É isso Rick, eu passei pelo mesmo processo de decisão q vc tá tendo agora...a princípio descartei a BM por causa do preço, pra mim era absurdo pagar isso numa moto, não tinha cabimento. Mas quando vc começa a avaliar tudo, começa a entender e chega a conclusão que nenhuma outra se equipara a ela (em preço também).
Caro mesmo são as KTM, que cobram preço de BMW e dão assistencia de Dafra. Uma moto que cheguei a cogitar foi a KTM 990 SMT, que é uma baita moto, mas tão pedindo 64k e o atendimento é próximo ao do Grupo Izzo
Pessoal, está confirmado msm. Vou repetir o tópico q criei aqui:
Ontem à noite vi nas bancas a revista Motociclismo deste mês.
E conforme o pessoal da Euroville aqui de BH já havia dito, realmente foi nociticado q a BMW lançará no Salão 2 Rodas a BMW "nacionalizada", modelo G 650 GS, monocilíndrica, por R$ 29.000,00.
Isso, com certeza, vai balançar o mercado e alterar os preços das concorrentes. Acredito q logo, logo, veremos a V-Strom 650 na casa dos 28K, pq msmo sendo uma ótima moto e bicilíndrica, no preço q está, vai perder mercado pra BMW q, msm um pouco menos potente e mono, ainda é uma BMW.
Espero q isso tb representa uma revisão nos preços dos outros modelos BMW pq aí meu projeto de comprar a F 800 GS (ou msm a F 650 GS) vai ficar bem mais próximo.
Rick, quanto ao preco das BMWs no Brasil. Sao altos realmente, como o sao no resto do mundo. Uma R1200GS basica eh alem das £10k, enquanto Varadero e V-Strom (quando ainda era vendida), ficam entre 7500 e 8500 libras. A Tiger fica entre 9-9,5k libras. KTMs, acima da BMW.
O que eu quero dizer com tudo isso? Que eu acho sinceramente que a Tiger agora esta com o preco ajustado, ou seja, quem estava metendo a mao era o grupo izzo.
Olhe com carinho para uma BMW, mesmo usada, o preco delas sempre eh justo, afinal eh moto pra vida inteira.
Sou novato aqui, e espero que me desculpem a intromissão.
Tive uma XT660R. Fiquei 2 meses com ela pela falta de suavidade no motor, muita força e meio "ignorante", indócil. Para andar em alta, tudo bem, em baixa, era um porre controlar a aceleração. Haja embreagem.
A G650 GS também é uma mono. Alguém já viu uma avaliação entre a 660R e a 650 GS?
A 660 R é uma big trail, a 650 GS tem uma vocação mais touring?
A avaliação da Motociclismo menciona a suavidade da BM, os usuários podem dizer o mesmo?
Sobre a F800GS so posso dizer que o que me desistimula nela sao as rodas raiadas, coisa de bicicleta mesmo, afinal a Triumph lancou a nova Tiger com rodas de liga e acho um absurdo uma marca de prestigio como a BMW estar nessa de raios ainda.
Outro aspecto é o preco no brasil desta moto, aqui na Inglaterra ela custa £7662,00 com todos opcionais como larme, banco rebaixado,comp**ador de bordo,LED,cavalete o que gira em torno de CR$27000,00. um absurdo de preco pelo que li nos comentarios acima.
Vortex52 escreveu: Sobre a F800GS so posso dizer que o que me desistimula nela sao as rodas raiadas, coisa de bicicleta mesmo, afinal a Triumph lancou a nova Tiger com rodas de liga e acho um absurdo uma marca de prestigio como a BMW estar nessa de raios ainda.
Outro aspecto é o preco no brasil desta moto, aqui na Inglaterra ela custa £7662,00 com todos opcionais como larme, banco rebaixado,comp**ador de bordo,LED,cavalete o que gira em torno de CR$27000,00. um absurdo de preco pelo que li nos comentarios acima.
Qto a questão das rodas raiadas, concordo q a proposta da moto é mais off msm, então faz sentido.
Agora o preço é q é dureza. Realmente, com todas as qualidades e ptos positivos, não dá é pra entender essa variação absurda de preço.
Realmente a Tiger tem um preço mais atraente msm. E tb parece uma máquina excelente. Mas por eqnto ainda vou aguardar um tempo pra ver se os preços vão melhorar.
Ontem estive na revenda BMW proximo a minha cidade, e conversando com o vendedor o mesmo me explicou que foi apenas um design decidido pela BMW e rodas raiadas nao tem aplicacao extra por ser offroad.
A moto seria muito mais linda com as de liga leve podem acreditar
Agora devo dizer os modelos da serie K1300 sao de cair o queixo mesmo!
Alguem poderia me esclarecer sobre roubos de BMW ai no Brasil?Por ser uma moto diferente imagino que nenhum proprietario compraria pecas em desmanches nao eh?
Vortex não procede a informação do vendedor da BMW. Estive na apresentação da F800 GS na pista de teste da Pirelli em outubro de 2008 e o engenheiro da BMW explicou que o modelo por ser mais fora de estrada optou por tais rodas, ou seja, questão técnica e não de beleza.
Quanto a índice de roubo, basta fazer uma cotação de seguro para perceber que BMW é puro sossego.
Enquanto um seguro de Hornet que custa 32 as 34 mil reais fica na casa de 6 a 12 mil real, dependendo do perfil do caboclo, salvo as promoções loucas do BB;
Uma BMW de 54 mil reais fica na casa de 1500reais.
Rick Fields escreveu: Bom, pra esquentar ainda mais a discussão gostaria de saber o q vcs acham da Triumph Tiger 1050.
Pergunto pq, apesar de saber q a grande maioria odeia o Grupo Izzo, a moto tem uma avaliação mto positiva em teste q andei pesquisando e o preço dela está convidativo, mais barato q a BMW F 650 GS completa.
Está sendo vendida por R$ 47.900,00 com 50% de entrada e o restante em 24X sem juros. Bastante interessante, não acham?
Até comparando com a V-Strom 650, q é uma opção q tb estou estudando, acho o custo/benefício mais interessante. A Tiger tem mto mais potência e tecnologia e tem praticamente o msm peso q a 650 V-Strom: 198 da Tiger e 194 da V-Strom (peso seco de ambas).
Rick, Uma colega de trabalho comprou uma a 20 dias por 42 mil a vista. brigou, negocio, chegou a fechar a comrpa de uma V-Storn por 41 e depois foi na imocx e o vendedor chegou nos 42 a vista. posso ver que loja foi.