Quanto custa manter uma Hornet?

02 Jan 2013 23:15 - 06 Jan 2013 13:48 #646 por André Cardoso
Aí está, simples e barato. Depois que experimentei, ele sempre sai junto nos meus passeios. Abafa o barulho do vento e aumenta o ronco do motor!

solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/...nca/ProtAud11001110/

Custa menos de R$ 1,00 cara par. Dá para usar várias vezes, sem problemas....

Compre o sem a cordinha. Se comprar com, é só arrancar.

Ressalva: apresentei para a minha namorada e ela não gostou. Acho que por ficar na garupa, ela não recebe muito vento e o capacete dela é mais silencioso (tb é Zeus, mas de outro modelo).

Ah, sempre compro em ferragens ou lojas de ferramentas. É bem fácil de encontrar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2013 23:20 #647 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Ahhh........são protetores comuns mesmo...........por aki tem algumas lojas de EPI........deve ser facil axar........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2013 13:27 - 21 Jan 2013 23:38 #648 por André Cardoso
Quilometragem: 28.830 kms.

Fui elogiar a moto (dois anos sem incomodar para ligar e nunca ter falhado) e tive uma surpresa por esses dias. Como os amigos lembram, eu estava andando com a lâmpada do farol baixo queimada. Desde julho. Claro que eu não iria me arriscar a tomar uma multa por estar com ela desse jeito. Então estava pilotando com a luz alta mesmo. Não tive nenhum problema com isso, até semana retrasada. Comecei a notar que ela estava demorando para ligar. Nada de mais, mas notei que a ignição estava demorando mais do que o normal. Acho que alguns décimos de segundos, mas já deu para sentir a diferença. Suspeitando que a utilização da luz alta pudesse estar gastando muito a bateria (hipótese bem pouco provável, pois as duas são de 55 W), resolvi trocar a que tinha queimado.

Liguei para as concessionárias Honda da região e, acreditem, nenhuma delas tem a lâmpada! Como em julho, ela "iria chegar em breve". Que dificuldade, pensei. Como tem uma concessionária Yamaha no caminho do meu trabalho, resolvi arriscar. O vendedor ficou meio surpreso quando disse que tinha uma Hornet e não havia encontrado a peça nas Hondas da região. Como a fabricante era outra, ele não teve como verificar no catálogo qual seria o modelo, a saída foi eu dizer que era a H7. Olhou no computador e informou que custava R$ 90,00, mas, detalhe, tb estava em falta!!

Agora lembrei de um pensamento que me ocorreu quando a bateria estava prestes a entrar em coma. Tenho usado pouco a moto. Nesse inverno, inclusive, ela ficou mais de uma semana sem ligar, quando eu estava de férias. Então qual foi o problema: a falta de uso, a utilização da luz alta ou a idade da bateria? creio que dois anos é um prazo pequeno para se trocar uma...

Bom, decidi passar numa autopeças (de carro) e comprar a dita cuja. Desembolsei R$ 25,00 e achei que a novela estava chegando ao fim. Aqui cabe um parênteses, o preço cobrado nas concessionárias, inclui a colocação? Se é colocada, então está longe de ser exorbitante, como pude perceber logo depois.

