Diário de uma Bros ESD I.E.

29 Maio 2009 13:11 #46 por ThiagoMotoka
Respondido por ThiagoMotoka no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

VelhoGuerreiro escreveu:
Colegas, venho acompanhando esse diário há algum tempo e resolvi me cadastrar para participar pois também adquiri uma BROS 2009 e já está com 900 km rodados.


Respondendo uma pergunta sobre a kilometragem a minha com o primeiro tanque fez 46Km/Litro, andando a 80Km/h. Já o segundo não deu para medir porque não enchi até a tampa, más notei que deve ter feito menos, pois após o amaciamento que são os primeiros 500Km passei a andar a 90 e 100Km/h. Notar que com 1 tanque dá pra rodar no mínimo 400 Km pra procurar posto.


No próximo tanque faço a média e pósto aqui. No mais parabéns pelo diário Thiago e tudo de bom a todos os companheiros motociclistas.



Fala GUERREIRO! Primeiramente bem vindo ao forum! Ja chegou aos 1000km pra fazer a primeira revisão?


To com uma duvida, a minha Bros, qdo passa em um buraco, ela dá tipo um estralo paracendo que vem da direção. Isso acontece quando o ela sai do buraco, no momento que entra não faz barulho, so dá um "tec", na hora que sai, saca? E em pequenas lombadas, defeitos do asfalto, acontece o mesmo... Fui na concercionária e o chefe da mecanica disse que isso é normal em todas as bros, mesmo as antigas. Como vc ja teve o modelo anterior, e agora está com a nova, acontece na sua tb? e na antiga?


Se alguem souber tambem, diz ae!


Abraço

Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa.... :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 13:18 #47 por ThiagoMotoka
Respondido por ThiagoMotoka no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]UÊEEBAAAAAAA!!!!![/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]CHEGAMOS A 1.000[/font] VISITAS!!!


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Valeu pela colaboração de todos!!![/font]

Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa.... :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 16:20 #48 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
É só continuar com o diário. Se parar o tópico desce

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 13:45 #49 por VelhoGuerreiro
Respondido por VelhoGuerreiro no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Colegas, respondendo as últimas questões digo o seguinte: A retomada dessa BROS é melhor do que a antiga (pois tive uma 125), devido a injeção eletrônica que não deixa falhar, faltar ou ter execesso de combustível. Más não pense que essa retormada é algo surpreendente... :)


Sobre a melhora do guidão, não sei o que mudou exatamente (largura ou altura), más que está melhor está. Até alguns sites falam que houve melhora na pilotagem.


Thiago, no caso do "problema" na caixa de direção que acontece quando passamos em determinado buraco ou saliencia, acontece com a minha e acontecia com a minha antiga... :( Até pensei que era falta de aperto ou até algum empeno, más quando você comentou e ainda constátou na concessionária, acredito que deva ser assim mesmo. Quando fizer a revisão dos 4 mil KM vou perguntar na concessionária e ver se falam a mesma coisa. No mais é relaxar e pilotar assim mesmo.


Após a revisão dos 1000Km pude ver em alguns momentos quanto de final que essa BROS consegue ir, ainda não deu pra ver o limite más já coloquei 125Km/h numa pista meio descida, para uma 150cc é muita coisa. Na reta dá 115 tranquilo... Como dentro da cidade não ando no limite, quando fizer uma pequena viagem vejo se passa desses 125... Uma boa velocidade de cruzeiro pra ela é 100km/h. Abraço a todos.

YAMAHA RD 350R 1990

HONDA NX 200 1997

SUZUKI GSX 750F 2000

HONDA NXR 125 BROS 2003

HONDA CB600F Hornet 2005

HONDA NX4 FALCON 2006

HONDA NXR 150 BROS ESD 2009

Brasília-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2009 22:22 #50 por lucianopaulista
Respondido por lucianopaulista no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
fala galera venho acompanhando o relato de vcs a alguns dias estou no consórcio de uma bros esd estava esperando o lançamento de um modelo da honda on/off da honda com mais potencia para pegar.estou com a carta de credito da bros mas confesso achei muito feia a nova xre 300 da honda agora estou querendo pegar a lander da yamaha mas numa duvida cruel pois achei muito bonito o modelo novo da nova bros. O vcs me aconselham a fazer? pegar uma moto mais potente melhor para curtas viagens lander, a nova xre 300 ou a bros ? estava com tanta expectativa quanto o modelo 2009 da honda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2009 05:32 #51 por DeleuX
Respondido por DeleuX no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Lucianopaulista,

Eu vou dar minha opiniao!
Vamos por eliminacao...
A nova XRE 300, nao foi tudo isso que esperavamos, bom,
eu nao gostei muito, gosto eh gosto, achei que pela nova
Bros ter vindo linda, a outra maior da Honda seria um
show e nao oi isso que vi. Parece o mosquito da dengue!!
Outro ponto, moto nova, vai querer ser cobaia de teste?
Espere outros testarem pra vc pra ver se presta mesmo ou
nao. Foi o caso da Falcon, muitos compraram pelo visual
e depois se arrependeram pelo desempenho..
Quanto a beleza, eu vou de Lander ou XTZ250X, bem linda!
Em vez da XRE 300, de longe!
Se vc nao vai viajar pra muito longe, se for usar na
cidade e se quiser manutencao barata, pode ser a Bros,
mas se quiser fazer umas viagens maiores e levar garupa
precisa ter motor mais potente senao vai passar raiva..
Com a Bros ate vai mas de Lander vai melhor, mais seguro
nas ultrapassagens.
Agora de beleza entre Bros e Lander, fica a sua escolha,
de qualquer forma estara bem "vestido"!!
Boa sorte!
DeleuX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2009 05:39 #52 por ThiagoMotoka
Respondido por ThiagoMotoka no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Luciano, como um bom Broseiro como eu, eu pegaria a bros mesmo, pq acredito q ela é ideal para a cidade devido a suspensão mais alta fica melhor nossas pessimas ruas brasileiras, economica e versátil.


Mas se vc tiver "bala na agulha", e tiver que fazer viagens, eu ficaria com a XRE300, pois agt e as pessoas que a olham na rua, acabam acostumando com o modelo cara de pica-pau.... Eu mesmo ja to acostumando com a Gafanhoto(Titan), e a Mosquito da dengue (Bros).....que maldade desse povo!...

Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa.... :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2009 05:57 #53 por DeleuX
Respondido por DeleuX no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
ThiagoMotoka,

Eu achei nova Bros Linda!!!
Agora a nova XRE...a primeira vez que vi, me veio na
cabeca a campanha da dengue!!!
Se a Honda tivesse colocado um motor de 250 ou 300 na
Bros, iria vender mais que picole na praia no verao!!!
A Yamanha nao fez isso com a XTZ 125 e 250? So muda
"basicamente" o tamanho!
O que vc diz eh certo, a gente vai se acostumando, mas
que a dona Honda deixou a desejar....deixou! Quando elas
estiverem rodando a gente vai vendo como fica.. Eu
esperava mais desse mistura de Falcon e Tornado.
Agora a CB 300 esta show de bola, se eu gostasse mais de
moto street, seria essa nem duvida alguma!!!
Na cidade, por ser mais alta e com essa suspensao
adequada, a Bros eh ideal!
Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2009 08:51 #54 por VelhoGuerreiro
Respondido por VelhoGuerreiro no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Companheiros, acredito que a questão da nova XRE300 é a falta de costume com o modelo. Com o tempo acredito que passará a ser mais aceita, vejam como foi quando lançaram a novo CG, tinha achado horrível a frente, más hoje acho até legal...


A questão que vejo na nova XRE e CB300 é a potência que subiu muito pouco quando era 250cc, ou seja, em média aumentou somente 2 cavalos. Comparando entre a CG125 (11 cv) e a CG150 (14 cv), são 3 cavalos a mais em 25cc. Com a palavra, o senhor Honda.


Outra questão é ver o preço final que vai custar para nós consumidores, ver quanto vai aumentar, pois como no caso da BROS a fábrica e concessionárias aproveitam pra subir e "muito" o preço desses lançamentos...


Más não deixa de ser uma boa moto e conforme o preço, pegaria essa XRE em vez da Lander, ou a CB300 em vez da Fazer250.


Abraços.

YAMAHA RD 350R 1990

HONDA NX 200 1997

SUZUKI GSX 750F 2000

HONDA NXR 125 BROS 2003

HONDA CB600F Hornet 2005

HONDA NX4 FALCON 2006

HONDA NXR 150 BROS ESD 2009

Brasília-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 07:20 #55 por ThiagoMotoka
Respondido por ThiagoMotoka no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Ola, esse fim de semana, por pura empolgação, atraves de amigos, comecei a treinar empinar com a Bros. Apesar de eu ainda não saber direito, tive muita facilidade em levanta-la, parece q a ciclistica dela favorece muito. Depois de treinar um pouco, andei em uma Titan, e a diferença foi grande, principalmente na hora que ela desce, dá uma pancada bem mais "seca"... Entre esse aprendizado de sobe e desce, Arrisquei tambem umas manobres de RL (babaloo), tendo freio a disco, facilita muito esta pratica, o freio trava meeesmo!


Eu e meus amigos, praticamos é uma área particular asfaltada livre de transito, para a boa pratica isso é o minimo nescessário. Eu não sabia que era tão gostoso empinar, to começado a viciar... cada vez subindo um pouco mais e andando um pouquinho mais. Pra quem tem vontade de aprender, aki vai umas dicas que fui pegando:


- regule a embreagem, deixe-a bem alta, use somente o dedo do meio pra aciona-la;
- regule o freio traseiro, deixe ele baixo, pq na hora q a moto sobe, o pé o aciona;
- deixe o motor com giro médio/alto para ela subir;
- solte a embreagem (quase) de uma vez, com o tempo vc vai adequando;
- mantenha o pé em cima do freio, temos a tendencia de ao subir, o pé ficar para o lado, sempre sinta a sola do pé em cima do freio;
- não impine com a moto totalmente parada ou quase parando, pois a tendencia é ela virar para os lados, mantenha ela com um pouquinho de velocidade para empinar;
- - NUNCA tire os pés dos pedais, isso desequilibra muito, na hora do susto apenas freie que a moto volta;
- não se preocupe em andar muitos metros, o que vc precisa é aprender a perder o medo de leventa-la bem, mantendo o pé no freio, o acionando qdo ela vier mt pra tras, não tem perigo dela virar;
- qdo perder o medo de levantar, vai ver que ela vai ficando no "grau" se preocupe apenas a chegar nesse nivel, pq qdo conseguir, vai progredir mais rapido do que ficar sempre treinado apenas com a força do motor;
- se tiver, use luvas, pois as vezes dependendo do clima, a mão soa muito e escorrega, se tiver tb use joelheira e cotoveleira. Axo q não precisa nem falar pra não esquecer o capacete neh...
- se for pegar pra valer mesmo o treino, tire os retrovisores, carenagens, setas... eu so tirei os retrovisores e carenagem da lateral q é mais facil...


Vou aprendendo e postando mais dicas com o tempo. Quem tiver duvidas ou tiver mais dicas posta aí!


Abraços!

Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa.... :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 12:17 #56 por VelhoGuerreiro
Respondido por VelhoGuerreiro no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Thiago, que ou quais marchas você utiliza para empinar?

YAMAHA RD 350R 1990

HONDA NX 200 1997

SUZUKI GSX 750F 2000

HONDA NXR 125 BROS 2003

HONDA CB600F Hornet 2005

HONDA NX4 FALCON 2006

HONDA NXR 150 BROS ESD 2009

Brasília-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 14:33 #57 por ThiagoMotoka
Respondido por ThiagoMotoka no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Deve-se começar a treinar de primeira marcha mesmo, pois sendo a marcha mais forte, é mais facil de subir.... Depois, qdo vc ja tiver empinando de primeira, ai sim começa a treinar com a segunda marcha, vc ja vai ter a manha de subir, ter o jogo de corpo etc...

Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa.... :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 15:05 #58 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Hoje estava lendo o teste da Bros i.e. na revista Motociclismo e foi dito no teste que a moto estava terrivelmente frouxa, chegou a perder em todos os testes de aceleração com a XTZ 125 09 que já é fraquinha. Levaram a moto para o dino e aferiram uma potencia de apenas 10,5 cv!!!
Penso nesta nova Bros e na XRE 300, mas com este desempenho fraco tô fora!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 16:34 #59 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Jujuba, tem o link desse teste? porque eu procurei em todo o site e não achei...

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 18:01 #60 por Aspirante
Respondido por Aspirante no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Thiago, com a minha bros amarela peguei um retão a mais ou
menos 90km/h e quando tive que desviar bruscamente de um
obstaculo percebi que a moto tinha uma pressão lateral
muito forte que impedia e limitava qualquer movimento
brusco forçando a moto a ficar na reta.como esta é minha
primeira moto não sei se isso é por conta da nova carenagem
que a bros 2009 tem. seria realmente pra controlar a
aerodinamica?? queria perguntar aos mais antigos se isso
também acontece nos modelos antigos da bros?? acredito se
retirar a carenagem lateral a moto vai ter mais mobilidade.

NXR BROS ESD 2009 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.217 segundos