a 696 é uma moto extremamente fácil de tocar. Após menos de um mês ela parecerá que é sua desde sempre, e é preciso tomar cuidado pra não abusar. A tocada na cidade é ótima, muito torcuda, e na estrada faz curvas como esportivas, sem contar que tem força suficiente pra agradar mesmo aos mais experientes, ainda que não tenha um comportamento propriamente agressivo.
Acima da velocidade indicada para nossas rodovias, andando em retas, ela incomoda um pouco pelo vento, como qualquer naked. No entanto, nada comparado à Hypermotard, que é perfeita na cidade, mas na estrada é quase impossível de manter velocidades superiores a 130/140 KM/h pela posição demasiadamente ereta de pilotagem (nem que vc queira dá pra abaixar).
A posição de pilotagem da 696 é agressiva (o que ajuda em curvas), mas muito mais relaxada que a S2R, derivada da antiga família Monster. Ainda assim, é possível colocar um extensor de mesa, em ambos os modelos (S2R e 696) para reduzir o apoio sobre os punhos.
A S2R é muito mais "moto", com suspensões reguláveis, e mais cavalaria. É quase uma esportiva sem carenagem (não se engane com os "poucos" 95cv). Mas a revenda é maic complicada, bebe mais, etc.
Há quem ame o visual mais retrô das monster até 2008, mas pessoalmente acho as novas muito mais bonitas. O Izzo tem seus problemas mas o que não falta é cliente pra eles. Sem contar que o parcelamento do Amex é uma ajuda e tanto. Por outro lado, há os importadores independentes.
Vai do uso, preço e gosto pessoal. De toda forma, são motos incríveis, e geralmente têm seguro mais em conta, sem contar que, onde param, torcem pescoços.
elucidou alguns pontos, principalmente com relação a dirigibiladade na cidade e estrada. Percebi isso mesmo com relação a S2R, um gosto excessivo do mecânico pela nostalgia do design e por ser mais moto. Mas, gostei demais do design da monster 696, que mantém um ar nostálgico com linhas bem modernas e agressivas.
Porém, vi a hypermotard 706 na loja e fiquei bem balançado. A princípio (até 2a negociação rs.) a diferença da 696 pra hypermotard seria de R$ 4 mil, se eu conseguir reduzir essa diferença pode ser que vá de Hyper.(mesmo sendo mais dificil na estrada devido a posição mais ereta). Será que valeria a pena? gostei das duas.rs. Vale lembrar que a 696 tem 80cv e a hyper 81.
Estou aguardando o Amex, aprovando, postarei qual esta na garagem. rs.
Valeu GAVCA.
Abraço
GAVCA escreveu: Waljean,
a 696 é uma moto extremamente fácil de tocar. Após menos de um mês ela parecerá que é sua desde sempre, e é preciso tomar cuidado pra não abusar. A tocada na cidade é ótima, muito torcuda, e na estrada faz curvas como esportivas, sem contar que tem força suficiente pra agradar mesmo aos mais experientes, ainda que não tenha um comportamento propriamente agressivo.
Acima da velocidade indicada para nossas rodovias, andando em retas, ela incomoda um pouco pelo vento, como qualquer naked. No entanto, nada comparado à Hypermotard, que é perfeita na cidade, mas na estrada é quase impossível de manter velocidades superiores a 130/140 KM/h pela posição demasiadamente ereta de pilotagem (nem que vc queira dá pra abaixar).
A posição de pilotagem da 696 é agressiva (o que ajuda em curvas), mas muito mais relaxada que a S2R, derivada da antiga família Monster. Ainda assim, é possível colocar um extensor de mesa, em ambos os modelos (S2R e 696) para reduzir o apoio sobre os punhos.
A S2R é muito mais "moto", com suspensões reguláveis, e mais cavalaria. É quase uma esportiva sem carenagem (não se engane com os "poucos" 95cv). Mas a revenda é maic complicada, bebe mais, etc.
Há quem ame o visual mais retrô das monster até 2008, mas pessoalmente acho as novas muito mais bonitas. O Izzo tem seus problemas mas o que não falta é cliente pra eles. Sem contar que o parcelamento do Amex é uma ajuda e tanto. Por outro lado, há os importadores independentes.
Vai do uso, preço e gosto pessoal. De toda forma, são motos incríveis, e geralmente têm seguro mais em conta, sem contar que, onde param, torcem pescoços.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Obrigado Winter.
Se correr como o programado irei recebê-la na 6a feira. Vale lembrar que, durante o test-drive, fiquei muito satisfeito e alegre com a aquisição.
Uma amigo que foi comigo, também pode usufruir do test-drive, rs. (Detalhe ele tem uma Suzuki GS500E).
Ao chegar do test-drive, perguntei: "E aí o que achou?". resposta: "Pensei que eu tinha uma moto" (frase dele) rsrsrs.
Enfim... demais a moto.
depois posto mais impressões
Abraço