Kawasaki-D-Tracker 250-2010

21 Jul 2014 20:23 #751 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
raphael.pais

mas falam que é só no escape que se faz.
Atrasa um pouco o comando do escape. até onde me informei, era isso!!!

Geral

Galera, minha moto está apresentando um barulho na suspensão traseiro. Um simples nhéc nhéc. acho que devem ser as buchas com pouca lubrificação apesar de já ter jogado wd em algumas delas. Alguém mais notou algo semelhante? Alguém tem uma idéia? Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2014 21:51 - 21 Jul 2014 21:52 #752 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
no escape é o que ganha menos.. o da admissão eh o q faz mais diferença, o cara q teve essa sacada postou o how-to no forum.. eu ate mandei o link no meu primeiro post.. o ideal é mexer nos 2...

www.kawasakiforums.com/forum/klx-250s-71...mod-marcelino-35904/


se tirar a tampa do filtro com os comandos do jeito original o pó pó pó que a admissão faz eh tão alto q vibra o banco.. isso q eu quis dizer hehe...

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2014 22:25 #753 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Consumo?
Não adianta eu ter um canhão e precisar andar com o posto do meu lado!!!
hahahahahahha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2014 23:47 #754 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
do jeito q eu ando.. sem pensar em economia.. faço entre 100 e 110 antes da luz da reserva acender..

alias.. provavelmente essa semana vou saber quantos hp a moto tem.. deixei com um amigo para saber se o bico ja esta no limite ou se vai aguentar o kit 351cc... os testes serão em dinamometro =]

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 00:33 #755 por gabriel.souza1
Respondido por gabriel.souza1 no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Tenho uma duvida, qual aro q vem original da DT, nao sei se o meu é original
segue foto





Saggiomo

A minha DT também tem este nhec nhec, ja gastei uma tarde tentando tirar e nada :( se descobrir o que é fala aqui :lol:
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 01:00 #756 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
não lembro do meu aro ter nada escrito nele nao.. :S

acabei de ler o topico todo agora.. nossa.. de 2013 pra ca bombou hahahah

peguei a dica do cabo da yz.. minha embreagem eh mto dura.. mais dura q de uma R1.. usava o kit todo da ebc de embreagem (disco e mola) ai vi mta gente falando mal la fora das molas da ebc.. comprei a tal da barnett q geral usa.. e troquei o cabo por um nacional aleatorio q achei..mas nada.. continua mto duro..

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 01:45 #757 por icedrop
Respondido por icedrop no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Eu troquei todo o kit pelo ds cr original, cabo original dt, ta uma manteiga.... o meu comando ta assim tb , o mec esta com ela porque tirei o snorkel ela ficou meio morta depois dos 9000 rpm... ele ficou meio puto disse que estava afinada com o snorkel que hehehe, vomliga amanhã e falar tira a tampaaaa... hahahah

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 07:27 #758 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
7 BELO (kkkk)

você vai fazer o pistão entrar em órbita a 9mil rpm nessa moto. Ela perde rendimento acima disso. Você perde muita potência e além do que ganha uma vida útil reduzida.

gabriel.souza1

Esse "Nhec nhec" acredito vir do lower arm da suspensão. Um bracinho que tem na parte inferior da suspensão traseira. Deve ser bucha. Uso ela dia-a-dia. com o capacete quase não se escuta, mas ter som de CG velha é fiod´s. Fico me imaginando um gesseiro indo trabalhar (nada contra a classe por favor). Vou pedir a opinião para um amigo meu depois.

Hoje começo a envelopar com ajuda a bechana. Da primeira vez não consegui, veremos agora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 10:28 #759 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Raphael.Pais

Por favor, nos deixe informado do seu projeto. Assim como eu, acredito que tenham muitos outros aguardando o resultado, ansiosamente.
Eu moro no interior de SC, e o acesso a mão de obra especializada e peças de qualidade é muito restrito. Para se ter uma ideia, comentei com meu mecânico sobre o reenquadramento do comando, e ele disse que não faria por que iria piorar o rendimento.. e não teve jeito de convence-lo.
O cabo de embreagem uso o da Falcon 400. Tenho alongador de guidão e fica bom. A propósito, fiquei no meio da trilha domingo por causa desse bendito cabo. Estourou no meio do nada, e sem sinal nenhum.

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 11:20 - 22 Jul 2014 11:28 #760 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo & gabriel.souza 1 :

O nhec- nhec das buchas da suspensão traseira pode ser causado pela lubrificação "porca" de fábrica q. vem em muitas importadas...
Infelizmente :angry: o "barulho chato vem de buchas SECAS/ OXIDADAS que já estão começando á estragar o q. ñ devem....
Infelizmente II :angry: :angry: a forma correta ( única q. conheço, até quando vem com os bicos para "engraxar" os eixos ) é desmontar, limpar Mto bem tudo (remover TODA a graxa velha ) e usar uma boa graxa ( uso a de sabão de Lítio- branca ) MISTURADA com GRAFITE EM PÓ ( receita mágica... :P :P ;) ) antes q. o "prejuízo fique muito maior" :) .

gabriel.souza 1

Assim como eu , pode ficar orgulhoso dos aros :woohoo: :woohoo: , pois eles são ORIGINAIS da DT e da melhor marca q. conheço; são EXCEL Rins ( simplesmente usado nas melhores motos Off-Road do Mundo ) escritos de forma diferente e discreta ( deve ser p/ reduzir os custos de produção...) embora EU goste mais da forma "tradicional" :unsure: .

Abrcs !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: aurélio.hoch, gabriel.souza1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 18:11 #761 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
infelizmente devido ao padrão de rotação não vai ser possível instalar o unichip.. consequentemente não vou ter como acertar o stroker.. vou venderá moto e pegar uma drz =(

a boa notícia eh.. sabia q tava forte pra kct... 30hp ...

final real 137km/h... no painel 145km/h

DR-Z400E + KLX250SF
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2014 15:59 #762 por diego.mugnae
Respondido por diego.mugnae no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fala Galera alguem ja deu uma olhada na nova linha de escapes apra D-tracker da JESKAP?
O preço é mais em conta comparado com o Carbon, a linha é D-Tracker - K3 Black e K2 também.

Será que vale arriscar? vi um carinha com o k2 em uma FAzer e o barulho remete bem ao som do tradicional Carbon mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2014 17:53 #763 por aurélio.hoch

CAVAZZA escreveu: aurélio.hoch
Tente afrouxar o manicoto e o protetor e posicione ambos de forma q. ñ se toquem... e vc. pode reposicionar a guia do cabo ,abrindo( mais complicado...) , com paciência :huh: ,e depois é só acertar o outro lado .

O problema é que falta espaço pro manete, já que ele tá torto, aí eu tive que "empurrar" o manicoto mais pro centro do guidão. Eu vou trocar o manete, mas o problema é que a concessionária não o tem em estoque (eu poderia colocar o da manete da Ninja 250, mas aí eu também teria que trocar o de freio por causa da cor, coisa que eu não quero, principalmente porque o da Ninjinha custa 3x mais). Vou ver com uma loja daqui de Curitiba que trabalha com DRC/Zeta se eles têm o manete à pronta entrega e o valor, mas acho provável que o prazo pra entregar seja o mesmo da concessionária (cerca de 20 dias, de acordo com o recepcionista da oficina). Não quero colocar manete curto pra evitar problemas com o cabo de embreagem, e o fato de ficar sem o sensor do manete de embreagem caso eu coloque um maniocoto diferente me faz ficar com um pé atrás quando penso nisso. De qualquer forma, se eu passar a pegar pista de vez em quando, é bom ter o aeroquip mesmo.

CAVAZZA escreveu: Saggiomo & gabriel.souza 1 :
O nhec- nhec das buchas da suspensão traseira pode ser causado pela lubrificação "porca" de fábrica q. vem em muitas importadas...
Infelizmente :angry: o "barulho chato vem de buchas SECAS/ OXIDADAS que já estão começando á estragar o q. ñ devem....
Infelizmente II :angry: :angry: a forma correta ( única q. conheço, até quando vem com os bicos para "engraxar" os eixos ) é desmontar, limpar Mto bem tudo (remover TODA a graxa velha ) e usar uma boa graxa ( uso a de sabão de Lítio- branca ) MISTURADA com GRAFITE EM PÓ ( receita mágica... :P :P ;) ) antes q. o "prejuízo fique muito maior" :) .


Qual a proporção dessa receita mágica? É a mesma que você usa na coluna de direção? Acabei de ver um vídeo sobre esse assunto e fiquei com vontade de fazer isso na minha motoca. :P
___________________________

raphael.pais escreveu: infelizmente devido ao padrão de rotação não vai ser possível instalar o unichip.. consequentemente não vou ter como acertar o stroker.. vou venderá moto e pegar uma drz =(
a boa notícia eh.. sabia q tava forte pra kct... 30hp ...
final real 137km/h... no painel 145km/h

MORDE A FOCA!
30hp?! Meu Deus! Praticamente uma WR250X! :woohoo: Não pensa num Power Commander ou num Rapid Bike? Sai caro, mas o resultado é bom. Mas, se você pegar uma DRZ, não se esqueça de postar as fotos no tópico das DRZs que o Cavazza já falou por aqui. HEHEHE :P
__________________________
Diego:
Bem... As únicas vantagens que eu vejo no Jeskap são: não ter que fazer adaptações e o peso, por ser de fibra de carbono. Fora isso, acho muito mais vantajoso pegar um Bel Parts, Dore ou Pro-Tork 788 Powercore. A Bel Parts eu já ouvi falar que faz escapes sob-medida e que eles já fizeram vários escapes pra "protótipos", então é possível que eles façam um escape pra DTX, ainda mais que a gente já sabe das similiridades dos escapamentos entre as nossas motos e as Tornados e CRF 230 (e possivelmente o escape da Bros também, tendo em vista que ela tem o mesmo quadro que a 230 [ou é muito parecido]).

Supermoto ♥

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2014 19:32 #764 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
aurélio.hoch....

E aí , Blz...! Seguinte:

Eu ñ sabia q. o seu manete estava "torto", segue uma dica (caso vc. se interesse ou tenha como fazer): ( P.S...ñ deve ser feito em manetes pintadas... :unsure: )
Retire a manete, limpe bem, e prepare um pedaço de pano ( deve ser usado na abertura do torno, p/ NÃO danificar o acabamento da mesma...) e próximo á um TORNO ( ou "morsa" ) DE BANCADA ( ou "de mesa" ) e estude qual é o movimento necessário e a posição que a peça deve ser segura pelo torno.
AQUEÇA A PEÇA no local que DEVE SER DESEMPENADO ou "VOLTADO" tomando o cuidado p/ não mudar de cor ( NÃO ESQUENTE DEMAIS !!! ) e pode-se usar até uma chama de fogão á gás p/ isso, Ok ?
TOMANDO cuidado p/ ñ se queimar (use martelo de borracha e outros objetos...) volte a peça QUENTE , se ñ conseguir de primeira, reaqueça a peça e vá voltando....
E MUITO IMPORTANTE DEIXAR A PEÇA ESFRIAR "NATURALMENTE" DEPOIS.... - SEM "choque térmico" :dry:

Isso serve á qquer peça de alumínio da moto ( fiz demais em pedais de câmbio de importadas de trilha :woohoo: ) e muitas vezes evita a troca da peça. SE fizer "á frio" ela quebra sempre :angry: .

Quanto á proporção da mistura ( "mágica" ) , tenho sempre pronta á 40% DE GRAFITE aqui, ( é chato "pacas" fazer a mistura bem feita...) e foi esta a usada na coluna da DT...mas para ESTE CASO-buchas- coloco um pouco mais de grafite..... ;) .

O Jeskap (acho q. vai ser minha opção... :dry: ) da DT ( o three carbon...) é de alumínio e inox, somente a ponta é de fibra de carbono (mesmo assim é bem leve....) :) .

Abrçs....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2014 22:09 #765 por icedrop
Respondido por icedrop no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Caros fui dar mais uma lida no manual da motoca e vi que a motoca usa pneu sem camera, a minha esta com um sport demon com camera... posso tirar a câmera. ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.321 segundos