Constantino escreveu:
galera pra manter o topico vivo la vai uma perguntinha...das 600 do seu estilão seria ela a mais enconta em relação aos custos de manutenção? isso falando das antigas até as novas dos modelos similares de todas as marcas, acho que entram no assunto, gsx 750f, cb 500, bandit 600 e 650, h6 e nh6, monster, z750, comet 650, ninja 650, er6...
Só posso falar com propriedade com relação a NH6 e a Z750, moto que quase comprei. A manutenção da Hornet custa menos. Fiz uma cotação de seguro: pagaria R$ 3.500,00 contra R$ 2.200,00 da Hornet. As primeiras revisões tb seriam mais caras: uns R$ 350,00 eu acho. As da Hornet gastei em torno de R$ 100,00.
Dizem que em SP/RJ o seguro da moto da Kawa sai mais barato...
Essa é de outro ângulo. Comprei um novo tank pad. Paguei R$ 60,00. O outro foi junto com o tanque que foi trocado. Até pensei que a autorizada iria me dar um novo, junto com o novo tanque. Acho que esse tipo de gentileza a HMB não conhece:
Esse suporte é articulado, certo?
Só acho que deveria aproximar mais (para baixo e para frente) do painel pois fica
melhor... ver o velocímetro é a melhor parte hehe
Acho que vai ser meio difícil de aproximar mais, mas vou tentar. Quem sabe mudando a configuração da filmagem (são 5) consigo esse efeito, de mostrar o painel mais de perto. Uma coisa que eu vou fazer é abaixar um pouco a câmera para mostrar um pouco do tanque.André RS2012-03-14 21:30:54
Jean_SP escreveu: André, aqui a Hornet é a moto com o seguro mais caro.... em média 14.000,00. preços que andei olhando no ano passado, não sei se mudou algo este ano.
É isso aí mesmo Jean, antes de decidir pela compra da minha Ninja 650, em fevereiro, andei pesquisando outras opções de 4cil (NH6, XJ6 e Bandit), porém todas c/ seguros absurdos, a Hornet foi cotado em 12k, XJ6 e a Bandit em torno de 7k. Como vc podem ver em SP é muito difícil de ter uma 4 canecos.
The power of dreams is touching your heart, so be green.
Revisão dos 24.000 kms chegando. Essa vai sair salgada: vou trocar os dois pneus. Além disso, olhando o manual, vou ter que trocar as velas de ignição (uns R$ 500?). Ah, não posso esquecer das pastilhas de freio traseiras.
É sempre bom dar uma olhada no manual antes das revisões. Na revisão dos 18.000 kms o atendente me perguntou se eu iria trocar o filtro de ar. Perguntei se era necessário, já que o manual não sugeria isso (o manual sugere apenas a limpeza aos 18.000 e não troca em qq revisão. Então, logicamente, se o cara nunca anda em situações de pó e umidade, nunca precisará trocar, eu acho...). Aí o cara disse que iam dar uma olhada no estado dele e se fosse necessária a troca iriam me ligar. Ainda bem que não me ligaram!
É incrível a capacidade das autorizadas em inventar trocas desnecessárias de peças. É bom ficar esperto para não jogar dinheiro para o ralo...
Opa, aqui diz que será verificada a folga das válvulas. Será que vão abrir a parte de cima do motor?