Boa tarde amigos. Sou proprietário de uma Boulevard C1500 há 01 ano e já rodei 12.000 km com ela. Ae, Ernesto, pode mergulhar de cabeça nessa máquina que não tem como arrepender. Agora vai um aviso: vc vai casar com esta moto, então, nem pense em vender pois vc vai perder dinheiro na certa. Não há mercado para as grandes custon. É uma moto pro resto da vida. Mas não se preocupe, ela não dá defeito e depois que andar nela, vc também não vai querer outra mesmo!!!
Prós: o torque é fantástico (se não me engano, 12 kgf já a 2500 giros!!!), o design é de uma custon clássica (sem modismos, tancão, pneuzão, paralamas largos, painel de instrumentos sobre o tanque c/ velocímetro grande e analógico), muitos cromados. É uma moto que impõe onde quer que vc vá. A injeção eletrônica a colocou anos-luz na frente da LC 1500. É econônica (faço 20 a 21 km/litro se andar entre 100-110 km/h. Mas se acelerar, baixa pra 14 km/l). O farol é imenso e muito potente, dispensa faróis auxiliares pra andar a noite. O banco é extremamente confortável. Se vc intalar um sissy-bar p/ o piloto e garupa, aí, meu amigo, é perigoso até vc dormir na estrada! As supensões são macias e apesar do curso não ser de uma off-road, meu amortecedor traseiro nunca bateu até o final. Freios muito bem dimensionados (2 discos na frente e 1 atrás).É a big custon de melhor relação custo-benefício.
Contras: Peças e manutenção caríssimas. Um retrovisor quebrado custa R$330,00. Pneus caríssimos. Acessórios caríssimos. Seguro, dependendo da sua idade fica em R$4000,00. O tanque cabe só 14 litros (não tem reserva, mas pelo menos tem marcador de combustível!) Como falei, não há nenhum valor de revenda. Comprou, cabou!
Eu não sei se isso é um "contra", mas não é uma moto pra correr. Já andei a 180 km/h nela, mas não vale o risco. As suspensões são muito macias e nesta velocidade tive a impressão de estar flutuando num colchão d´água. Não havia nenhuma estabilidade. Sua velocidade de cruzeiro é 140 km/h, não vibra nadinha (claro, lembre-se que vc está montado num V2 hein?!). Essa moto nasceu pra estrada. E reta de preferência, pois seu entre eixo é de um tamanho assustador. Então curvas em alta, nem pensar. Andar na cidade, muito menos. O tamanho do guidão impede andar entre os carros. Ela pesa 300 kg. Estacionar então: o paralamas traseiro vai até bem embaixo, então, ele pega na calçada, tem que parar antes do pneu traseiro encostar na guia, sabe? Mas aí, a frente fica lá no meio da rua!
Bom, acho que é isto, como disse, não tem erro, na minha opinião, é mais bonita que Harley (compare o design de uma Road King ou uma FatBoy com o da Boulevard e me fale), Vulcan 1500, 1600 e 2000, Virago e Shadow 1100 só pra citar as mais comuns que tem por aí. E sabe pq que é melhor que a VTX 1800? Pq custon não foi feita pra andar a mais de 200 km/h. É pegar a estrada com a mulher ou namorada, bem devagar, só sentindo o torque, o vento na cara e e curtindo a paisagem. Que mais pode-se querer da vida?
Vamos trocando idéias, se eu puder ajudar mais, tamos aí. Desculpe escrever tanto.