Quanto custa manter uma Hornet?

26 Abr 2012 18:27 #541 por wfberte
Respondido por wfberte no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Zoom505 tu por curiosidade gastou quanto com a comet e com a hornet... só para ter idéia... o amigo da Ninja também poderia falar quanto gastou.
Minha preocupação é essa... pegar uma ninja, comet ou um hornet usada. Sou assalariado... já tenho carro 1.0 para num gasta, hehehe... ultimamente to tendo mais dias que salário.

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2012 18:27 #542 por wfberte
Respondido por wfberte no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Será que uma XJ6 nova num seria mais barata de manter?

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2012 21:36 #543 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Minha Comet eu peguei zero... fiz 3 revisões (andei 8.000km) com ela durante 1 ano.

A primeira foi gratuita, paguei apenas 65R$ (óleo e filtro).
A segunda foram 160R$ (com óleo e filtro inclusos)
A terceira idem.

Os pneus não troquei pois estavam bons ainda, mas são os mesmos da Fazer 250
(Pirelli Sport demon, 110/70 e 130/70, salvo engano).

Não gastei nada com nenhuma peça, pastilha, nada nada... só com gasosa mesmo
(a moto fazia 21km/L na cidade e uns 23 na estrada).

.............................................................

Com a Hornet, que por acaso está fazendo justamente 1 ano esse mês que estou
com ela (passa rápido o tempo rs), rodei com ela em torno de 3.000km, menos da metade da Comet.

Como eu comprei a H6 usada, acabei tendo que trocar muita coisa...
Fazendo a busca pelos meus posts nesse tópico encontrei:

4 coxins de pisca: 265R$
1 troca de óleo (s/ filtro): 60R$
1 troca de óleo c/ filtro na cc: 140R$
1 revisão na cc: 180R$
1 par de pastilhas dianteiras: 150R$
1 pneu tras. Diablo Rosso: 760R$ (c/ balanceamento e alinhamento)
1 pneu dianteiro sport demon 120 (c/ balanceamento e alinhamento): 410R$
Documentação 2012 - 748,29R$
1 filtro de ar: 120R$
Óleo das bengalas: 35R$
Velas (4x de 35): 140R$
Manetes encomendadas do eBay (não chegaram ainda, as minhas estão tortas por uma queda
do ex-dono): 65R$

E, essa semana, descobri que o ex-dono havia caído com a motocicleta e não soldou o
tanque, mas mandou passar massa e pintar por cima. Havia um minúsculo furo no tanque
que foi vazando gasolina para a massa e corroendo até chegar na pintura, onde
formou uma bolha que estourou essa semana (eu nem tinha reparado) e começou a
vazar gasolina. Está na oficina para soldar o tanque e pintar novamente, me passaram
o valor de 200R$ para fazer o serviço.
Como uma H6 só tem usada para vender, são custos que quem compra precisa estar
ciente de que, uma hora, pode ter que pagar, portanto, incluo no preço de se manter
uma hornet usada.

Total gasto em 1 ano com a Comet: 985R$ (incluindo emplacamento, que salvo engano foi em torno de 600R$)
Total gasto em 1 ano com a Hornet: 3.273,29R$ (não estou incluindo a gasosa, óbvio)

Então, entre uma Ninja ZERO e uma H6 usada, eu creio (por experiência própria) que
a Hornet sairá mais cara para manter... sem contar que, andando 3.000km com a
hornet eu devo ter gasto quase o mesmo de gasolina que gastei para andar 8.000km com a Comet,
visto que minha H6 faz 11km/L aqui na cidade (e com muito otimismo 14 na estrada) e
a Comet mandava entre 21 e 23km/L.

E não estou nem contando que estou aguardando as contas aliviarem para trocar o
aro do farol da minha H6 (arranhado por queda do ex dono também) e que custa 350 mangos...






Zoom5052012-04-27 00:39:51

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2012 21:40 #544 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Não adianta, uma moto com uma certa idade, como as Hornets antigas, sempre vai ter
algo pra se fazer...

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2012 22:26 #545 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Mais Zoom, entendo que no seu caso existe o custo de manutenção e o custo de restauração... pelo seu relato parece que o antigo dono da sua H6 não era muito cuidadoso... não digo isso tanto pela queda (que qualquer um pode sofre) mais pelo reparo do tanque que foi uma bela gambiarra... e (agora apenas uma suposição de minha parte) me parece que ele permitiu que os itens de manutenção rotineira se deteriorasem alem do recomendavel exigindo um investimento maior de sua parte para deixar a H6 em ordem. Enfim se eu estiver certo (já que não posso afirmar com 100% de certeza) a manutenção da H6 é cara sim entretanto não sei se chegaria a 3.000,00 R$ presumindo que a moto esteja 100% e que seus custos sejam apenas da manú corriqueira mesmo

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 06:32 #546 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Cara, faz mais de 1 ano que não faço revisão na autorizada. Desde de que botaram 1 litro de óleo no motor e deu o maior problema como foi falado no tópico aqui um tempo atrás(não era autorizada mesmo, era uma treta entre as concessionárias para ter assistência aqui no Sul da Bahia).

Mas na última eu paguei 230 reais, R$ 130,00 de mão de obra e mais 100 que foi 2 litros de óleo e o filtro de óleo também.
E sequer me entregaram a moto lavada ou com a caixa de direção regulada.

Hoje eu faço as revisões com um conhecido amigo meu que já me salvou de muitas já.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 08:17 #547 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

tough_monkey escreveu:
Mais Zoom, entendo que no seu caso existe o custo de manutenção e o
custo de restauração... pelo seu relato parece que o antigo dono da sua H6 não era muito
cuidadoso... não digo isso tanto pela queda (que qualquer um pode sofre) mais pelo reparo
do tanque que foi uma bela gambiarra... e (agora apenas uma suposição de minha parte)
me parece que ele permitiu que os itens de manutenção rotineira se deteriorasem alem
do recomendavel exigindo um investimento maior de sua parte para deixar a H6 em ordem. Enfim se eu estiver certo (já que não posso afirmar com 100% de certeza) a manutenção da H6
é cara sim entretanto não sei se chegaria a 3.000,00 R$ presumindo que a moto esteja
100% e que seus custos sejam apenas da manú corriqueira mesmo


Mas aí entra naquela questão: não existe H6 nova pra vender, todas elas estarão sujeitas
à um ex-dono porco e não tem como você saber exatamente tudo que foi feito ou não na
moto. Por mais que visualmente ela esteja boa, pode ter algo ruim por dentro.. seja
no motor, um desleixo no tanque como aconteceu com a minha, etc...

Em primeiro lugar, ao comprar uma usada, sua primeira providencia tem que ser levar no
mecânico de confiança e revisar e trocar TUDO (se tiver grana, óbvio). Uma moto com 5
ou 6 anos de uso nunca conseguirá seguir a filosofia de apenas trocar óleo e filtro que
as novas tem... sempre vai ter algo pra trocar. Como eu disse antes, estou falando
por experiência própria. Vocês podem achar que eu sou um caso isolado mas eu aposto
com vocês que 95% dos donos de H6 (da antiga) são muleques que não cuidam da
moto como deveriam, exatamente por esse potencial de ser a primeira 4cc... aí o cara
pega a moto, acha que dá conta de manter, e começa a colocar pneu remold, atrasar
troca de óleo, deixar de trocar o filtro, ficar 1 ano com a moto sem levar em revisão
e por aí vai...

A única coisa que acho que a Ninja supera uma H6 é na hora de um tombo, por causa
das carenagens e tal... mas aí é aquela coisa, moto carenada sempre vai sair mais caro
pra arrumar em caso de queda.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 08:17 #548 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

tough_monkey escreveu: Mais Zoom, entendo que no seu caso existe o custo de manutenção e o custo de restauração... pelo seu relato parece que o antigo dono da sua H6 não era muito cuidadoso... não digo isso tanto pela queda (que qualquer um pode sofre) mais pelo reparo do tanque que foi uma bela gambiarra... e (agora apenas uma suposição de minha parte) me parece que ele permitiu que os itens de manutenção rotineira se deteriorasem alem do recomendavel exigindo um investimento maior de sua parte para deixar a H6 em ordem.

Enfim se eu estiver certo (já que não posso afirmar com 100% de certeza) a manutenção da H6 é cara sim entretanto não sei se chegaria a 3.000,00 R$ presumindo que a moto esteja 100% e que seus custos sejam apenas da manú corriqueira mesmo



concordo com você, acho que não chega a tanto se pegar uma hornet toda bem cuidada...por isso que penso que a questao ainda esta em aberto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 08:22 #549 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
é zoom de certa forma você tem razão, alias ninguem com tempo e animo pra pesquisar e por na ponta do lapis pra nós...se pelo menos algume dono de uma ninjinha pra da uma falada aqui pra nos, porque donos de hornet acho nque tem bastante aqui né rsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 08:31 #550 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Pesquisar e por o que na ponta do lápis, Constantino ?

Se eu puder ajudar, eu ajudo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 08:47 #551 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
tipo pegar os valores de peças de manunteção das duas motos originais e paralelas, quanto tempo duram, ipva, essas coisas intende...acho que precisava mais da ninjinha porque essa planilha da hornet ja tem na primiera pagina do topico, e fazer uma comparação com quem manja mesmo, que são vocês...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 09:41 #552 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Então.. manter uma Ninjinha 0km vai ser tranquilo em relação à H6 justamente pela
H6 ser usada, esse é o meu ponto, entende?
Aí, somando o fato de ser usada com algumas coisas indiscutivelmente mais caras
(como pneu e kit relação originais, óleo em maior quantidade e consumo de combustível)
acaba ficando mais pesado manter a Hornet.

Veja, na ninjinha 0km você só gastará com gasosa, óleo, filtro e vez ou outra
as pastilhas.... uma h6 dificilmente você pegará com uma relação 0km ou
original (as paralelas duram no máximo 20 mil, segundo as más línguas).

Então tem essa também... enfim... se algum dono de Ninja se dispuser à
colocar os custos fica mais fácil comparar.



Zoom5052012-04-27 12:44:11

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 18:19 #553 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
nada ver com o assunto mais pra mim esse é um dos topicos mais interessante do motonline...e graças a pessoas inteligentes que frequentam esse point.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 18:52 #554 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
No meu post anterior a minha intenção não foi nem relativizar demais... simplificando o que quis dizer é que o custo real de manutenção de uma H6 não seria tão alto se fizermos a distinção desta primeira revisão geral que deve ser feita na motoca e os custos da manú deste ponto em diante... então no seu caso foi o preço de aquisição da moto + 3.200,00 R$ pra acertar a moto(isto sem levar em conta valor de seguro, a possibilidade de um upgrade nos equipamentos em geral como capacete, luvas botas, e por ai vai), dai pra frente os custos não devem ser tão altos. Enfim tudo realmente indica que manter uma ninja é mais barato mesmo então vamos a proxima questão que seria qual a diferença de custos de manter uma e mater a outra???E realmente a discussão nesse topico tá excelente

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 07:14 #555 por wfberte
Respondido por wfberte no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Alguém tem idéia de quanto custa manter mensalmente:
1. Nova Hornet.
2. Hornet.
3. Xj6.
4. ER6.
5. Ninja 250.
6. Comet 250.
7. Bandit.
Essas motos me interessa, mas uns falam que manter a Ninja 250 custa mesma coisa que a Hornet. Outros falam que a ER6 é muito mais cara para manter e como sou assalariado, tenho que ver qual é mais facinho de se manter, hehehe. Queria uma média de valores, será que alguém tem noção e pode me da uma luz.

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.235 segundos