Quanto custa manter uma Hornet?

05 Out 2012 21:18 - 05 Out 2012 21:20 #616 por André Cardoso
Mudei de idéia. Não vou trocar não, vou deixar para eles fazerem isso, na próxima revisão. Se não tiverem a lâmpada, eu compro em alguma loja e levo para eles montarem... : ;)

O jogo de ferramentas da moto continuará intocado... :whistle: B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2012 19:25 #617 por André Cardoso
De qualquer forma, mudei essa minha idéia de só adquirir peças em autorizadas. Ainda não havia comentado que quando adquiri os pneus naquela loja (Mototech), o vendedor verificou que as pastilhas de freio traseira estavam bem gastas e já me ofereceu opção: marca EBC (made in UK). Ia trocar na revisão, mas o vendedor falou tão bem delas que resolvi experimentar. Preço dela colocada foi de R$ 165,00. Na autorizada deve custar pelo menos o dobro. Claro que seriam as originais Honda. Alguém conhece essa tal de EBC?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2012 10:30 #618 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
André, usei elas na outra Bandit, e foi show de bola. Não deixaram a desejar em nada.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2012 20:04 #619 por André Cardoso
Beleza, Jean, fico mais tranquilo!

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2012 14:14 - 27 Out 2012 21:08 #620 por André Cardoso
Quilometragem: 27.226 kms.

Fui em duas autorizadas, agora pela manhã, para pesquisar os preços da CB 300 para um amigo que vai comprar uma. Ele mora no interior do RS. Aproveitei e perguntei pelos preços da Hornet.

Os mesmos estão voltando ao "normal": R$ 37.500, a com ABS. Perguntei o motivo do aumento, claro que ele não soube explicar. Argumentou que o preço mais baixo poderia ser um favorecimento que a Honda deu, temporariamente, para que os donos de Hornet "antiga" migrassem para a nova.

Se foi isso, parabéns para a Honda. Política interessante.

Acontece que na ocasião a Honda afirmou que essa diminuição se deu em função do aumento de escala de produçao.

No site da Honda, o preço da com ABS é R$ 34.990,00. Antes era R$ 33.800,00. Não mudou muita coisa. O que parece ter mudado foi a postura das autorizadas. Com as vendas em baixa, querem lucrar mais com cada unidade vendida.


Mas olhem que interessante, o manual da moto agora está disponível no site da Honda. Fui dar uma olhada e agora a troca de óleo e filtro se dá a cada 12.000km!!!!!!!!

Não podemos esquecer que o tipo de óleo recomendado, nesse manual, é o genuíno da Honda...

Então quer dizer que um cara que tem uma 2010 e usar o novo óleo pode trocar a cada 12.000 tb? Precisamos consultar a fabricante!

Ainda com relação ao óleo, antes era necessário trocá-lo com mais frequência em caso de pilotagem com muita poeira. Agora, nem comenta nada sobre isso.

Outra mudança: a cada 18.000 kms era preciso limpar o filtro de ar. Agora o manual manda simplesmente trocar, nessa mesma quilometragem.

Surgiu um novo item nas revisões. Verificação da marcha lenta, a cada 12.000 kms.

A verificação do sistema de escapamento desapareceu....

Troca do liquido de arrrefecimento: antes era preciso trocar a cada 36.000 kms. Agora a cada 3 anos.

Fluido de freio: troca a cada 18.000 kms. Agora a cada 2 anos.

Pelo que eu entendi, as mudanças demostram uma maior preocupação com o Meio Ambiente. O motor é o mesmo, ainda assim a troca do óleo se dá a cada 12.000 kms. As autorizadas não tevem ter gostado nenhum um pouco disso...rsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2012 13:21 - 28 Out 2012 13:26 #621 por André Cardoso
Bisbilhotando o manual da 2012, se verificam outras mudanças na moto, pelo menos no papel:

Distância entre eixos: passou de 1.435 mm para 1.437 mm!

Sistema de arrefecimento: de 2,90 litros para 2,88 litros.

Altura do assento: de 804 mm para 803 mm.

No sistema elétrico: Alternador de 0,333 kW foi para 0,316 kW.

E claro, a principal mudança, até hoje ainda não esclarecida: o aumento do peso.

CB 600F sem ABS: de 173 kg foi para 188 kg.

CB 600F com ABS: de 177 kg para 193 kg.

Esses números representam realmente mudanças na moto ou simplesmente ajuste mais apurado nas medições?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2012 12:59 #622 por marada
Respondido por marada no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
galera uma pergunta ai pros parça, se o cara ta meio com a grana curta no sentido de não ter a grana pra compra uma zera rsrs, qual hornet seria mais negocio, a carburada ou a injetada, ambas usadas porem filés, e a xj6 tbm usada, qual das tres seria mais negocio,

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2012 00:01 - 03 Nov 2012 00:48 #623 por André Cardoso
A melhor opção é a Hornet injetada.

Claro que a carburada é uma baita moto e o visual muito bonito, talvez até mais do que as que vieram depois...já que a grana está curta, é uma opção a se pensar. Vejo muitas carburadas na rua que parecem que acabaram de sair da fábrica. Por outro lado, vi na autorizada uma 2012, no estacionamento, que parecia ter 10 anos de uso: imunda, pneus bem gastos, cheia de adesivos, arranhões...

O ideal é comprar moto que tenha procedência. Único dono, que tenha manual (de preferencia com carimbos de todas as revisões, todas elas em autorizadas), sem arranhões, são indícios de que a moto foi bem cuidada. Difícil acreditar, mas tem muitas motos usadas a venda onde o manual não existe mais. Ou o dono não fez nenhuma revisão na autorizada ou é muito descuidado, relaxado mesmo, a ponto de perder o manual. Lógico que há excessões, o amigo Volmir, aqui do tópico, quando foi para Machu Picchu, perdeu o dele.

A XJ tb é de se pensar. Mais nova que a carburada. Injetada. Dizem que é muito boa na cidade.


marada escreveu: galera uma pergunta ai pros parça, se o cara ta meio com a grana curta no sentido de não ter a grana pra compra uma zera rsrs, qual hornet seria mais negocio, a carburada ou a injetada, ambas usadas porem filés, e a xj6 tbm usada, qual das tres seria mais negocio,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2012 13:04 #624 por marada
Respondido por marada no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
se é o cara André Cardoso, muito boa a resposta, valeu.

queria nasce velho e morre novo...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2012 08:38 - 09 Nov 2012 18:14 #625 por André Cardoso
Dizer que a Hornet na autorizada estava cheia de adesivos não é o mais correto. Era apenas um adesivo, mas enorme. Descobri que se trata de uma nova moda: a tal de sticker bomb.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 20:37 #626 por willian.silva
Opa sou novo por aqui mas tenho uma questão e quem nao se importar em responder ajudaria muito pois estou escrevendo uma espécie de "Guia da Compra" para motos "grandes" mais específicamente a Hornet.
Dei uma boa lida no tópico para chegar a conclusões sobre gastos com manutenção e Etc.Agora gostaria de saber da galera que possuí a Hornet qual a profissão da galera e pra qual atividade mais utiliza a mesma.
Por exemplo alguém que trabalhe como Advogado tem mais chances de gastar com combustível do que alguem no Setor de venda de Auto Peças.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2012 12:53 - 19 Nov 2012 18:31 #627 por André Cardoso

willian.silva escreveu: Opa sou novo por aqui mas tenho uma questão e quem nao se importar em responder ajudaria muito pois estou escrevendo uma espécie de "Guia da Compra" para motos "grandes" mais específicamente a Hornet.
Dei uma boa lida no tópico para chegar a conclusões sobre gastos com manutenção e Etc.Agora gostaria de saber da galera que possuí a Hornet qual a profissão da galera e pra qual atividade mais utiliza a mesma.
Por exemplo alguém que trabalhe como Advogado tem mais chances de gastar com combustível do que alguem no Setor de venda de Auto Peças.


Olá, amigo,

Sou bancário e só uso a moto para lazer, sobretudo voltas nos finais de semana e claro, viagens, essas no verão. No primeiro ano com ela (2011) rodei 19.000 kms. Em 2012 vou rodar uns 10.000 kms. Em 2013 pretendo rodar uns 6.000. Totalmente factível rodar 500 kms por mês. Claro, só consigo rodar "pouco" agora pq minha namorada comprou carro. Antes, qq voltinha se dava com a Hornet. Agora, com o carro posso dar um alívio merecido para a blonde.

Em 2011 fiz 4 revisões na moto (1.000, 6.000, 12.000 e 18.000 kms). Andei bastante e os gastos foram as alturas. A partir de 2013 pretendo fazer apenas um revisão ao ano. Como casei com essa moto, quero cuidar bem dela.

Nunca fui trabalhar com ela, uso transporte público mesmo. Aqui no Sul isso ainda é possível. Se precisasse adquirir um veículo para ir trabalhar (já pensei várias vezes nisso...) compraria uma moto menor, só para o trabalho mesmo. A blonde ficaria bem guardadinha na sua capa, dentro da garagem...

Acho que ir trabalhar com a Hornet é como usar um carro superesportivo para a labuta diária: até dá para ir, na verdade se vai muito bem, mas ecologicamente e economicamente falando, penso que há opções melhores para esse fim.

Em agosto estava de férias e aproveitei para dar um giro por Santa Catarina. Aproveitei e dei uma passada por Jurerê Internacional, era uma sexta -feira. Vou ver várias Ferraris, Lamborghinis, pensei. Ledo engano, só vi carros populares em frente as mansões: acho que os ricaços tb sabem dar valor ao seu dinheiro.



Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2012 18:34 - 19 Nov 2012 19:56 #628 por André Cardoso
Ops, disse que sou bancário, mas só nas horas vagas. Na verdade, tb sou estudante de Economia e piloto de motocicletas. Nessas duas últimas atividades sou voluntário, não ganho nada para isso.. ;) :lol: :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 23:27 #629 por marada
Respondido por marada no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
seis reparam como esse forum ta chato, desanimado, depois que tiraram o antigo pra faze essa tal comunidade fico muito ruim, num tem mais movimento igual tinha né não...ta sem graça

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 18:53 - 22 Nov 2012 22:05 #630 por André Cardoso
Pois é, tá ficando meio que um monólogo, muitos amigos pararam de postar. Estou até pensando em deixar de colocar minha impressões e os custos de se manter a máquina e começando a achar que o tópico perdeu o motivo de existir.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos