Ducati Monster 696 - Impressões

09 Fev 2012 21:11 #241 por ministro
Respondido por ministro no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Desde que comprei a ducati descobri que preciso ter uma atenção redobrada quando do uso no trânsito diário. Realmente em baixas rotações a moto trabalha com irregularidade, exigindo mais que o normal do piloto, mas isso somente me torna mais feliz por possuir uma ducati.

A sensação de ter uma moto arisca na mão é muito boa. Não é um comp**ador que estou pilotando, mas uma moto que prima pelo desempenho e tem fome de velocidade. A sensação de constantemente domar isso é maravilhosa.

O piloto tem que saber utilizar devidamente a embreagem para o dia-a-dia. Sabendo, será feliz.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 23:53 #242 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
É, basicamente é saber/conhecer o que está sendo comprado.

Sempre desejei uma e quando comprei já sabia ser uma moto para estrada/avenidas. Sabia que trânsito urbano não era a praia. Mas há soluções como trocar a relação por exemplo.

É ruim na cidade, guidão enorme, ríspida... mas na estrada devolve esse "sofrimento" em diversão dobrada!
mguerios2012-02-10 01:54:33

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 11:43 #243 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Eu só tive uma gs 500 antes da monster, vendi a gs em 2007 depois de 4 anos de relacionamento, fiquei 4 anos sem moto e à pé, em 7 de setembro do ano passado peguei a gi, estranhei um pouquinho, mas depois de 2 voltinhas parecia que ela sempre foi minha, em baixa é ruim mesmo, no trânsito pesado é cansativa e o motor ferve, o problema da rotação baixa só é resolvido pelo piloto com a utilização da embreagem, eu não costumo ir trabalhar com ela, só final de semana ou feriado mesmo, para evitar trânsito pesado e curtir o passeio, ainda não achei um defeito nas ducati, acho que não é trabalho de homem, foi forjada por algum deus...

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 11:40 #244 por Eloi
Respondido por Eloi no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Aí pessoal, para quem tiver dificuldades em relação a peças ou manutenção de suas ducas, contatem a PerfectMotors. Fica no Brooklin em São Paulo. Além de serem consecionária Bimota, são especializados em motocicletas italianas já que é sabido por todos que as Bimotas usam motrizes Ducati. Comprei filtro de óleo e pastilhas trazeiras originais Brembo lá para a minha 696.
Para quem precisa de manutenção o chefe de oficina é italiano e entende do assunto quando se trata de motocicletas do país da bota.

Recomendo

Fone da Perfect Motors: (11) 5532-1880

Eloi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 11:44 #245 por Eloi
Respondido por Eloi no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
correção: concessionária e não consecionária. Este teclado é analfabeto

Eloi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 19:17 #246 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Ôpa!
Ótima dica Eloy!
É sempre bom reforçar esta questão, já que no grupo izzo realmente não dá pra confiar. Vou colocar um causo lá nas impressões da Monster 1100.

Abraços!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 17:08 #247 por ministro
Respondido por ministro no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Com relação aquele site monsterparts.com, alguém já comprou lá? Pode informar se é sério? Lá tem muita peça para personalização da monster!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 17:39 #248 por Kabrum
Respondido por Kabrum no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Prezado ministro,
Eu comprei uma bolha para a Hyper e pedi para entregar em NY ,casa de parentes que enviaram via correio. Foi tranquilo.
Abs

Ex Vespa px 200

Burgman 400

Harley Dyna

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2012 16:10 #249 por AFRFB2012
Respondido por AFRFB2012 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Olá galera!Me apresentando aqui, essa é minha primeira msg no forum.Tenho algumas dúvidas, espero que vcs possam me ajudar a saná-las.1) É muita loucura começar no mundo das 2 rodas já com a monster 696? É muito arisca para um iniciante?2) É tranquilo ter uma no DF? Sei que em Goiânia tem uma CC, mas será q em Brasília é susse com relaçãoà peças e manutenção?Essa moto é muito linda! Incomparável!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2012 16:22 #250 por ministro
Respondido por ministro no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Camarada, desculpe, mas pegar a monster de cara é meio complicado. Pra começar ela tem um torque indócil. No trânsito da cidade então...

Se o coração falar alto vai lá garoto! Mas tome muito, mas muito cuidado. Até pegar a manha, ande como tio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 07:27 #251 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões

AFRFB2012 escreveu: Olá galera!Me apresentando aqui, essa é minha primeira msg no forum.Tenho algumas dúvidas, espero que vcs possam me ajudar a saná-las.1) É muita loucura começar no mundo das 2 rodas já com a monster 696? É muito arisca para um iniciante?2) É tranquilo ter uma no DF? Sei que em Goiânia tem uma CC, mas será q em Brasília é susse com relaçãoà peças e manutenção?Essa moto é muito linda! Incomparável!


Vai devegar garoto!

Compre uma 125/150 ou no máaaximo uma 250. Faça as besteiras, tome os seus sustos e dai parta para algo como a Ducati.

Mesmo que grana não seja problema, é bom não abreviar etapas.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 07:37 #252 por pauloaguiar
Respondido por pauloaguiar no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Você nunca dirigiu uma motocicleta?se sua experiencia for ZERO, é uma má ideia,
Mais se você souber dirigir, tiver carteira, e o MINIMO de experiência,vai tranquilo a 696 tem um torque tranquilo e uma p**a ciclisticaé so pilotar com cauleta e inicialmente ser bem "cagão" e aos poucos ir pegando confiança.
Outra coisa que ajuda muito é fazer um curso de pilotagem.
Abs

Ducati Monster 1100cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 07:38 #253 por AFRFB2012
Respondido por AFRFB2012 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Valeu!Realmente, parece ser mais coerente comprar uma fazer e andar uns meses nela até pegar a manha.Um conhecido começou já numa xj6n e até hj(depois de 2 anos) não sofreu nenhum acidente. É um cara super responsável, deve pilotar numa média de 90 km/h. E com relação a minha outra pergunta? Vc sabe se é complicado ter uma ducati em Brasília?Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 07:56 #254 por Wasabi
Respondido por Wasabi no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Amigo, tenho uma Monster 1100S em Brasília. A concessionária em goiania é boa, o pessoal atende bem, mas o representante oficial de um modo geral é complicado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 07:56 #255 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Como disse, pessoalmente acho as 250 "meio brutas" para um iniciante, pois as mesmas tem "arrancada". Atingem velocidades relativamente altas em curto espaço (os 100km/h chegam fácil).

Falo isso por que nos primeiros tempos, temos o péssimo hábito de nos acharmos donos da situação e andar a mais rápido do que devemos. Por isso recomendo começar por motos pequenas e leves.

Já com uma 125/150 ou 200, a performance é mais mansa e vc aprende a conviver e sobreviver no trânsito de forma mais tranquila, e de quebra, aprende a valorizar as pequenas.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos