Kawasaki-D-Tracker 250-2010

01 Ago 2014 17:16 #781 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Alexandre Franklin

Vou relatar meu conhecimento de carro.
Existe o caminho longo e curto de água.
O longo é passando pela válvula termostática que nossos mal ou benditos mecânicos brasileiros, adoram tirar para evitar que o carro aqueça no caso dela travar. Sua posição normal é fechada, fazendo a água circular no caminho curto e fazer o carro atingir a temperatura mais rápido, para não trabalhar em temperatura baixa e diminuir emissão e afins. Tendo o carro frio, mais ar, mais combustível e mais poluição. Quando o circuito pressuriza, ela empurra a mola da termostática e faz circular no caminho longo também, mantendo assim a temperatura ideal já que tendo um caminho é mais longo e pode resfriar mais. Só no curto o carro superaqueceria.

Na moto não sei se existe essa função, mas eu não duvido. O que acontece é que não está usando tempo suficiente para acionar essa termostática então a água ali sempre estará em temperatura ambiente.

joão pedro.campos

Viajo 170 Km de asfalto e o fiantã chora!!! É suportável, mas é um percurso longo.
Acredito que na terra, se for sem pressa de chegar, dê pra ir e óbvio, com cuidado pois nossos pneus e nada na terra é a mesma coisa!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: joão pedro.campos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2014 17:23 #782 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
aurélio.hoch

Cara , me desculpe a informação incorreta ( aliás, peço desculpa á Todos ... :blush: ) , realmente, no caso da KTM, vem com o sistema de aros "sem câmara " de fábrica... Agora estou curioso para ver como fizeram internamente.... :ohmy:

Quanto aos outros modelos q. vi , são aros, cubos de rodas, raios e niples específicos para esta utilização...Nas "adaptações" são raios e niples álém da válvula do ar q. são substituidos....interessante ! queria saber se funciona corretamente... :dry: .

Valeu pela dica/informação !! ;)

icedrop

Blz, agora é só desmontar e verificar a compatibilidade de ambas, como lhe falei. Se pinhão for p/ as KLX , ñ deve haver nenhum problema... :)

Quanto ás setas, elas funcionam em paralelo (os de mesmo lado) e a seta q. restou fica piscando + rápido (se ñ acontece os fios estão em curto...) e resolve instalando uma nova seta (não tem fusível) ou recuperando a atual com uma nova lampada..!

joão pedro.campos:

Não há problema algum....Só é preciso saber q. Vc TEM DE ANDAR DEVAGAR pois esses pneus são uma Bos :angry: na terra...
Não param, não fazem curva direito, e te dão ÓTIMOS sustos quando o piso fica muito solto e com pedras :S :S
É um "samba do Crioulo Doido" se Vc aumenta a velocidade...KKKK ! , portanto tendo "juízo" dá pra rodar na Boa... :dry:

Boa Sorte.....

Alexandre Franklin

Cara q. bom q. seu painel chegou.... O meu ( da DRZ ..) tá AGARRADO nos correios até hoje :( :( :angry: :angry: :angry: !!!
O q. vai acontecer com a sua instalação é o seguinte... Vc vai ver a temperatura incorreta do motor, uma vez q. o líquido já passou e foi refrigerado por um dos radiadores da moto.... :unsure: Vai ser mais baixa q. o real.
Supondo q. as ligações da parte elétrica já foram todas conferidas, pode ser um problema com o sensor ou com o painel.
Utilizando um Multímetro, Vc pode testar ambos ( tem de saber, um Bom eletricista automotivo pode lhe ajudar...) mas como Vc disse ( e eu concordo..) difícil ser defeito das peças.
Talvez fosse interessante Vc "ressetar" aos "padrões originais" o seu Vapor, e inserir com cuidado os parâmetros da sua moto (e de temperatura Tbm...) pois acredito q. ( se for esse o caso de seu modelo) uma marcação de leitura mínima deverá aparecer no display do Vapor... :cheer: .
A medida q. o motor vai aquecendo a termostática vai liberando a água do sistema ( proporcional á temperatura) ñ é "on-off" .


Abrçs á Todos ! ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: joão pedro.campos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2014 14:50 #783 por aurélio.hoch

joão pedro.campos escreveu: Fala galera,

Estou pretendendo fazer um trecho da Estrada Real com a DTX ORIGINAL, e gostaria de saber a opinião de vocês, se seria muita doidera, já que são 140 km de terra batida.

Abraços


Tá aí uma coisa que eu gostaria bastante de fazer! :woohoo: Não abusa do acelerador, pegue leve no freio dianteiro, use os equipamentos de proteção, leve umas ferramentas (só por prevenção) e aproveite o rolê.
____________________

CAVAZZA escreveu: aurélio.hoch

Cara , me desculpe a informação incorreta ( aliás, peço desculpa á Todos ... :blush: ) , realmente, no caso da KTM, vem com o sistema de aros "sem câmara " de fábrica... Agora estou curioso para ver como fizeram internamente.... :ohmy:

Quanto aos outros modelos q. vi , são aros, cubos de rodas, raios e niples específicos para esta utilização...Nas "adaptações" são raios e niples álém da válvula do ar q. são substituidos....interessante ! queria saber se funciona corretamente... :dry: .

Valeu pela dica/informação !! ;)


Magina, Cavazza. Eu tô procurando descobrir mais a respeito e encontrei isso . Será que o kit serve na D-Tracker? Pelo que eu vi, o cubo traseiro deve ser o mesmo da KXF, mas não tenho certeza disso, muito menos do dianteiro.

Supermoto ♥

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2014 12:10 #784 por aurélio.hoch
Pro pessoal que tava procurando por comando de válvulas pra D-Tracker:
Esse da Yoshimura atende as necessidades de vocês? Não entendo de comando válvulas... :dry:

Supermoto ♥

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2014 18:47 #785 por icedrop
Respondido por icedrop no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Gosaria de saber como feita a adaptação pro punho rápido..

Segue anexo fotos da minha magrela e seus novos acessorios. eheheh

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2014 08:32 #786 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Aguém sabe se os escapamentos da BIG GUN EVO R são bons?
Ouvi dizer que está entre os melhores.
Estão juntos os FMF, Yoshimura e os BIG GUN! confere essa informação?!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2014 13:10 #787 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
icedrop

Parabéns pela moto, ice , ficou Mto bom o conjunto !! ;)

Ñ uso/gosto de "punhos rápidos" em motos 4T .... veja se vale á pena na DT .


Saggiomo

Há vários anos atrás, era um escapamento de 2ª Linha nos EUA, pelo q. ví (pessoalmente na época), precisaram MELHORAR MUITO p/ chegar "perto" dos Yoshi e FMF...

Pelo q. andei lendo ( ñ se engane, no mercado dos EUA ñ se desqualifica uma empresa pelas possibilidades de $$$$$ em publicidade Futura ) sobre escapes (comparativos...) ñ citam nada q. desabone a marca ( somente em relação á CDI/ IDI `s que eram de qualidade ruim/duvidosa e deram problemas...), mas são BEM ruidosos. Nunca lí nada q. fizesse tal comparação tão positiva assim... :dry:

A diferença Básica em relação á esses escapes citados é a quantidade de testes e desenvolvimentos que as Marcas "top" de mercado fazem com o produto ANTES de colocá-lo á venda...

Pelas fotos ATUAIS q. ví deste escape não entendo o Preço q. pedem nele. Muito próximo á um FMF :unsure: !

Abrçs....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: icedrop

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2014 13:39 - 06 Ago 2014 13:39 #788 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
na realidade estou vendo um por Us$170,00 + Us$60,00 de frete.
Condições de um escape usado. sairia com imposto e tudo mais, uns 800 reais.
Será que vale?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2014 14:41 #789 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Estou vendo no youtube (sei que não dá pra ter uma noção excelente) uns vídeos de d-tracker com jeskap e realmente, fica absurdamente alto!!!
Não sei o que fazer. não queria gastar taaaanto!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2014 19:05 #790 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
saggiomo

Na realidade, os Jeskap são muito altos... mas estou me resolvendo por um deles ( a relação custo/beneficio me parece BEM interessante...) mas JÁ SEI q. vou ter de "resolver " o DB-killer deles q. não funciona :angry: :angry: :angry: :angry: .

O preço q. Vc conseguiu no BG é interessante (desde que seja p/ a KLX-S ) pois resta só a adaptação p/ a sonda (se Vc for usar...).

Como ñ pretendo remover a minha sonda, os escapes p/ a versão injetada, importados, são bem caros :dry: . Não q. a moto (a nossa) ñ mereça...mas é um gasto meio sem retorno ( vejo , pelas limitações da moto - injeção- que Vc ñ se beneficiará muito do escape sem investir Pesado em mais coisas NECESSÁRIAS ao motor/injeção ) pois o ganho é muito pouco ( no desempenho) sendo mais satisfatório na diminuição do peso.... :(

Desculpe, mas essa é a minha percepção deste "mod" em função de querer uma moto "mais normal" para ficar tranquilo quanto á manutenção/problemas de coisas "mais radicais"....Tô ficando Velho, mesmo KKKKKK !

Abrçs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2014 21:11 #791 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Na realidade, o big gun já era. declinei. vai que não chega. mais problemas de importação que tá fiods nesse país.
Enfim...acho que vou pro Jeskap, o problema é que o K3 que é o que me interessa, não tem DB-Killer. Falei hoje com a atendente. Parece que só tem o DB-Killer o modelo de 800 dilmas. Pra mim, fica pesado esse. por isso até que declinei do Big Gun e depois de ver alguns vídeos, é um escape bem aberto. Eles tem Db-Killer, mas seriam mais uns 60 ou 70 obamas.
Vai no naciobosta mesmo de 400. De qualquer forma, o Big Gun teria que adaptar sonda, mas isso pra mim não seria problema.

Outra coisa, esse alto do Jeskap, é a ponto de polícia ficar de olho?
Porque as vezes vou querer dar uma acelerada e não tem nem como falar que não acelerei porque o som seria beeeem alto. É o que me vem à cabeça. ALguém sabe?
Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2014 08:29 #792 por mateuszanoelo
Respondido por mateuszanoelo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo,

Tive um Jeskap e posso te dar minha avaliação... É um escapamento bem acabado e leve (Cavazza ainda não consegui pesar ele, desculpa), PORÉM é muito alto MESMO. Chega a incomodar com o capacete. Moro no interior do RS e sempre que saia dar uma volta a polícia ficava de bico. Depois de um tempo instalei o DB-Killer desenvolvido pela Jeskap (que é uma bela porcaria) e não mudou nem 1 db. Acho que dá pra fazer um DB-Killer mais eficiente em casa ou em mecânica especializada em escapes (Tem uma peça que pode ser retirada da ponteira do escape e em cima dela adaptar como DB-Killer).

PS: Mesmo com todo o meu relato não vou vender a ponteira, pq futuramente adaptarei a linda pra trilha/enduro.

Abraços

Atual: Ducati Hypermotard 796
Ex: Honda CRF 230 - 2010
Kawasaki D-Tracker X 250 - 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2014 10:48 #793 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
E sabe se é possível abrir o escape para poder colocar mais manta?
Tenho retalhos de Kevlar em casa e poderia colocar para abafar o estrondo!!!
Ou então para colocar um DB-Killer "home made"!?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2014 12:29 #794 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Alexandre Franklin

Finalmente,Xará, depois de um período absurdo de tempo :angry: ,consegui, através de entendimento com os "Correios de BH" :angry: :angry: , liberar meu Vapor... :) Estou com ele em Mãos agora :woohoo: ! Vc conseguiu resolver (instalar/fazer funcionar ) o seu problema ?

Saggiomo

Há algum tempo atrás o pessoal da Jeskap me informou q. eles tinham um "ofício" :dry: que "atestava a aprovação de seus escapes" e poderia ser apresentado ás Autoridades em uma abordagem ( sic ) Policial por este motivo ( questionando o ruido do escapamento ),só ñ sei se é válido ( não o ví...) e acredito que isso depende do " HUMOR " do policial q. vai te abordar. :unsure:

Segundo a Jeskap a "manta" de alguns de seus escapes é "importada" ( Há, Tá Bom...) :lol: e a "solução" seria "entupir ele" com algo parecido com "palha de aço" ( tem um Maluco , amigo , q. fez isso... :lol: :lol: ) pois a "área" destinada á manta é completa, dentro de qualquer escape( só dá p/ substituir por outra se estiver estragada ) não dá p/ por "mais "....

No caso da palha de aço ou Bombril ou qualquer outra porcaria parecida, a moto fica uma M... e Vc consegue "destruir a carcaça" do escapamento ( se for de alumínio ou fibra de carbono ) como já vi. Obviamente que o pessoal "aprendeu" KKKK !

Quanto ao DB-Killer é bem mais complicado se o escape ñ tiver um OU ñ tiver lugar p/ "prender"( o encaixe..) , tem de desmanchar tudo , fazer um e adaptar a ponteira ( se for removível...) OU soldar internamente ( se ñ der certo...Fú :angry: ).

mateuszanoelo

Cara, ñ esquenta , pode deixar pois tive um em mãos ( a ponteira ) e deu p/ sentir o peso ( deve ser 1,3 á 2Kg...) com o coletor para a DT.... Vleu !


Abrçs á Todos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2014 15:14 #795 por Alexandre Franklin
Boa tarde Xará,

Ainda não fiz a alteração de lugar do sensor de temperatura, pois estou numa correria muito grande, quando você instalar me diz o resultado. Uma dica o RPM configurei para 0,5 dessa forma ficou igual a do painel original da DTracker.
Qualquer progresso te aviso.

Abraços,
Alexandre Franklin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.344 segundos