Thiago voce está f*d* com esse diário, continue assim.
Pra não perder o costume algumas interrogações...
Até que tamanho (em litros) pode-se colocar o baú?
Pra que serve esse filtro? E qual a diferença que vai ocasionar na moto quando voce colocar o filtro esportivo????
Quando voce levou a motoca na concessionária pra revisão, é obrigatório eles terem que lavar a moto? Ou podemos pedir apenas a revisão sem a lavagem? Porque é de lascar esses mal-amados pegando a motoca e lavando de qualquer jeito e sair arranhando a bixinha todinha...
Um abraço mano.
"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."
Thiago, recebi a minha bros esd amarela na quarta feira,
estou maravilhado com ela, não consigo nem para de andar,
por isso é que não acompanho o forum a algum tempo. não
consegui nem ler o manual ainda!!! mas esta é minha
primeira moto é estou acompanhando seus comentarios para
que eu possa cuidar bem da minha. mas me tira uma dúvida: o
farol dela não desliga?? tem q ficar ligado o tempo todo??
e a trava de roda?? não consegui entender como faz. dar uma
força ai irmão!! abraços
Aspirante escreveu: Thiago, recebi a minha bros esd amarela na quarta feira,
estou maravilhado com ela, não consigo nem para de andar,
por isso é que não acompanho o forum a algum tempo. não
consegui nem ler o manual ainda!!! mas esta é minha
primeira moto é estou acompanhando seus comentarios para
que eu possa cuidar bem da minha. mas me tira uma dúvida: o
farol dela não desliga?? tem q ficar ligado o tempo todo??
e a trava de roda?? não consegui entender como faz. dar uma
força ai irmão!! abraços
O farol das Bros não desliga. Questão de segurança (misturado com economia da Honda...)
Trava de roda ou do guidão? Se for do guidão, é só você esterçá-lo completamente para qualquer lado, apertar a chave no contato e girá-la para a esquerda.
Markinho YES39958,349525463
fsaworks escreveu: Thiago voce está f*d* com esse diário, continue assim.
Pra não perder o costume algumas interrogações...
Até que tamanho (em litros) pode-se colocar o baú?
Pra que serve esse filtro? E qual a diferença que vai ocasionar na moto quando voce colocar o filtro esportivo????
Quando voce levou a motoca na concessionária pra revisão, é obrigatório eles terem que lavar a moto? Ou podemos pedir apenas a revisão sem a lavagem? Porque é de lascar esses mal-amados pegando a motoca e lavando de qualquer jeito e sair arranhando a bixinha todinha...
Um abraço mano.
- Ae mano! Cara a litragem eu não sei, mas tem uns baú que cabem um capacete e uns que cabem 2 capacetes....deve ser uns 20 ou 25 Litros... Mas a capacidade que fala la na etiqueta em cima da rabeta, é 7 Kilos.......
- Esse filtro, dizem que da uma potenciazinha a mais na moto... pq com o filtro de espuma, ou esportivo, deixa entrar mais ar, diferente do original de papel que deixa o carbura ''chupar'' menos ar.... anda não sei se vai fazer efeito em moto injetada....
- Pois é, sobre a lavagem é como o amigo ai em cima disse, é só pedir pra não lavar....eu tinha esquecido de pedir....
.... falowssss
Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa....
Aspirante escreveu: Thiago, recebi a minha bros esd amarela na quarta feira,
estou maravilhado com ela, não consigo nem para de andar,
por isso é que não acompanho o forum a algum tempo. não
consegui nem ler o manual ainda!!! mas esta é minha
primeira moto é estou acompanhando seus comentarios para
que eu possa cuidar bem da minha. mas me tira uma dúvida: o
farol dela não desliga?? tem q ficar ligado o tempo todo??
e a trava de roda?? não consegui entender como faz. dar uma
força ai irmão!! abraços
Cara é assim mesmo, não dá pra parar de andar rsrsrsrs é mt bom pegar uma motoca zero e andar bastante, ficar observando o comportamento, desempenho, e o mais legal e ver os outros na rua virando o pescoço pra olhar hehehe, isso qdo não fazem perguntas do tipo: qto que elá tá? é economica mesmo? faz qto por litro? E muitos ainda ficam zoiando e balançando a cabeça dizendo, putz ficou bonita mesmo....hauhauhauhauhua e por ai vai....
Sobre sua pergunta, siga as intruções do amigo que respondeu ai em cima, mas pela sua pergunta, eu tinha entendido que a moto ja veio com trava (tranca) na roda é isso? Se for, ja descobriu como usa-la?
No mais, parabens bela sua conquista, e use-a com sabedoria!
abração
Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa....
sobre a lavagem na revisao amigo, vc pode pedir para nao fazer..
porem, quando levo a minha eles ate enceram...varia mt de conces.pra conces.
absss
Valeu Magnun_NEO
Hehe essa concercionária daí é boazinha eim.... Sem querer dar uma de Zeca Pimenteira......"Queria tanto em minha cidade uma concercionária assim!..." huahauhauhau
flwsss
Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa....
Colegas, venho acompanhando esse diário há algum tempo e resolvi me cadastrar para participar pois também adquiri uma BROS 2009 e já está com 900 km rodados.
Respondendo uma pergunta sobre a kilometragem a minha com o primeiro tanque fez 46Km/Litro, andando a 80Km/h. Já o segundo não deu para medir porque não enchi até a tampa, más notei que deve ter feito menos, pois após o amaciamento que são os primeiros 500Km passei a andar a 90 e 100Km/h. Notar que com 1 tanque dá pra rodar no mínimo 400 Km pra procurar posto.
No próximo tanque faço a média e pósto aqui. No mais parabéns pelo diário Thiago e tudo de bom a todos os companheiros motociclistas.
DeleuX, comparando com a BROS modelo anterior são vários pros. Os principais eu diria que são a injeção que deixou bem mais economica, a posição de pilotagem que melhorou devido ao novo assento e posicionamento do guidão e por fim seu novo design que inclue o farol, carenagens, paralamas e retrovisores.
Outro ponto positivo que estou notando é a silenciosidade do motor dessa BROS, acredito que seja devido ao catalisador que está dentro do escape que para poluir menos, deixou-a mais silenciosa. No meu caso prefiro motos dessa cilindrada com quanto menos barulho, melhor.
Ainda não sei quanto a velocidade final se melhorou alguma coisa, como ainda estou amaciando não dá para ter noção, más assim que puder retorno aqui e posto como foi, comparando com a BROS 125 que já tive que não passava de 110Km/h na reta, na descida chegava até 115/118 deitado... Lógicamente essa velocidade é no marcador.
Quantos aos contra, diria que a única coisa sinto falta é de conta-giros no painel (até a Suzuki YES 125 tem), para controlar a faixa vermelha e que o farol fosse um pouco mais forte, mesmo tendo melhorado com relação ao modelo anterior.
A cor da minha é preta como do companheiro Thiago e coloquei um baú da GIVI de 33 litros, encaixa perfeitamente no bagajeiro que vem. Vou tentar colocar umas fotos dela ai... Abraços.
A retomada dela eh boa, vc sente na mao a melhora? Seria
bom se andasse numa mais antiga com a mesma potencia,
somente vc que ja andou na nova pra poder sentir na mao
a diferenca!
Eu tbm gosto de moto silenciosa!
Sobre o farol, ja li em outros foruns que se vc trocar a
lampada por uma mais forte da philips (vou ver o nome e
te falo) melhora bem! Na faixa de uns R$45,00.
Valeu pelo relato!
Abraco,
DeleuX