Olha, isso deve ser gente que só usa freio traseiro para parar a moto!
A minha 695 está com 12mil agora e não troquei nem dianteira e nem traseira. Tudo bem, sempre uso muito freio motor e não faço conduções muito agressivas. Por vezes faço viagens em velocidades elevadas e ilegais, mas sempre buscando um condução suave, sem grampeadas fortes nos freios.
Mas mesmo assim, acabar com qualquer pastilha de freio de qualquer veículo com 1000km, nem pilotando em autódromo o tempo todo.
Freio traseiro deve ser responsável por aproximadamente 30% da força de frenagem, inicia-se a redução, pisa-se no traseiro, reduzindo progressivamente a velocidade com uso do motor. Entra-se com o dianteiro, mantendo leve presão na traseira que deve ser aumentada no momento da imobilização, que fica quase toda à cargo do freio dianteiro.
Pra efetivar o feito de acabar com pastilha com 1000km o cara deve conduzir o tempo todo com o pé no freio e veja lá!
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Constantino escreveu: galera porque essa ducat 696 na sua categoria e tao barata em relação a sua marca, pois quando se fala de cucati se fala de qualidade e preços altissimos...uma zera 31.900, o preço ta entre as outras marcas mais é uma "DUCATI"... PODEM ME EXPLICAR
EXPLICANDO!
É que brasileiro é um pouco bairrista na compra de veículos, não avalia novas opções. Aquilo que um dia foi bom "sempre será" bom! Haja visto as vendas de latas antiquadas como o Gol.
O mesmo ocorre em qualquer mercado, Honda domina e põe o preço que bem desejar. Os caras pagam e felizes... Prefiro uma Ducati!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Concordo com o artigo, fiz uma referência genérica a uma situação de frenagem normal, sem nenhuma emergência, sem baixa velocidade (corredor por exemplo), basicamente conduzindo por uma via e buscando imobilizar a moto sem maiores contratempos.
Cada situação sempre exigirá a melhor decisão.
Fica igual aquele clássico: O CARA É LOUCO, FREOU NA CURVA!
Frear na curva pode! Só saber dosar... melhor que não controlar a moto e bater.
mguerios2011-11-25 10:54:53
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Amigo waljean,
Parabéns pela aquisição, estou apaixonado pela Monster 696, meus planos são de adiquirir a minha agora em 2012. Preciso tirar umas dúvidas com vc, tem como levar carona na moto, caso não, a "dona maria" não vai autorizar a compra..rsrs
Vc sabe me responder se aqui no RJ tem lojas da Imoxc?
E como é esse esquema do Amex? Eles criam um cartão para vc na hora, analisando nossa renda, etc?
Desde ja agradeço...
Olá Ducatistas! Sou novo aqui no forum e cheguei até aqui pela minha paixão pelas Ducs e agora que posso realizar o sonho de ter uma gostaria de tirar algumas dúvidas com os amigos aqui.
Sou de Fortaleza-CE, infelizmente aqui não temos nenhuma loja que represente a Ducati.
Falei com um vendedor da loja de Sampa do grupo izzo e ele me informou que a primeira revisão é com 1000km ... e as subsequentes com 12000 km... vou ter que gastar uma grana pra mandar a moto de volta pra SP pra esta primeira revisão mas é isso ai.
Bem, a outra dúvida é em relação ao emplacamento e IPVA. Eles estão me ofertando a moto por 34.500, não inclui emplacamento.
Alguém sabe quanto ta saindo o emplacamento e licenciamento da 696 ?
O seguro consegui aqui em torno de R$ 3500 ... absurdo!
Estou querendo levantar todos os custos primeiramente para não fazer besteira.
waljean escreveu: Bom amigos Ducatistas...no início esse tópico referia-se as dúvidas comparativas em relação a outras motos de cilindrada semelhante e preços também.
Como decidi pela Ducati M696 ABS e tendo em vista inúmeras perguntas sobre a moto, preço, seguro, impressões, etc.
Fiz a reserva de uma Monster 696 preta. Sempre achei a moto linda ( uma gata !!! ).
Tive uma Street Triple 675. Um canhão ! Estúpida ! Porém nem de longe comparável ao design, acabamento e qualidade das peças da Monster.
Como nunca tive uma Ducati antes, gostaria de ter algumas opniões de quem conhece e possui uma dessas máquinas, quanto à manutenção e confiabilidade da fera, pois beleza não falta.
De acordo com alguns amigos a Monster apresenta muitos problemas no sistema elétrico e de motor( quebras frequentes e pouca durabilidade ). Verdade ou mito ?
De qualquer maneira estou disposto a tentar.
qual desses seus amigos tem ducati? provavelmente nenhum! muita gente sequer viu uma de perto...
a primeira coisa é saber que: 99.99999% do que as pessoas dizem sobre ducati é achismo, ou síndrome do pau japônes, que são os caras que compram moto para fazer barulho pois tem problemas com o tamanho de partes do corpo e só conseguem chamar atenção fazendo muito barulho com pouca moto
.
1- a garantia é de 2 anos sem limite;
2- estamos falando de ducati, de monster, não é um projeto novo, sucesso de vendas, vc acha mesmo que um projeto já consagrado ainda teria algum tipo de problema crônico?
3- cada peça representa o que há de melhor em seu segmento;
e por último e não menos importante, ALGUÉM JÁ VIU UMA DUCATI QUEBRADA NA ESTRADA
a unica coisa ruim é o izzo, a moto não tem defeito, o último lançamento da ducati tem revisões acada 25000 km, a monster é de 12 em 12, faça as revisões e duvido que dê pane.
É isso aí meu Amigo.
Vale a opinião de quem tem uma e conhece.
A opinião era dos jaspions e BMWistas... ( que me perdoem, mas são muito chatos ).
Fico com a tua opinião.
Projetistas de aviões tem um ditado.
"Todo avião bonito com certeza voa bem" !!! E ela é danada de bonita !!
É isso aí.
To aguardando a minha. Isso se o Grupo IZZO cooperar...
Um breve relato sobre o meu relacionamento com o Izzo: cordial, tenso e bastante eficiente. Tudo pela cc Goiania. Não há queixas.
Boa sorte aos próximos.
O meu comentário sobre o IZZO foi em tom de brincadeira.
Já comprei uma Triumph Street Triple com a IMOX e não tive problemas .
Desde o atendimento inicial, venda e até as revisões.
Passava na oficina no morumbi para verificação de níveis de fluido e ajuste de suspensão e sempre fui muito bem atendido. Rápido e sem custo algum .
Pessoalmente, nada que os desabone. Ao contrário.
Fiz a reserva de uma Monster 696 preta. Sempre achei a moto linda ( uma gata !!! ).
Tive uma Street Triple 675. Um canhão ! Estúpida ! Porém nem de longe comparável ao design, acabamento e qualidade das peças da Monster.
Como nunca tive uma Ducati antes, gostaria de ter algumas opniões de quem conhece e possui uma dessas máquinas, quanto à manutenção e confiabilidade da fera, pois beleza não falta.
De acordo com alguns amigos a Monster apresenta muitos problemas no sistema elétrico e de motor( quebras frequentes e pouca durabilidade ). Verdade ou mito ?
De qualquer maneira estou disposto a tentar.
Gazie
Alfredo
Ôpa! Blz Fremanetta?
Cara, assim que pegar a monster não deixe de dar sua opinião e também de deixar suas impressões nas diferenças e características das Triumph e Duc!
Qto aos comentários, vale mesmo o que vc colocou depois e o que o goissilva respondeu antes. A Monster nasceu em 1993 e é carro chefe da Ducati. Ou seja, é um modelo que ainda vai se manter por muito tempo e com atualizações com base no feedback dos consumidores. ah, e o melhor de tudo, sempre com a gigantesca oferta de peças e acessórios que a Ducati tem para vários modelos de Monster. Não tem comparação.
Esses problemas citados são mesmo de tiozões malas de BMW e Honda. E tem muito moleque q ainda fala disso. Esses problemas elétricos realmente aconteceram no início da década de 90 qdo a Ducati já estava com meia porta fechada, praticamente falida. E nisso tem lenda de que foram vários padrões de fios e estrutura elétrica para o mesmo modelo! Tantas foram as tentativas de melhorias. OS fios derretiam por causa do calor do motor e escapes (a 916 foi o maior marco de problemas, ainda como Cagiva!). Hoje não dá pra se falar nada sobre problemas nas Ducatis. Q eu tenha visto um ou outro incidente por conta de proprietário afoito e que leva em mecânico que só ouviu falar da marca. Aí é prato cheio para os invejosos encherem o saco.
A Ducati é muito bem reconhecida na Europa e Estados Unidos (o maior mercado das italianas, que sempre foram das japonesas) pelo padrão de qualidade. Pode encarar sem medo. Eu hoje estaria mesmo arrependido se tivesse comprado a CB1300... E tem gente q insiste em falar de falta de peças das Ducati!!!
Abraço!jijoe_782011-12-12 10:58:01
Fala pessoal....sou novo no fórum e com todo o respeito li os post anteriores e vi que a galera daqui realmente procura ajudar e a esclarecer dúvidas a todos que postam neste fórum....PARABÉNS!!!!
Tenho uma Ducati 1100s Vermelha que tá ficando enjoada d ficar parada...rsrsrs
Estou pensando em colocar escap nela, qual opção seria melhor (tirando fora a questão da garantia):
- Termignoni (caro e dificil de achar);
- Leo Vinci;
- Akrapovic;