Ducati Monster 696 - Impressões

21 Dez 2010 23:29 #1 por waljean
Bom amigos Ducatistas...no início esse tópico referia-se as dúvidas comparativas em relação a outras motos de cilindrada semelhante e preços também.

Como decidi pela Ducati M696 ABS e tendo em vista inúmeras perguntas sobre a moto, preço, seguro, impressões, etc.

Vamos dar continuidade.

Abraços
waljean40680.7703125

Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2010 02:34 #2 por winter
Respondido por winter no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
a 696 não foi, ou não será, descontinuada com o lançamento da 796.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2010 07:16 #3 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Ok. Winter.
Já fico mais sossegado na aquisição.
Obrigado.

Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 15:04 #4 por GAVCA
Respondido por GAVCA no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Waljean,


a 696 é uma moto extremamente fácil de tocar. Após menos de um mês ela parecerá que é sua desde sempre, e é preciso tomar cuidado pra não abusar. A tocada na cidade é ótima, muito torcuda, e na estrada faz curvas como esportivas, sem contar que tem força suficiente pra agradar mesmo aos mais experientes, ainda que não tenha um comportamento propriamente agressivo.


Acima da velocidade indicada para nossas rodovias, andando em retas, ela incomoda um pouco pelo vento, como qualquer naked. No entanto, nada comparado à Hypermotard, que é perfeita na cidade, mas na estrada é quase impossível de manter velocidades superiores a 130/140 KM/h pela posição demasiadamente ereta de pilotagem (nem que vc queira dá pra abaixar).


A posição de pilotagem da 696 é agressiva (o que ajuda em curvas), mas muito mais relaxada que a S2R, derivada da antiga família Monster. Ainda assim, é possível colocar um extensor de mesa, em ambos os modelos (S2R e 696) para reduzir o apoio sobre os punhos.


A S2R é muito mais "moto", com suspensões reguláveis, e mais cavalaria. É quase uma esportiva sem carenagem (não se engane com os "poucos" 95cv). Mas a revenda é maic complicada, bebe mais, etc.


Há quem ame o visual mais retrô das monster até 2008, mas pessoalmente acho as novas muito mais bonitas. O Izzo tem seus problemas mas o que não falta é cliente pra eles. Sem contar que o parcelamento do Amex é uma ajuda e tanto. Por outro lado, há os importadores independentes.


Vai do uso, preço e gosto pessoal. De toda forma, são motos incríveis, e geralmente têm seguro mais em conta, sem contar que, onde param, torcem pescoços.

BENELLI TNT 899S 09

MONSTER 696 10

MONSTER 695 07

LANDER 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 15:07 #5 por GAVCA
Respondido por GAVCA no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Ah, esqueci de comentar. A 696 continua em produção na Europa, apesar da chegada da 796.


Há mudança de motor, suspensão, guidão, rodas e balança. É efetivamente uma intermediária entre a 696 e a 1100.

BENELLI TNT 899S 09

MONSTER 696 10

MONSTER 695 07

LANDER 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 22:03 #6 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Muito obrigado amigo GAVCA,

elucidou alguns pontos, principalmente com relação a dirigibiladade na cidade e estrada. Percebi isso mesmo com relação a S2R, um gosto excessivo do mecânico pela nostalgia do design e por ser mais moto. Mas, gostei demais do design da monster 696, que mantém um ar nostálgico com linhas bem modernas e agressivas.
Porém, vi a hypermotard 706 na loja e fiquei bem balançado. A princípio (até 2a negociação rs.) a diferença da 696 pra hypermotard seria de R$ 4 mil, se eu conseguir reduzir essa diferença pode ser que vá de Hyper.(mesmo sendo mais dificil na estrada devido a posição mais ereta). Será que valeria a pena? gostei das duas.rs. Vale lembrar que a 696 tem 80cv e a hyper 81.

Estou aguardando o Amex, aprovando, postarei qual esta na garagem. rs.

Valeu GAVCA.

Abraço




GAVCA escreveu: Waljean,


a 696 é uma moto extremamente fácil de tocar. Após menos de um mês ela parecerá que é sua desde sempre, e é preciso tomar cuidado pra não abusar. A tocada na cidade é ótima, muito torcuda, e na estrada faz curvas como esportivas, sem contar que tem força suficiente pra agradar mesmo aos mais experientes, ainda que não tenha um comportamento propriamente agressivo.


Acima da velocidade indicada para nossas rodovias, andando em retas, ela incomoda um pouco pelo vento, como qualquer naked. No entanto, nada comparado à Hypermotard, que é perfeita na cidade, mas na estrada é quase impossível de manter velocidades superiores a 130/140 KM/h pela posição demasiadamente ereta de pilotagem (nem que vc queira dá pra abaixar).


A posição de pilotagem da 696 é agressiva (o que ajuda em curvas), mas muito mais relaxada que a S2R, derivada da antiga família Monster. Ainda assim, é possível colocar um extensor de mesa, em ambos os modelos (S2R e 696) para reduzir o apoio sobre os punhos.


A S2R é muito mais "moto", com suspensões reguláveis, e mais cavalaria. É quase uma esportiva sem carenagem (não se engane com os "poucos" 95cv). Mas a revenda é maic complicada, bebe mais, etc.


Há quem ame o visual mais retrô das monster até 2008, mas pessoalmente acho as novas muito mais bonitas. O Izzo tem seus problemas mas o que não falta é cliente pra eles. Sem contar que o parcelamento do Amex é uma ajuda e tanto. Por outro lado, há os importadores independentes.


Vai do uso, preço e gosto pessoal. De toda forma, são motos incríveis, e geralmente têm seguro mais em conta, sem contar que, onde param, torcem pescoços.


Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 22:45 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Vi uma dessas hoje, eita moto linda!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2011 01:26 #8 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Comprei a monster.
Abs

Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2011 11:20 #9 por winter
Respondido por winter no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
posta suas impressões waljean.


parabéns pela motássa.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2011 20:15 #10 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Obrigado Winter.
Se correr como o programado irei recebê-la na 6a feira. Vale lembrar que, durante o test-drive, fiquei muito satisfeito e alegre com a aquisição.
Uma amigo que foi comigo, também pode usufruir do test-drive, rs. (Detalhe ele tem uma Suzuki GS500E).
Ao chegar do test-drive, perguntei: "E aí o que achou?". resposta: "Pensei que eu tinha uma moto" (frase dele) rsrsrs.
Enfim... demais a moto.
depois posto mais impressões
Abraço

Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2011 22:32 #11 por winter
Respondido por winter no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Apaixonante!



winter40563.0239583333

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2011 23:19 #12 por Gui Jungkenn
Esse quadro tubular é muito bonito, alias a moto é linda uma verdadeira obra de arte.

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 15:02 #13 por MANDRUVADOIDAO
Muito linda mas, o garupa vai onde?



Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 23:02 #14 por winter
Respondido por winter no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Fica tranquilo que não é em cima do tanque não Mandruvá . Sem a capa monoposto:





Se quiser aumentar um pouco o conforto também dá:


http://www.corbin.com/ducati/dm6968.shtml
winter40564.0476967593

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2011 23:43 #15 por MANDRUVADOIDAO
Já verificou o seguro dela?


E quanto vc pagou?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.176 segundos