Quanto custa manter uma Hornet?

28 Abr 2012 07:22 #556 por wfberte
Respondido por wfberte no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Zoom 505 já respondeu da Hornet e da Comet.
Caracolis, ai eu penso em pegar a Ninjinha (a garupeira gostou mais da Ninjinha do que da Comet) por que os valores deve ser igual da Comet.
E as outras 600 será, por que da uma vontade de pegar uma XJ6 ou ER6 nova, tem também umas Bandits usadas, ou pensando alto uma Hornet. Mas 3200,00 é dinheiro.

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 07:25 #557 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Olha só...

Vou colocar aqui o que eu lembro das peças da Ninja.

Filtro de óleo - Original 50-60 - Paralelo - 25
Filtro de ar - Original 220(por ai) - Esportivo da K&N - 170
Kit Transmissão - Original - 1000+ - Parelelo - Vai de 230-300 da Vaz e no Ebay encontra de uns 200(Ainda não comprei no Ebay o Kit).
Caixa de direção - Original - 183 - Parelelo - Não encontrado.
Disco de freio - Original(Nem olhei) - Ebay - 200 reais.
Lanterna Traseira - Orignal - Não olhei - Lanterna LED com pisca intregrado no Ebay - 130 - No Mercado Livre a faixa é de 230
Pastilhas de Freio - Original 130 cada - Paralelo - 25-30, mesmo modelo da Yes - Ebay - 10 dolares da marca Kyoto(dei uma pesquisada e muita gente fala bem dessa marca, boa e barata, equipa inclusive motos de alta cilindrada).

Meu amortecedor traseiro foi para o espaço depois de uma cratera que entrei junto com garupae pelo que ví, esse amortecedor da Ninja tem mania de cansar rápido. Mas acredito que o problema tenha sido a regulagem da pre-garga. Peso uns 90Kg e ando muito com garupa, logo a pre-garga estava baixa(no 2) e isso causa o cansasso prematuro do mesmo. Aconselho a quem comprar uma moto olhar LOGO isso...

Amortecedor - Original 1900(O da ZX-6R é mais barato !1!) - No Ebay já achei usado e novo com média de preço entre 130-200 reais. Mas nunca dou a sorte de ganhar o leilão ou o cartão estar com limite na hora que acho um bom.... eles aparecem e somem no Ebay em uma velocidade incrível !!

O seguro pra mim saiu 6000 reais e com um desconto de 30% caiu para 5800(conta errada desse gerente do BB...)
Tenho 22 anos(23 dia 4 de maio *-*), logo estou na faixa de risco e é alto mesmo.

PS: Edit para adicionar pastilhas de freio.Cocomoto2012-04-28 10:28:58

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 12:48 #558 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
o cocomoto me fez amentar a lógica da minha teoria, em que a ninja 250 nao perde em manutenção pra hornet...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 13:21 #559 por André RS

Constantino escreveu: o cocomoto me fez amentar a lógica da minha teoria, em que a ninja 250 nao perde em manutenção pra hornet...


É uma teoria interessante, mas como o Zoom escreveu, é difícil adquirir uma que não tenha nada para fazer. Diria mais, quando um cara pretende vender uma moto, ele certamente não vai deixar a manutenção em dia, vai começar a relaxar. O cara deve pensar "pq vou gastar com a moto se quero vender ?", aí o novo dono vai ter o ônus do conserto/manutenção.

Quando se compra uma Ninja 250, 0 km, já dá para saber quanto vai se gastar em manutenção. Quando se compra uma Hornet usada, é difícil mesmo saber...

Já se estivermos falando da NH6 esses valores são facilmente mensuráveis, não vai se gastar em nada, além do básico (óleo, filtro, documentação, etc...) pelo menos no primeiro ano. Se estragar, a Honda vai ter que arrumar.André RS2012-04-28 16:40:06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 13:25 #560 por André RS

Cocomoto escreveu: Olha só...

Vou colocar aqui o que eu lembro das peças da Ninja.

Filtro de óleo - Original 50-60 - Paralelo - 25
Filtro de ar - Original 220(por ai) - Esportivo da K&N - 170
Kit Transmissão - Original - 1000+ - Parelelo - Vai de 230-300 da Vaz e no Ebay encontra de uns 200(Ainda não comprei no Ebay o Kit).
Caixa de direção - Original - 183 - Parelelo - Não encontrado.
Disco de freio - Original(Nem olhei) - Ebay - 200 reais.
Lanterna Traseira - Orignal - Não olhei - Lanterna LED com pisca intregrado no Ebay - 130 - No Mercado Livre a faixa é de 230
Pastilhas de Freio - Original 130 cada - Paralelo - 25-30, mesmo modelo da Yes - Ebay - 10 dolares da marca Kyoto(dei uma pesquisada e muita gente fala bem dessa marca, boa e barata, equipa inclusive motos de alta cilindrada).

Meu amortecedor traseiro foi para o espaço depois de uma cratera que entrei junto com garupae pelo que ví, esse amortecedor da Ninja tem mania de cansar rápido. Mas acredito que o problema tenha sido a regulagem da pre-garga. Peso uns 90Kg e ando muito com garupa, logo a pre-garga estava baixa(no 2) e isso causa o cansasso prematuro do mesmo. Aconselho a quem comprar uma moto olhar LOGO isso...

Amortecedor - Original 1900(O da ZX-6R é mais barato !1!) - No Ebay já achei usado e novo com média de preço entre 130-200 reais. Mas nunca dou a sorte de ganhar o leilão ou o cartão estar com limite na hora que acho um bom.... eles aparecem e somem no Ebay em uma velocidade incrível !!

O seguro pra mim saiu 6000 reais e com um desconto de 30% caiu para 5800(conta errada desse gerente do BB...)
Tenho 22 anos(23 dia 4 de maio *-*), logo estou na faixa de risco e é alto mesmo.

PS: Edit para adicionar pastilhas de freio.


Amortecedor mais caro que da ZX 6R, que é uma moto importada? Tá caro, heim!!!

O amigo está pagando R$ 5.800,00 pelo seguro? Bastante caro tb. Renovei o da minha NH6 por R$ 1.800,00.
André RS2012-04-28 16:41:40

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 13:29 #561 por André RS

wfberte escreveu: Alguém tem idéia de quanto custa manter mensalmente:
1. Nova Hornet.
2. Hornet.
3. Xj6.
4. ER6.
5. Ninja 250.
6. Comet 250.
7. Bandit.
Essas motos me interessa, mas uns falam que manter a Ninja 250 custa mesma coisa que a Hornet. Outros falam que a ER6 é muito mais cara para manter e como sou assalariado, tenho que ver qual é mais facinho de se manter, hehehe. Queria uma média de valores, será que alguém tem noção e pode me da uma luz.


O amigo já andou em todas essas motos? elas são substitutas perfeitas para vc, isto é, tanto faz andar numa Hornet, ER6, Comet, Bandit...?

O valor de manutenção da NH6 ("Nova Hornet") é fácil de fazer, é só dizer quanto pretende rodar por mês, já botamos aqui na ponta do lápis. Eu gastei bastante no primeiro ano (uns 8.000 mil, se não me engano) pq foram R$ 3.200,00 de seguro e rodei bastante (+/- 20.000 kms) o que me levou a gastar muito com gasolina e reposição do pneu traseiro.
André RS2012-04-28 17:03:34

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 14:54 #562 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Nossa.. com esse preço de peças da Ninja não está compensando andar de 250
então.. melhor pegar uma hornet logo se é pra pagar 1.000 numa relação.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 15:55 #563 por André RS
A queda do preço da Hornet chegou às autorizadas: aqui em Canoas estão pedindo R$ 33.900,00 (com ABS).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 15:53 #564 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
E lá vou eu, mais uma semana sem a moto. A Honda não tem à pronta entregue seus adesivos
(as asas do tanque, escrito "honda") e demoram até 15 dias pra chegar. Meu mecânico fez
o pedido e pediu pra ter um pouco de paciência. Acho que só recebo minha moto de volta
na próxima semana...

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 18:01 #565 por wfberte
Respondido por wfberte no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
AndréRS, são todas motos que eu curto e estaria no que preciso.
A Comet GTR 250 é a mais barata, mas a minha namorada não gostou e como vou andar com ela, esta estou esperando a GT 250.
A Ninja ela adorou por que fica um degrau acima de mim e não tão arqueada como na Comet. Seria a minha primeira escolha, mas R$ 5800,00 de seguro num dá... é sério esse valor? A moto ta uns R$ 16000,00... um terço do valor da moto.
A Bandit achei uma usada bem boa por 19000,00.
A Nova Hornet é a mais cara e a que tem que se pensar muito para comprar.
A Hornet tem várias por R$ 19000,00 a R$ 22000 depende o ano.
A ER6n ta com um preço interessante e é possível comprar.
A XJ6 também ta possível comprar, mas entra no caso da Nova Hornet, tem que se pensar.

O que eu queria saber é o custo mensal, que isto pode me quebrar as pernas pois teria a prestação do consórcio para pagar e num queria ficar sempre enforcado. Tipo, olha a 250, se fizer seguro da uns R$ 580,00... pois só pagando em 10 vezes. Conta ai a prestção de uns R$ 500
00 vai para R$ 1000,00... Pensa... R$ 1000,00 por mês.
Vou comprar uma moto, mas pensarei muito... não quero ir a falência por causa dela, hehehehe.
Diante disso a necessidade de saber por cima um custo mensal.

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 07:41 #566 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Cara, pra mim o seguro ficou isso.
Mas sou perfil de risco, 22 anos e talz. E nao sei por que esta tao caro assim. Ja que na regiao que moro nao tem tanto roubo de motos ainda mais da Ninja.
Mas ja i gente falando que conseguiu segurar a Ninjinha por menos de 2000 reais !

PS: Tudo sem acento por que derrubei meu notebook e to usando um netbook estranho bagarai.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 10:07 #567 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
quem tem a hornet que oleo vocês colocam na minina, e quanto litros?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 11:31 #568 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

wfberte escreveu: AndréRS, são todas motos que eu curto e estaria no que preciso.
A Comet GTR 250 é a mais barata, mas a minha namorada não gostou e como vou andar com ela, esta estou esperando a GT 250.
A Ninja ela adorou por que fica um degrau acima de mim e não tão arqueada como na Comet. Seria a minha primeira escolha, mas R$ 5800,00 de seguro num dá... é sério esse valor? A moto ta uns R$ 16000,00... um terço do valor da moto.
A Bandit achei uma usada bem boa por 19000,00.
A Nova Hornet é a mais cara e a que tem que se pensar muito para comprar.
A Hornet tem várias por R$ 19000,00 a R$ 22000 depende o ano.
A ER6n ta com um preço interessante e é possível comprar.
A XJ6 também ta possível comprar, mas entra no caso da Nova Hornet, tem que se pensar.

O que eu queria saber é o custo mensal, que isto pode me quebrar as pernas pois teria a prestação do consórcio para pagar e num queria ficar sempre enforcado. Tipo, olha a 250, se fizer seguro da uns R$ 580,00... pois só pagando em 10 vezes. Conta ai a prestção de uns R$ 500
00 vai para R$ 1000,00... Pensa... R$ 1000,00 por mês.
Vou comprar uma moto, mas pensarei muito... não quero ir a falência por causa dela, hehehehe.
Diante disso a necessidade de saber por cima um custo mensal.


esse cálculo do custo de propriedade da moto tem que ser bem feito. Veja
aqui a planilha que eu fiz para ajudar na conta

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2012 15:40 #569 por André RS

Zoom505 escreveu: E lá vou eu, mais uma semana sem a moto. A Honda não tem à pronta entregue seus adesivos
(as asas do tanque, escrito "honda") e demoram até 15 dias pra chegar. Meu mecânico fez
o pedido e pediu pra ter um pouco de paciência. Acho que só recebo minha moto de volta
na próxima semana...


Não deu para retirar a moto sem os adesivos?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2012 15:45 #570 por André RS

Constantino escreveu:
quem tem a hornet que oleo vocês colocam na minina, e quanto litros?


Só coloco o genuíno da Honda.

São 2,7 litros na troca. Se for trocar o filtro tb, são 2,8 litros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.255 segundos