Kawasaki-D-Tracker 250-2010

30 Jun 2014 11:21 - 30 Jun 2014 11:28 #661 por Core
Respondido por Core no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

Core escreveu: Valeu cavazza estamos ai para o que precisar, então vou colocar abaixo um pouco das informações em relação a moto, não tenho muito paciência para escrever então vai de uma maneira mais simples:
Conforme mencionei tenho a moto desde 05/2010 comprei na Kawasaki de BH e logo em seguida transformei a mesma para trilha, segue relação de peças:
Guidão Pro Taper;
Farol Polisport;
Aros e raios Excel da KXF 250 (21 x 19);
Corrente, coroa e pinhão da KXF 250 ( não lembro a numeração depois vou editar essa informação);
Ponteira BRC (tive que fazer varias alterações para adaptar) depois comprei um conjunto com curva mega bomb e ponteira power core 4 FMF;
Manete retrateis da KXF 250, aproveitei e retirei o painel e burrinho de freio original e coloquei da kxf 250, troquei o cabo de freio dianteiro por aerokip e coloquei um mato motor;
Paralama dianteiro da KTM 250;
Válvula de ar na suspensão dianteira;
No inicio foi estas mudanças depois fiz uma preparação na suspensão, alonguei a suspensão dianteira e traseira, tive que mandar fazer as peças, ficou fino hoje ela teve ter a altura de uma CRF 250R mais ou menos, sei lá;
Agora falando do desempenho e problemas que já aconteceram com ela:
Está moto é sensacional e nunca tive uma moto como está, o desempenho com a retirada de peso e com o conjunto de escapamento a moto ficou muito melhor e parece que teve um ganho muito grande, quando estou fazendo trilha com o pessoal todos ficam de bobeira o pouco que esta moto consome.
Tive um problema na caixa de marcha quebrou uma peça que não sei o nome ( é uma estrela com seis pinos acho que serve para mudança de marcha pois quando quebrou só fiquei com a primeira) comprei na kawasaki mandei trocar e abrir todo o motor para ver se não tinha pedaços dentro abriu limpou e fechou não tinha nada rsrsrs...
Outra dificuldade foi em questão da altura mais como mencionei preparei a suspensão dianteira e traseira e ficou fino;
Tenho um problema para achar cabo de embreagem para está moto uso um cabo da acho XR 200 ou XLR não lembro vou olhar, todos que tentei depois que troquei o guidão ficou curto ou não servia;
Outra dificuldade é em relação aos plásticos da moto se precisar somente na concessionaria e é um valor mais alto que não estamos acostumados, mais o meu nunca teve problema kkk...
Agora o resto é top a moto não para de forma nenhuma, a suspensão da show, o motor é excelente e confiável, sou suspeito para falar pois fui um dos primeiros a comprar está moto.
Há retirei o cabo de limitação também como a maioria e a sonda lambida não coloquei mais retirei e não tive problema, não sei se foi melhor ou pior.
Caso tenha outras duvidas favor informar que fica mais facil responder kkkkkkkkkkkkkkkkkk....


mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 11:28 #662 por Alexandre Franklin
Fala Core,

Estou utilizando o cabo de embreagem da Yamaha YZF 250 modelo 2004. Ficou muito melhor que o original, bem mais leve.

Abraços,
Alexandre Franklin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 11:29 #663 por Core
Respondido por Core no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Mais o seu guidão é original ou qual marca você colocou?

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 12:11 #664 por Luis Costa
Respondido por Luis Costa no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá Saggiomo, muito obrigado pela resposta sobre o consumo e sobre o auxílio no ajuste da suspensão!
Independente do consumo um pouco maior do que a da 250X, essa moto ainda vale muito a pena no meu ponto de vista, como muitos já disseram ela só é pior em dois aspectos, que são características da proposta dessa moto e que já me acostumei, que são a capacidade do tanque e o banco estreito e duro. Te digo que com 3 meses com a moto já estou muito bem adaptado e percebo cada vez mais que fiz um bom negócio.
Outra coisa que reparei, e que talvez você possa me responder é a respeito da marcha lenta, que algumas vezes varia, deixando a rotação próximo dos 2000rpm, mesmo com a moto já quente e depois da marcha lenta anteriormente ter estabilizado em torno de 1500rpm, é normal isso? Sobre a troca de óleo, você troca a cada quantos km? Você mesmo faz a manutenção dela?
Saggiomo, moro em São Paulo, na zona oeste, e você?
Abraço!
Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 13:27 #665 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Luis Costa

Marcha Lenta: Esse ponto em motos com um motor um pouco "enjoado" como é o caso da nossa, é difícil de dizer aqui no Brasil o porque. Temos vários fatores agravantes mais ainda em SP. 1º é a nossa tão admirada gasolina de excelente qualidade. Mesmo sendo Podium BR ou Premium Ipiranga, não temos a certeza de suas características e qualidades. 2º a variação de tempera em SP é algo fora do comum em qualquer lugar do mundo. Imagine a nossa sonda e ECU fazendo todas essas correções o tempo todo. A gasolina e variação de tempo são os principais fatores na minha opinião. A minha as vezes fica um tempo em 3000 rpm. até desligo a moto hahahaha.

Óleo: A troca da minha, fazia antes dos 3000mil. com 2600 2800 km. porém vi no manual que a troca é a cada 6000km então pretendo para as próximas, fazer a cada 5mil km e só utilizo óleo motul.

Sou da Zona Sul, moro no brooklin e eu faço a manutenção da minha moto sim. A troca de óleo, pastilhas de freio e afins. Coisas mais simples eu coloco a mão na massa. Inclusive a conversão do desbloqueio de fábrica para o correto!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luis Costa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 15:14 #666 por Alexandre Franklin
Troquei o guidão por um IMS FAT BAR CR-MID. Por isso tive que trocar o cabo de embreagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 15:41 #667 por Core
Respondido por Core no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pessoal, outra coisa vejo alguns comentários em relação ao escapamento, quando coloquei a primeira ponteira na minha moto foi uma BRC da tornado comprei por R$150,00 e com o serviço de solda e corte gastei mais R$80,00 já com a rosca da sonda lambida então é muito fácil resolver está situação.

Agora quem tiver interesse de comprar o Kit FMF pode comprar fora como fiz, comprei nesta loja www.motocrossgiant.com eles fizeram a nota na época com valor de $120 para pagar o minimo de imposto mais como os preços no Brasil melhoram pode ser que não vale a pena.

Outra coisa não sei se já foi divulgada existe está loja no Rio que vende varias peças da D'Tracker www.protechmotorsports.com.br

mars
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Franklin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 19:45 - 30 Jun 2014 19:51 #668 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Core...

Legal...Apesar de entender q. foi "chato" digitar o post... Valeu !! Muito explicativo e vai ajudar bastante o pessoal q. converte p/ trilha :cheer: ! ... Como Vc. se ofereceu pelas dúvidas ...lembro q. quando conversamos ( se ñ me engano... :blush: ) Vc. me disse q. NÃO havia adaptado a sonda no seu escape FMF....Se não estiver enganado ( acho q. vc havia retirado o painel original da moto...) vc. não estava recebendo aviso da FI no painel sem a sonda ?
Caso isto tenha ocorrido (esteja andando sem a sonda...) saberia me dizer se a vela de sua moto apresenta a coloração correta ( marrom escuro ) ou esta com alguma cor específica ?
Desculpe a curiosidade mas pelo seus relatos sua moto se comportou muito bem durante todo esse perÍodo de "uso severo" sem um "eliminador de sonda" (acho q. Vc ñ me disse se colocou...) então seria essa a dúvida....
O problema com a "shift star " ( estrela do câmbio ) tem ocorrido ( normalmente na 250S após um tombo ou batida forte no pedal de marchas ) :angry: nos modelos 2008 em diante (australianos) e as 2009 até 2012 ( klx USA / Euro) e nossas D Tracker`s por um "erro" no projeto da peça, sendo substituidas pelas da KLX -R ( até 2007 ) MAS endurecendo e deixando o câmbio um pouco impreciso (falsos " neutros") nas marchas :angry: :angry: . Foi corrigido pela Kawasaki...

Saggiomo

Interessante seu comentário sobre a lenta, embora a minha seja sempre baixa , (devido a Pódium) ela continua HORRÍVEL de pegar quando esta " Quente" ( desligar e ligar em seguida ) .... Quando "morre " no semáforo ou outro motivo...( o fato do farol sempre aceso) te faz esperar um pouco entre as tentativas de ligar, senão a bateria vai pro :angry: .
Essa "característica" da MINHA moto já tá me deixando "P. "... talvez deva prestar a atenção se muda em dias mais "frios".
A Pódium ( BR ) é a única gasolina de alta octanagem no Brasil, as outras (V-power, Premium e Aditivadas) tem a mesma octanagem da gasolina Comum ( a V-Power tem alguma diferença - pouca -devido aos aditivos usados).

Abrçs á Todos ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 20:44 #669 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Como uso minha moto diariamente, a minha bateria ficará difícil de arriar. Quanto a gasolina, a Premium da Ipiranga tem alta octanagem também como a Podium (não é certeza, fui informado disso a alguns dias). Aditivada para moto não recomendo devido ao processo de possível entupimento pela decantação dos aditivos. Pra quem não usa moto diariamente não acho legal.

A lenta em dias frios, fica bem alta. É algo relativamente simples.
Mais frio, moléculas compactadas então são mais moléculas de H2O por cm2. compensa injetando mais combustível e lentas mais altas, em compensação o desempenho da moto é muuuuito bom.
Quente é o efeito inverso. o ar está expandido, tendo menos moléculas no mesmo espaço. a moto rende menos e tem a lenta mais baixa também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2014 01:38 #670 por joão pedro.campos
Qual a quantidade de dentes da coroa original da DTX? Estou pesquisando sobre peças que possam ser utilizadas de outros modelos.
Li alguns dados que a coroa da KDX200/250 é a mesma.

Abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2014 10:23 - 01 Jul 2014 10:33 #671 por Core
Respondido por Core no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Certo, conforme conversamos no escapamento FMF não instalei a sonda lambida e retirei o painel pelo que sei e pelo que a moto apresentou até este momento não tive problema algum, pois minha moto liga normalmente. Outra coisa minha moto não apresenta estes problemas na hora de ligar tanto no frio ou calor é a mesma coisa, agora tem alguns dispositivos de segurança se cair na trilha ou deitar a moto muito você tem que desligar a chave esperar uns 5 segundos e dar partida novamente esses dispositivos podem ser retirados mais preferir deixar como está não atrapalha em nada.
A questão da vela posso olhar não sei dizer qual a coloração posso dizer que troquei a vela por uma Iridium.
Já a estrela do câmbio troquei por uma original comprada na Kawasaki mesmo e não tive mais problemas.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2014 12:12 #672 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo

Acho q. posso ajudar....
Todas as gasolinas " especiais" (inclusive a Podium/ BR ) são aditivadas...Elas criam problemas em veículos q. nunca usam essas, e o proprietário passa á utilizar, pois os detergentes passam á "limpar todo o sistema" podendo ocasionar entupimento/falhas pela ação desta "limpeza" do tanque/bomba/ injetores. O recomendável é utilizar 1 P/ cada 3 tanques de gasolina comum.

O método de medição de octanagem de gasolinas varia entre países. No Brasil se utiliza o IAD ( q. é o MON / RON ) e é o mais correto pela média feita em ambos.
A gasolina Pódium da BR é ÚNICA no Brasil com 95 Octanas / IAD . As outras especiais chegam á no máximo 91 Octanas /IAD
( dependendo do tipo de adtivação...) e partem de 87 octanas /IAD q. é a Comum .

A confusão começa quando se utiliza "métodos" diferentes p/ se especificar a octanagem ( é mais ou menos aquilo q. se faz p/ "definir" a potência de aparelhos de som...utilizados pelos fabricantes destes e seus "números fantásticos" de potência), e ´só p/ Vc. ter uma idéia... a Pódium / BR na Argentina (é exportada p/ lá...) chega á ter mais de 100 octanas ( 100 a´105 ) RON

Faça uma experiência de usar 2 tanques seguidos ( esperando ficar o mínimo na reserva...) de Pódium / BR na sua moto é Vc vai notar a diferença no comportamento da sua DT (inclusive com relação ás alterações de rotação do motor...).

Core

Valeu pela confirmação :) ! Assim q. souber a cor da vela ( Tbm. uso a irídium :woohoo: ) , agradeço a força !!
O sistema é o mesmo princípio usado em TODOS os veículos com injeção, q. por segurança, desliga a bomba (do tanque e despressuriza o sistema) e a elétrica (ás vezes), para evitar uma explosão. Á não ser q. esteja causando problemas c/ seu estilo de pilotagem (agressivo demais... :woohoo: ) desativando/apagando a moto na trilha....ñ vale a pena o risco de desativar :dry: .

joão pedro.campos

Provavelmente as coroas podem ser iguais pois a KLX foi lancada depois da KDX 200 / 220 e as e as 250 depois... Podem compartilhar o mesmo cubo ( ñ tenho certeza...) e a coroa original da D Tracker é de 39 dentes ( pinhão 14 dentes)

Abrçs á Todos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2014 13:28 #673 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Eu só uso Podium ou Premium.
Já tive caso de abastecer com Premium e a moto ficou melhor que com Podium no bundômetro!
hehehe Essa relação de gasolina é complicada. Octanos, heptanos. Não vou entrar no mérito pois é bem complexo.
MON / ROM = IAD.

Havia esquecido disso. Elas entopem pois soltam a sujeira. A maioria das abastecidas é com Podium. Raras vezes coloquei a Premium, mas não reclamo não.
Assim como já coloquei comum também.

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2014 19:40 #674 por joão pedro.campos
CAVAZZA

A coroa original da KDX é 47 dentes, não sei se seria uma boa opção coloca-la na DTX de rua.

Resultados de minha pesquisa sobre relação(FONTE:http://www.jtsprockets.com/) :

-Modelos com Pinhão compartilhado da DTX:
14 Teeth
Kawasaki Off Road
KLX250 H6F/H7F (KLX250 S) USA06-07
KLX250 SF W9F/WAF USA09-10
KLX250 T9F/TAF/TBF/TCF/TDF/TEF (KLX250 S) USA09-14
Kawasaki Road
EL 250 (EL252 F2) 97-03
EL250 B2-B3 / E1-E4 Eliminator USA88-93
EL250 Chopper 88-90
EL250 E250HS USA91
EL250 Eliminator Chopper 91-96
EX250 E1-E2 Ninja USA86-87
EX250 F2-F19/F6/,F7F Ninja 250 R USA88-07
EX250 H1/H2 (ZZR250) USA90-91
EX250R F7F Ninja 250 R USA07
GPX250 R (EX250F,G,R-2) Japan
GPX250 R (EX250F2-F4,F6-F19) 88-05
GPZ250 R (EX250E1-E2) 86-87
KLX250 S H6F,H7F 06-07
KLX250 S T9F,TAF,TBF,TCF,TDF,TEF 09-14
KLX250 S9F,SAF,SBF,SCF,SDF 09-13
KLX250 SF W9F,WAF 09-10
ZXR250 C1,C2,C3,D1 Japan
ZZR250 (EX250) 90-03

E agora, infelizmente:

-Modelos com COROA 39 dentes compartilhada com a DTX:
39 Teeth
Kawasaki Off Road
KLX250 S W9F/WAF USA09-10
Kawasaki Road
KLX250 SF W9F,WAF 09-10


Vejo apenas como opção para fugir das concessionárias, comprar pelo ebay, colocar outro tipo de relação e adaptar ou comprar aquela merda da vaz.
Caso alguém saiba de mais alguma coisa e queira compartilhar, sinta-se a vontade.

Abraços a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2014 21:25 #675 por Core
Respondido por Core no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Galera agora tenho as informações da transmissão:

Coroa Riffel de alumínio kxf 250 - kxf 450 - klx 450 - 49 Z
Pinhão original 14 dentes/comprei um de 13 mais está bom e não troquei
Corrente kmc mx 520 x 118 sem retentor
Está configuração é para piloto rôia como eu kkkkk agora para outros podem ser diferentes não sei também se é a melhor configuração
o importante é que está atendendo.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.301 segundos