Ducati Monster 696 - Impressões

08 Mar 2012 07:57 #256 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Como disse, pessoalmente acho as 250 "meio brutas" para um iniciante, pois as mesmas tem "arrancada". Atingem velocidades relativamente altas em curto espaço (os 100km/h chegam fácil).

Falo isso por que nos primeiros tempos, temos o péssimo hábito de nos acharmos donos da situação e andar a mais rápido do que devemos. Por isso recomendo começar por motos pequenas e leves.

Já com uma 125/150 ou 200, a performance é mais mansa e vc aprende a conviver e sobreviver no trânsito de forma mais tranquila, e de quebra, aprende a valorizar as pequenas.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 10:21 #257 por AFRFB2012
Respondido por AFRFB2012 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Valeu pelas respostas galera! Mais sensato é pegar uma moto menos envenenada por enquanto e ir treinando até ter condições técnicasde subir numa Monster. Fantástica essa mota!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 15:42 #258 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Compartilho a opnião do usuario Wasabi. A turma de Gyn é dez (+10), pena que são geridos pelo Grupo Izzo.

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 22:18 #259 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Bem,

eu vejo a questão por dois ângulos:

- Primeiro: se você é um cara de "cabeça no lugar", não amante das práticas imbecis, com amor a vida e sem vontade de provar nada a ninguém, nem mostrar que sua macchina dá coro em H6 ou Bantit ou qquer coisa que o valha, vai de M696.
- Por que? Pois acredito que motos tem diferentes estilos de pilotagem. Entre uma F250 e uma M696 há grandes diferenças de condução. Assim, se inicia aprendendo em moto menor, tem tendência de trazer vícios que dificultam aprimorar a tocada em moto maior. É algo que eu sinto um pouco, mas, pode ser uma particularidade minha.

- Segundo: se você acredita não possuir aqueles requisitos de auto-controle acima citados, pega uma moto mais mansa... ao menos dificulta cometer grandes erros.

- Terceiro: se você acredita que cumpre os requisitos do "Segundo", na real, repense se deve mesmo comprar uma moto!

Abraçosmguerios2012-03-10 01:19:41

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2012 08:56 #260 por Niltoncg
Respondido por Niltoncg no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Fala AFRFB2012, td bem?Pra começar sou novato aqui no fórum, tenho uma fazer 250 a 3 anos, uso pra ir trabalhar aqui em SP e gosto tanto da moto que acredito na minha ignorância que uso diário aqui em SP não tem moto melhor.Mas, como estamos acostumados a ler aqui e bichinho pegou e agora quero uma 600cc pra fds. Se pegar uma fazer vai gostar muito no trânsito acelera bem e é sério, tem hora que tenho que dar uma segurada, pq ela pega 100km/h rapidinho. Boa sorte aí na sua decisão.

Yes 2007 125 2007 - 2009
Fazer 2008 Azul - até hoje
e querendo uma 600 pra fds

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 13:05 #261 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Ôpa!
Blz rapaziada?

Bem vindo AFRFB2012!
Agora eu dando pitaco nesse assunto de melhor moto pra começar...
Isso é muito subjetivo e como falaram vai mesmo de indivíduo pra indivíduo. Eu sempre disse que da Twister para a CB500 era um salto grande e tinha gente que falava q eu não entendia nada. Não acho errado começar por uma moto grande, o problema é que cada tipo de moto reage de um jeito e motos esportivas requerem que você tenha isso muito bem implantado no seu cérebro, pq o limite de "abuso" de uma 250cc é muito diferente da Monster 696. Pensa que as Ducatis são para quem já sabe interpretar os sinais que a moto te passa se vc está fazendo certo ou não algumas coisas. A 250cc te avisa com bastante antecedência dando uma balançadinha controlada, pegando o pino da pedaleira no chão, o freio sendo bem mais manso na reação.... Já motos esportivas não. Quando elas te sinalizam, cara, vc já está próximo do Deus me Livre. E isso é muito nítido quando você passa por asfalto ruim. As motos pequenas ou trails vão fazer a suspensão trabalhar e manter a trajetória. As esportivas, e acho até que as Ducatis mais ainda, vão chacoalhar, levantar e te fazer seguir em linha reta. Agora, isso não deve acontecer se vc já sabe disso pq estudou a geometria da moto (além de outros fatores) ou se vc anda "aprendendo" a moto, e mais correto ainda, anda nas ruas como realmente se deve andar e não como numa pista.
Com tudo isso e esta última parte eu reforço de uma outra maneira se vc se conhece e acha que pode começar por uma esportiva. Sim, a única Ducati mais civil é a 696. Quem já dirigiu a 1100 sabe o q estou dizendo.

Grande abraço!!!!
jijoe_782012-03-12 16:09:20

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 13:15 #262 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Putz, e faltou comentar uma coisa. Estas motos pequenas, na verdade as motos japonesas num geral, são motos que possuem construção para realmente serem fáceis de pilotar. Depois que comprei a Monster 1100, quando eu dirijo a CB400 me sinto numa CG de tão fácil que a moto ficou de pilotar!!!! E olha que a CB400 intimida muita gente ainda e falo, essa impressão pulverizou...
O peso, a distribuição de peso e o centro de gravidade influenciam muito nisso. E ressalto aqui mais uma vez, motos esportivas a sua postura e reação tem que ser diferentes. São motos que cada vez mais vc tem que segurar pelas pernas, e não pelos braços. Por terem muito mais massa, vc tem que usar bem mais o peso do seu corpo pra colocar a moto na curva e mais importante, mantê-la na trajetória. As Ducatis exigem isso, inclusive uma mudança pequena de posição na moto. Isso muda de acordo com o estilo da moto, mas é uma regra simples e bem funcional.

