Acredito que essa configuração fique melhor para uma DTX preparada para trilha. Mas o que você me diz dessa configuração? algum detalhe específico no desempenho?
Saggiomo
Uma boa idéia, porém não conheço ninguém que tenha feito esta experiência para dizer o resultado.
Isso como o uso é para offroad é a configuração que utilizo e não tenho problemas não existe nada de especial a moto fica um pouco mais reduzida para facilitar as subidas.
Já os aros utilizo 21 x 19 mesma configuração da KXF 250 e os raios utilizo os excel também nunca tive problemas relacionados a estes itens.
Core
Também estou usando minha moto para trilha.
A respeito da sua dúvida sobre o cabo da embreagem, eu uso da falcon (NX-400). Meu Guidão é um IMS TwinBall 22mm e uso alongador de guidão (5cm para cima) e fica bom.
Meu conjunto relação é 13 x 48 da KXF 250/450 com retentor. Fica muito bom, mas claro, para trilha. Em 6ª marcha a 5.000rpm estou a 60~62km/h.
Core,
A dúvida que todos daqui acho que tem, já foi perguntado diversas vezes mas ninguém soube informar...
Você já trocou os discos de embreagem da sua moto? Saberia informar se de alguma outra moto da certo na nossa?
Ainda não troquei é original, mais acredito que o jogo paralelo deve ser em torno de uns 300 a 350 reais, você pode levar o disco e separador para um bom mecânico ou uma loja boa que eles te indicam o disco ideal para está moto.
Quando troquei a estrela do cambio iria fazer isso mais como viajei não deu tempo e esqueci de falar com o mecânico também kk.
Nenhuma ID de eBay APP definida na configuração do Kunena
joão pedro.campos escreveu: CAVAZZA
A coroa original da KDX é 47 dentes, não sei se seria uma boa opção coloca-la na DTX de rua.
Resultados de minha pesquisa sobre relação(FONTE:http://www.jtsprockets.com/) :
-Modelos com Pinhão compartilhado da DTX: 14 Teeth
Kawasaki Off Road
KLX250 H6F/H7F (KLX250 S) USA06-07
KLX250 SF W9F/WAF USA09-10
KLX250 T9F/TAF/TBF/TCF/TDF/TEF (KLX250 S) USA09-14
Kawasaki Road
EL 250 (EL252 F2) 97-03
EL250 B2-B3 / E1-E4 Eliminator USA88-93
EL250 Chopper 88-90
EL250 E250HS USA91
EL250 Eliminator Chopper 91-96
EX250 E1-E2 Ninja USA86-87
EX250 F2-F19/F6/,F7F Ninja 250 R USA88-07
EX250 H1/H2 (ZZR250) USA90-91
EX250R F7F Ninja 250 R USA07
GPX250 R (EX250F,G,R-2) Japan
GPX250 R (EX250F2-F4,F6-F19) 88-05
GPZ250 R (EX250E1-E2) 86-87
KLX250 S H6F,H7F 06-07
KLX250 S T9F,TAF,TBF,TCF,TDF,TEF 09-14
KLX250 S9F,SAF,SBF,SCF,SDF 09-13
KLX250 SF W9F,WAF 09-10
ZXR250 C1,C2,C3,D1 Japan
ZZR250 (EX250) 90-03
E agora, infelizmente:
-Modelos com COROA 39 dentes compartilhada com a DTX: 39 Teeth
Kawasaki Off Road
KLX250 S W9F/WAF USA09-10
Kawasaki Road
KLX250 SF W9F,WAF 09-10
Vejo apenas como opção para fugir das concessionárias, comprar pelo ebay, colocar outro tipo de relação e adaptar ou comprar aquela merda da vaz.
Caso alguém saiba de mais alguma coisa e queira compartilhar, sinta-se a vontade.
Abraços a todos
Se não me engano o pinhão e a coroa da KX250F 2006 servem na D-Tracker.
_______________________________
Vinao escreveu: Bom dia a todos,
Core
Também estou usando minha moto para trilha.
A respeito da sua dúvida sobre o cabo da embreagem, eu uso da falcon (NX-400). Meu Guidão é um IMS TwinBall 22mm e uso alongador de guidão (5cm para cima) e fica bom.
Meu conjunto relação é 13 x 48 da KXF 250/450 com retentor. Fica muito bom, mas claro, para trilha. Em 6ª marcha a 5.000rpm estou a 60~62km/h.
Core,
A dúvida que todos daqui acho que tem, já foi perguntado diversas vezes mas ninguém soube informar...
Você já trocou os discos de embreagem da sua moto? Saberia informar se de alguma outra moto da certo na nossa?
Abraços
Vinão
Quanto à embreagem: KX125 (1985 à 1987). Encontrei pelo catálogo da EBC. eBay:
(N° do item no eBay: 390850018783)
O "OEM Number" dos discos de embreagem é 13088-1058, caso queiram procurar por aí.
___________________________ PERGUNTA!
Alguém instalou protetor de mão com alma de alumínio no guidão original? Pelo fato dele ser fechado na ponta, o que foi feito pra fixá-lo? Só fui ver isso depois de cortar o tubo do acelerador (vou ter que comprar outro agora) e a manopla (novinha, por sinal). Até pensei em pegar um guidão da Fly, mas já vi gente reclamando que cair parado é o suficiente pra entortá-lo.
Ba Aurélio, grande ajuda.. Com o part number fica muito mais fácil!! Obrigado pela ajuda!!
Quanto ao protetor de mão no guidao original infelizmente não tenho conhecimento... e realmente, o guidao da Fly não é muito confiável.. pega um IMS que custa pouco mais (umas 50 a 70 pratas) que é de uma qualidade muito melhor. Uso na minha moto... Não é um Protaper da vida, mas não é tão ruim. Eu recomendo.
Opa! Estamos aí pra isso. Só confirma se é realmente o mesmo, já que nada garante que o catálogo da EBC esteja certo. HEHE
Então... Vou ter que pegar um guidão da IMS ou então dar um jeito de colocar o protetor no original mesmo. Você usa o tubo do acelerador original ou colocou outro? Tô pensando em um acelerador rápido, mas não deve ser muito bom de se usar na rua, eu acho.
Esses gatilhos rápido confesso que nunca usei, mas sua sensibilidade estará afetada ao passar em lombadas, buracos e solavancos em geral. Se não me engano o gatilho rápido, dá menos de 1/4 de 360º. Ou seja, é bem liga/desliga.
Mas não posso afirmar. Quando fiz trilha, a moto também não era gatilho rápido. Acredito que seja bom pra quem faz motocross, ganha-se tempo, não precisa fazer manobra com a mão para girar todo o acelerador, fora que lá ou eles aceleram tudo, ou freiam para curva...hhahahahahahaha
Também acho que o gatilho rápido seja pra quem pratica motocross.. Pra quem pratica enduro não recomendo muito.. Meu irmão instalou na CRF 230 (kit 240) dele e não curtiu.. Tirou logo depois da 2 trilha.. Quando é um local mais pegado tem que ter muita sensibilidade no gatilho, senão haja pneu. Sem falar que quem faz um wheelie com a motoca vai ter grandes chances de raspar a bunda no chão. hehehe
Eu uso na minha moto acelerador rápido e acho excelente. Não volto pro original nem a pau. Ess é minha terceira moto de trilha e todas as outras também tinham acelerador rápido (umadt 180 e uma xr 200). Acho que é só questão de se acostumar.
Abraços
Vinao
É com muita satisfação que venho trazer uma mensagem a todos.
Que possamos a partir de hoje, usufruir de um novo fórum para nossas informações sobre a Kawasaki D-Tracker X.
Não estou e jamais estarei duvidando da eficiência do motonline, porém aqui temos perto de 50 páginas e fica difícil para novos usuários dispor tempo para ler tudo e encontrar as devidas informações que necessitam.
Por esse motivo, fiz um FÓRUM para as meninas.
KAWADTX é o nome.
Entrem, se cadastrem e vamos organizar esse novo forum para que fique fácil para todos os necessitados de informações.
Digo que não tenho experiência para ser moderar de fóruns e afins, logo, quem puder e quiser ajudar. Agradeço!!!
Então... É bem isso mesmo. Um quarto de volta e o acelerador rápido já tá no talo. Em lombada não mudaria nada pra mim, já que eu não acelero nelas. HEHE No meu caso seria mais pra acelerar em kartódromo mesmo, mas pra não ficar trocando seria conveniente usar ele na rua, mas só nesse sentido mesmo. Tô achando que eu vou comprar um guidão da IMS e instalar o acelerador rápido e o protetor de mão nele e deixar o acelerador normal no guidão original, e quando trocar de guidão passar os manicotos pra ele. Sei lá. Tenho que ver isso amanhã.