Diário de uma Bros ESD I.E.

02 Ago 2009 09:09 #121 por ThiagoMotoka
Respondido por ThiagoMotoka no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

Aspirante escreveu: thiago, também desejo que se recupere logo. mas queria perguntar uma coisa pra galera. estive numa loja de acessórios e foi segerido pelo atendente que eu coloca-se na minha moto os segintes acessorios: protetor de mao, protetor no disco de freio dianteiro e sanfona no no garfo. alguém já fez alguma modificação deste tipo na sua bros?? estou meio receoso pra saber se ficaria bacana. o que vcs acham?? será que não fica muito chamativa???



Modificações em moto de rua geralmente são apenas para estética, se vc curtir um visual diferenciado, quer deixar a moto com "sua cara", seu estilo, vai fundo,


Eu particularmene não curto protetor de disco, ainda mais se for amarelão... acho que fica muito chamativo, agora, sanfona e protetor de mão dependendo do modelo, fica fera D+ .....então vale tudo pra deixar a moto do jeito que vc gosta.

Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa.... :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2009 09:19 #122 por ThiagoMotoka
Respondido por ThiagoMotoka no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Tiago_Swimmer, Curtis, Markinho YES, DeleuX, Aspirante, fsaworks......e a todos q me desejam melhoras, muito obrigado pela solidariedade..... em breve estarei na ativa (leia-se pilotaaandoo) novamente..... abraço a todos e continuem postando

Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa.... :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2009 10:41 #123 por Germano Bros
Respondido por Germano Bros no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
E aí, galera!


Andei dando uma olhada neste fórum e gostei das postagens sobre a Bros... sou amador, não entendo bem desse lance de motos, mas tou comprando uma Bros e gostaria da ajuda de vocês.


Vou andar uma média de 130km/dia... qual a melhor opção dos três modelos (ES, KS e ESD)? Qual a diferença das mesmas? Desculpem aí tantas perguntas, mas é que pra mim tudo é novo!


E quanto ao amigo "ThiagoMotoka", desejo melhoras!!

"Vós valeis mais que os pássaros" ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2009 17:41 #124 por Curtis
Respondido por Curtis no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

Germano Bros escreveu: E aí, galera!


Andei dando uma olhada neste fórum e gostei das postagens sobre a Bros... sou amador, não entendo bem desse lance de motos, mas tou comprando uma Bros e gostaria da ajuda de vocês.


Vou andar uma média de 130km/dia... qual a melhor opção dos três modelos (ES, KS e ESD)? Qual a diferença das mesmas? Desculpem aí tantas perguntas, mas é que pra mim tudo é novo!


E quanto ao amigo "ThiagoMotoka", desejo melhoras!!




Man esses modelos mudam apenas o conforto e segurança do piloto.

Nunca tive moto e estou comprando uma Bros tb

A versão KS tem partida pelo pedal (a que é necessário da um "coice"), ES partida elétrica e freio a tambor e ESD que possui partida elétrica e freio a disco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2009 18:16 #125 por Passarim
Respondido por Passarim no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

Curtis escreveu: ThiagoMotoka

Melhoras aí cara!!
Estou comprando minha primeira moto que é a Bros e fico com "medo" quando vejo esses acidentes, tem muita gente dizendo para eu desistir, pois moto é o caminho para o inferno



Pelo menos não vamos a pé



CG TITAN 95-->CG TITAN 99-->SAHARA 97-->TWISTER 08-->SUZUKI GSX 750F 04 + BURGMAN 125cc 07

Jaboatão dos Guararapes-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 12:13 #126 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

Germano Bros escreveu:
E aí, galera!


Andei dando uma olhada neste fórum e gostei das postagens sobre a Bros... sou amador, não entendo bem desse lance de motos, mas tou comprando uma Bros e gostaria da ajuda de vocês.


Vou andar uma média de 130km/dia... qual a melhor opção dos três modelos (ES, KS e ESD)? Qual a diferença das mesmas? Desculpem aí tantas perguntas, mas é que pra mim tudo é novo!


E quanto ao amigo "ThiagoMotoka", desejo melhoras!!




KS = Pra dar partida você tem que usar o pé. A vantagem é que você não depende da bateria pra moto funcionar na partida, a desvantagem é que se você tiver no meio de um trasito maluco, você terá que parar a moto pra dar a partida, e isso não é nenhum pouquinho seguro... Nessa verssaõ o freio dianteiro é a tambor. Freio basicamente eficiente, e de manutenção barata.


ES = Partida elétrica, depende da bateria pra moto pegar, e questão de conforto é excelente.Dificilmente a bateria da problema, portanto que você ande com a moto pelo menos 1 vez na semana (de acordo com o manual) pra carregar a dita cuja. Freio a tambor.


ESD = Partida elétrica, e freio a disco. Vantagem do freio a disco: Segura pra c*r*lh* e é muuuuuito mais seguro do que a tambopmr. Desvantagem: Se pegar poeira, fica fazendo um barulhinho de algo arranhado, mas só acontece se você freiar pouco. se você freiar forte essa barulho não acontece. A BROS ESD pelo menos aqui em Sergipe é desvalorizada, porque as "inteligências" daqui não valorizam freio a disco. Mas vai de cada um


Agora meu brother é contigo na decisão. Quer praticidade e segurança vai de ESD, principalmente porque com Injeção Eletrônica num start a moto pega de primeira sem problema. Se quiser algo mais em conta, então pega a KS. Boa sorte, e bem vindo ao clube dos broseiros...

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 18:56 #127 por Germano Bros
Respondido por Germano Bros no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Agradeço aos amigos pelas dicas! Irão me ajudar muito. Optei pela ESD... Quando adquirir venho aqui confraternizar com vocês! Abraços!

"Vós valeis mais que os pássaros" ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2009 08:12 #128 por danielmbiz
Respondido por danielmbiz no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

Germano Bros escreveu: E aí, galera!


Andei dando uma olhada neste fórum e gostei das postagens sobre a Bros... sou amador, não entendo bem desse lance de motos, mas tou comprando uma Bros e gostaria da ajuda de vocês.


Vou andar uma média de 130km/dia... qual a melhor opção dos três modelos (ES, KS e ESD)? Qual a diferença das mesmas? Desculpem aí tantas perguntas, mas é que pra mim tudo é novo!


E quanto ao amigo "ThiagoMotoka", desejo melhoras!!




Essa não é uma moto pra você então.
Velocidade de cruzeiro a 130 é pra hornet e afins

Daniel M. Biz

Urussanga/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2009 08:14 #129 por danielmbiz
Respondido por danielmbiz no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
entendi errado

Daniel M. Biz

Urussanga/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2009 10:05 #130 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Se preocupe não amigo


Isso também acontece nas melhores famílias

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2009 18:54 #131 por Phanton
Respondido por Phanton no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Meu caro Germano Bros, tenho a absoluta certeza de que se você optar pelo freio a disco (esd) vc não se arrependerá, pois ele é muito mais eficiente que o a tambor. Depois de algum tempo de uso de um freio a disco, quando vc pegar uma a tambor vai até pensar que está com defeito, visto a eficiência inferior de um freio a tambor. Acho inclusive que todas as motos deveriam vir com freio a disco, pois muitos ainda vêem o disco como ítem de luxo, mas na verdade era para ser visto como ítem de segurança. Todas as XTZ's da Yamaha já vem om disco na dianteira... desde os modelos mais simples...

Não apoio o crime, só compro peças novas. E vc?

Bros 150 ESD 07/08 Fortaleza - CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 10:51 #132 por KiO09
Respondido por KiO09 no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Pessoal, eu to pensando em comprar uma Bros 2009. Mas tenho uma grande duvida, eu normalmente faço um trajeto de 120km aos finais de semana. Gostaria de saber se com os meus 90kg + um garupa de 70 eu consigo faze tranquilo ou ela vai morrer d+ na estrada. o trecho é na BR-116, me falaram que ela nao se comporta muito bem no asfalto.

Abraços, melhoras aê Thiago.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 14:11 #133 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Como dizia minha avô, devagar vai longe!

Kio, a moto vai andar acima do limite de carga, apesar de ser uma moto muito boa, não se deve esperar muito do motor com carga total, mas sabendo levar a moto dentro do limite de uso, ela roda tranquilo.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 16:04 #134 por KiO09
Respondido por KiO09 no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Pois é, a minha grande duvida é entre ela e a CB, só que particularmente eu acho a Bros muito mais bonita... apesar da cb ter mais motor eu acho ela uma moto muito cara pro que ela oferece ainda, levando em conta que é lançamento 12.600 ta um pouco fora do meu padrao economico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 12:54 #135 por acortez
Respondido por acortez no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Pessoal, primeiramente parabéns pelo tópico e pelo respeito geral na opinião de cada um.


Eu comprei uma Suzuki Intruder 2009 há dois meses, apenas para ir e voltar do trabalho. Mas um amigo tinha me avisado que esses modelos (custom) facilitam danos na coluna em asfaltos ruins e me recomendou pegar uma trail. Moro no Rio de Janeiro e aqui SÓ TEM asfalto ruim. Mas na época acabei comprando o que dava e tal. Acontece que sanei uns problemas financeiros muito antes do que achava e quero pegar uma trail. A Bros seria a minha preferência, mas tenho três questões que dependendo das respostas vão me fazer bater o martelo a favor da Bros.


1) O modelo 2008 perde muito para o 2009?


2) Vcs fizeram seguro? Qual a média de preço?


3) É extremamente necessário pegar o modelo ESD ou o ED atende bem?


Obrigado a todos desde já.

________________

Alexandre Cortez

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.237 segundos