Ducati Monster 696 - Impressões

24 Mar 2012 08:04 #271 por GUSTA1001
Respondido por GUSTA1001 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
pessoal apos ler o forum confirmem mesmo se e verdade isso tb no modelo 2012
1) a ducati nao vem tropicalizada?2) demora uns 45 dias para emplacar?3) JA ta sendo montada em manaus?
isso gera pequenas explosoes em baixa , aliado tb a uma falta de linearidade no transito pesado causando em alguns casos aquecimento, tambem tem o barulho excessivo ao se colocar a primeira marcha ou seja continuam esses probleminhas no modelo 2012? grato aos feras do forum

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2012 18:59 #272 por THIAGO_TAVARES
ela não é tropicalizada, pode demorar mais que isso para emplacar, e não vai ser montada em manaus tão cedo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2012 14:46 #273 por GUSTA1001
Respondido por GUSTA1001 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
boa , vo de xj6 mesmo ! nada como um forum desses para tirar as duvidas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 07:19 #274 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Ôpa!


Blz Gusta1001?
Cara, o único ítem que pode ser chamado de problema são os 45 dias para liberação do gravame pra emplacar a moto.
Qualquer moto tem pipoco no escapamento por conta do corte de combustível no freio motor. Aliás, as Ducatis tem essa característica e acho um t***o na M1100 quando vc vem forte reduzindo e o motor embaralhando no escapamento e o barulho do freio, o tal "zzzzzziiiiii", que instiga ainda mais.
Não tem esse papo de moto nacionalizada ou não. O que o usuário deveria saber no mínimo é qual o típo de gasolina que ela está preparada para usar. Não é a moto que deve ser nacionalizada, é a m*r*a do país que deveria controlar melhor a m*r*a da gasolina que vende. Nas Ducatis pela especificação só se deveria usar a gasolina top como a Podium da Petrobrás e a Shell VPower Racing. Elas são 95 octanas (RON), mas como temos 20% de álcool na gasolina isso faz com que as gasolinas comuns aditivadas cheguem perto deste índicie de detonação. Por exeperiência própria, com gasolina comum aditivada a moto pega mais fácil na primeira partida e fica mais "arisca" no acelerador. Com a gasolina podium enquanto o motor não esquentar engasga e chega até morrer.
Sobre o motor aquecer, cara, anda primeiro de quatro cilindros com o bloco do motor colado na sua canela pra depois falar das Ducatis. Já te aviso, de 4 cilindros vc não anda no trânsito de bermuda. Na Ducati a única coisa que "pega", pelo menos pra mim, é quando vc está parado num farol com a perna esquerda segurando a moto. A parte de baixo da côxa encosta no sub-quadro que é bem quente. Então é só se acostumar em mudar um pouco a posição nessa hora que não tem problema. Mas isso é típico da M1100 que é mais alta que a M696.
E véio, barulho de engate na primeira marcha não é problema. É característica. Moto nervosa é assim. Não é gentil para pessoas gentis. gosta mesmo é de alquém em cima que aguente o tranco e saiba domar o monstro.
Ou seja, vai de japonesa... ahahahahahaha!!!
Não leve a mal a brincadeira! Até mesmo pq vc está começando em moto com cilindrada média agora e mais vale um cara calmo e vivo do que um espertão morto.
Grande abraço!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 15:23 #275 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Moto dois canecos, de alta cilindrada nao eh para qq um mm.

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 17:31 #276 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Prezados,

apenas elucidando alguns pontos.

Não há que se falar mal da OCTANAGEM da gasolina brasileira.
As nossas gasolinas apresentam octanagem elevada e a Podium é a maior octanagem do MUNDO.
Na comum em cerca de 95-97 e na Podium é "overscale", estimada em 102-103.

Os dados da Petrobras são expressos em IAD, conforme abaixo:

Método MON (Motor Octane Number) ou método Motor - ASTM D2700 - avalia a resistência da gasolina à detonação, na situação em que o motor está em plena carga e em alta rotação.