Abraço!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 13:39 #263 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Ducati Monster 696 - Impressões

jijoe_78 escreveu: Ôpa!
Blz rapaziada?

Já motos esportivas não. Quando elas te sinalizam, cara, vc já está próximo do Deus me Livre. E isso é muito nítido quando você passa por asfalto ruim.


Concordo plenamente !!

APenas reforçando, eu diria que apesar do tamanho da moto influenciar bastante nesse lance da "sinalização" que você mencionou, eu diria que o estilo da moto influencia mais.

As motos trail são muuuuuito mais fáceis de pilotar que as motos street e perdoam mais os erros do piloto.

Moto para começar deve ser trail.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 16:20 #264 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Não conheço as reaçoes da m11, se forem proximas da sd990, tem que ter experiencia, o tocada é tensa, não perdoa erros, entretanto proporciona muito prazer...

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 16:21 #265 por AFRFB2012
Respondido por AFRFB2012 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Valeu galera! Esse forum é massa!Tava vendo aqui, essa bike é levinha neh...163 Kg.A blza da M696 é de matar!!Tem 3 anos que namoro essa danada, mas só neste ano começo a trabalhar...Me considero bem ajuizado, diria até que sou averso ao risco..kkkkQuero uma bike para ir ao trabalho, bem na manha, e não para ficar voando baixo como faz a mulekada de hornet.Vou pegar uma twister emprestada por algum tempo para aprender um pouco mais. Porém, se a grana deixar, em breve compro a M696.Pessoal, mais algumas perguntas:1. A M696 é muito mais arisca que a XJ6n? Já andei numa certa vez...2. Algum de vcs carrega a patroa? É confortável?Valeu rapaziada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 17:38 #266 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
AFRFB2012

ôpa!
Cara, não andei nem na 696 e nem na XJ6. Mas já acompanhei várias opiniões e diferentes testes de donos e mídia especializada (leia-se "mídia competente" e não tendeciosa, inclusive de outros países).
A XJ6 é uma moto para quem é fã de motor 4 cilindros e está começando agora com motos maiores. É uma moto dócil mas que não nega fogo se vc quiser andar.
Agora, tecnicamente falando de motos, não tem comparação na questão ciclística. A M696 é muito, mas muito superior nesse quesito e numa tocada esportiva a Monster vai e a XJ6 fica. O motor da M696 é mais arisco sim, mas o da XJ6 é trabalhado para uma boa linearidade e torque em baixa rotação. Ainda assim é diferente, principalmente por conta do torque maior e peso menor da M696. Se colocar as duas lado a lado a XJ6 vai ganhar somente no conforto, coisa que na M696 não é nada ruim. Dessas motos 600cc a mais versátil, e que ganha sempre como a melhor escolha, ainda é a Bandit650S (carenada). Mas pra ficar refém da JToledo ou do Grupo Izzo, escolho Ducati....
Eu comprei a M1100 pensando em garupa. E cara, foi extremamente elogiada por diferentes garupas! Inclusive por mim que tenho 1,77m. De tocar bastante tempo sem cansar tanto em viagem longa quanto andando na Cidade. E a posição na M1100 é um pouco mais cansativa para o piloto, mas eu toco fácil uma hora e meia. Já no trânsito em SP é um tanto f*d*, mas adoro a posição de pilotagem. Eu ainda comprei o kit de malas originais para a monster e vai muito bem! Ainda não postei fotos e comentários, mas vou fazer isso lá no fórum da M1100.
É que infelizmente eu acabei caindo com a minha moto no dia 20/02 na Tamoios já em Caraguá e deu perda total.... Agora esperando pra ver se pego a M696 2012 ou espero a M1100 EVO e o preço dela...

Abraços! jijoe_782012-03-12 20:46:26

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 18:07 #267 por ministro
Respondido por ministro no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Jijoe_78,

Sinto muito po sua perda e espero que você tenha ficado bem após a queda.

Aproveitando, por acaso sobraram algumas peças? Tô precisando das duas manoplas e do guidão da monster. Se tiver podemos negociar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 09:45 #268 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
ôpa!
Fala Ministro!
Tudo em ordem sim. Uma pancada forte no ombro esquerdo e pancadas e ralados pequenos nas pernas. Sussa!
Cara, a manopla esquerda comeu uma parte na queda e a direita está intacta. Mas como eu tinha seguro e deu PT, ficou tudo com eles.
O que eu vou ter é a Capa do Banco do garupa e a mini bolha que vem original na moto, junto com os parafusos e suportes. Eu estava com a bolha fumê original vendida a parte como opção Touring. Ela faz boa diferença até 130km/h, principalmente se estiver com a mala original do tanque que é enorme quando expandida.
A manopla original nova é muito barata. NA Ducati JK (aliás, minha moto está lá ainda) me passaram no orçamento o kit por R$ 90. Lá fora o valor é de US$ 39,35. No preço do dólar hoje, R$ 113,95 tributado e sem o frete .
Agora, caro são os manetes brembo. O de embreagem custa R$ 461,47.

Abraço!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 12:45 #269 por ministro
Respondido por ministro no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Brleza jijoe_78, pelo menos você não se feriu muito. Que cor é a mini bolha? Se for vermelha quer negociar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 06:44 #270 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
ôpa!

Blz Ministro!
É, realmente me arrebentei pouco. Ainda bem!
Cara, a mini carenagem é vermelha sim e é esta: Ducati Monster 696/1100 Headlight Fairing Kit: Red
É mesmo um troço caro, se pensar que uma carenagem de pista para a 848 no mesmo site custa US$ 800!!!

Podemos negociar sim. Vou dar uma olhada quanto custa na concessionária (já que até acaba saindo mais barato que importar) pra te fazer um preço bacana, já que ela está usada mas em ótimo estado.

Abraço!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos