Como te falaram Icedrop, é uma cópia (estética).
Ele não é feito de Titânio (30% mais leve e resistente e 100% mais caro, rsrsrs), nem testado pelas melhores motos e pilotos do mundo, sem contar acabamento, qualidade de produção e o ronco final.
Tenho os dois exemplos com amigos proprietários de CRF 230, um com um pro circuit de R$1.800,00 e outro com o 788 Power Core de R$ 700,00 que você se refere.
O som da moto que tem o Pro Circuit é igual uma importada (especial). É coisa de outro mundo. Lindo.
O Power Core também é bonito, mas é muita a diferença.
Vinao meu mecanico disse que vai tentar encontrar um pro circuit pelo visto eh o melhor mesmo...
Vou torcer aqui.. em relacao a embreagem a minha tambem conecou a apresentar desgaste... vou comprar pelo ebay kit completo nao passa de 50 dolares se não me engano...
Boa sorte
acabo de comprar uma D Tracker preta 2010, zerada, com apenas 2600 km. Faz apenas uma semana.
De posse da magrela, apesar da chuvarada, já dei uns rolês e já senti algumas coisas que penso em ajustar.
Procurando na net encontrei essa comunidade e vi que tem muita informação valiosa aqui.
Tenho 46 anos e ando de moto desde os 15. (31 anos de alegria). Esta é minha 29ª moto. Já tive de tudo, desde DT, XL, CG, RD, CR, YZ, KX, ... , com um detalhe, sempre motos pequenas, no máximo 250 cilndradas.
Essa moto, não pretendo colocar na trilha, vou usar pra ir pro trabalho diariamente, 35km ida e volta. Por isso não pretendo mexer quase nada.
Mas, vamos ao que interessa:
- o proprietário anterior colocou aro 21 na dianteira. Gostei e era o que eu sempre pensei em fazer quando tivesse uma DT. No entanto ao invés de colocar aro 18 na traseira, ele pegou o aro dianteiro motard 17 e montou na traseira. Como o aro ficou pequeno, colocou um pneuzão Rinaldi 120/90-17, que além de muito grande, ficou pegando na ponteira quando ando engarupado. Pergunta, que aro 18 e jogo de raios dá certo?
- ele me disse que desligou o limitador de giro, e quando pego a estrada acende a luz da injeção no painel. É normal? Pode causar algum dano? Dá pra fazer algo diferente?
- Com o aro 21 na dianteira, o paralama ficou muito curto (e feio). Pensei em colocar um verde da KX, será que é muito grande? Tem algum outro que fica legal?
- tá fazendo um barulho de coisa batendo na traseira, parece que é a rabeta do paralama que é muito comprida pra baixo. Mas vi num comentário alguém falando da sinaleira. Ainda não consegui identificar.
desculpe a enxurrada de perguntas, mas como peguei a motinho agora, preciso das dicas de quem já tem à mais tempo
Valeu
Piu
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca
E aí ...blz! Vc. já conseguiu o peso de seu escapamento Jescap ?
vinao
Cara...Sinto pela embreagem de sua moto....Salvo engano, a da KLX 250 é a mesma! Tente procurar em Sampa , tavez tenha preços melhores q. estes aí . Quanto ás manetes... , a "preguiça" de mexer me impediu....vou ver se acho as "originais dela (estão desmontadas na caixa c/ as peças dela...)) e experimento na DT.... se der, vou avisar aq. .
Alvaro Piu
Bem vindo ! ...Seguinte:
Apesar de "chato" de ler as páginas.... Todas as suas dúvidas podem ser sanadas nesses Tópicos aq.....
Temos quase a mesma idade e Tbm tive todas as motos p/ Vc citadas (menos a YZ....era 125 ñ rolava na trilha...) mas....posso adiantar algo sobre a q. Vc. escreveu:
_ A DT com aro "motard" na traseira ( a grande maioria deixa a roda montada e muda só o pneu ) e esse pneu vai pegar sempre... o certo seria com aro 18 ( mais fino...) , tem o "xará" ( Alexandre Franklin...) que usa essa configuração na dele... ele pode lhe dizer como montou (aro e raios....).
_ Barulho na traseira...foi tratado á algumas páginas atrás....suporte da lanterna... .
- O "desbloqueio" de sua moto está errado ( acende a luz FI ) e a moto ñ rende como deveria...MUITO citado por aq. tambem...
Boa leitura....e parabéns pela moto !!
_ Já q. Vc perguntou....EU acho horrível para-lamas motard com aro 21.... Vc tem opções de bons , tipo ACERBIS , q. são universais ( tem um desenho bonito e só necessitam de serem "furados" de acordo c/ o modelo da moto. Quanto á cor....se Vc colocar em outras partes da moto o VERDE- KAWA, acho q. deve ficar legal ! ( P.S. - Gosto pessoal..tá ! )
Abrçs á Todos !!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alvaro Piu
Moro em Belo Horizonte MG e adquiri recentemente uma DT com apenas 6 mil rodados
achei este forun e nele vi que tem muitas informações bacanas ( Li quase todas as paginas )
O antigo dono modificou algumas coisas da DT, esta com curva e ponteira FMF, Pneu traseiro 150/70/17 mais algumas coisas
Ela também esta debloqueada e como vi aqui no Forun esta da forma errada, apos 100 km a luz FI acende e so apaga quando desliga a moto, gostaria de fazer o desbloqueio da forma correta que é bem simples, mais nao sei como reverter o procedimento realizado pelo antigo dono
Gostaria da ajuda de vocês para realizar o procedimento correto
Ela também esta debloqueada e como vi aqui no Forun esta da forma errada, apos 100 km a luz FI acende e so apaga quando desliga a moto, gostaria de fazer o desbloqueio da forma correta que é bem simples, mais nao sei como reverter o procedimento realizado pelo antigo dono
Gabriel....
Lendo isto com mais calma...... Acho q. sua dificuldade é só reverter o q. foi feito....Vou ver se ajudo :
- Retire a tampa lateral do lado esquerdo ( DESCONECTE A BATERIA !!!!!! ANTES DE MEXER ) e Vc verá a ECU ( unidade de controle da injeção) presa em um suporte de borracha- retire a ECU com cuidado p/ ñ danificar o suporte.
- DEVE haver um fio (VERDE CLARO ) solto / isolado / cortado próximo ao plugue q. conecta á ECU ( com vários fios...)
- este fio deve ser encaixado (na tomada) / emendado (se foi cortado SOLDE as pontas novamente e isole bem a junção) soltando com cuidado a tomada da ECU e recolocando IDEM , se for o caso.
- depois de pronto reconecte a bateria e monte tudo....
- Ande um pouco com a moto ( umas voltas em vários giros...) .
- Faça o desbloqueio da forma correta....
P.S. : SEMPRE desconecte a bateria de motos injetadas ANTES de mexer na parte elétrica
Lembre-se, um dia desses, quando lhe der uma ínfima e imperceptível vontade de vender o escape, ou mesmo tiver enjoado, ou quando (tomara que não) a PM lhe solicitar para apresenta-la com o original (ou tomara que sim! ) que você tem comprador certo.
Pagamento à vista! rsrsrs
A respeito da sua dúvida, é isso mesmo que o Cavazza falou.