Kawasaki-D-Tracker 250-2010

19 Jul 2014 12:04 #736 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
O acelerador eh o ZE45-5101
www.zeta-racing.com/handle_acc/alminum_t...ube/application.html
ele diminui um pouco o curso.. Não fica 1/4 de volta não...


a dianteira levanta se puxar ou se sentar pra trás.. Mas geralmente eu uso a embreagem pra poder levantar com a moto mais devagar... ou então levanto já de segunda...

a moto anda bem em todas as situações com o 13/42... muito melhor do q com o 14/42(que eh a mesma relação q 13/39).. de final a minha da 145 e corta a sexta... mas não chega a incomodar na cidade...

DR-Z400E + KLX250SF
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: aurélio.hoch

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2014 23:06 #737 por joão pedro.campos
CAVAZZA e saggiomo

A pergunta do aeroquip era mais por curiosidade mesmo, não tenho o que reclamar dos freios da DTX, que pra mim são um dos diferenciais dessa moto. A questão é que minha pastilha dianteira está na hora do adeus, mas ja me precavi e obtive uma EBC HH. Trocarei daqui a duas semanas e postareis as primeiras impressões sobre.

Abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2014 15:04 #738 por aurélio.hoch
Raphael:
Muito bom, muito bom! Pro meu caso, vou manter a relação original pra usar na cidade e na estrada, pra não aumentar o consumo (talvez eu teste um pinhão 15 só pra estrada, pra fazer ela render mais ainda).
____________
João Pedro:
Eu vou ter que colocar o aeroquip, já que a abraçadeira do protetor de mão tá pegando nela e cortando a borracha do flexível (mas não está vazando fluído). Vou ver se coloco algo nela pra não ficar roçando no protetor, pra não ficar sem freio dianteiro na rua e pra não acontecer o mesmo com o aeroquip. Caso achar algo, posta aqui. Caso eu ache algo, vou postar aqui. :)

Supermoto ♥

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2014 19:55 #739 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
raphael.pais

Valeu o comentário, entendi seus pontos sobre a "Z". Sorte aí com as alterações na "DT" ( Ñ é a 200 Yam... tive, grande moto! ) e deixe as informações do progresso das suas modificações... :)


joão pedro.campos

Boa escolha ( a pastilha....) vai ficar feliz c/ o resultado ! ;)


aurélio.hoch

Tente afrouxar o manicoto e o protetor e posicione ambos de forma q. ñ se toquem... e vc. pode reposicionar a guia do cabo ,abrindo( mais complicado...) , com paciência :huh: ,e depois é só acertar o outro lado .

icedrop

O pneu dianteiro 120 é para aros acima de 3,5" e o da DT é de 3"... vai apoiar errado e só segurar e pesar mais a moto. o 140 atrás é o limite para a largura do aro e ñ pesa tanto nesta moto quanto o 150 :whistle:

Abrçs á Todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2014 09:32 #740 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
joão pedro.campos

Opinião própria, eu colocaria, afinal de contas é um item de performance e que fica beeeeem legal e o valor não é tão alto assim.
Gosto de visual race ou completamente sleeper (caretão) mas com coração race, que todo mundo subestimará e na hora de acelerar: PAU! hehehehehe
EBC é pastilha pa cacê!!! Use sem medo e fique de olho no desgaste do disco para ver se não está cumenu muito! É só passar a unha nas nas bordas para ver quão afundado está. Não sei ao certo uma medida limite, mas deve conter no manual de serviço, vale conferir!

KAVAZZA

Você recomendaria o original na frente e 140 atrás? Não seria muito peso? a Nossa moto já tem um 130 né? Ouvi dizer que para aumentar de 130 a moto teria que ter uns 30 cv para não atrapalhar a performance da moto em questão peso/potência. Mas sei lá...qual sua idéia?

ICEDROP (halls ou freegels?)
KKKKK
Vamos combinar um rolê!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2014 09:57 #741 por icedrop
Respondido por icedrop no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggi homo rsrsrs... vamos marcar esse role e quem de sampa topar um encontrinho de dtracker serão bem vindos...
Minha duvida do pneu seria que o 130 original tem perfil 70, o 140 tem perfil 60 ou 55 ... o peso do 140 seria mto proximo mas a qualidade miljoes de vezes superior, porem essa difernca de alturas nao mudaria a dirigibilidade. Na minha dr 650 sm usava 3.5 atras com 150 70, tentei um 120 / 60 na dianteira ficou pessimo... bom dia a tdos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2014 10:48 - 21 Jul 2014 11:34 #742 por gabriel.souza1
Respondido por gabriel.souza1 no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Ola, uso em minha DT um pneu 150/70 r17 da Maxxis :blink: , ja testei com o original 130 e com o 140 também
na minha opinião nao muda muita coisa, acho que a DT aguenta bem, mais o próximo estava pensando em um 140/60 bi composto :evil:

agora tenho uma duvida em relação a caixa do filtro de ar
li alguns comentários que retira a tampa da caixa e outros tira apenas a borracha em V
ajuda esta modificação? ou vai bebe mais?
no meu caso que tenho curva e ponteira FMF ajudaria?

no mais é so B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2014 11:05 #743 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
saggiomo

A medida MÍNIMA de uso dos discos de freio da D Tracker são as seguintes:

Dianteiro: 3,5 mm
Traseiro: 3,8 mm
Medidos na parte mais gasta do disco ( área de atrito da pastilha....) com a ferramenta adequada ( Micrômetro)


Minha opinião sobre o pneu traseiro é a seguinte:
A medida escolhida (130) foi amplamente testada, e o conjunto (c/ a medida do aro ) leva em consideração isso, justamente pela relação peso/potência desta moto. Alteração p/ medida 140 seria SÓ por estética, não trazendo ganho algum ( até prejudicando um pouco ) mas, pelo menos, é uma opção MUITO melhor que a 150. No MEU caso trocaria somente o par de pneus por outra marca ( mais "macia" nas laterais- de composto duplo...) e dependendo dos pneus usaria a 140 traseiro e sempre 110 dianteiro .

T +.... :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: icedrop

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2014 11:09 #744 por icedrop
Respondido por icedrop no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saiu agora da pireli o Diablo Rosso 2 , nas medidas das nossas motocas acho uma boa por ser bicomposto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2014 12:59 #745 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
gabriel.souza1,

eu tirei a tampa inteira.. da diferença sim.. la fora inclusive testaram em dinamometro..

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2014 14:04 #746 por gabriel.souza1
Respondido por gabriel.souza1 no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
raphael.pais

A minha esta sem a borracha em V , estou testando o consumo (notei que fica um barulho vindo do banco)
depois vou fazer o teste sem a tampa

Você usa o filtro original?

saggiomo

Realmente não consegui notar grande diferença entre os pneus não sei se é por conta da minha tocada que é urbana
mais sei que o ideal é o 130 pois a moto foi feita para rodar com ele
(Depois Posto fotos de como esta o Pneu na DT)

icedrop

Exatamente este Pneu que estou querendo comprar :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2014 15:51 #747 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Gabriel,

uso um filtro twin air,

Quando o comando tava original vibrava mto o banco hehe... dps q reenquadrei os comandos diminuiu bastante....

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2014 16:05 #748 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Raphael.pais

Sabe me dizer se quando reenquadrou o comando, precisou trocas alguma junta? Quantos KM ela tinha? Faz muita diferença?

Valeeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2014 17:16 #749 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo,

O ideal seria trocar a junta da tampa do cabeçote neh... eu não troquei.. e não vazou dps não..

tinha 30k km quando eu fiz... agora tem 31k... rodo bem pouco pq meu trajeto diário eh curto...

a diferença é pequena.. mas da pra sentir.. acho q vale a pena se fizer em casa mesmo, se tiver que pagar alguem pra fazer melhor deixar oem, se não quiser ter mto trabalho tb, pode fazer só no da admissão, que é o q da mais diferença e da bem menos trabalho q fazer nos 2... pq não precisa desmontar tudo pra reposicionar o descompressor do comando do escape...

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2014 19:20 #750 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
gabriel.souza1

Segundo o q. EU sei, uma das indicações da Kawasaki (ñ pude confirmar essa origem...)p/ se desrestringir a DT (injetada..) é retirar o scoop da caixa ("borracha em V ") mas NÃO RETIRAR A TAMPA do filtro.

No seu caso, devido ao escape, é quase obrigatório !! Ele está prejudicando a moto em Alta, com certeza...
Fiz essa experiência com a minha ( sem o scoop ) e notei uma melhora em alta e um pouco de perda em baixa, mas por estar usando o escape original ODIEI o barulho ruim da admissão ( barulho "ôco" ) mas não percebi qualquer tipo de "vibração".
Minha solução ( não achei a tampa da caixa com o scoop da KDX q. já tive...) foi modificar o original diminuindo as duas pontas e retirando a divisão interna da peça (aumentar o fluxo...) e funcionou bem...até colocar outro escape. Tenho a certeza de q. quando isso acontecer vou ter de retirar , trocar, ou instalar um outro scoop auxiliar, p/evitar o ruido. :angry:

T + !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.273 segundos