Método RON (Research Octane Number) ou método Pesquisa - ASTM D2699 - avalia a resistência da gasolina à detonação, na situação em que o motor está carregado e em baixa rotação (até 3000 rpm)

Alguns países utilizam a octanagem MON, RON, e outros o Índice de Octanagem IAD (Índice Antidetonante) = (MON + RON)/2. Para uma mesma gasolina, o RON tem um valor típico superior ao MON de até 10 octanas. Portanto, ao comparar gasolinas de deiferentes países é importante verificar se está sendo utilizada a mesma base (MON, RON ou IAD).
fonte: Petrobras - BR Distribuidora

O grande problema que temos são os seguintes:
- baixo índice MON, que faz alguns motores detornarem em subidas de serra entre outras situações (não é o caso da Ducati);
- excesso de álcool na mistura (25%) o que faz com que o rendimento térmico seja baixo, menos potência e mais consumo;
- o excesso de álcool dificulta a adaptação de motores importados pois os mesmos acabam trabalhando em mistura muito abaixo da estequiométrica, o que acaba por superaquecer o motor, especialmente se refrigerado a ar (o que ocorre na Ducati);

Isso ocorre em quase todas as motos importadas com Euro III. Resultado se vê em pinturas de cabeçote queimadas (vide ducati); escapamentos azulados e outros.

Observem que, a mistura de gasolina é algo na faixa de 14,7:1; no álcool seria 9,0:1.
Imaginem o motor em dada situação alimentando com exatos 14,7:1. No nosso caso resulta em mistrura pobre, pois há muito álcool.

No nosso caso, a mistura estequiométrica resultaria em MAIS combustível.

A massa injetada deveria ser calculada pela injeção considerando: 0,75x14,7 +0,25x9= 13,3:1, e ao que vejo, a sonda lambda não consegue monitorar adequadamente mistura pobre, só rica.

O máximo que a injeção consideraria é algo em torno de 10% de álcool, que muitos países adotam.

Por conta disso ocorre aquecimento e embaralho no motor da Ducati em faixas de 4000rpm na aceleração.

Acho que as temperaturas que percebemos em nossas motos são maiores que o usual esperado. Por isso coloquei radiador de óleo, preocupado com a vida do motor, pois achava as temperaturas excessivas, chegando fácil à 150-160ºC e algumas vezes acima, com facilidade.

Também coloquei um enriquecedor de mistura, com regulagem bem baixa (pouco incremento) controlando as temperaturas na faixa de 110-120ºC.

No caso do BR, as gasolinas têm índice RON adequado, mas composição ruim.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2012 09:08 #277 por luthor
Respondido por luthor no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>como tudo na vida, o gosto vai apurando e assim se consegue ter clareza das coisas como elas são.[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>Rio de Janeiro. Das motos naked, só não fui ver a BMW F800R, que é uma excelente máquina.[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>America: R$ 2.880. Preço R$ 30.000 s/ABS. Pronta entrega.[/size=3>[font]





[size=3>Kawasaki ver a z750. A moto não tinha para entrega e custava R$ 35.000. Valor do seguro alto. O vendedor me atendeu rapidamente e nem falou em previsão de entrega. Não fez questão de anotar meu contato para uma possível venda futura.[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>vendas e tem muitas rodando por aí. O valor era de R$ 33.000 e não tinha para pronta entrega. Analisando o conjunto da Hornet é excelente, mas é muito moto manjada (rôrnet) e cobiçada pelos gatunos. Seguro alto. Em termos de design ficou comum e popularesco.[/size=3>[font]





[size=3> na oficina montada preparando para entrega . Minha intenção era ver a branca. Nem sei se tinha para pronta entrega. Moto bacana, mas a Yamaha simplificou uma naked de 600c para ser a mais barata do mercado (R$ 27.000) e alavancar vendas.[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]


[size=3>[/size=3>[font]





[size=3>[/size=3>[font]

Rio de Janeiro - RJ
Ducati Monster 696 - 2012 - Fiorella
Honda Lead - 2012 - Caveirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2012 08:39 #278 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
No seu caso, a Monster foi a melhor escolha mesmo.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2012 14:49 #279 por rapp
Respondido por rapp no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Galera,

estou retornando ao motonline depois de algum tempo sem postar mensagens.

Tenho uma Ninja 250R 2010. Gosto muito da moto! Fácil de pilotar, leve, visual legal e esportividade na tocada.

Esta semana fiz a revisão de 6.000 (7.000 na verdade! ) e além do básico previsto em manual, troquei as pastilhas dianteira e traseira. Resultado = 600,00 dinheiros! Aí é me dei conta de que tenho uma moto 250cc mas com preço de manutenção, seguro, etc, de 600cc ou maior.

Aproveitei e vi a ER6n, 650R e a Z750. Todas fantásticas, mas para o meu uso (trabalho/fim de semana) acho que a ER6n ou 650R seria o mais adequado! Aqui em BH elas estão em promoção: R$ 23.990 - ER6n e 24.990 - 650R.

Aí passei na porta da Ducati e vi a monster 696! Fiquei namorando a moto na vitrine! Voltei para casa e comecei a buscar informações na net. Vi que o preço de uma 2010 com pouco uso está na casa de 26k (detalhe já emplacada e pouco rodada).

Quero uma moto que me permita ir para o trabalho todos os dias (10 km por dia no trânsito pesado) e dar um giro nos fins de semana. Como já vi que o preço da manutenção deverá ser algo correlato ao da Ninja 250R, acho que a diferença mesmo será só o investimento adicional.

O que vcs acham?

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2012 17:29 #280 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
se achar uma em ótimo(único dono,chave reserva e manual) estado vale a troca

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 16:18 #281 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
não é dificil achar uma ducati pouco rodada, dificil é achar um dono que queira trocar a ducati por outra moto hehe

quanto a trânsito pesado todo dia, não recomendo. Os motoboys vão ficar enchendo o saco te empurrando, a monster não passa em qulquer espacinho, a distância entre os retrovisores é grande, fica larga, e estão na mesma altura dos retrovisores dos carros.



goissilva2012-04-02 19:20:31

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 19:12 #282 por rapp
Respondido por rapp no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
goissilva,

já suspeitava dessa situação... foi bom seu depoimento para ratificar essa percepção.

acho que vou avaliar outras opções mais coerentes para esse meu perfil de uso: devo acabar ficando entre a XJ6n, ER6n ou a Hornet, embora corrobore com a opinião de outros motonliners que pensam que a Hornet se tornou uma moto de visual comum depois da CB 300, além do seguro mais alto e mais visada para roubos...

mas ainda vou sonhar com 696 que vi na vitrine Ducati! Show essa moto!

valeu!

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 21:14 #283 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
n sei se uma 600, 650 ou 696 no caso das ducati são boas para ir trabalhar todo dia, os pneus são caros , o óleo...
a minha comprei apenas por paixão mesmo, me deixei levar, fui primeiro na kasinski, achei a comet muito bonita e tal.
fui na kawasaki e vi a ninja, ok, linda...

mas quando entrei na concessionária da ducati, vi uma monster vermelha... era mais cara que todas as outras, quase inviável para o meu orçamento na época, o vendedor me ignorou, mas a moto era única, perfeita .

acabei pagando uma preto fosco na loja da ktm (só tinha essa em sp, na verdade estava em campinas), lá o vendedor realmente acreditou que um cara de moleton batido ia comprar a monster.
Uso para sair, ir dar assistência a mulher, cinema, shopping. Para trabalhar enfrento o transporte público, trabalho poucos dias mesmo, se fosse para ir todo dia de moto teria de ser no máximo uma 250. Provavelmente hj eu pegaria uma next da dafra para evitar roubos.


goissilva2012-04-03 00:15:41

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 09:26 #284 por luthor
Respondido por luthor no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
O comportamento da Monster 696 no dia-a- dia é extamente o descrito pelo goissilva. Hoje tenho a monster e a XT 600. Com a XT 600, passo em qualquer espaço no trânsito. Já com a monster é bem diferente.

Devo vender a XT porque é complicado manter 2 motos e a Monster tem um carnezão a ser pago. Preciso reduzir as prestações.

Em relação a Kawa ER6N é uma excelente moto e a seu favor conta uma promoção muito boa. Só não entendendo a razão do modelo no exterior ser diferente do nosso. Parece estar um acima.

Rio de Janeiro - RJ
Ducati Monster 696 - 2012 - Fiorella
Honda Lead - 2012 - Caveirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 16:59 #285 por rapp
Respondido por rapp no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Valeu, luthor pela dica!

Aproveitando queria compartilhar com vcs outra percepção: verifiquei o relatório de emplacamentos divulgado pela fenabrave ontem e vi que a Ducati não aparece nem entre as 20 principais em vendas no Brasil. Acho que deveria haver maior empenho da Ducati em promover sua marca antes da instalação de uma fábrica no Brasil...

Digo isso por que todas as outras montadoras começaram dessa forma: 1ª importando e divulgando a marca, observando a reação do público aos produtos e depois, conforme marketing share obtido, implantando fábrica no país. Vi que a Ducati já tem essa ideia mas e as vendas? por enquanto não vão bem...

O que vcs pensam? Será que haverá mesmo uma fábrica no Brasil da Ducati?

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos