Ducati Monster 696 - Impressões

15 Dez 2011 18:49 #226 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
ôpa!

Blz JPacker?
Vc está com uma bela máquina em mãos. E realmente é uma dó não colocá-la pra rodar! Estive em piracicaba com a minha em Agosto deste ano, visitando parentes q moram no Sol Nascente (nova piracicaba).
Depois coloca este post também lá no tópico Ducati Monster 1100 - Impressões pra gente manter a continuidade do assunto para cada modelo e facilitar futuras buscas e consultas.
Neste tópico eu indiquei os Zard que são muito bons e ficam na faixa de US$ 1100 a ponteira de titânio e carbono. Estes não precisam fazer mais nada, só instalar. Os termignoni já vem com central e filtro de ar para instalar e quem já fez fala que a moto fica outra. Mas a vantagem do escape é melhorar em 5cv aprox. a faixa de torque entre 2500 a 6000 rpm, deixando o motor mais liso e com mais fôlego. Acelera bem melhor, coisa que já é estúpida na 1100. Eu ando em trecho de serra com garupa e a moto praticamente não sente o peso extra pelo motor. Já a suspensão é primordial regular e acertar.


Abraço!jijoe_782011-12-15 20:58:08

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 22:07 #227 por jcampos
Respondido por jcampos no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Muito prazer...

Desde junho de 2011 eu quero uma monster 696. Qdo decidi comprar tinha acabado. Esperei ate o salão 2 rodas e ia comprar uma BMW, dai chegando lá o vendedor da Ducati disse que tinha monster 696 chegando.

Esperei até eles conseguirem o necessário para me vender e comprei a moto em outubro de 2011. O prazo de entrega era de 30 dias, mas em se tratando do Grupo Izzo vou pegar a minha na quinta-feira (26/01), porém disseram q a liberação do banco para emplacamento pode demorar até 45 dias (ou seja, só vou andar em março).

Enfim, problemas que quem quer comprar uma Ducati zero no Brasil tem q enfrentar.

Mgrios, no manual da moto tem as especificações das peças (filtros e pastilhas), pq pretendo usar a sua idéia de ter um estoque.

Qual óleo vcs usam? E gasolina, BR premium ou aditivada?

O seguro, pela porto, ta saindo na média de R$ 3.200,00 (30 anos, lazer, Vinhedo), vou fazer cotação pelo BB e analisar qual a redução se for instalado bloqueador.

É isso... mais um Ducatista.

Abçs

Ducati Monster 696 Branca ABS 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2012 20:34 #228 por THIAGO_TAVARES
cara bem vindo.... e tomara que sua duca só te dê alegrias...

primeiro, óleo eu to usando o TOP motul 7100 em lisarb não tem melhor.... a ducati coloca o Móbil Race(que é uma m*r*a)
pastilhas olha o modelo na tabela, eu não lembro qual é agora, mas compra no ebay EBC HH deve estar na faixa de 30 dolares cada par.
gasolina nada de aditivada ela ferra com o motor, coloca normal ou podium, a segunda acho que não vale o beneficio pelo alto valor.as duca não são tropicalizadas então não estão preparadas para rodar com a gazoba com alcool daqui então será dificil vc aproveitar tudo que sua motoca pode te dar, a não ser que vc tenha algum contato para comprar a gasolina pura, antes de misturarem com o alcool

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 13:15 #229 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Prezado,

óleo iniciei tentando manter o uso do Shell Advance, porém muito difícil de encontrar. Atualmente utilizo o Motul 5100, 15W50.

Pastilhas eu comprei originais da Ducati. Preferi assim pois a combinação disco+pastilha fornece um resultado que depende do disco e do material da pastilha. Acho os freios muito bons e prefiro não distorcer as características com uma combinação genérica.

Pastilhas dianteiras: US$ 100,00 dois pares.
Pastilhas traseiras: US$ 38,00 o par.
Filtro de óleo original: US$ 16,00
Correias de Comando: US$ 56,00 cada.

Uso gasolina comum no geral. As vezes abasteço com podium ou aditivada.

Os códigos das peças pode ser obtido no Manual de Partes. Tem disponível para download na página da Ducati.

Compro sempre nos EUA através de revenda Ducati na página: store.commoto.com

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 20:08 #230 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Só complementando, a minha tem um fuel enricher, que evita um problema de "espirro" que surge na M695 quando abastecida com aditivada e mais ainda se com podium.

Não sei se a M696 apresenta o mesmo problema, mas caso perceba algo desse tipo, vai a dica, começa mudando a gasolina.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 20:23 #231 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Quanto às dúvidas sobre a robustez das "macchinas rossas", vou dizer o seguinte:

Tenho já a segunda M695 atualmente com 13.500km e a anterior ficou comigo por exatos 4.326km (dei P.T.).

NENHUM defeito sério em nenhuma.

Na primeira moto:
- trincou a lente do painel de instrumentos (defeito de fabricação);
- vazamento crônico de fluidos pelos reservatórios junto aos manetes, tanto do freio como na embreagem;

Ambos solicitados vía garantía... Nunca tive resposta, mas decorrência da perda, sem interesse.

Na segunda moto:
- vazamento crônico de fluidos pelos reservatórios junto aos manetes, tanto do freio como na embreagem;
- quebra da carcaça do farol, é de plástico e trincou, acabando evoluindo para uma quebra;
- queima crônica do soquete do farol principal se utilizar o farol alto continuadamente.

Essa queima do soquete CREIO que foi por terem trocado o original, pois acredito que o dono anterior havia instalado essas porcarias de xenon. Daí tirou, trocaram o soquete e começou esse queima-queima de soquete, somente se utilizar a luz alta constantemente. EU usava sempre alta durante o dia, agora nem arrisco mais, já foram três queimas.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 19:50 #232 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Ducati Monster 696 - Impressões

mguerios escreveu: Só complementando, a minha tem um fuel enricher, que evita um problema de "espirro" que surge na M695 quando abastecida com aditivada e mais ainda se com podium.

Não sei se a M696 apresenta o mesmo problema, mas caso perceba algo desse tipo, vai a dica, começa mudando a gasolina.


Eu tenho a 696, só uso aditivada e podium esporadicamente por ser muito cara e não ter benefício tão grande para fazer valer o preço, com aditivada anda bem, com podium vira um canhão, sinto diferença se colocar comum (só fiz uma vez e ficou parecendo uma 250 cc), sempre abasteço no BR ou shell, até agora sem problemas.

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2012 15:25 #233 por ministro
Respondido por ministro no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Olá pessoal!
Sou novo no fórum e possuo uma Monster 696 2010. Infelizmente sofri um recente acidente com ela e estou precisando comprar umas peças. Não queria ficar apenas dependente do grupo Imox, assim, vi que algumas pessoas compraram peças pelo site www.store.commoto.com/ . Como funcionar? Você tem que ter um endereço nos EUA ou pode dar o seu aqui do BR? Chega direitinho? O pagamento é no cartão de crédito? Tem algum procedimento específico de compra, já que as peças vem do exterior?

Agradeço a ajuda e não vejo a hora de acertar minha monstrinha...

Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2012 16:04 #234 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Prezado,

sempre compro nessa loja.

Basta fazer cadastro, pagar com cartão de crédito, enviam para o BR via correios.
Pode ocorrer a incidência de impostos (60% x valor+frete), mas depende um pouco da sorte.

A- Se não me engano para compras acima de US$ 1000 deve-se fazer um procedimento específico de declaração antecipada.
B- E também não pode importar mais de US$ 3000.

Essas duas informações, A e B, acima é bom confirmar, não tenho tanta certeza e nunca importei tanto de uma só vez.

Abraços mguerios2012-02-04 18:05:25

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2012 17:53 #235 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
A taxação é feita por amostragem, mas como peças são grandes, provavelmente tenha de pagar 60% do valor total e retirar na agencia dos correios mais próxima de sua casa, eu compro jogos de ps3, só fui taxado 2 vezes, mas o pacote é pequeno, mas mesmo assim qqr coisa é mais barata importando.

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 11:11 #236 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
ôpa!

gois, não tem nada de amostragem não.
A Receita Federal está cada vez mais ativa na fiscalização. Falo pq eu tenho carro de controle remoto com motor de combustão e sempre trouxe tudo de fora pq aqui no Brasil não tem nada. Compro inclusive peças pra CB400 no ebay! E fica muito pior quando chegam os meses de novembro a janeiro.
Tenho comprado coisas de 55 dólares e os caras estão taxando!!!
Agora eles não ficam mais presos ao que está escrito na nota ou no documento de expedição. Eles estão passando tudo em escaner. Ou quase. Só sei que estou tomando tributação em tudo que é coisa.
E eu acho que profissionalizaram os fiscais, pq no meu carrinho tributaram em cima do valor total em dólar (tem dois anos isso), e não no valor convertido em real. Blz! Economizei R$ 200!!!

Abraço!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 15:41 #237 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
a receita federal de são paulo é terceirizada, tudo q for expresso passa por são paulo e é taxado com 100% de certeza, a receita do rj e curitiba é composta por funcionários públicos, onde passa tudo em raio x e a taxação é por amostragem. Como eu disse, pequenos pacotes tendem a passar, de pessoa física para pessoa física é isento até 50 dólares inclusas despesas de envio. Peças de motos são pacotes grandes e geralmente envio expresso, passam por SP e levam taxa, simples assim.

Compro jogos de PS3 e só fui taxado uma vez, compro da china, eua e UK, foi envio expresso e passou por SP pararápido desembaraço aduaneiro. Envio comum com rastreio entra por curitiba (são josé dos pinhais) ou RJ.goissilva2012-02-06 17:45:13

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 14:22 #238 por Eloi
Respondido por Eloi no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Buenas galera

comprei a minha 696 há uns 7 meses junto ao grupo izzo. A moto é um canhãozinho na pista mas tenho algumas ressalvas a fazer em relação a moto em transito urbando. Existe sim alguns tropeços em baixa rotação, ela não anda lisa como outras bicilindricas tropicalizadas ou nacionalizadas, que funcionam bem já aos 2000 ou 2500 rpms, culpa talvez de nossa "ótima" gasolina. Nesta semana instalei o RapidBike Evo, semelhante ao Power-Commander + filtro de ar K&N na minha para tentar corrigir em partes esse problema mas sem sucesso. A moto ficou ainda melhor em alta, mais solta, mas em baixa nada de melhoras.

Vcs também notam essa característica de funcionamento em suas monsters?
é normal essa falta de linearidade em baixa rotação na cidade?

Eloi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 16:33 #239 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Eloi,

sim, a motocicleta é arisca, ríspida em baixa.

Há dois pontos a ponderar:
- a primeira marcha é relativamente longa, se deixasse a moto andando na lenta estaria em +- 20 km/h, que é uma velocidade "alta" para um trânsito pesado e lento... especialmente aqui em Curitiba, que arrancam iguais à tartarugas com dengue;

- o outro é que quanto menor o número de cilindros mais ríspido (ou quadrado) o motor vai ser em baixa rpm, quanto menos cilindros maior o torque (força) em baixa, e maior será a rotação mínima de funcionamento.

Assim há uma combinação de fatores que torna, na minha opinião, a Ducati sofrível em trânsito pesado.

Existe dificuldade de "desembrear" a moto em baixa devido a lentidão, quando consegue a moto vai "trotando" bem em lenta ou próximo da lenta, sem maiores problemas, vibrações ou trancos.

Mas se abre o acelerador à partir da condição acima a resposta imediata é passar do trote ao coice! rsrsrrs.

Sente-se um funcionamento realmente ríspido, mas com força.

Isso decorre da ordem de explosões, proximidade da rotação de lenta e necessidade de força.

É da natureza do motor à explosão.

Todos, seja em qualquer combinação de cilindros apresentarão situações em baixa rotação com funcionamento ruim. Quanto mais cilindros menor seria a rotação de funcionamento irregular, onde a necessidade de força é muito próxima ao torque gerado, fazendo variar abruptamente a rotação do girabrequim.

Só para comparação de RPM lenta x nr. de cilindros:

1cil x 1.400 rpm
2cil x 1.000 rpm
4cil x 700 rpm
6cil x 400 rpm

Assim, os motores com mais cilindros tendem a ter funcionamento mais redondo em baixas rpm (1500-2500) pois são rotações mais "afastadas" da marcha lenta, então com melhor capacidade de transferir força mais regularmente.

Na Europa e EUA é bem comum o pessoal trocar o pinhão por um dente menos, com fins de melhorar o uso urbano, especialmente aqueles que utilizam como transporte diário.

Eu utilizo um enriquecedor de mistura que melhora um pouco isso, mas como regulei ele para um mínimo de enriquecimento, quase não tenho diferença com o original. Coloquei o enriquecedor com fins de reduzir os picos de temperatura do motor, não para ganhar potência nem linearidade. Mas já parcebi que enriquecendo o funcionamento fica melhor, mas gasta bem e polui também!

Abraços

* marcha lenta é a rotação mínima, não só de funcionamento, onde um motor apresenta funcionamento contínuo e rotação regular.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ivankanter

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 16:46 #240 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Só esqueci de retificar. O conceito acima de marcha lenta é um conceito de mecânica automotiva que vale para motores, com exceção de motores Harley-Davidson.

Pois, segundo os "puristas" fãs de H.D. em marcha lenta o motor tem que ficar quase morrendo, a moto vibrando igual um trator, daí a lenta está boa!

Gosto é gosto... nem falo nada.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos