Kawasaki-D-Tracker 250-2010

01 Jul 2014 21:53 #676 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Não seria o caso de comprar as peças da vaz e fazer um tratamento térmico??
Não deve ficar tão caro. Ao menos teremos peças mais resistentes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2014 22:00 #677 por Alvaro Piu
Respondido por Alvaro Piu no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Alexandre Franklin

O aro traseiro que você usa na moto é 18? Caso positivo, quais os raios que dão certo?
Um abraço

Álvaro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2014 00:15 #678 por joão pedro.campos
Core

Acredito que essa configuração fique melhor para uma DTX preparada para trilha. Mas o que você me diz dessa configuração? algum detalhe específico no desempenho?

Saggiomo

Uma boa idéia, porém não conheço ninguém que tenha feito esta experiência para dizer o resultado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2014 09:40 #679 por Core
Respondido por Core no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Isso como o uso é para offroad é a configuração que utilizo e não tenho problemas não existe nada de especial a moto fica um pouco mais reduzida para facilitar as subidas.
Já os aros utilizo 21 x 19 mesma configuração da KXF 250 e os raios utilizo os excel também nunca tive problemas relacionados a estes itens.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2014 09:45 #680 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia a todos,

Core
Também estou usando minha moto para trilha.
A respeito da sua dúvida sobre o cabo da embreagem, eu uso da falcon (NX-400). Meu Guidão é um IMS TwinBall 22mm e uso alongador de guidão (5cm para cima) e fica bom.

Meu conjunto relação é 13 x 48 da KXF 250/450 com retentor. Fica muito bom, mas claro, para trilha. Em 6ª marcha a 5.000rpm estou a 60~62km/h.

Core,
A dúvida que todos daqui acho que tem, já foi perguntado diversas vezes mas ninguém soube informar...
Você já trocou os discos de embreagem da sua moto? Saberia informar se de alguma outra moto da certo na nossa?

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2014 09:48 #681 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
A respeito dos aros, uso 21 x 18 da Excel.
Os raios são universais, escolhe-se pelo aro e espessura. Os meus são todos 4mm cromados.

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2014 17:34 #682 por Core
Respondido por Core no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Ainda não troquei é original, mais acredito que o jogo paralelo deve ser em torno de uns 300 a 350 reais, você pode levar o disco e separador para um bom mecânico ou uma loja boa que eles te indicam o disco ideal para está moto.
Quando troquei a estrela do cambio iria fazer isso mais como viajei não deu tempo e esqueci de falar com o mecânico também kk.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2014 20:37 - 02 Jul 2014 20:38 #683 por aurélio.hoch
Nenhuma ID de eBay APP definida na configuração do Kunena

joão pedro.campos escreveu: CAVAZZA

A coroa original da KDX é 47 dentes, não sei se seria uma boa opção coloca-la na DTX de rua.

Resultados de minha pesquisa sobre relação(FONTE:http://www.jtsprockets.com/) :

-Modelos com Pinhão compartilhado da DTX:
14 Teeth
Kawasaki Off Road
KLX250 H6F/H7F (KLX250 S) USA06-07
KLX250 SF W9F/WAF USA09-10
KLX250 T9F/TAF/TBF/TCF/TDF/TEF (KLX250 S) USA09-14
Kawasaki Road
EL 250 (EL252 F2) 97-03
EL250 B2-B3 / E1-E4 Eliminator USA88-93
EL250 Chopper 88-90
EL250 E250HS USA91
EL250 Eliminator Chopper 91-96
EX250 E1-E2 Ninja USA86-87
EX250 F2-F19/F6/,F7F Ninja 250 R USA88-07
EX250 H1/H2 (ZZR250) USA90-91
EX250R F7F Ninja 250 R USA07
GPX250 R (EX250F,G,R-2) Japan
GPX250 R (EX250F2-F4,F6-F19) 88-05
GPZ250 R (EX250E1-E2) 86-87
KLX250 S H6F,H7F 06-07
KLX250 S T9F,TAF,TBF,TCF,TDF,TEF 09-14
KLX250 S9F,SAF,SBF,SCF,SDF 09-13
KLX250 SF W9F,WAF 09-10
ZXR250 C1,C2,C3,D1 Japan
ZZR250 (EX250) 90-03

E agora, infelizmente:

-Modelos com COROA 39 dentes compartilhada com a DTX:
39 Teeth
Kawasaki Off Road
KLX250 S W9F/WAF USA09-10
Kawasaki Road
KLX250 SF W9F,WAF 09-10


Vejo apenas como opção para fugir das concessionárias, comprar pelo ebay, colocar outro tipo de relação e adaptar ou comprar aquela merda da vaz.
Caso alguém saiba de mais alguma coisa e queira compartilhar, sinta-se a vontade.

Abraços a todos


Se não me engano o pinhão e a coroa da KX250F 2006 servem na D-Tracker.
_______________________________

Vinao escreveu: Bom dia a todos,

Core
Também estou usando minha moto para trilha.
A respeito da sua dúvida sobre o cabo da embreagem, eu uso da falcon (NX-400). Meu Guidão é um IMS TwinBall 22mm e uso alongador de guidão (5cm para cima) e fica bom.

Meu conjunto relação é 13 x 48 da KXF 250/450 com retentor. Fica muito bom, mas claro, para trilha. Em 6ª marcha a 5.000rpm estou a 60~62km/h.

Core,
A dúvida que todos daqui acho que tem, já foi perguntado diversas vezes mas ninguém soube informar...
Você já trocou os discos de embreagem da sua moto? Saberia informar se de alguma outra moto da certo na nossa?

Abraços
Vinão


Quanto à embreagem: KX125 (1985 à 1987). Encontrei pelo catálogo da EBC. eBay:

(N° do item no eBay: 390850018783)
O "OEM Number" dos discos de embreagem é 13088-1058, caso queiram procurar por aí.
___________________________
PERGUNTA!
Alguém instalou protetor de mão com alma de alumínio no guidão original? Pelo fato dele ser fechado na ponta, o que foi feito pra fixá-lo? Só fui ver isso depois de cortar o tubo do acelerador (vou ter que comprar outro agora) e a manopla (novinha, por sinal). Até pensei em pegar um guidão da Fly, mas já vi gente reclamando que cair parado é o suficiente pra entortá-lo. :(

Supermoto ♥
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Vinao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2014 22:32 #684 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Ba Aurélio, grande ajuda.. Com o part number fica muito mais fácil!! Obrigado pela ajuda!!
Quanto ao protetor de mão no guidao original infelizmente não tenho conhecimento... e realmente, o guidao da Fly não é muito confiável.. pega um IMS que custa pouco mais (umas 50 a 70 pratas) que é de uma qualidade muito melhor. Uso na minha moto... Não é um Protaper da vida, mas não é tão ruim. Eu recomendo.

Abraços
Vinao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2014 23:57 #685 por aurélio.hoch
Opa! Estamos aí pra isso. Só confirma se é realmente o mesmo, já que nada garante que o catálogo da EBC esteja certo. HEHE
Então... Vou ter que pegar um guidão da IMS ou então dar um jeito de colocar o protetor no original mesmo. Você usa o tubo do acelerador original ou colocou outro? Tô pensando em um acelerador rápido, mas não deve ser muito bom de se usar na rua, eu acho.

Supermoto ♥

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2014 07:28 #686 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Esses gatilhos rápido confesso que nunca usei, mas sua sensibilidade estará afetada ao passar em lombadas, buracos e solavancos em geral. Se não me engano o gatilho rápido, dá menos de 1/4 de 360º. Ou seja, é bem liga/desliga.
Mas não posso afirmar. Quando fiz trilha, a moto também não era gatilho rápido. Acredito que seja bom pra quem faz motocross, ganha-se tempo, não precisa fazer manobra com a mão para girar todo o acelerador, fora que lá ou eles aceleram tudo, ou freiam para curva...hhahahahahahaha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2014 08:24 #687 por mateuszanoelo
Respondido por mateuszanoelo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Também acho que o gatilho rápido seja pra quem pratica motocross.. Pra quem pratica enduro não recomendo muito.. Meu irmão instalou na CRF 230 (kit 240) dele e não curtiu.. Tirou logo depois da 2 trilha.. Quando é um local mais pegado tem que ter muita sensibilidade no gatilho, senão haja pneu. Sem falar que quem faz um wheelie com a motoca vai ter grandes chances de raspar a bunda no chão. hehehe

Atual: Ducati Hypermotard 796
Ex: Honda CRF 230 - 2010
Kawasaki D-Tracker X 250 - 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2014 08:54 #688 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia a todos

Eu uso na minha moto acelerador rápido e acho excelente. Não volto pro original nem a pau. Ess é minha terceira moto de trilha e todas as outras também tinham acelerador rápido (umadt 180 e uma xr 200). Acho que é só questão de se acostumar.
Abraços
Vinao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2014 11:25 #689 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
É com muita satisfação que venho trazer uma mensagem a todos.
Que possamos a partir de hoje, usufruir de um novo fórum para nossas informações sobre a Kawasaki D-Tracker X.
Não estou e jamais estarei duvidando da eficiência do motonline, porém aqui temos perto de 50 páginas e fica difícil para novos usuários dispor tempo para ler tudo e encontrar as devidas informações que necessitam.
Por esse motivo, fiz um FÓRUM para as meninas.

KAWADTX é o nome.

Entrem, se cadastrem e vamos organizar esse novo forum para que fique fácil para todos os necessitados de informações.

Digo que não tenho experiência para ser moderar de fóruns e afins, logo, quem puder e quiser ajudar. Agradeço!!!

kawadtx.forunsgratis.net/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2014 22:55 #690 por aurélio.hoch
Então... É bem isso mesmo. Um quarto de volta e o acelerador rápido já tá no talo. Em lombada não mudaria nada pra mim, já que eu não acelero nelas. HEHE No meu caso seria mais pra acelerar em kartódromo mesmo, mas pra não ficar trocando seria conveniente usar ele na rua, mas só nesse sentido mesmo. Tô achando que eu vou comprar um guidão da IMS e instalar o acelerador rápido e o protetor de mão nele e deixar o acelerador normal no guidão original, e quando trocar de guidão passar os manicotos pra ele. Sei lá. Tenho que ver isso amanhã.

Supermoto ♥

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.315 segundos