Finalmente fui apresentado ao jogo de ferramentas. Na troca da peça, há uma certa dificuldade em tirar o parafuso que prende a grande peça (todo aquele conjunto onde ficam as duas H7) e permite o acesso as lâmpadas. A questão é que se precisa usar uma chave allen, que acompanha o jogo, com cuidado para não arranhar a parte de baixo do painel. A chave allen é pequena. Procurei um extensor no jogo. Não tem. Nas ferramentas aqui em casa, tb não. A saída foi encaixar a chave umas 20 vezes e ir tirando o parafuso com cuidado. Depois de removido o parafuso, têm-se que baixar a carenagem/vidro para poder acessá-las. Essa não foi a pior parte. Tinha dado uma olhada no manual e estava tranquilo, bastava puxar o soquete onde fica lâmpada e fazer a substituição. Ledo engano. Fiz uma baita força e nada do soquete desencaixar. Até dei mais uma olhada no livrinho, talvez eu estivesse fazendo errado. Mas não, realmente está escrito para não rosquear, só puxar. A dificuldade não era tanto a força, mas o espaço reduzido para tanto. É preciso puxar cuidando para evitar que uma trombada detone alguma coisa. Aviso as mulheres que possuem Hornet, se houver alguma, jamais tentem fazer a troca, deixem essa bronca com a concessionária! Bom, a verdade é que tudo é mais difícil na primeira vez. Agora quando tiver que fazer novamente, sem problemas, vai ao natural. Depois de mais algumas tentativas, finalmenta a peça se rendeu...Temos que dar um desconto pq ela estava há mais de dois anos (já era uma união estável!) conectada ali, quietinha, fazendo o seu trabalho, ajudando a iluminar os caminhos...

Tinha comprado a lâmpada na sexta e a coloquei no sábado pela manhã. Finalmente poderia dar umas voltas naquele dia, com aquele sol maravilhoso de verão. No entanto, problema: subi na máquina, tentei ligar e ...nada, a bateria estava sem força para acionar o motor.

Tentei umas 3 vezes e nenhum resultado. Dava para escutar as engrenagens se movimentando no motor, mas não era o suficiente para acordar os 102 cavalos. Numa atitude que creio inadequada, tentei fazer a moto pegar "no tranco". Nem sinal e, o pior, a luz do ABS começou a piscar. Me preocupei, pois na hora lembrei da advertência do manual, caso isso acontecesse algum dia: o moderno dispositivo, que impede o travamento das rodas, estaria com defeito e o proprietário deveria se dirigir imediatamente a uma concessionária!

Preciso trocar urgentemente essa bateria, pensei no mesmo instante. Liguei para uma concessionária (já passava do meio-dia) perguntando quanto custava uma bateria nova de Hornet. A resposta me deixou meio apreensivo: R$ 806,00! Perguntei se faziam recarga. Resposta negativa.

Tudo isso por uma bateria, só pode ser importada.

Lembrei de uma loja/oficina de moto, aqui no meu bairro mesmo. Nunca tinha entrado lá. Passo seguidamente pela frente. Tem um tamanho considerável, pensei, acho que vou conseguir resolver a questão. Procurei no google o telefone e liguei. A paralela custava R$ 289,00. Perguntei se faziam recarga. Claro, responderam, mas só fazemos a lenta que demora duas horas. Já passava das 15:00 hs. Tirei a bateria e corri para a loja. Duas horas depois, voltei, paguei R$ 10,00 e sai bem satisfeito. Não antes do atendente testá-la e verificar que havia pego carga.

Recoloquei-a e a moto está como nova!

Tomara que dure mais 2 anos. E agora é rodar e rodar.

Agora tem duas coisas que não coloco mais em concessionárias: Pneus e Lâmpadas do Farol. .

Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2013 19:11 #649 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
E a bateria tbem pelo visto........ :P

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2013 19:47 #650 por André Cardoso

Ik@ro..... escreveu: E a bateria tbem pelo visto........ :P


Bem lembrado, meu amigo.... : ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2013 20:32 #651 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

André Cardoso escreveu:

Ik@ro..... escreveu: E a bateria tbem pelo visto........ :P


Bem lembrado, meu amigo.... : ;)


André, vc falou 2 anos sem incomodar, note que a vida útil estimada para uma bateria é de 2 a 3 anos, a partir dai já é "lucro", se fosse você colocaria uma bateria na previsão orçamentária.

Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2013 08:03 - 17 Jan 2013 20:39 #652 por André Cardoso

marceloe escreveu:

André Cardoso escreveu:

Ik@ro..... escreveu: E a bateria tbem pelo visto........ :P


Bem lembrado, meu amigo.... : ;)


André, vc falou 2 anos sem incomodar, note que a vida útil estimada para uma bateria é de 2 a 3 anos, a partir dai já é "lucro", se fosse você colocaria uma bateria na previsão orçamentária.

Abs.


É verdade, Marceloloe. Tomara que a minha dure uns 3 anos.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2013 12:07 #653 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
André, qdo estive aí em Maio, tive problemas sérios para encontrar o pneu da Bandit, nem na Honda encontrei, só por encomenda. Achei um xing ling em uma loja na sua cidade, Canoas. Fiquei apreensivo pelo pneu, mas deu conta direitinho do recado, e o atendimento do pessoal da loja, foi fundamental... passaram muita confiança. Pena que esqueci o nome da loja. :blush: :oops:

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2013 20:33 - 17 Jan 2013 20:59 #654 por André Cardoso

Jean_SP escreveu: André, qdo estive aí em Maio, tive problemas sérios para encontrar o pneu da Bandit, nem na Honda encontrei, só por encomenda. Achei um xing ling em uma loja na sua cidade, Canoas. Fiquei apreensivo pelo pneu, mas deu conta direitinho do recado, e o atendimento do pessoal da loja, foi fundamental... passaram muita confiança. Pena que esqueci o nome da loja. :blush: :oops:


Jean, aqui em Canoas estamos meio mal de lojas de peças de moto. Gostei dessa, a Gpmoto. Gostei mais do atendimento, o pessoal pareceu ser honesto. Mas o negócio deles é mais com motos pequenas mesmo.

Se o amigo tivesse ido até a av. Farrapos, em Porto Alegre, certamente teria encontrado o pneu. Lá tem 3 concessionárias: da Honda, Yamanha e, recentemente, abriu uma da Kawasaki. Sem falar nas diversas lojas nos arredores...A Mototech, revendedora oficial dos pneus Bridgestone para todo o RS, fica ali pertinho, a uma quadra dessa avenida. Foi lá que coloquei os da minha moto.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 11:04 #655 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Não cheguei a ver o custo de manter uma Hornet, o que vi foi o risco de morte... Fiquei com a minha por dois meses apenas, até que um belo dia dois meliantes me seguiram, devolvi a moto para a Honda no dia seguinte. Já sabia da fama da moto, mas não imaginava que era tão foda...
Sei que isso é relativo, mas foi a primeira vez que aconteceu isso comigo e não desejo isso para ninguém.

Tem um detalhe "interessante" nessa história, no dia que eu estava emplacando a moto o cara do Detran falou que eu era corajoso de comprar uma Hornet, perguntei ele o pq, ele falou que uma semana antes um bombeiro do quartel ao lado tinha perdido a Hornet dele.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 11:05 #656 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

André Cardoso escreveu:

Jean_SP escreveu: André, qdo estive aí em Maio, tive problemas sérios para encontrar o pneu da Bandit, nem na Honda encontrei, só por encomenda. Achei um xing ling em uma loja na sua cidade, Canoas. Fiquei apreensivo pelo pneu, mas deu conta direitinho do recado, e o atendimento do pessoal da loja, foi fundamental... passaram muita confiança. Pena que esqueci o nome da loja. :blush: :oops:


Jean, aqui em Canoas estamos meio mal de lojas de peças de moto. Gostei dessa, a Gpmoto. Gostei mais do atendimento, o pessoal pareceu ser honesto. Mas o negócio deles é mais com motos pequenas mesmo.

Se o amigo tivesse ido até a av. Farrapos, em Porto Alegre, certamente teria encontrado o pneu. Lá tem 3 concessionárias: da Honda, Yamanha e, recentemente, abriu uma da Kawasaki. Sem falar nas diversas lojas nos arredores...A Mototech, revendedora oficial dos pneus Bridgestone para todo o RS, fica ali pertinho, a uma quadra dessa avenida. Foi lá que coloquei os da minha moto.

Abraço.


Bom saber André. Espero este ano, fazer mais uma visita à região, ai avisarei antes, para conhecer o amigo.
A loja, ou oficina que te falei, ficava nesta ESQUINA , senão me engano. Pelo Google Street, consta como vago, para locação, mas não sei de qdo é essa foto.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 11:09 #657 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

Pegasus escreveu: Não cheguei a ver o custo de manter uma Hornet, o que vi foi o risco de morte... Fiquei com a minha por dois meses apenas, até que um belo dia dois meliantes me seguiram, devolvi a moto para a Honda no dia seguinte. Já sabia da fama da moto, mas não imaginava que era tão foda...
Sei que isso é relativo, mas foi a primeira vez que aconteceu isso comigo e não desejo isso para ninguém.

Tem um detalhe "interessante" nessa história, no dia que eu estava emplacando a moto o cara do Detran falou que eu era corajoso de comprar uma Hornet, perguntei ele o pq, ele falou que uma semana antes um bombeiro do quartel ao lado tinha perdido a Hornet dele.


Vc é de Sampa?? Aqui está complicado de ter Hornet,aliás, qqr moto, já passei por esse susto por 2 vezes, sei bem o que é isso.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 14:47 #658 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Não, sou de Brasília... Comprei justamente achando que aqui não tinha tanto esse problema, mas Hornet é um problema nacional pelo visto. Outro dia mesmo eu estava na Honda esperando pela revisão da NC e chegou um cara com uma Hornet 2008 caindo os pedaços, mas o detalhe não foi esse, e sim a rabeta que era modelo 2012, não vou afirmar, mas tenho quase certeza que a rabeta não foi comprada na Honda e sim em desmanche. E creio que esse seja o problema da Hornet.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 13:32 #659 por alfredo.de camargo
A primeiro definir como ela é usada,só cidade,só estrada ou os dois juntos.Dependendo a finalidade da moto,os custos são diferentes.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 13:42 - 21 Jan 2013 23:40 #660 por André Cardoso

Pegasus escreveu: Não cheguei a ver o custo de manter uma Hornet, o que vi foi o risco de morte... Fiquei com a minha por dois meses apenas, até que um belo dia dois meliantes me seguiram, devolvi a moto para a Honda no dia seguinte. Já sabia da fama da moto, mas não imaginava que era tão foda...
Sei que isso é relativo, mas foi a primeira vez que aconteceu isso comigo e não desejo isso para ninguém.

Tem um detalhe "interessante" nessa história, no dia que eu estava emplacando a moto o cara do Detran falou que eu era corajoso de comprar uma Hornet, perguntei ele o pq, ele falou que uma semana antes um bombeiro do quartel ao lado tinha perdido a Hornet dele.


Será que não eram apenas dois caras querendo ver a moto mais de perto?

A Hornet é uma das motos mais roubadas do Brasil, isso é fato. Mas tb é estatística. Conhecemos a frieza dos números. De cada 100 vendidas, duas são roubadas (dado de 2010). Sendo assim, dois por cento delas são levadas por meliantes. Certamente a maior parte desse fatos acontece em São Paulo, que é a cidade que mais vende Hornet.

Esses dias estava dando uma volta pelo centro de Porto Alegre e vi uma dourada, estacionada, misturada num mundáreu de CGs. O dono dessa máquina gosta de viver perigosamente, pensei. Se o dono vai usar a moto diariamente, é melhor nem pensar em adquiri-la sem ter seguro total. É muito arriscado perder um bem tão valioso.

Por outro lado, se for usar a moto praticamente só nos finais de semana e o valor do seguro for alto, deixa de ser muito interessante. Aqui em Porto Alegre, por exemplo, quando fui renovar o seguro, em setembro, a atendente da concessionária disse que eu estava tomando uma atitude adequada por se tratar de uma moto cara. Mais, disse que eu estava agindo de modo bem diferente dos meus conterrâneos, que não fazem seguro para moto grande!

Vez que outra, me pergunto se não estou colocando dinheiro pela janela tendo seguro. Desde 2009 (com a XRE) já mandei muita grana para a Sulamerica e eles nunca receberam uma ligação minha, avisando de sinistro. Claro, não uso a moto pro dia-a-dia, não piloto como um motoboy enlouquecido e a blonde raramente sai depois das 20:00 hs da garagem...

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos