Quanto custa manter uma Hornet?

05 Jun 2012 22:05 #586 por André Cardoso
Usar uma Hornet para uso diário sai caro mesmo: O pneu traseiro custa em torno de 1000 reais. O original, é claro...mas tem o "genérico" Michelin que custa uns 800. Relação tb sai caro, em torno de 1.300 pilas, mas estou com quase 25.000 kms e ela está bem longe da troca. Claro, ela está sempre lubrificada e devidamente apertada...

Pensando bem, o uso que fiz da moto no primeiro ano foi diário, pois todo santo dia chegava do trabalho e saia para andar com ela. Devia gastar um meio tanque de gasolina por dia!

Se o cara usar a moto dessa maneira pode preparar o bolso: gasolina, revisões, pneus...

Agora estou mais tranquilo, posso dizer que o uso que faço é quase ideal (para o bolso, é lógico...hehe) só nos finais de semana (ok, quase sempre dou uma voltinha na quarta ou quinta). Devo estar rodando uns 100 kms por semana, talvez até menos. Como estou conseguindo essa façanha? Já estou há mais de um ano com ela. Duvido um cara comprar uma moto dessas e logo no início só andar nos fnais de semana!

Outro fato é que a minha namorada comprou um carro. Graças a isso, estou dando um alívio merecidíssimo para a moto. Ela está tendo um alívio temporário, até chegar o verão....hehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 22:09 #587 por wilson forps
Eu to comprando um 1000, e com toda certeza vou comprar nem que seja uma kripton para durante a semana !!!!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 22:16 #588 por André Cardoso
Ah, outra coisa que está influenciando essa diminuição significativa da quilometragem: cada vez mais me convenço que essa moto é a ideal para mim, não só quando se fala em grana (seguro, IPVA, que caem a cada ano!) mas tb no sentido de estar plenamente satisfeito com a moto que tenho na garagem. Sendo assim, já escrevi isso várias vezes, acho que casei com essa moto, estou disposto a passar o resto da minha vida motociclística com ela (isso foi profundo..kkkkk). Nada mais justo que andar "pouco" (pouco no sentido de ser menos do que o primeiro ano de uso, em torno de 23.000 kms) e deixar a moto sempre em "ponto de bala". Mais, só vou trocá-la se ela me incomodar. Se a mecânica da Hornet é toda essa maravilha que falam...daqui muitos anos verão um velhinho andando de Hornet dourada pelas estradas do Brasil!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2012 23:04 - 08 Jun 2012 23:20 #589 por André Cardoso
Minha análise da CB 600F Hornet:

Prós: A primeira coisa que preciso escrever é que essa Naked é a minha primeira 4 cilindros. Aliás, nunca havia pilotado uma "four" até o dia em que a concessionária deixou essa belezinha aqui em casa. Portanto, a minha análise, pode-se dizer, é até certo ponto parcial. Vou analisar a Hornet com a visão de um cara que só tinha andando em monocilíndricas e que está muito antenado nas opiniões e impressões ( revistas, internet, amigos, etc...), lidos e extraídos exaustivamente nos últimos 2 anos...

O texto acima fala que ela é a referência da categoria e essa, sem dúvida alguma, é a palavra que mais pode, sozinha, expressar o que essa moto representa. É perfeita, magnífica, sensacional. É a continuação dos sucessos dessa fabricante nos anos 70 e 80 (CB 500, CB 400...) que atingiram o ápice nessa moto. Quadro de alumínio, ABS (opcional, a minha possui), suspensão invertida, são muitos os itens que tornam essa moto especial.

Como se não bastasse tudo isso, a sua manutenção é a mais barata da categoria, graças à economia de escala e a capilaridade da rede de concessionárias Honda em todo o país.

Contras: O painel e o farol, na minha opinião, são os únicos pontos que poderiam ser melhorados visualmente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2012 20:35 - 24 Jun 2012 03:29 #590 por André Cardoso
Fui no Salão de Motos, no último final de semana, aqui em Porto Alegre. Lá tinha um estande de uma loja vendendo pneus. Como vou trocar os meus e a minha namorada sugeriu que eu desse uma olhada para ver se encontrava os Bridgestone, fui verificar. Achava que não ia encontrar, achava que só as autorizadas podiam vendê-los.

Fiquei surpreso quando encontrei o Battlax BT012R ali no mostruário. Bah, deve ser uma fortuna, pensei. Quando o vendedor me disse o preço quase cai de costa: o mesmo pneu que a autorizada Honda me cobra uns 1300 reais e demora 10 dias para entregar, custa míseros 660,00 reais e possuem para pronta entrega!!!!

E se eu der mais 40 pilas eles colocam e fazem balanceamento...

