZ1 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2011 07:48 #175 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico F800GS
a espera pela solução dos problemas vem sendo o problema mais discutido pelos consumidores do segmento premium.

Acho que as repercursões só não tomam mais vulto porque o consumidor desse tipo de motocicleta tem um poder aquisitivo maior e procura ele mesmo a solução já que desiste por não querer esperar uma solução na justiça.

Tem de reclamar, tem de acionar a justiça e tem de compor estatísiticas de mau atendimento por tempo aguardando solução.

Nunca tive dúvidas sobre a qualidade dos produtos, sejam BMWs, Ducatis, KTMs ou HDs. Mas o número de relatos de tempo parada está aumentando com o aumento das vendas (normal porque o universo de motos rodando está aumentando)e se a fábrica não se movimenta no sentido de formar um estoque regulador das peças que já tem histórico de peças esse problema não acaba.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2011 07:26 #176 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico F800GS
Os relatos do pessoal só reforçam o que eu já tinha dito. Se vc compra BMW por causa do pós venda, pense bem se vale a pena. Não são casos isolados.

Eles vão muito bem quando tudo tá bem, mas quando uma moto dá uma zica fora do padrão parece q os mecanicos não sabem o q fazer.
O Tite descreve no blog dele o mesmo problema, motite.blogs.sapo.pt/88494.html e nos comentários ainda enfatiza que só conseguiu resolver seus prob fora da rede autorizada, e que não adianta nada mandar cartão de natal e não resolver o prob da moto.
30 dias pra trocar disco de embreagem, o amigo aí com a moto quebrada a 5 meses...."SE FOSSE NA IZZO SERIA MUITO PIOR" será mesmo??? Tudo depende do mecanico, se em 5 meses os caras da BMW não conseguiram resolver é pq o mecanico é ruim, pra mim é simples assim.
Assim como era ruim o mecanico q trocou minha embreagem sem necessidade. Pra mim não adianta nada ser prestativo, simpatico, atender bem e devolver a moto com o mesmo problema q entrou.

Com a entrada da 650 nacional, e agora as outras nacionalizações, ou a BMW aumenta consideravelmente sua rede ou os donos vão começar a penarthiagom40693.4407060185

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2011 11:06 #177 por danielks
Respondido por danielks no tópico F800GS
Gs´ers!

de fato, tudo esta sujeito a falhas de producao, falhas
de material, etc etc.... desde uma agulha de costura,
ateh uma turbina de aviao, um onibus espacial inteiro....
tudo bem que pertencemos a um segmento premium.... mas
mesmo assim estamos sobre maquinas criadas pelo homem....
e com certeza ha chances de pegar uma moto 'dita'
zicada.... lembro que quando tinha 15 anos, comprei um
video game saturn da sega... na epoca, top de linha...
mas estava zicado.... voltei na loja trocentas vezes ate
resolver....
de fato, nao adianta ser simpatico e amigo mas nao
resolver po**a nenhuma.... concordo.
porem devemos observar que a oficina deve seguir um
padrao de qualidade e procedimentos... afinal nao é a
oficina do /ze..... nao diria ser o caso de mecanicos
ignorantes.... mas principalmente de falta de pecas de
reposicao (tive uma dakar que ficou 45 dias paradas
esperando uma bobina).... quando deram o diagnostico, nao
tinham certeza (poderiam ser outros componentes) entao
falei, pq nao pegar uma bobina de outra moto que fosse,
so para fazer um teste.... negaram e ainda me olharam com
aquela cara 'vc gostaria que tirasse uma peca boa da sua
moto, para testar em outra?'....
agora a questao das pecas, isso é um caso serio....

sobre o pos venda da BMW.... gosto dele, e recomendo....
compare com o pos das demais.... fui na KTM, pensando em
trocar minha F800GS por uma 990ADV.... perguntei sobre o
pos venda da KTM, e sobre o preco da manutencao
basica..... a manutencao, fica elas por elas. sobre o pos
venda o vendedor me disse 'humildemente': KTM NAO QUEBRA.
sera? (disso eu entendi que se quebrar eu to Fu/*&¨
%....). Na Ducati a mesma coisa....
pra quem tem dinheiro sobrando, e uma f800gs ou 990ADV
ou Multistrada, ou HD é so mais uma moto na garagem, de
fato nao deve fazer diferenca; mas para quem soa para
realizar um sonho... a diferenca é grande!

Trivelato, estou curisoso quanto a sua moto (barulho) se
for de sp, vamos nos encontrar qq hora para comparar as
motos.....? eu fico prox a Av Paulista!

abracos! GS'ers!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2011 13:30 #178 por lsampaio
Respondido por lsampaio no tópico F800GS
Pessoal,


Vai ser minha primeira moto.


F800R ou F800GS?


Dúvida da zorra... hehehehe

lsampaio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2011 14:10 #179 por ctrivellato
Respondido por ctrivellato no tópico F800GS
Deixar claro que trocaram varias partes e como conheco moto tambem achei
estranho o barulho nao ir embora. Nao acho que é culpa total do pós venda.
A officer tentou e nao conseguiu agora esta na BMW do Brasil, se fosse no
izzo como ja aconteceu com amigo meu a moto tem que ir pra fora do pais
pois nao tem a ducati do brasil, e ai tem que esperar sentado.mais do que
estou esperando.rs
O que me deixa irritado é que ja viu que tem o problema e nao ta achando
ou devolve dinheiro ou troca tudo(motor/cambio ou até moto).
A BMW buscou e levou a moto todas as vezes e sempre bem atendido. enfim
empresa perfeita nunca existira, o que procuramos o menos pior. quando cai
com a minha xt 660 2 anos atraz mesmo sendo nacional demorou 2 meses
pra trocar pecas basicas.

KTM 990 SMT 2010 E YAMAHA FZ1 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2011 15:04 #180 por danielks
Respondido por danielks no tópico F800GS
Sampaio, tem que ver onde vc vai usar.... se for 100%
asfalto, va de R, agora se a diversao incluir uma terrinha
de vez em quando, e loooooooongas viagens, GS COM
CERTEZA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.377 segundos