Kawasaki-D-Tracker 250-2010

27 Jun 2014 12:27 #646 por icedrop
Respondido por icedrop no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo boa tarde, a susp foi respondida por gabriel, em relacao a carenagem, mandei fazer em polister verde kawa, plotar as mascaras, o kit secreto pra pintar plasticos como disse um amigo q vai executar o trampo, ele faz aeromodelismo entso disse wue se utilizar todos os pordutos eh possivel pintar uma pet e ela ficar intacta.. sem descascar.. hahahah topei na hora... hahaha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2014 13:49 #647 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Alexandre Franklin
Cara, ficou top tua moto! Parabéns!
Eu tenho na minha, filtro + vela iridium + escape além da relação (da KXF) 13x48.
A respeito dela esquentar, pode ficar tranquilo!
Estou andando no limite da minha nas trilhas, já a 8 meses... todo fim de trilha confiro e não baixa 1 gota do fluído. A minha uso um fluído da Bardahl verde.. excelente, foram poucas as vezes que ouço a ventuínha ligar...
A propósito, qual escape está usando??
Parabéns pela moto, e muitas trilhas!!

Gabriel
Eu uso protetor de mão circuit com alma de alumínio (R$200,00). É universal, escolha somente pelo diametro do guidão (22mm, 28mm ou 32mm). Segue foto que mostra os mesmos.

Pessoal, a respeito da minha embreagem.
Minha moto pelo uso extremo, havia feito um "bracinho" no fim da espia de embreagem (aquele que fica no casco do motor) para deixa-lo mais comprido/longo, assim, ficando muito mais leve a embreagem.
Contudo, alongando o "bracinho", perde-se em curso, ou seja, a embreagem pode não desacoplar como deveria mesmo com o manete todo apertado. Uma solução é na regulagem do manete, mas com o tempo, vai necessitando dar mais regulagem até que ela quase não funcione, que foi o que aconteceu comigo.
O mecânico somente encurtou novamente o bracinho e deu regulagem no manete e pronto! Moto nova!
Graças a Deus, eu estava quase sem dormir pensando em gastar 900 dilmas na embreagem, apesar de acreditar que de alguma outra moto sirva.

Abraços
Vinão
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2014 13:54 - 27 Jun 2014 14:48 #648 por Alexandre Franklin
Olá Gabriel.Souza,

Não estava mais conseguindo inserir fotos, o protetor de mão é um Circuit Alloy Bic Pro, acho que vai dar para ver melhor nessas fotos.

Abraço,
Alexandre Franklin

Acho que o tamanho da foto estava muito grande.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2014 14:12 #649 por Alexandre Franklin
Fala Vinao,

Sua moto está muito bacana também.
Você sabe qual a referência do Bardahl verde? Agora que minha moto está chegando aos 6.500 KM, quando é que vai ser necessário trocar o líquido de arrefecimento?
Você alongou o descanso da sua moto? Tive que fazer isso na minha após trocar as rodas.
Minha relação está com o pião original, mas troquei a COROA 50D KAWASAKI PRATA RACING e a CORR 520X116 C/RET KMC.

Abraço,
Alexandre Franklin.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Vinao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2014 15:11 #650 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Alexandre,

Não sei lhe informar sobre o descanso (conheço como pézinho rsrsrsr) de qual moto seria... se é original ou não... mas é bem longo.
O líquido de arrefecimento troca-se a cada 6 meses ou quando baixa além do limite (motos de trilha, não para as de rua). Também está chegando a hora de eu trocar, apesar da minha moto ter 3.000km, e não lembro (nem olhei na verdade) a referencia do Bardahl que usei... um amigo me indicou que usa na moto dele (uma CRF250R) e comprei num posto de combustível. Vou pesquisar, depois posto.. mas é excelente... em trilhas fechadas, pesadas e com muito calor no verão ela ligava a ventuinha e alguns segundos depois desligava... claro, eu como não conhecia a moto (recém tinha adquirido) ficava de olho, mas é só alegria.


Abraços
Vinão
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Franklin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2014 15:42 - 27 Jun 2014 15:43 #651 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
CAVAZZA

Pois é, estou andando bem devagar mesmo, sem torcer o cabo com arrancadas agressivas e maneirando mais ainda quando estou com um garupa.
Os retrovisores tirei da minha antiga moto, ja tenho eles faz uns 8 anos rsrsr mas vou troca-los em breve, colocar um modelo mais atual, acostumei tanto com eles que nem percebo mais o quanto são ultrapassados rsrsrs
Quanto ao para-lama, vou mandar pintar mesmo e as outras partes da lateral e traseira.
Ja falei com um amigo meu que esta com um novo esquema de pintura, rsrsrs vou ser a cobaia, vamos ver se vai ficar bom, quando terminar o serviço vou mandar as novas fotos da DT.
E valeu pelo toque sobre o pinhão, um grande abraço!!! Boa sorte!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2014 16:00 #652 por Core
Respondido por Core no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Galera Boa Tarde,

Depois de muito tempo volto ao forum e com muita coisa diferente, tenho uma D'Tracker que foi comprada na Kawasaki em maio de 2010 em 1 mês depois a mesma já estava transformada para trilha, gostaria de passar as informações sobre a moto depois desses 4 anos de uso e gostaria de saber informações importantes também sobre a mesma apesar que estou vendendo a minha pois vou comprar uma moto 450cc, obrigado.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2014 16:30 #653 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa tarde Core!

Muito bom tê-lo no Fórum. Vi diversas postagens suas neste fórum e no Terra Solta Off Road.
Cheguei a um tempo atrás a te enviar um email sobre algumas dúvidas que eu tinha sobre a DT, mas você não deu sinal de vida, rsrsrs.
E hoje não lembro qual era minha dúvida.

Já que vai vender a moto, tens interesse em vender o escape? rsrsrs (preciso de um FMF na minha moto! rsrsrs)

Seja novamente bem vindo.

Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2014 16:51 #654 por Core
Respondido por Core no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Desculpe por não ter respondido, mais também não lembro qual era o email e a pergunta kkk. Infelizmente não tenho interesse em vender a curva e ponteira separadas, mais vou estar agora um pouco mais presente no forum kkkk.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2014 16:54 #655 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
tenho interesse no conjunto (escape) completo!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2014 17:00 #656 por Core
Respondido por Core no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Infelizmente não, quero vender a moto e o conjunto de escapamento da uma melhorada no visual.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2014 17:22 #657 por Luis Costa
Respondido por Luis Costa no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa tarde a todos, sou novo aqui no forum me chamo Luis, e adquiri uma DT 2010 com 14.000km a cerca de 2 meses, e essa moto é realmente fantástica, exatamente como havia lido por aí, antes dela tinha uma lander 250x. Uso ela no dia a dia na cidade de SP para locomoção até o trabalho. Já li quase tudo a respeito dela aqui no fórum, mas continuo com algumas dúvidas que talvez alguém possa me esclarecer.
Em relação à regulagem da suspensão frontal, é fácil de se fazer? precisa de alguma ferramenta específica?queria deixar ela um pouco mais macia.
Sobre o consumo da moto, fiz algumas medições desde que peguei a moto, e utilizando a gasolina podium na cidade (SP) a minha fez cerca de 24km/l, é isso mesmo como média? Na Lander conseguia cerca de 29km/l com a mesma tocada.
Desculpe se estiver voltando a assuntos já amplamente discutidos, mas não encontrei muitas informações a respeito disso e se alguém puder me responder, ou indicar onde encontro no fórum, eu agradeço.
Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2014 18:52 #658 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
:ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy:

Caramba..... Hj este Fórum "tá bombando" !!!!!

Alexandre Franklin

Fico feliz com seu relato (Saudades...sei "exatamente " qual é esse "sentimento" pós- trilha ! KKKK !! ) aproveite bem a moto, pois ela foi "feita p/ este tipo de uso".....

Parece q. temos problemas c/ os correios.... Estou aguardando este mesmo painel ( p/ a DRZ...) e ele está "simplesmente" há 40 DIAS na agência dos correios aq de B.H. aguardando documentos ( foi taxado, etc....) para ser liberado (foi comprado em 03/ MARÇO / 14) !!!:angry: :angry: Tem uma montanha de gente reclamando.....

fellipeboy

Corretíssimo... Pega leve, e mesmo q. não troque a relação por agora ( é o certo pois vai estragar toda peça nova q. Vc colocar com a relação usada ) troque o pinhão urgente !! :)

Core ( core.ribeiro..etc )

E aí ...Blz !
Já conversamos por Telefone ( justamente sobre o escape da sua DT - Tbm sou de BH e Vc me ajudou em algumas dúvidas...) e é bom revê-lo por aq. neste Fórum...
Já havia citado Vc. p/ o pessoal daqui ( pois foi o primeiro q. sei q. passou a DT p/ trilha) e agora pode ajudar as informações sobre esse tipo de uso...

Abrçs á Todos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 08:19 #659 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Luis Costa,

é exatamente isso que faz. 24, 25, 22 km/l pode enfiar a mão e andar mais de boa. é essa média. Ela bebe um pouco mais que as outras 250cc. até porque é um motor com um rendimento melhor que qualquer outra 250cc ou 300cc de um cilindro apenas. Somando o fato dela ter um câmbio de 6 marchas (relação bem mais curta) a variação de giro é normalmente alta, então não há muito o que fazer a não ser tocar beeeeem leve, o que não é o caso de quem procura essa moto.
A regulagem de suspensão é bem simples. Onde você mora? Posso ajudar caso precise!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 11:16 - 30 Jun 2014 11:20 #660 por Core
Respondido por Core no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Valeu cavazza estamos ai para o que precisar, então vou colocar abaixo um pouco das informações em relação a moto, não tenho muito paciência para escrever então vai de uma maneira mais simples:
Conforme mencionei tenho a moto desde 05/2010 comprei na Kawasaki de BH e logo em seguida transformei a mesma para trilha, segue relação de peças:
Guidão Pro Taper;
Farol Polisport;
Aros e raios Excel da KXF 250 (21 x 19);
Corrente, coroa e pinhão da KXF 250 ( não lembro a numeração depois vou editar essa informação);
Ponteira BRC (tive que fazer varias alterações para adaptar) depois comprei um conjunto com curva mega bomb e ponteira power core 4 FMF;
Manete retrateis da KXF 250, aproveitei e retirei o painel e burrinho de freio original e coloquei da kxf 250, troquei o cabo de freio dianteiro por aerokip e coloquei um mato motor;
Paralama dianteiro da KTM 250;
Válvula de ar na suspensão dianteira;
No inicio foi estas mudanças depois fiz uma preparação na suspensão, alonguei a suspensão dianteira e traseira, tive que mandar fazer as peças para as duas suspensão, ficou fino hoje ela teve ter a altura de uma CRF 250R mais ou menos, sei lá;
Agora falando do desempenho e problemas que já aconteceram com ela:
Está moto é sensacional e nunca tive uma moto como está, o desempenho com a retirada de peso e com o conjunto de escapamento a moto ficou muito melhor e parece que teve um ganho muito grande, quando estou fazendo trilha com o pessoal todos ficam de bobeira o pouco que esta moto consome.
Tive um problema na caixa de marcha quebrou uma peça que não sei o nome ( é uma estrela com seis pinos acho que serve para mudança de marcha pois quando quebrou só fiquei com a primeira) comprei na kawasaki mandei trocar e abrir todo o motor para ver se não tinha pedaços dentro abriu limpou e fechou não tinha nada rsrsrs...
Outra dificuldade foi em questão da altura mais como mencionei preparei a suspensão dianteira e traseira e ficou fino;
Tenho um problema para achar cabo de embreagem para está moto uso um cabo da acho XR 200 ou XLR não lembro vou olhar, todos que tentei depois que troquei o guidão ficou curto não não servia;
Outra dificuldade é em relação aos plásticos da moto se precisar somente na concessionaria e é um valor mais alto que estamos acostumados.
Agora o resto é top a moto não para de forma nenhuma, a suspensão da show, o motor é excelente e confiável, sou suspeito para falar pois fui um dos primeiros a comprar está moto.
Caso tenha outras duvidas favor informar que fica mais facil responder kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos