NXR 150 BROS ESD

14 Dez 2007 19:59 #91 por maciel3000
Respondido por maciel3000 no tópico NXR 150 BROS ESD
Manta: eu já vi sim e te digo: se o cara tá pensando em cortar cadeado, com aquele trambolhão, pra roubar moto ele merece ser preso mesmo. Nunca li relato, nem soube de notícia nenhuma, sobre roubo de moto com esse tipo de ferramneta. :-(

Rap: meu cadeado é tetra. aquele que parece uma cruz. Não entra chave de fenda de jeito nenhum. Se tentar meter é capaz de gastar a ponta toda da chave. :-)

O melhor mesmo é seguro... não importa como a moto é levada, você terá seu bem de volta.
Mas não faço, pois para minha moto é impraticável. Uma moto de 5.400 ter o seguro cotado a 900, 1.000 é um absurdo. Tudo bem que as menores são mais roubadas e tal, mas o Paulo Couto informou que o seguro de uma Harley de mais ou menos 35.000 estava cotado em 2.000 (os números estão aproximados, não me lembro exatamente). Isso sim está dentro do aceitável.

> Yamaha Ténéré 250 Azul
> São Gonçalo / RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2007 17:16 #92 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico NXR 150 BROS ESD
Acho mais jogo guardar a grana do seguro do que pagá-lo. Afinal, além do valor tem a franquia...

Daí o que faço é tomar todos os cuidados possíveis, que já tomaria de qualquer jeito (a franquia é alta!).

Por falar nisso, como utilizam a corrente? Amarram a moto em um poste? E se não tem poste, qual o melhor jeito de dificultar?

[]s!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 14:02 #93 por jczucco
Respondido por jczucco no tópico NXR 150 BROS ESD
Uma duvida: vale a pena pegar uma Bros agora?

Contando que certamente a Honda vai mexer nos motores para colocar injeção na linha 2009, quem pegar uma bros ou tornado agora não vai ficar com um mico na mão ?

Jeronimo Zucco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 14:07 #94 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico NXR 150 BROS ESD
Os motores de 150cm² da Honda já atendem as futuras normas de emissões.

Ou seja, não devem receber a injeção eletrônica.

E outra, essa é pessoal mesmo: quem gosta de esperar costuma esperar a vida toda. Quando a gente faz uma coisa é normal, ao pensarmos naquilo depois de um tempo, achar que poderia ter sido melhor. Mas a vida é agora mesmo...

[]s!jabsb39432,6723842593

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 14:12 #95 por jczucco
Respondido por jczucco no tópico NXR 150 BROS ESD

jabsb escreveu: Os motores de 150cm² da Honda já atendem as futuras normas de emissões.



Onde você pegou essa informação ?

Alguma referência ?

Jeronimo Zucco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 14:16 #96 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico NXR 150 BROS ESD
jczucco

A lei não obriga a ter injeção eletronica.

Ela obriga a atender a norma de emissão de poluentes. Atendendo a norma pode ser até alimentação manual que não tem problema...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 14:33 #97 por jczucco
Respondido por jczucco no tópico NXR 150 BROS ESD
Não é obrigatório, isso eu sei, mas lendo você descobre que motos com motores carburados não conseguirão atender o Promot de 2009:

www.restartmotos.com.br/entrara-em-vigor-em-2009

"Mas, podemos adiantar que em 1º de janeiro de 2009,
todas as motos e similares terão que ter a injeção de combustível,
seguindo norma de antipoluição . O carburador será definitivamente
extinto no Brasil. Assim, não é só a Honda, mas todas a fábricas estão
se mexendo pela injeção eletrônica, obrigatória em 2009". fonte:
www.jacaremoto.com.br/colunas/col_230606.htm :


Na revista Quatro Rodas Especial Moto (04/07/07) que tem uma Hayabusa
vermelha na capa há uma matéria técnica interessante sobre injeção
eletrônica, às páginas 68-73:

Os sistemas de injeção eletrônica de combustível chegam às motocicletas
produzidas no Brasil com quase duas décadas de atraso em relação aos
automóveis. A evolução técnica traz vantagens à dirigibilidade, ao
consumo de combustível e, principalmente, à redução de emissões
poluentes, além de ser o único sistema de alimentação de combustível
capaz de permitir a utilização de motores "flex". O gerenciamento
eletrônico de motores já faz parte do dia-a-dia dos motoristas
brasileiros e não demora a chegar ao mundo das duas rodas.







