Zoom505 escreveu: Não acho caro não... contanto que você compre NOVA, só vai ter os itens de desgaste
e a gasolina, que não acho caros. A relação dura MUITO se você cuidar, pneu dura razoavelmente
bem, e, sendo hornet, sempre tem peças paralelas pra trocar, o que diminui
os custos... óleo é mais tranquilo ainda, 4 litros para 6.000km (é isso né? A
minha vou trocar a cada 4 mil km).
Enfim... com certeza é mais cara que uma CB300, mas nada tãooooo assustador
assim... só será cara mesmo se precisar mexer no motor... mas aí é outra conversa...
Zoom505, foi o que eu acabei descobrindo depois, que realmente não custa tanto quanto dizem por aí...
Mas tb não podemos esquecer que, muitas vezes, o cara pode comprometer quase todo o salário com a prestação do financiamento, aí pode faltar grana até para a gasolina e revisões. Aí o sonho pode virar pesadelo...
Boa noite. A minha custou 800 e uns quebrados todo licenciamento. So fiquei apavorado pq comprei e tive q por pneu dianteiro=540,00 depois pastilha de freio e retentor +300 e por fim se foi a bateria, coloquei uma de gel=500paus...tudo isso em seis meses, mas agora acho q vai um tempo. No mais, a hornet é apaixonante, realmente incrivel, não quero outra. abraço
Poxa.. demorou pra eu conseguir entrar nesse novo fórum.
Pra ser sincero eu preferia mais o antigo, estava acostumado.. esse ficou meio confuso, mas ok. (Sem contar que demorei pra conseguir logar, tive que redefinir senha, etc..)
Atualizando uns custos aqui:
O ex-proprietário da minha H6 caiu com a moto, amassou o tanque e pintou por cima de uma massa sem fazer solda, resultado: começo do mês formou uma bolha no tanque que estourou e começou a vazar gasolina do nada.. tomei um susto! Fui correndo pra oficina e descobrimos que tinha sido feito pintura sem fazer solda... nossa, que serviço porco!!!
Mandei refazer e pedi pra deixar como nova... resultado: 490R$ de prejú.. mas pelo menos a moto ficou zerada, nem parece que não é original a pintura.
Tendo ficado: 90R$ tinta, 90R$ adesivos do tanque, 10R$ do táxi pra trazer a tinta de outra cidade e 300R$ da mão de obra da solda com oxigênio + pintura/desmontagem/montagem do tanque.
Complicado esse negócio de pegar moto usada.. mas a vida é assim mesmo.
Ah, e só pra constar, estou negociando uma casa minha aqui e em breve se Deus quiser estarei de moto nova!!!
Sempre quis ter uma ZX-6R, mas a capacidade de curvas da CBR 600, mesmo sendo menos potente é de se pensar demais !
Mas uma moto dessas por agora só usada... e olhe lá ! E moto esportiva usada é complicado, os caras dão pau mesmo no motor.
Meu amigo ainda está em dúvida entre a CBR 250, Ninja 250R ou uma Hornet usada da antiga.
Se eu fosse ele, pegaria a Hornet, já que ele já tem bastante experiência com motos de 250-300cc(atualmente ele tem uma CB300).
E trocar a CB300 por uma Ninja 250 ou CBR 250 não vai ter tanta diferença assim, mesmo pegando a Ninja que é a 250 mais foda !(ta, sei que sou suspeito pra falar).
e fala pra ele pega a hornet, essa cbr não compensa mesmo, é novidade é, mais nao conpensa sendo que tem outras mais motos do que ela...hornet antiga é a nova clássica que chegou, não no lugar da cb 500 mais é uma nova parceira da mesma.
Um amigo meu ficou um ano com um hornet, uso diário, casa trabalho escola casa, foram dois jogos de pneus uma relação revisões etc só dois jogos d pneus fica algo em torno de 1600,00 reais este é meu medo de comprar uma moto grande para uso diário !!!!!!!!!