Desde que comprei a ducati descobri que preciso ter uma atenção redobrada quando do uso no trânsito diário. Realmente em baixas rotações a moto trabalha com irregularidade, exigindo mais que o normal do piloto, mas isso somente me torna mais feliz por possuir uma ducati.
A sensação de ter uma moto arisca na mão é muito boa. Não é um comp**ador que estou pilotando, mas uma moto que prima pelo desempenho e tem fome de velocidade. A sensação de constantemente domar isso é maravilhosa.
O piloto tem que saber utilizar devidamente a embreagem para o dia-a-dia. Sabendo, será feliz.
É, basicamente é saber/conhecer o que está sendo comprado.
Sempre desejei uma e quando comprei já sabia ser uma moto para estrada/avenidas. Sabia que trânsito urbano não era a praia. Mas há soluções como trocar a relação por exemplo.
É ruim na cidade, guidão enorme, ríspida... mas na estrada devolve esse "sofrimento" em diversão dobrada!
mguerios2012-02-10 01:54:33
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Eu só tive uma gs 500 antes da monster, vendi a gs em 2007 depois de 4 anos de relacionamento, fiquei 4 anos sem moto e à pé, em 7 de setembro do ano passado peguei a gi, estranhei um pouquinho, mas depois de 2 voltinhas parecia que ela sempre foi minha, em baixa é ruim mesmo, no trânsito pesado é cansativa e o motor ferve, o problema da rotação baixa só é resolvido pelo piloto com a utilização da embreagem, eu não costumo ir trabalhar com ela, só final de semana ou feriado mesmo, para evitar trânsito pesado e curtir o passeio, ainda não achei um defeito nas ducati, acho que não é trabalho de homem, foi forjada por algum deus...
Aí pessoal, para quem tiver dificuldades em relação a peças ou manutenção de suas ducas, contatem a PerfectMotors. Fica no Brooklin em São Paulo. Além de serem consecionária Bimota, são especializados em motocicletas italianas já que é sabido por todos que as Bimotas usam motrizes Ducati. Comprei filtro de óleo e pastilhas trazeiras originais Brembo lá para a minha 696.
Para quem precisa de manutenção o chefe de oficina é italiano e entende do assunto quando se trata de motocicletas do país da bota.
Ôpa!
Ótima dica Eloy!
É sempre bom reforçar esta questão, já que no grupo izzo realmente não dá pra confiar. Vou colocar um causo lá nas impressões da Monster 1100.
Olá galera!Me apresentando aqui, essa é minha primeira msg no forum.Tenho algumas dúvidas, espero que vcs possam me ajudar a saná-las.1) É muita loucura começar no mundo das 2 rodas já com a monster 696? É muito arisca para um iniciante?2) É tranquilo ter uma no DF? Sei que em Goiânia tem uma CC, mas será q em Brasília é susse com relaçãoà peças e manutenção?Essa moto é muito linda! Incomparável!
AFRFB2012 escreveu: Olá galera!Me apresentando aqui, essa é minha primeira msg no forum.Tenho algumas dúvidas, espero que vcs possam me ajudar a saná-las.1) É muita loucura começar no mundo das 2 rodas já com a monster 696? É muito arisca para um iniciante?2) É tranquilo ter uma no DF? Sei que em Goiânia tem uma CC, mas será q em Brasília é susse com relaçãoà peças e manutenção?Essa moto é muito linda! Incomparável!
Vai devegar garoto!
Compre uma 125/150 ou no máaaximo uma 250. Faça as besteiras, tome os seus sustos e dai parta para algo como a Ducati.
Mesmo que grana não seja problema, é bom não abreviar etapas.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Você nunca dirigiu uma motocicleta?se sua experiencia for ZERO, é uma má ideia,
Mais se você souber dirigir, tiver carteira, e o MINIMO de experiência,vai tranquilo a 696 tem um torque tranquilo e uma p**a ciclisticaé so pilotar com cauleta e inicialmente ser bem "cagão" e aos poucos ir pegando confiança.
Outra coisa que ajuda muito é fazer um curso de pilotagem.
Abs
Valeu!Realmente, parece ser mais coerente comprar uma fazer e andar uns meses nela até pegar a manha.Um conhecido começou já numa xj6n e até hj(depois de 2 anos) não sofreu nenhum acidente. É um cara super responsável, deve pilotar numa média de 90 km/h. E com relação a minha outra pergunta? Vc sabe se é complicado ter uma ducati em Brasília?Obrigado
Amigo, tenho uma Monster 1100S em Brasília. A concessionária em goiania é boa, o pessoal atende bem, mas o representante oficial de um modo geral é complicado.
Como disse, pessoalmente acho as 250 "meio brutas" para um iniciante, pois as mesmas tem "arrancada". Atingem velocidades relativamente altas em curto espaço (os 100km/h chegam fácil).
Falo isso por que nos primeiros tempos, temos o péssimo hábito de nos acharmos donos da situação e andar a mais rápido do que devemos. Por isso recomendo começar por motos pequenas e leves.
Já com uma 125/150 ou 200, a performance é mais mansa e vc aprende a conviver e sobreviver no trânsito de forma mais tranquila, e de quebra, aprende a valorizar as pequenas.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.