Ok, a loja deve vender bastante pneu, pode ter uma margem de lucro menor por peça, mas será que se as autorizadas vendessem o mesmo pneu pelo mesmo preço alguém iria procurar em outro lugar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2012 12:07 #591 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Re: Quanto custa manter uma Hornet?
E cara... comprar pneu, ou melhor, comprar qualquer coisa em autorizadas e um assalto.

O melhor que se tem a fazer e só passar por elas em caso de necessidade mesmo.

Eu to querendo trocar de moto mas ta complicado achar uma 600 com um preço que ela vale mesmo aqui na região.
Ainda mais que to querendo comprar um macacão pra mim e pra patroa. Achei um pra mim da Joe Rocket 2 pecas, por 1900. Mas pagando a vista o preço cai com certeza, isso fora a bota... daqui a 3 meses to pensando em passar na loja e levar essa bagaça com a bufunfa em mãos pra não ter que dividir no cartão. Acho que eles não vão vender tao cedo. Ainda mais que o vendedor deixou escapar que ele ta ali a quase um ano e ninguém nunca sequer cogitou em levar o bicho.

Tem Hornet 2008 aqui vendendo a 28mil dilmas ! Um absurdo, sinceramente.
Apesar que eu nem sou muito vidrado em Hornet, queria uma esportiva, mas pra mim, pelo valor tem que ser uma naked mesmo, ao menos por agora. Talvez uma XJ6, Bandit.... who knows ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 18:58 #592 por marada
Respondido por marada no tópico Re: Quanto custa manter uma Hornet?
alguém disposto a dar uma animada nesse tópico? um tópico desse não merece ficar tanto tempo abandonado.

queria nasce velho e morre novo...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso, juniorcell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 00:09 #593 por juniorcell
Respondido por juniorcell no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Realmente esse tópico esclareceu muita coisa!
A minha primeira e unica moto é uma Twister, mais sempre que vejo uma Hornet 07 ou 08 fico babando, por isso pensei na possibilidade de comprar uma desse ano, pois acho o modelo mais bonito.

Mais com os posts dos amigos vi que fica totalmente fora do meu orçamento, rsrs :(
o sonho de uma 4 cilindros vai ser adiado, maaaaaaaas nem tudo está perdido, kkk
conversando com o amigo Wilson Forps, vi que fica fácil aumentar as cilindradas da minha tutu B) .
Quando fizer posto resultados. B)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 00:17 - 24 Jul 2012 00:18 #594 por André Cardoso
Isso aí, pessoal, vamos animar o tópico!!

Essa semana vou fazer a revisão dos 24.000 kms e já vou postar aqui os valores. Essa vai ser a mais cara de todas, com certeza.

Acho que vai ficar na base dos 2.000 reais.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: juniorcell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 09:23 #595 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
hehe... precisamos de uma animação geral ! ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 16:09 #596 por marada
Respondido por marada no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

Soueu escreveu: hehe... precisamos de uma animação geral ! ;)

falou tudo SOUEU, o forum triste, pela mor de Deus

queria nasce velho e morre novo...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 18:35 - 24 Jul 2012 18:36 #597 por André Cardoso
Vamos colocar um videozinho para animar! B) :cheer: ;) :ohmy: :oops: :P ;) :cheer: :)

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 08:35 #598 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
André, no dia 02 de Maio, passei por aí. Tive um trabalho danado para encontrar o pneu para a Bandida, nem na Honda, que me garantiram que teria, nada. Acabei encontrando em uma moto peças, um pouco pra frente da Honda, um da Marca ""Adreno"" deu medo.... mas era o que tinha, e deu conta do recado. Hj já troquei e coloquei um Pirelli.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 12:04 #599 por rocky
Respondido por rocky no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

André RS escreveu: Estava numa autorizada, dias atrás, e um cara (que estava levando sua CB 300 para manutenção) me disse que o sonho dele é ter uma Hornet. Apenas uma coisa o preocupava: o custo de se manter a naked da Honda. Falei que custava pouco, o que o deixou bastante satisfeito. Chegando em casa comecei a pensar naquela conversa...será que custa pouco mesmo?

Sendo assim, a minha idéia para esse tópico é colocar na "ponta do lápis" todos os gastos de se manter essa beleza de máquina desde a aquisição (inclusive), ou seja, tudo mesmo: revisões, seguro, manutenção (troca de pneu, pastilhas de freio, óleo...), documentação (IPVA, DPVAT...), gasolina, etc...

Com isto, espero revelar para mim o quanto ela está pesando no meu orçamento, fazer uma comparação de custos de se manter outras motos (isso com a ajuda dos amigos do forum) e, claro, ajudar os amigos na hora de comprar a sua naked, esclarecendo questões que tb me perturbavam antes da minha aquisição.

Será que vale a pena, isto é, esse tópico será interessante ou os custos em questão não passam de mero interesse pessoal?

André RS2012-05-01 16:49:31




oi Andre, ao que vi, vc tem uma certa experiência com motos, então, se puder me ajudar com minha dúvida fico agradecido,lá vai:

Olá, ainda não tenho carta de moto, muito embora sempre gostei e admirei. Parei um pouco, pensei, e conclui: QUERO TIRAR A CARTA PARA MOTO E GOSTARIA DE TER UMA HORNET, realizando, assim, MEU SONHO. Porém, tenho respeito as motos, e não sei se o correto para um iniciante, como eu,é já sair de início com uma HORNET 600 cc. Gostaria que vcs me ajudassem, dizendo-me quais seriam os passoa para eu poder vir a poder dirigir uma hornet. Posso comprar uma Hornet , mesmo sendo eu um iniciante ou o mais correto seria eu começar com uma moto de menos potência:??? Caso eu deva inciar com uma de menos potência, qual seria a moto interessante? Obrigado pela paciência e atenção

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 12:25 #600 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

rocky escreveu:

André RS escreveu: Estava numa autorizada, dias atrás, e um cara (que estava levando sua CB 300 para manutenção) me disse que o sonho dele é ter uma Hornet. Apenas uma coisa o preocupava: o custo de se manter a naked da Honda. Falei que custava pouco, o que o deixou bastante satisfeito. Chegando em casa comecei a pensar naquela conversa...será que custa pouco mesmo?

Sendo assim, a minha idéia para esse tópico é colocar na "ponta do lápis" todos os gastos de se manter essa beleza de máquina desde a aquisição (inclusive), ou seja, tudo mesmo: revisões, seguro, manutenção (troca de pneu, pastilhas de freio, óleo...), documentação (IPVA, DPVAT...), gasolina, etc...

Com isto, espero revelar para mim o quanto ela está pesando no meu orçamento, fazer uma comparação de custos de se manter outras motos (isso com a ajuda dos amigos do forum) e, claro, ajudar os amigos na hora de comprar a sua naked, esclarecendo questões que tb me perturbavam antes da minha aquisição.

Será que vale a pena, isto é, esse tópico será interessante ou os custos em questão não passam de mero interesse pessoal?

André RS2012-05-01 16:49:31




oi Andre, ao que vi, vc tem uma certa experiência com motos, então, se puder me ajudar com minha dúvida fico agradecido,lá vai:

Olá, ainda não tenho carta de moto, muito embora sempre gostei e admirei. Parei um pouco, pensei, e conclui: QUERO TIRAR A CARTA PARA MOTO E GOSTARIA DE TER UMA HORNET, realizando, assim, MEU SONHO. Porém, tenho respeito as motos, e não sei se o correto para um iniciante, como eu,é já sair de início com uma HORNET 600 cc. Gostaria que vcs me ajudassem, dizendo-me quais seriam os passoa para eu poder vir a poder dirigir uma hornet. Posso comprar uma Hornet , mesmo sendo eu um iniciante ou o mais correto seria eu começar com uma moto de menos potência:??? Caso eu deva inciar com uma de menos potência, qual seria a moto interessante? Obrigado pela paciência e atenção



Ola amigo Rocky.....

ha algumas divergencias a respeito desse assunto........tem gente que naum axa necessario fazer a chamada escalada de cilindrada e tbem tem gente que axa imprescindivel que seja feita essa escalada......pois bem...

Eu penso o seguinte,

vou começar falando pela minha historia.........tenho mais de 5 anos de carta.......mas soh vir adquirir uma moto em dezembro do ano passado.......eh uma scooter de 50cc........baixissima potencia eu sei.........mas ja eh suficiente pra se ter uma noção de como se portar no transito........

eu ate pretendo chegar as 600cc mas pelo fato de tudo ser muuuuito diferente de uma moto de 50cc, axo muito arriscado PRA MIM pular direto p uma moto dessa categoria.........tem gente que da conta, mas eu prefiro uma moto mais "mansa" agora..........por iso estou no consorcio da XRE 300, q eh nao eh uma moto tao fraca quanto uma 125 mas eh mais "mansa" q uma H6.........

mas eu oriento vc de uma cisa.......independente da moto que vc for pegar (uma 125cc, 250cc ou 600cc), nunca exceda seus limites nem tampouco os dela.......o resultado disso naum eh nada agradavel......rs.....

seria interessante vc pesquisar detalhes da ciclistica da moto tbem.........cada estilo de moto (trail, naked, custom, scooter, sportiva) tem uma forma peculiar de pilotagem.......aki no forum mesmo vc encontra.......ja li muitas abordagens da turma aki sobre isso........

e nunca se esqueça dos equipamentos de proteção = um bom capacete, jaqueta, luvas, calça.....etc...

no mais te desejo muitas felicidades e km de curtição com sua futura motoca.......


;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos