Kawasaki-D-Tracker 250-2010

14 Jul 2014 11:46 #721 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
É simples, nossa moto tem sensor de temperatura do ar que entra na admissão.
Quanto mais frio esse ar, mais denso ele está e mais a injeção injeta combustível para compensar a maior quantidade de moléculas de ar no mesmo mm³.

No calor é inversamente proporcional. As moléculas estão expandidas e a injeção joga menos combustível por mm³!

Compreende?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 00:05 #722 por joão pedro.campos
Alguém ja instalou aeroquip na DTX? Caso alguém tenha instalado me indique o modelo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 10:51 #723 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
joão pedro.campos....

E aí, Blz !
Tenho acompanhado seus tópicos, e parece q. Vc quer fazer um "Up" nos freios da DT.
Quanto ao Aeroquip, uso em alguns modelos por aq. , para melhorar o desempenho , em função de alterações q. fiz nas motos....como ex. a DRZ (o freio dianteiro só "presta" no off , na cidade com pneus "mistos" já não pára a moto :ohmy: :huh: :angry: e no caso de SM fica "criminoso"....) a XR 300 (o original ñ segurava....) , Husk etc...
Como tenho a DT e acho seus freios EXCELENTES, imagino q. Vc possa ter algum problema com as tubulações originais...Se ñ for esse o caso, a alteração seria por motivos "estéticos" e/ou redução de peso (neste caso aconselho verificar a relação custo/benefício...), mas TALVEZ fosse interessante investir em uma pastilha EBC ou outra boa marca SINTÉTICA ( se o disco estiver bom, a diferença será enorme...). ;)

Aconselho a marca OXXY (uso por aq. ...de muito boa qualidade :) ),pois Vc pode encomendar no site deles, de acordo com o modelo da moto e cor dos terminais:

www.oxxyracing.com.br/

Saggiomo

Tenho visto seus "posts" sobre os escapes...Acho q. vou me decidir pelos Jeskap ( modelos /c o DB-Killer...) obviamente, mudando a configuração interna ( vou tentar modificar,primeiro, o DB-killer deles q. é uma B...) pois a qualidade e o peso das ponteiras é muito "interessante" ( pela Tri Carbon q. vi em mãos...).
De qquer forma, vou te acompanhando ,por aq. , com relação á isso.... ;) .

Abrçs á Todos.... :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: joão pedro.campos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 11:52 #724 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
joão pedro.campos

Falarei sobre minha experiência própria em relação aos aeroquips.

Sem dúvida, um item muito bonito e funcional. #sqn. Vai depender do seu uso.

Como já deve ter reparado, as SM tem freios brutamente maiores que qualquer moto de off. Uma husq SM510R (meu sonho) tem freios de 340mm Brembo e são uma estupidez de fortes. Uma moto totalmente agressiva desde design a pilotagem em si. Vi vários relatos de frenagem ao ser fechado no trânsito e "pluft" virou cambalhota.

Alguns aqui sabem. tenho carro de competição. Um civic coupe 94. Instalei na linha dele aeroquips nos freios e embreagem.
No caso dos freios, eles estavam borrachudos e não gostava muito. Já instalei junto pastilhas e discos novos junto com os aero. resumo. o carro freia mais, porém não mudou nada a questão do "borrachudo" que possivelmente é causado pela expansão das mangueiras da linha pelos longos anos de serviço. Realmente para quem anda na rua, os aeros não são um item de segurança e sim de embelezamento. Os freios originais são muito bons. sendo que final de semana passado eu parei num farol e uma CG quase me leva o braço pois não conseguiu parar... enfim. basicamente isso, não acho que terá ganhos significativos para justificar a troca se for andar na rua. Acho que não será necessário mais freio do que já tem para uso comum!

Kavazza
O escape, estou em real dúvida. queria aliviar a saída de escape. mas não quero gastar muito. Eu não vi o atenuador da jeskap, mas talvez analisando conseguiremos pensar numa saída para realmente diminuir bem os DB´s emitidos.

VAMOS ORGANIZAR TUDO ISSO NO FORUM QUE CRIEI!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: joão pedro.campos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 14:00 #725 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo.....

Cara...eu ñ sabia do Civic :woohoo: :woohoo: , o modelo VTi foi meu "sonho de consumo" por anos ( quando quase realizei, tinha q. concentrar "esforços" em outra questão , estava noivo.... :dry: ) mas, pelas características do carro e do motor (tive a oportunidade de dirigir algumas vezes...) é muito admirado :kiss: :kiss: !!!!

Estou meio sem graça.... mas agradeço o seu convite á participar de seu Fórum, e declaro o enorme Desejo de Sucesso ao mesmo mas, pessoalmente, vou me ater á este por uma questão de tempo e comodidade ( peço minhas desculpas por isso !! :blush: :blush: ) para me dedicar á mais um.

Quanto ao escape, assim q. tiver alguma novidade, vou postando Tbm....

Abrçs !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: joão pedro.campos, Saggiomo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 15:19 - 18 Jul 2014 15:31 #726 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa tarde,

Comprei no final do ano passado uma D-tracker e... simplismente uma das motos mais divertidas q ja andei com baixa cilindrada... uso ela todo dia pra vir pro trabalho e fico contando as horas pra andar nela de novo...

quando ela 100% original faltava algo (bom ainda falta.. mas deixa pro final do post) ai troquei a relação, fiz alguns mods e eh outra moto...

seguem algumas fotos...
















Mods/ups:
Zeta Handguard+Powerguard Mirror
Acelerador Rápido Zeta
Pneus Michelan Pilot Radial
Escape FMF Q4
Filtro de Ar seco Twin Air
Adesivos Rockstar
Xenon
Guidão Oxxy
Comandos reenquadrados ( www.kawasakiforums.com/forum/klx-250s-71...mod-marcelino-35904/ )
Sem a tampa do filtro
Sem a restrição de potencia nas marchas altas
Relação nova Sunstar primeiro usei 14/42.. agora 13/42
Pastilhas EBC

To em um dilema agora... se troco em uma DRZ400... ou me aventuro a ser o primeiro q bota o kit bug bore para 351cc mantendo a injeção.. o investimento é praticamente o mesmo.. e sempre curti ter algo diferente... a KLX ninguem conhece.. sempre me perguntam q moto é... já a DRZ eh bem mais conhecida...

(vi q o amigo acima tem um coupe.. tive um hatch bastante modificado.. que carro divertido hehe)

achei esse topico/forum hoje só.. acho q eh o maior sobre essa moto em qualquer forum do br... =]

obs: finalmente esse ano saiu o tanque IMS para as klx com injeção.. mas a bomba de comb. tava com os furos invertidos.. ai recolheram e vão corrigir.. mas.. luz no fim do tunel para a baixa autonomia....
www.advrider.com/forums/showthread.php?t=978819

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 15:44 #727 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Ela gasta muito mais atrasando esses dois dentes do comando de escape?

Esses civic são coisa de outro mundo.
SUspa independente. barra antitorção e afins. faz muito mais curva que carro novo por aí!!!
O meu tem absolutamente tudo... só falta um amortecedor top, fora isso... kkkk TUDO!
Só o volante do motor pesa 3 kg. uma peça que original tem 9,7kg. Giro sobe que sobe rapidinho! O material é o nosso querido CROMOMOLIBDÊNIO!!! Bora que performance é o que interessa. E assim como você, só gosto de coisa diferente...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 16:02 #728 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
O(s) meu(s) era(m) turbo =]
um Si antigo com 230hp
um new Si com 400hp

alias.. todos os carros q eu comprei ficaram turbo hehehehe (a pickup eh do coroa...)
scontent-a.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/t1....837098_1323420_n.jpg
fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-a...7999_320010707_n.jpg
fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-a...5556_280822201_n.jpg
fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-a...9621_348022286_n.jpg

só preparava carro.. depois que comprei a primeira moto.. fiquei doido... mta diferença com pouco investimento... vale mto a pena...

como a moto tem "muitos" mods.. fica dificil dizer q o consumo seria só por conta do comando.. só rodo com Podium nela.. faz sempre entre 100 e 110 km antes de acender a reserva... mas eu raramente ando em velocidade constante e devagar.. geralmente eh moeção com gosto... andando q nem um ser humano normal acho q faria unas 120 a 130 antes de acender a reserva...

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 17:38 #729 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa tarde,

Vejo que neste Forum só tem gente louca..
Adivinhem que carro estou negociando... Um Civic Si 2008... rsrsrsrs
Mesma moto e mesmos gostos para carros... sou muito fã do Si...
Raphael.. que coisa mais linda aquele Subaru Impreza Cinza (97/99). É um STI legítimo?

Agora.. alguém me explica o que é esse reenquadramento do comando que quero fazer na minha urgentemente!!!! E o consumo não me interessa. Fazendo 60km com um tanque está bom! rsrsrs

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 18:01 #730 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
O si eh um ótimo carro.. Mto confiável.. me deu zero problemas..

o reenquadramento dos comandos tem a explicação no link do meu primeiro post.. Vê lá..

os 2 subarus eram totalmente sti.. inclusive com o câmbio de 6 marchas praticamente indestrutível ... os dois tinham exatamente a mesma mecânica.. Só mudava a carcaça mesmo.. todos 2 eu montei em casa com a ajuda de amigos... =)

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 18:43 #731 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
raphael.pais

Seja Bem-Vindo... :)

Parabéns pelo seu gosto pelos carros e a moto...Tbm gostei bastante deles !!!
Seguinte... Vc já tem o acesso á um bom site ( pela dica do enquadramento do comando da DT ) e sabe bastante sobre o Kit 351 na DT injetada :dry: .
O que lhe digo é q . a DRZ 400E "sm" é um "mundo á parte" ( a minha está aq. no Motonline no Tópico DRZ 400 na estrada pag. 57 ) , nada á ver com a DT :

- Mais do dobro da potência ( em cv`s ) e 20kg á menos de peso
- São "bem comuns" nas trilhas de BH ( Minas) mas nas ruas são bem raras ( umas 3 com placa e documentos aq. e só vi 1 SM ) garantindo um olhar de "ví um ET..." quando paro em um semáforo com ela ( isso Tbm acontece com a minha DT ).
- TODAS são DRZ-E , motos de competição, pedem manutenção específica, precisa de espaço pra andar, e ODEIA congestionamentos ( esquenta e ñ tem ventoinha p/ refrigerar...) , mas Vc deve saber bem do q. se trata, pelos carros "fuçados" né ?

Portanto, a DT leva uma grande vantagem nas cidades, usada para andar diariamente ( se ñ mexer demais nela...) pois aí os aborrecimentos podem "aumentar" assim como o desempenho dela ( Vc já sabe..).

A DRZ-E sm é um "brinquedo" muito legal, mas ñ serve p/ o dia-á-dia . :(

Faço parte deste grupo q. "ama" bons carros e motos e TBM DETESTA ver alguém com um carro/moto igual ao seu KKKK !
Gostei muito da sua DT ! ;)

Abrçs !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 19:40 #732 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cara, eu acho que ainda assim eu cheguei ao extremo com meu carro.
Eu tirei a chave do carro no volante e fiz um painel de corrida com chave geral e chaves para bomba de comb., bobina, ventoinha e partida.
Retirei o ar condicionado, direção hidráulica (não quero correias pesando no meu volante de 3 kg). O interior é um parto com minha namorada que vive reclamando porque não tenho o interior na realidade. só da porta pra frante. pra trás é lata.
Alma de parachoque??? Acho que até vendi uma delas.
O câmbio. era automático, transformei-o em manual. disco na traseira porque o meu é EX e não EXS. mas entraram os discos de VTi. A única coisa que não fiz foi a retífica, mas zerei o cofre inteiro, pintei o cofre todo de azul tchan. e mandei todo desmontado na retífica. montei na sala de casa com um amigo. hahahahaha cara..é bom de mais. mas cansa gastar dinheiro e não ter o carro como quer, por isso dei um stop no projeto e to investindo no futuro!
CIVIC È PHODA!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 19:55 #733 por icedrop
Respondido por icedrop no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Caros, alguem ja trocou os pneus originais por 120/60 DIAN. E 140/60 TRAS.?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 20:27 - 18 Jul 2014 20:46 #734 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
hahah cheguei a andar com o hatchzinho depenado pra andar mais.. nem estepe usava.. nessa epoca eu era meio doente com performance heahaeheaheaeah eh mto divertido neh.. o hatch eu achei mais divertido q o new si.. me arrependi mto de ter vendido...
dps manda inbox com umas fotos do carro!


sei q a DRZ eh um mundo a parte.. hehe.. andei em uma q anunciou hoje no moto.com.br... SM de um amigo meu.. ele ta doido pra me vender.. mas quando vi a possibilidade do 351cc na minha meio q desanimei de pegar a drz... (inclusive hoje um bruno de SP ofereceu uma d-tracker pra ele heaeaheah) seria essa: www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_...rz_400_e-770102.html

vi as fotos da sua drz.. mto maneira hehe..

uma preucupaçao seria a durabilidade.. mas ae vi o post de um cara q ja tinha rodado 115k km com o kit big bore... ai aumentou mais ainda minha vontade de instalar o kit... www.advrider.com/forums/showthread.php?t=954209

a drz desse meu amigo ta com ventoinha e tal.. ele fez varios mods.. mas realmente nao eh pra ficar no transito.. mas tb meu trajeto diario eh de 7km... bem tranquilo...


semana que vem devo levar a tracker pra colocar unichip na oficina de um amigo meu.. vou ter ideia do duty cycle original e de como ta a mistura da moto atualmente.. ai ja vou ter uma base pra saber se existe alguma chance do bico alimentar 351cc ou se compro o bico da beet...(engraçado q vcs chamam de DT.. eu so consigo pensar na DT200 hehe.. tem uma desmontada la em casa precisando de um carinho..)..

quando comprei os pneus pensei ate em mudar a medida.. mas acho q a chance de piorar a ciclistica da moto eh mto maior do q melhorar =[


alias.. botei o grafismo da rockstar pq a carenagem ja tava mto queimada de sol quando comprei... eh uma pena so conseguir importar a laranja da tailandia.. no EUA so tem de outras cores... pensei algumas vezes em importar as carenagens da preto com verde...ou mesmo branco com verde..


DR-Z400E + KLX250SF
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 22:04 #735 por aurélio.hoch

Vinao escreveu: Aurélio Hoch
Cara, houve pouquíssimo desgaste na pastilha, e o disco de freio está como zero.
Seria bom analisar que uso a moto uma vez por semana, as vezes nem a uso. Faz 1 ano que estou com elas na moto, e nesse período devo ter rodado em torno de uns 1.500 a 1.800 km.
Penso que é uma quilometragem muito baixa para uma avaliação condizente sobre durabilidade, mas, por enquanto, não tenho sequer uma reclamação sobre as mesmas. O freio dianteiro chega a ser sensível demais, demorei a me acostumar.
O freio traseiro, quando peguei ela, mandei o mecânico regular, pois no asfalto, pouco encostava no pedal e já arrastava. Na trilha não tinha como usar.


É... É pouco uso mesmo... :unsure: Mas, ao menos em termos de frenagem, a pastilha é ótima, como era de se esperar. Então o freio traseiro estava regulado pra wheeling? HEHEHE
_________
Bem vindo ao fórum, Raphael! Show de bola sua D-Tracker! Tire-me umas dúvidas, por gentileza:
Como a moto se sai em baixa com a relação 13/42? A dianteira tá levantando só no punho em primeira?
Como ela se comporta na cidade com o acelerador rápido? E qual é o modelo? É o mesmo da KXF?
Por enquanto é só.

Abraços

Supermoto ♥

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.783 segundos