Como nos carros, a adoção de maior peso em eletrônica embarcada nas
motocicletas está sendo impulsionada pela lei. No caso, o Promot,
versão em duas rodas do Proconve (Programa de Controle de Emissões
Veiculares). Hoje, uma motocicleta nova polui quase três vezes mais que
um carro também zero. Ela pode despejar no ar até 5,5 gramas de
monóxido de carbono (CO) a cada quilômetro percorrido, enquanto um
carro novo deve atender ao limite legal de 2g/km em suas emissões de
CO. Entretanto, a partir de 2009, todas as motos novas se equipararão a
esse limite. Para isso, deverão usar injeção eletrônica de motor - mais
catalisador no escapamento, filtro cânister para reter combustível não
queimado, sonda lambda para averiguar o estado da queima etc.


(...)

Em termos de desempenho, o estágio de tecnologia atualmente
empregado nas Yamaha avaliadas é o mais interessante. A injeção só está
presente como um balão de ensaio para a montadora avaliar a reação do
consumidor à sua adoção, além de ser um diferencial de marketing. O
passo seguinte, necessário para atender aos limites estabelecidos pelo
Promot, é - embora ecologicamente corretíssimo - constritor de
potência. O catalisador, uma colméia cerâmica pesada, "abafa" o sistema
de escape e quase invariavelmente causa a perda de alguns cavalos. O
cânister - um filtro de carvão ativado - também representa peso a mais
para as motos mais pequenas. E por aí vai. As motos da Yamaha ainda não
atendem o limite do Promot 2009 de emissões (2 gramas de CO por
quilômetro), embora se mantenham com folga dentro dos atuais 5,5g/km."


Agora, se alguém tiver algum embasamento que mostre que REALMENTE que a Honda ATENDE ao Promot de 2009 sem injenção, por favor poste a referência aqui.

Pelo o que eu vi (e li) até agora, que está comprando moto carburada agora vai ficar com um mico na mão quando sairem esses novos motores com redução de poluentes. Ou o preço vai baixar muito, paga 9 mil numa Bros zero hoje e não vende nem por 6 depois.

Por favor, postem opniões a respeito.

Jeronimo Zucco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 20:44 #98 por Donato
Respondido por Donato no tópico NXR 150 BROS ESD
mesmo q as montadoras consigam ficar dentro das exigencias de emiçoes de gases cm seus velhos carburadores, de qualquer maineira o futuro das motos serao igual ao dos carros, ou seja, INJEÇAO ELETRONICA mais cedo ou mais tarde! essa e a evoluçao!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 20:23 #99 por edsonlmp
Respondido por edsonlmp no tópico NXR 150 BROS ESD
BOm pessoal sou novo nesse forum, me registrei para pedir ajuda. Primeiramente eu tenho uma TITAN 150 ESD, e pretendo comprar uma BROS 150 ESD nova, vou sentir diferença no torque, qual das duas é mais confortavel.


Eu pensei em comprar uma Twister 2004, mas não to afim de cilindradas, e quero uma moto alta, e não gorda como a Twister.


Para manobras dentro da cidade a BROS e a TITAN são parecidas, ou tem desvantagens alguma.


Enfim é só isso. VLW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 20:32 #100 por redmaster
Respondido por redmaster no tópico NXR 150 BROS ESD
A titan é um "culh...." mais economica que a Bros por ser mais leve, mas a Bros enfrenta a buraqueira melhor e é mais confortável devido a posição de pilotagem além de ter um porte mais bonito.



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 09:19 #101 por Desantos
Respondido por Desantos no tópico NXR 150 BROS ESD
Olá pessoal.


Eu acho a Bros uma excelente moto. Ágil e prática p/ qualquer terreno.


O problema dela é em viagens longas. Não passa de 110 km/h.


Ainda bem que os ladrões não a levaram. Também fiz pesquisa de preços de seguros e achei absurdos os preços das seguradoras.


Alguém saberia onde consigo aquela trava de roda modelo travanjo que vai fixa na coroa. Fui a algumas lojas de motos e fui informado que p/ colocar no modelo ano 2007 é necessário trocar a coroa.


Alguém poderia me ajudar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 10:27 #102 por maciel3000
Respondido por maciel3000 no tópico NXR 150 BROS ESD
eu meto um cadeado mesmo...
nada de trava

> Yamaha Ténéré 250 Azul
> São Gonçalo / RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 12:36 #103 por Rap Boy
Respondido por Rap Boy no tópico NXR 150 BROS ESD

Desantos escreveu: Alguém saberia onde consigo aquela trava de roda modelo travanjo que vai fixa na coroa. Fui a algumas lojas de motos e fui informado que p/ colocar no modelo ano 2007 é necessário trocar a coroa.


Cara, fiz essa pesquisa e fui informado que essa tava foi feita no molde da coroa paralela, como a relação da sua moto ainda é nova acho que não compensa trocar para colocar essa trava, o jeito é esperar. A relação da minha BROS também é original e por isso não coloquei ainda. Pelo menos fui informado disso, pois encontrei um amigo que comprou uma BROS em março/2007 e ele que me contou que foi a uma loja comprar essa trava, pagou pra instalarem, mas a coroa não aceitava... Quase que ele ficou sem a coroa da moto de tanto que raspava.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 21:58 #104 por Jullio
Respondido por Jullio no tópico NXR 150 BROS ESD
Olá pessoal.... essa é a minha primeira postagem no fórum, achei mto interessantes os assuntos tratados aqui e espero ter a oportunidade de postar outras vezes...


Já tive algumas motos como as Hondas CG e NX-200 e já tive o prazer de andar em outras como as Hondas Twister, XR-200, CBX-200 Strada e Yamahas XT-225, XTZ-125 entre outras....


Mas sempre preferi os modelos off-road, apesar de nunca ter pego uma trilha..


Acabei de fazer um consórcio da NXR-150 Bros, pretendo pegá-la em fevereiro de 2008 (através de um lance...), optei por essa modalidade de compra por ser mais barata e dar o lance em fevereiro próximo para pegar o modelo e ano de fabricação 2008, já que aqui na região costuma-se (os lojistas) comprar pelo ano de fabricação e vender pelo ano de modelo apesar da vendedora da concessionária honda me garantir q eles pagam, na compra, o valor do ano de modelo e não o de fabricação, embora esse valor seja bem menor do que o da tabela FIPE...


Apesar de conhecer bem as características dessa moto, tenho uma dúvida: aqueles adesivos (grafismo) das laterais da moto são únicos ou pode-se optar por outros na compra??? Aqui na região só são comercializadas motos com aqueles adesivos do site da honda.... Por exemplo, a moto vermelha vem com aquele grafismo prata q é horrível, nos anos anteriores houveram faixas bem mais bonitas....

Julio

NXR-150 Bros

Extrema - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 12:31 #105 por redmaster
Respondido por redmaster no tópico NXR 150 BROS ESD

Jullio escreveu:
Apesar de conhecer bem as características dessa moto, tenho uma dúvida: aqueles adesivos (grafismo) das laterais da moto são únicos ou pode-se optar por outros na compra??? Aqui na região só são comercializadas motos com aqueles adesivos do site da honda.... Por exemplo, a moto vermelha vem com aquele grafismo prata q é horrível, nos anos anteriores houveram faixas bem mais bonitas....


Felipe, na City Parts no link abaixo, você encontra diversos adesivos. Já fiz compra lá e é confiável.

www.cityparts.com.br

redmaster39435,6052662037



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos