thiago, é recomendável realizar uma viagem de 300km que
levaria em média 2 horas e meia numa bros de motor 150cc??
já me disseram pra evitar utilizar a moto por longos
periodos e distancias por que iria danificar o
motor(esquentar demais). isso é verdade?? qual seria a
distancia máxima e tempo de percurso que deveriamos
utiliza-la??. sei que o ideal é viajar com motos de maior
cilindrada, 250cc, 400cc. mais essa é uma duvida que
gostaria de saber.
Aspirante escreveu: Thiago, com a minha bros amarela peguei um retão a mais ou
menos 90km/h e quando tive que desviar bruscamente de um
obstaculo percebi que a moto tinha uma pressão lateral
muito forte que impedia e limitava qualquer movimento
brusco forçando a moto a ficar na reta.como esta é minha
primeira moto não sei se isso é por conta da nova carenagem
que a bros 2009 tem. seria realmente pra controlar a
aerodinamica?? queria perguntar aos mais antigos se isso
também acontece nos modelos antigos da bros?? acredito se
retirar a carenagem lateral a moto vai ter mais mobilidade.
Aspirante, sinceramente sobre isso eu não reparei na moto, vou começar a observar esse comportamento, mas pelo que sei, nessa velocidade que vc tava, a moto tende a ficar com a direção bem firme, e para fazer desvios rápidos, tem que deitar um bocado...
Mas faz o teste sem a caranagem lateral e conta pra gente!
Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa....
Aspirante escreveu: thiago, é recomendável realizar uma viagem de 300km que
levaria em média 2 horas e meia numa bros de motor 150cc??
já me disseram pra evitar utilizar a moto por longos
periodos e distancias por que iria danificar o
motor(esquentar demais). isso é verdade?? qual seria a
distancia máxima e tempo de percurso que deveriamos
utiliza-la??. sei que o ideal é viajar com motos de maior
cilindrada, 250cc, 400cc. mais essa é uma duvida que
gostaria de saber.
Aspira, ao amaciar um motor de moto, não é recomendável fazer longas viagens pelo fato de que vc vai ficar por muito tempo em uma velocidade constante da moto. Durante o amaciamento, é bom variar a aceleração/rotação, para o motor trabalhar de varias formas diferentes e amaciar corretamente. Se a moto tiver com mais de 1000Km, já da pra fazer pequenas viagens traquilamente, mas mesmo assim procurando variar a aceleração... Procure amacia-la na cidade, é rapido, amaciei a minha (1000Km) em 20 dias...
Sobre o que te falaram que não é bom fazer viagens com ela, deve ter dito isso por causa do amaciamento, mas depois de amaciada, não tem dessa de o motor estragar pq ta andando muito não, o motor esquenta muito, mesmo andando pouco. E se vc andar normalmente em uma viagens e na cidade sem esguelar o motor da moto, ele vai durar por muuuuito tempo. Portanto não esquente com isso, deixe apenas o motor esquentar
Sobre a outra pergunta, claro que é mais confortável viajar em uma moto com cilindrada maior, mas em viagens curtas, 300,400,500Km, dá pra ir trankilamente na Brosinha, principalmente pq é uma moto alta e a posição de pilotagem é boa.
Abraços
Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa....
valeu galera pelho conselho acho que vou pegar a lander gostei da lander x mas quero um modelo mais off então acho que vou pegar a comum quanto a manutenção o que vcs acham ? as motos da honda são de manutenção mais barata?
fui visitar uma consecionaria aqui em bh e o vendedor me disse que ela custa R$ 12,300 sera que consigo desconto se pagar a vista ? como vcs negociariam se estivessem no meu lugar?
Paulista, entre a Lander e a nova XRE, ficaria com a XRE, mesmo sendo um pouco mais cara. Pois além de ser 300cc e ter um visual muito mais moderno que a Lander, esperava que a Yamaha fosse mudar alguma coisa, más não mudou em nada a Lander 2009, talvez estão deixando para 2010...
De qualquer maneira, a decisão tem que ser pela moto que mais gostamos, para depois não ficar lamentando e querer trocar a moto rápido e perder dinheiro.
fsaworks escreveu: Jujuba, tem o link desse teste? porque eu procurei em todo o site e não achei...
Eu li o teste da revista Motociclismo deste mês. O teste foi um comparativo entre a arcaica XTZ 125 e a novíssima Bros 150 ESD i.e. Neste teste a XTZ se mostrou mais lerda do que de costume por que teve de ser estrangulada por causa das mornas de poluição. O que deixou mais decepcionado os pilotos de teste é que as duas estavam horríveis de potencia, ambas mal consiguiram passar dos 100 km/h reais(no painel marcava um pouco mais). No dino a Bros marcou apenas 8,2 cv de potencia(escrevi o dado anterior de potencia errado, era menos ainda) e a XTZ 125 8,4. Como a XTZ é mais leve, ganhou em todos os testes de desempenho da Bros!
Até no consumo a Bros estranhamente perdeu para a XTZ, a Bros fez de média 35,25 km/l e a XTZ 37,13 km/l.
O desempenho da Bros foi tão ruim que os pilotos de teste disseram que deveria ter algo errado com o motor da Bros cedida para teste, já que a CG 150 com o mesmo motor foi melhor do que a YBR Factor, essas motos usam os mesmos motores de suas irmãs on/off.
Companheiro Jujuba, tenho algumas questões a lhe relatar quando ao teste que leu na revista Motociclismo, pois tenho uma BROS e já rodei 1.900km:
Primeiro a velocidade final que no painel já cosegui chegar a 125Km/h sem deitar e a pista era um pouco descida, más na reta chega a 115 tranquilo. Não sei quanto seria real, más ficou meio estranho quando disseram que mal passava dos 100!
No quesito consumo, já fiz 3 medidas e nenhuma ficou abaixo dos 39Km/l, mesmo andando com o acelerador colado quase o tanque todo. Conforme relato em outra página, consegui fazer 46Km/l andando a 80Km/h. Ou seja, tá bem acima dos 35 de média que a revista diz.
Quanto ao desempenho de maneira geral, acredito que realmente todas moto fabricada a partir de 2009 que atendam ao promot-3, perderam ou vão perder potência final, por isso a Twister e Tornado passaram para 300cc.
Outro fato é que não encontrei no site mencionado o teste da BROS. Talvez tenha saido só na revista.
De qualquer maneira sugiro ler outras revistas, por que essa dái tá passando bem longe da realidade. Abraços.
Como falei na minha postagem, os próprios pilotos de teste disseram que os resultados de potência, consumo e desempenho da Bros testada estava esquisito, que deveria ser a moto cedida que estava com um motor desrergulado por que testaram uma Titan i.e que usa o mesmo motor da Bros e o motor da CG estava bem mais esperto.
Depois eu posto novamente todos os dados de desempenho e consumo da Bros testada como a velocidade final conseguida, não posto agora por que a revista não está aqui agora. Mas tirando a questão do consumo e desempenho fraco, o restante da Bros foi muito elogiado, como os freios, cambio e conforto de pilotagem.
Bom, como eu havia prometido, vou ceder dados do teste da Bros para os companheiros que tem esta moto:
Potência real aferida no dino: 8,2 cv ( XTZ 125 potência de 8,4 cv)
Aceleração 0 a 80 km/h: 18,5 seg. ( XTZ 125 em 14,9 seg.)
Retomada 30-70 km/h: 16,4 seg. ( XTZ em 8,3 seg)
Frenagem 80km/h-0: 29,3 metros ( XTZ 125 em 30,3 metros)
Velocidade máxima real: 96,8 km/h ( XTZ 125: 99,3 km/h)
Este numero de potencia da Bros está decepcionante e com certeza foi só o motor da Bros do teste que estava assim tão fraco. Mas isto dá medo, credo com um desempenho assim o prazer de pilotagem vai pro brejo.
Jujuba, sei que seu comentario é pertinente porém quem
adiquire uma bros certamente não está afim de potencia x ou
y mano. comprei a minha pelo prazer que ela me proporciona
do jeito que ela é. gosto não deve ser discutido, como vc
mesmo coloca esta afim de uma moto de 300cc, é apenas
questão de gosto. na boa, respeito os seus comentários mas
se estivese afim de potencia certamente compraria uma
falcon ou uma 600cc e por ai vai.
Aspirante escreveu: Jujuba, sei que seu comentario é pertinente porém quem
adiquire uma bros certamente não está afim de potencia x ou
y mano. comprei a minha pelo prazer que ela me proporciona
do jeito que ela é. gosto não deve ser discutido, como vc
mesmo coloca esta afim de uma moto de 300cc, é apenas
questão de gosto. na boa, respeito os seus comentários mas
se estivese afim de potencia certamente compraria uma
falcon ou uma 600cc e por ai vai.
Eu entendo seu comentário sobre potencia e tal, eu tb penso da mesma forma por isto penso em ter uma moto de 300cc por que é mais que suficiente para o meu uso, mas mesmo assim ninguém quer uma moto que não consiga fazer uma ultrapassagem ou subir uma ladeira mais íngrime com garupa. Mas aí vai do uso, de repente vc use a moto apenas sozinho no geral(eu ando com minha esposa) ou use a moto mais para locomoções pela cidade eu já penso em viagens "transcontinentais".
Mas qualquer moto leva vc ou eu, até uma Hunter 100 mas que um pouquinho de força faz bem isto a maioria concorda.
Com relação a Bros 2009 i.e achei ela maravilhosa estéticamente e em relação ao conforto dela e acho que ela não seja tão fraca assim apenas aquela moto testada não estava normal. Por que se todas as Bros estiverem com aquela pouca potência mostrada vai decepcionar muita gente e pior pelo consumo que se mostrou pior do que a Bros carburada. Quanto ao consumo de sua Bros Aspirante, faça a média tanque a tanque, enchendo o tanque e tirando a média, é a melhor forma de saber o consumo por que se basear por "choacoalhar" o tanque ou olhar o marcador não dá a real média de consumo.